André Filho 0 Postado August 12 (editado) por Geovanne Peçanha 10/08/2025 Escalado para sua primeira luta principal no UFC, Jean Silva não poupou palavras ao comentar o confronto marcado contra Diego Lopes, no dia 13 de setembro, em San Antonio, pelo Noche UFC. Em ascensão na divisão dos penas (66 kg), o brasileiro afirmou que o rival ignorou as orientações da própria equipe e se colocou em uma posição perigosa ao aceitar enfrentá-lo. Segundo o catarinense em entrevista ao portal ‘MMA Junkie’, após finalizar Bryce Mitchell no UFC 314, diversos nomes recusaram enfrentá-lo — incluindo, inicialmente, o time de Lopes. No entanto, uma declaração pública feita pelo brasileiro radicado no México teria mudado o rumo das negociações. Para o atleta ‘Fighting Nerds’, a decisão foi um erro estratégico. “Entendo que, para o empresário dele, me enfrentar não era uma opção. Mas aí o Diego foi para a internet e disse que lutaria comigo até no fim de semana, se pudesse. Basicamente, ele fez o papel de matchmaker e já assinou seu próprio caixão. Então, azar o dele. Está feito. Ele assinou. Se é aí que ele quer estar, vou só jogar terra em cima”, disparou. Invicto no UFC, com cinco vitórias consecutivas — todas por via rápida —, ‘Lord’ ocupa atualmente a décima posição no ranking dos penas. Já Lopes, que vem de derrota para Alexander Volkanovski em disputa pelo cinturão, aparece como segundo colocado na classificação. Rixa antiga A rivalidade entre os dois, no entanto, não se resume à disputa esportiva. Em tom direto, Jean admitiu que não tem afinidade com o oponente e que existe um incômodo pessoal no embate. Ainda assim, reconheceu que algumas de suas declarações anteriores foram impensadas. Em recente entrevista à reportagem da Ag Fight, o atleta da Lobo Gym MMA chegou a acusar Lord de criar uma rivalidade fake. “Não gosto da pessoa que ele é, assim como não gostava do Bryce Mitchell. Mas não tenho nada contra ele, sabe? É como dizemos no Brasil: ‘Nossos santos não batem’. Tem gente com quem você simplesmente não se conecta. Você tolera, mas não tem química. E o problema é que, nesse esporte, se nossas auras não combinam, a gente pode se bater. Reconheço que disse coisas infantis no passado, mas eu queria essa luta. Consegui, estou promovendo, e agora vamos resolver no octógono”, explicou. Caso vença Diego Lopes, especialmente com mais uma performance dominante, Jean Silva acredita que terá argumentos sólidos para disputar o cinturão até o fim de 2025. Segundo ele, até mesmo o atual campeão Alexander Volkanovski já o considera como próximo na fila. Fonte: https://agfight.com/ufc/jean-silva-provoca-diego-lopes-antes-do-noche-ufc-so-jogar-a-terra-em-cima/ @NEGO DÁGUA @Cap @Timbó @depoisparasempre @mestreblaster @João P @André @Cadeira de Prata @Rucci @Gurkha @JOAO ME JJ @Garfield @NOCAUTE! @Axiotis @oxeboxing @bom-eles-são @phslobo @júnior-sjc @mauve @JOAO ME JJ @bigby @rivvithead @alfred @Raphael Rezende @Mercenario18 @Bruxas @brunogandhi88 @Moicano79 @siso_ @O piadista @cisao @Luiz Melo @Daniel Mendoza Veja Editado August 12 por André Filho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado August 13 Vai ter um choque de realidade nessa luta... aí vamos ver até onde vai o personagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 14 Eu acho o Jean Silva excelente lutador mas acredito que neste caso ele vai dar um passo maior que a perna...esta luta deveria acontecer daqui umas rodadas mas enfim, conseguiu a luta, ótimo mas agora vai ter que bancar lá dentro. Estou ansioso pra ver o que vai acontecer. Eu gosto mais do estilo low profile fora do ringue do Diego mas estou tentando ser frio na análise técnica realmente. O Diego já foi mais testado no topo e isto pode fazer a diferença. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabriel floripa 0 Postado August 14 Esse cara quando perder vai pirar Muito amalucado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 14 Pior tem um cara de velho mas é bem novo, 27 anos kkk. Engraçado o Conor era o Conor com 26 anos e Jones com 23 co.o sou um pouco mais novo não tinha noção . Conor para um jovem era de uma personalidade absurda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado August 14 15 horas atrás, Moicano79 disse: Vai ter um choque de realidade nessa luta... aí vamos ver até onde vai o personagem. já ta bem chato isso do Jean Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maracatu 0 Postado August 15 Em 8/13/2025 at 9:12 PM, Moicano79 disse: Vai ter um choque de realidade nessa luta... aí vamos ver até onde vai o personagem. Essa luta vai separar homens de meninos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oxeboxing 0 Postado August 20 Pior que eu acho bem possível o Jean ganhar, o Jean pode ser malucão no microfone e nas câmeras, mas o Diego lutando é outro maluco inconsequente, plano b 0 e vai pra tudo ou nada nas lutas, o Jean lutando é bem mais plantado, eu acho uma excelente luta pro Jean, vai rolar nocaute e possivelmente dos dois lados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado August 21 Em 8/20/2025 at 3:25 PM, oxeboxing disse: Pior que eu acho bem possível o Jean ganhar, o Jean pode ser malucão no microfone e nas câmeras, mas o Diego lutando é outro maluco inconsequente, plano b 0 e vai pra tudo ou nada nas lutas, o Jean lutando é bem mais plantado, eu acho uma excelente luta pro Jean, vai rolar nocaute e possivelmente dos dois lados. Cara tô achando que essa luta será rápida também. A antipatia de alguns com o Jean faz essa luta desequilibrar para o lado do Diego, mas não descartaria um nocaute do Jean. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado August 21 Em 8/20/2025 at 3:25 PM, oxeboxing disse: Pior que eu acho bem possível o Jean ganhar, o Jean pode ser malucão no microfone e nas câmeras, mas o Diego lutando é outro maluco inconsequente, plano b 0 e vai pra tudo ou nada nas lutas, o Jean lutando é bem mais plantado, eu acho uma excelente luta pro Jean, vai rolar nocaute e possivelmente dos dois lados. O Diego absorve muitos golpes limpos, marchando para frente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 22 4 horas atrás, André Filho disse: O Diego absorve muitos golpes limpos, marchando para frente. Sempre foi o jogo dele e deu certo ate o Volka mas realmente vai ser algo explorado pela Fighting Nerds com certeza. É luta pro Diego levar pro chão e lá eu sou mais ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado August 22 10 minutos atrás, João P disse: Sempre foi o jogo dele e deu certo ate o Volka mas realmente vai ser algo explorado pela Fighting Nerds com certeza. É luta pro Diego levar pro chão e lá eu sou mais ele. Pra mim é uma das lutas mais aguardadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oxeboxing 0 Postado August 22 6 hours ago, André Filho said: O Diego absorve muitos golpes limpos, marchando para frente. Exatamente, tem que lembrar que o Jean é muito preciso, o Diego tem que levar a luta pro chão que é aonde ele tem vantagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oxeboxing 0 Postado August 22 2 hours ago, João P said: É luta pro Diego levar pro chão e lá eu sou mais ele. Bingo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gil Brother 0 Postado August 22 Aposto em Diego por decisão. Vai controlar o Jean no chão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites