André Filho

Jean Silva provoca Diego Lopes antes do Noche UFC: “Só jogar a terra em cima”

Recommended Posts

Postado (editado)

Com a língua para fora, Jean Silva celebra vitória por nocaute no UFC Seattle

Escalado para sua primeira luta principal no UFC, Jean Silva não poupou palavras ao comentar o confronto marcado contra Diego Lopes, no dia 13 de setembro, em San Antonio, pelo Noche UFC. Em ascensão na divisão dos penas (66 kg), o brasileiro afirmou que o rival ignorou as orientações da própria equipe e se colocou em uma posição perigosa ao aceitar enfrentá-lo.

Segundo o catarinense em entrevista ao portal ‘MMA Junkie’, após finalizar Bryce Mitchell no UFC 314, diversos nomes recusaram enfrentá-lo — incluindo, inicialmente, o time de Lopes. No entanto, uma declaração pública feita pelo brasileiro radicado no México teria mudado o rumo das negociações. Para o atleta ‘Fighting Nerds’, a decisão foi um erro estratégico.

“Entendo que, para o empresário dele, me enfrentar não era uma opção. Mas aí o Diego foi para a internet e disse que lutaria comigo até no fim de semana, se pudesse. Basicamente, ele fez o papel de matchmaker e já assinou seu próprio caixão. Então, azar o dele. Está feito. Ele assinou. Se é aí que ele quer estar, vou só jogar terra em cima”, disparou.

Invicto no UFC, com cinco vitórias consecutivas — todas por via rápida —, ‘Lord’ ocupa atualmente a décima posição no ranking dos penas. Já Lopes, que vem de derrota para Alexander Volkanovski em disputa pelo cinturão, aparece como segundo colocado na classificação.

Rixa antiga

A rivalidade entre os dois, no entanto, não se resume à disputa esportiva. Em tom direto, Jean admitiu que não tem afinidade com o oponente e que existe um incômodo pessoal no embate. Ainda assim, reconheceu que algumas de suas declarações anteriores foram impensadas. Em recente entrevista à reportagem da Ag Fight, o atleta da Lobo Gym MMA chegou a acusar Lord de criar uma rivalidade fake.

“Não gosto da pessoa que ele é, assim como não gostava do Bryce Mitchell. Mas não tenho nada contra ele, sabe? É como dizemos no Brasil: ‘Nossos santos não batem’. Tem gente com quem você simplesmente não se conecta. Você tolera, mas não tem química. E o problema é que, nesse esporte, se nossas auras não combinam, a gente pode se bater. Reconheço que disse coisas infantis no passado, mas eu queria essa luta. Consegui, estou promovendo, e agora vamos resolver no octógono”, explicou.

Caso vença Diego Lopes, especialmente com mais uma performance dominante, Jean Silva acredita que terá argumentos sólidos para disputar o cinturão até o fim de 2025. Segundo ele, até mesmo o atual campeão Alexander Volkanovski já o considera como próximo na fila.

Fonte: https://agfight.com/ufc/jean-silva-provoca-diego-lopes-antes-do-noche-ufc-so-jogar-a-terra-em-cima/

@NEGO DÁGUA @Cap @Timbó @depoisparasempre @mestreblaster @João P @André @Cadeira de Prata @Rucci @Gurkha @JOAO ME JJ @Garfield @NOCAUTE! @Axiotis @oxeboxing @bom-eles-são @phslobo @júnior-sjc @mauve @JOAO ME JJ @bigby @rivvithead @alfred @Raphael Rezende @Mercenario18 @Bruxas @brunogandhi88 @Moicano79 @siso_ @O piadista @cisao @Luiz Melo @Daniel  Mendoza Veja

Editado por André Filho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter um choque de realidade nessa luta... aí vamos ver até onde vai o personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Jean Silva excelente lutador mas acredito que neste caso ele vai dar um passo maior que a perna...esta luta deveria acontecer daqui umas rodadas mas enfim, conseguiu a luta, ótimo mas agora vai ter que bancar lá dentro. Estou ansioso pra ver o que vai acontecer. Eu gosto mais do estilo low profile fora do ringue do Diego mas estou tentando ser frio na análise técnica realmente. O Diego já foi mais testado no topo e isto pode fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior tem um cara de velho mas é  bem novo, 27 anos kkk.

Engraçado  o Conor era o Conor com 26 anos e Jones com 23 co.o sou um pouco mais novo não  tinha noção  .

Conor para um jovem era de uma personalidade  absurda 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Moicano79 disse:

Vai ter um choque de realidade nessa luta... aí vamos ver até onde vai o personagem.

já ta bem chato isso do Jean

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/13/2025 at 9:12 PM, Moicano79 disse:

Essa luta vai separar homens de meninos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que eu acho bem possível o Jean ganhar, o Jean pode ser malucão no microfone e nas câmeras, mas o Diego lutando é outro maluco inconsequente, plano b 0 e vai pra tudo ou nada nas lutas, o Jean lutando é bem mais plantado, eu acho uma excelente luta pro Jean, vai rolar nocaute e possivelmente dos dois lados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/20/2025 at 3:25 PM, oxeboxing disse:

Pior que eu acho bem possível o Jean ganhar, o Jean pode ser malucão no microfone e nas câmeras, mas o Diego lutando é outro maluco inconsequente, plano b 0 e vai pra tudo ou nada nas lutas, o Jean lutando é bem mais plantado, eu acho uma excelente luta pro Jean, vai rolar nocaute e possivelmente dos dois lados. 

Cara tô achando que essa luta será rápida também. A antipatia de alguns com o Jean faz essa luta desequilibrar para o lado do Diego, mas não descartaria um nocaute do Jean. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/20/2025 at 3:25 PM, oxeboxing disse:

O Diego absorve muitos golpes limpos, marchando para frente.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, André Filho disse:

Sempre foi o jogo dele e deu certo ate o Volka mas realmente vai ser algo explorado pela Fighting Nerds com certeza. É luta pro Diego levar pro chão e lá eu sou mais ele.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, João P disse:

Sempre foi o jogo dele e deu certo ate o Volka mas realmente vai ser algo explorado pela Fighting Nerds com certeza. É luta pro Diego levar pro chão e lá eu sou mais ele.

Pra mim é uma das lutas mais aguardadas.

Compartilhar este post

Link para o post
6 hours ago, André Filho said:

Exatamente, tem que lembrar que o Jean é muito preciso, o Diego tem que levar a luta pro chão que é aonde ele tem vantagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, João P said:

É luta pro Diego levar pro chão e lá eu sou mais ele.

Bingo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora