masterblaster

Admin
  • Content Count

    5582
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

5 Followers

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

11931 profile views
  1. Pois é, pensei nele também. Só pode ser limitação ou despeito. Acredito mais nessa última.
  2. Com certeza! Em geral quem não pratica fica muito adstrito a técnica teórica do manual, imaginando que tudo tem que ser certinho como está ali. Mas quando começa a praticar e descobre a técnica individual que depende das aplicações e valências de cada atleta, aí passa a descobrir que há diferença entre as duas e podem funcionar muito bem tanto isolada quanto conjuntamente.
  3. Sou suspeito para falar, mas para mim a evolução do Nego nos últimos dois anos em termos de análises técnicas foi impressionante.
  4. Queria muito ver ele cumprir a promessa e lutar em pé com o Poatan. E vindo dele nem duvido. Tomara.
  5. Concordo que fazer o básico bem feito e muito mais importante do que fazer técnicas mais elaboradas sem excelência. Mas o feijão com arroz bem feito só vai funcionar muito bem dependendo da individualidade do atleta e da capacidade fisiológica e intelectual de potencializar essas técnicas.
  6. Ele falou algo que já mencionamos aqui também. O Poatan fica parecendo bem vencível e na hora nocauteia todo mundo. Só que ele disse que isso é intencional. Será? Nego, não estou conseguindo acessar as MPs tem um bom tempo, pelos mesmos motivos que vocêz
  7. Muito bom ponto, concordo. Inclusive com o que você mencionou, que o Ankalaev pode ser freado logo nos low kicks. O fato do lutador vir do Daguestão não significa que será necessariamente top. E esse em particular está bem longe de ser a cereja do bolo. Acho o Jan em termos de chão mais refinado e perigoso. Sua análise para mim foi perfeita.
  8. Concordo. Na CB tinha muita técnica sim. Só que também tinham muitos tops com técnicas indivíduais que mesmo não sendo a da cartilha funcionavam muito bem. O próprio AS não é convencional. E lembro bem dele uns 10 anos atrás falando alguma besteira sobre o Wand, que respondeu “se ele quiser “fazer” comigo vamos descobrir quem é o verdadeiro Silva”, e o Anderson se desculpou em seguida.
  9. Você está corretíssimo , meu amigo. E falar a verdade, que o Ankalaev não é nenhum bicho papão, não é descredenciar de forma alguma. No meu ponto de vista o Ankalaev é um bom atleta, mas não muito além disso. Resolve trocar quando poderia derrubar, se expoe a riscos desnecessários. Isso não é inteligente. Para mim o Jan foi o maior risco para o Poatan na divisão. Até porque naquela luta o brasileiro estava muito mais cru do que agora.
  10. Muito obrigado pelo resumo Oxe! Acho que a torcida do Poatan pelo Adesanya deve deixar o nigeriano ainda pior .
  11. Concordo. E não aguenta low kick. Duvido muito que não seja nocauteado pelo brasileiro. Colocam Ankalaev num nível em que ele não está.
  12. O que manda e a cabeça e o objetivo. Fernando não ligava para título, só para melhorar, e trabalhava isso todo santo dia.