masterblaster

Admin
  • Content Count

    4039
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

4 Followers

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

8802 profile views
  1. Concordo. Ele já ficou tem um bom tempo com o Glover não é à toa.
  2. Concordo que o Poatan deveria migrar para o MMA, não em mais o que mostrar no kickboxing. Ainda assim, aposto nele contra o russo.
  3. Fala meu amigo, tudo bem? Quanto tempo! Como estão as coisas por aí? E a herdeira? Rapaz, desde que eu treino jiu-jitsu, a regra seria essa dos três tapinhas sim. O grande problema aí é que, em se tratando de competições profissionais, valendo dinheiro e principalmente de MMA, isso muitas vezes acaba ficando inviável, porque o lutador vai até o limite. Então o que se vê é que, quando o atleta resolve dar o primeiro tapa, ele já está praticamente esgotado e, muitas vezes, sem condições de dar os outros dois, porque já foi até o limite máximo quando resolveu bater, tentando reverter a posição. Já temos visto o atleta dar um tapa e já estar apagado quando o juiz interrompe. E até na academia, quando o aluno é mais raçudo e não quer entregar, isso acontece, dá o primeiro tapa e não consegue mais. E levando isso em consideração, temos aí duas situações. Uma que o Werdum realmente tem o jj impregnado no dna. Encaixou uma posição de jj (não um nocaute ou qualquer golpe de outra natureza), e quando viu ou sentiu o tapa, imediatamente relacionou à desistência, e mesmo que não tenha afrouxado, certamente relaxou a posição. Como disse o @Andrey, um relaxamento das pernas ou panturrilhas já aliviaria a posição. E aí é mais nossa interpretação subjetiva do que houve naquele momento. E com relação ao Renan, pô, um faixa-preta de jj, experiente, com tanto movimento para fazer dentro de um triângulo encaixado, conhecendo as regras, vai emular ou dar um tapa? Esse é o último movimento que ele poderia fazer, porque ele é expert da modalidade e sabe o que isso poderia acarretar. Então, e é só minha opinião, o resultado não deveria ser no contest, mas vitória do Werdum por desistência, como você falou. Sempre um prazer falar com você meu amigo, grande abraço!
  4. Teu ponto de vista é muito válido, meu amigo. Acho que todos os caminhos levam a Roma.
  5. Pra mim é muito preto no branco. Bateu, acabou. Qualquer coisa que o desistente faça para modificar isso depois da desistência é desonestidade, que nunca deve ser premiada.
  6. Perfeito também, concordo 100%. Tenho certeza que você que é do JJ das antigas, aprendeu disciplina e caráter com seu mestre, como eu aprendi com o meu no kickboxing. Nada justifica a distorção desses valores. Renan foI mau caráter e covarde sim. O faio do juiz não ter visto em nada altera o fato de Renan ter desistido e não ter sido homem de assumir a desistência.