masterblaster

Admin
  • Content Count

    4088
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

4 Followers

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

8931 profile views
  1. Isso é verdade, tem mais instrutor do que aluno. E só encosta a mão bem de leve,, quase um aeroboxe. Mas pelo menos dá uma divulgada na modalidade e populariza por aqui. Aí já é bem popular.
  2. Mas atualmente o boxe mudou muito também, Nego. Está muito em alta. Em qualquer pracinha por aqui tem gente brincando com luvas.
  3. Podia realmente ter sido o goat que todos esperavam. Tinha tudo para isso.
  4. Mas o @pipo sabe disso, Nego.,A prática do JJ chegou a ser proibida. Nos anos 80 JJ era sinônimo de arruaça (muito graças aos Gracie, ironicamente). Foi como o pipo falou,, precisou de profissionais e atletas muito sérios e comprometidos para reverter essa ideia.
  5. Você falou tudo! Vê um cara como o Fedor, que é um exemplo de humildade e respeito, mesmo quando faz declarações contestáveis. Nunca e agressivo. Qualquer pai teria orgulho que seu filho se espelhasse nele..É uma referência extremamente positiva para o esporte. Já o JJ é um exemplo de desrespeito e mau caratismo.. Não tem como seer apontado como goat, porque tudo que faz desabona o ambiente em que trabalha. Voce falou tudo, retrocesso total.
  6. Pipo, seu carro chefe é o JJ, né? E o do @NEGO DÁGUA é boxe com Kickboxing. Lembram como até bem pouco tempo atrás lutador era visto como marginal? Orelha estourada, corte no rosto, nos dos dedos calejados… isso praticamente queria dizer delinquente ou brigão. O JJ faz um estrago imenso na reputação da categoria.
  7. Perfeito também. Eu lutei até a década de 2000 aproximadamente, e na época a coisa era bem mais selvagem. Mas mesmo assim, a conduta do JJ envergonharia a categoria e traria uma visibilidade extremamente negativa. Não tem como, nesse contexto, titula-lo como goat.
  8. Nego, eu sempre te falei que nosso kickboxing nunca ficou devendo nada para ninguém. O que aconteceu foi que, quando o kickboxing apareceu por aqui,, inicialmente como full contact, já era bem difundido na Europa, e já era bem mais especializado, enquanto aqui ainda estávamos mixando boxe com karatê ou taekwondo. Mas sempre tivemos talentos individuais incríveis, que se dedicavam Integralmente a adaptação das técnicas e obtiveram excelentes resultados. Se quiser ver ainda fora do K1 por exemplo, o Zorello foi campeão mundial pela WAKO, o que não é pouca coisa. E atualmente o dono do mundo é esse monstro do Poatan, que está mostrando o que é kickboxing para os europeus, dentro do celeiro da modalidade. Tenho certeza de que ele vai fazer bonito no MMA. Diferente do Saki, não é orgulhoso e está empenhado na adaptação, inclusive ao jogo de chão.
  9. Grande João,,tudo bem? Rapaz, me perdoa, mas tive uns probleminhas aqui e não te respondi lá no tópico do treino de sambo. Vou responder e espero que você esteja gostando. Grande abraço!
  10. Pra você ver a diferença… Aldo não teve sequer revanche contra o Conor.