
masterblaster
Admin-
Content Count
4382 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
0 NeutraAbout masterblaster
Profile Information
-
Gender
Male
-
Location
Petrópolis/RJ
Recent Profile Visitors
9341 profile views
-
Você é modesto pra caramba, isso sim! E iria ser um prazer receber o amigo lá, iríamos varrer o tatame juntos e depois falar de luta! Grande abraço meu amigo!
-
Análise perfeita do Vitor. Poatan é extremamente inteligente, tem Uma malícia de luta absurda e sabe capitalizar no momento certo. Não acredito que o Adesanya o vença.
-
Concordo. A patada do Tyson no auge era algo absurdo. Ele deitava oponentes mais fortes, altos e pesados com um soco só, e tão forte que a gente ficava temendo pela saúde dos caras.
-
Você está certo, nosso kickboxing e muay thai sempre foram bons. O problema é que começamos muito tarde nessas modalidades, quando já havia eventos importantes na Holanda e Japão, por exemplo. Por isso muita gente fala que no começo não éramos bons. Mas quem viveu o período que vivi nessas modalidades sabe quão absurda e rápida foi a evolução aqui. E isso se deveu em parte à qualidade dos atletas que migraram inicialmente para o full contact ou boxe tailandês e depois acompanharam a evolução para o kickboxing e o muay thai, "abrasileirando" os estilos por falta de parâmetros, mas até melhorando em certos aspectos. O que não é nenhum pecado, porque o muay thai no seu berço varia muito de estilo em cada região que é praticado, assim como o kickboxing aqui, dependendo da região e modalidades das quais foi adaptado, mas sempre com qualidade, tanto que nunca passamos vergonha lá fora, vê os exemplos que você citou. O Fernando por exemplo, era campeão europeu de boxe e karatê e faixa preta de tkd quando iniciou o full contact, e aí tivemos ajuda por ex., do Servilho de Oliveira no boxe, do João Ferreira no shotokan de de muita gente boa. Então já era um início com um background muito bom. E uma pena ter conhecido meu vizinho @Axiotis tão tarde, poderíamos ter dado uns treinos com o Fernando em Teresópolis!
-
Exatamente. O Poatan se destaca em alguns pontos que aparentemente são simples mas que ele executa com maestria. Existe uma diferença enorme entre movimentação e deslocamento no ringue ou no octógono. O Alex não se movimenta demais, joga mais plantado, mas seu deslocamento é perfeito. Conhece muito bem a distância e experimenta muito antes de entrar. Com isso economiza muita energia. E jogar plantado permite que cada golpe seja colocado com muito mais força e precisão do que em movimento. A maioria dos nocauteadores joga plantado. Sem contar que é um cara que estuda demais as lutas, a biomecânica e os movimentos. Se interessa demais e tem uma inteligência e QI físicos absurdos. Realmente diferente.
-
DEMOLIDOR!
-
Isso é um ponto bem importante que você levantou, Silver. Em geral os lutadores receiam o Adesanya, só lembrar o jeito que o Borrachinha entrou contra ele, apesar de ter falado tanto antes. O Poatan não falou, foi lá e fez, duas vezes, na especialidade dos dois. Tem a mão mais pesada e até por isso essas luvas valorizam mais o punch. E o fator psicológico acaba ajudando muito ele, principalmente porque não é um lutador deslumbrado ou que menospreze oponente. Acho que será praticamente mais uma luta de kickboxing, não vejo o Adesanya representando risco no chão. Na minha opinião o favoritismo é do brasileiro.
-
De fato, parece que diminuiu o rendimento sim. Mas o Glover é sempre complicado de avaliar, porque usualmente é lento, parece sempre cansado, mas acaba dando uns botes muito bons.
-
Glover e um grande lutador, poucos fariam o que ele fez com aquela idade. Se apresenta melhor hoje do que antes. Mas perdeu por uma falha técnica pavorosa.
-
Exatamente. Quem fala o que quer escuta o que não quer.
-
Concordo. O Borrachinha tem feito tudo que um lutador muito mal assessorado pode fazer e dentro do ringue ficou aquém de mediano. Mas nessa aí respondeu a alfinetada do Glover.