masterblaster

Admin
  • Content Count

    4382
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

5 Followers

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

9341 profile views
  1. Você é modesto pra caramba, isso sim! E iria ser um prazer receber o amigo lá, iríamos varrer o tatame juntos e depois falar de luta! Grande abraço meu amigo!
  2. Análise perfeita do Vitor. Poatan é extremamente inteligente, tem Uma malícia de luta absurda e sabe capitalizar no momento certo. Não acredito que o Adesanya o vença.
  3. Concordo. A patada do Tyson no auge era algo absurdo. Ele deitava oponentes mais fortes, altos e pesados com um soco só, e tão forte que a gente ficava temendo pela saúde dos caras.
  4. Você está certo, nosso kickboxing e muay thai sempre foram bons. O problema é que começamos muito tarde nessas modalidades, quando já havia eventos importantes na Holanda e Japão, por exemplo. Por isso muita gente fala que no começo não éramos bons. Mas quem viveu o período que vivi nessas modalidades sabe quão absurda e rápida foi a evolução aqui. E isso se deveu em parte à qualidade dos atletas que migraram inicialmente para o full contact ou boxe tailandês e depois acompanharam a evolução para o kickboxing e o muay thai, "abrasileirando" os estilos por falta de parâmetros, mas até melhorando em certos aspectos. O que não é nenhum pecado, porque o muay thai no seu berço varia muito de estilo em cada região que é praticado, assim como o kickboxing aqui, dependendo da região e modalidades das quais foi adaptado, mas sempre com qualidade, tanto que nunca passamos vergonha lá fora, vê os exemplos que você citou. O Fernando por exemplo, era campeão europeu de boxe e karatê e faixa preta de tkd quando iniciou o full contact, e aí tivemos ajuda por ex., do Servilho de Oliveira no boxe, do João Ferreira no shotokan de de muita gente boa. Então já era um início com um background muito bom. E uma pena ter conhecido meu vizinho @Axiotis tão tarde, poderíamos ter dado uns treinos com o Fernando em Teresópolis!
  5. Exatamente. O Poatan se destaca em alguns pontos que aparentemente são simples mas que ele executa com maestria. Existe uma diferença enorme entre movimentação e deslocamento no ringue ou no octógono. O Alex não se movimenta demais, joga mais plantado, mas seu deslocamento é perfeito. Conhece muito bem a distância e experimenta muito antes de entrar. Com isso economiza muita energia. E jogar plantado permite que cada golpe seja colocado com muito mais força e precisão do que em movimento. A maioria dos nocauteadores joga plantado. Sem contar que é um cara que estuda demais as lutas, a biomecânica e os movimentos. Se interessa demais e tem uma inteligência e QI físicos absurdos. Realmente diferente.
  6. Isso é um ponto bem importante que você levantou, Silver. Em geral os lutadores receiam o Adesanya, só lembrar o jeito que o Borrachinha entrou contra ele, apesar de ter falado tanto antes. O Poatan não falou, foi lá e fez, duas vezes, na especialidade dos dois. Tem a mão mais pesada e até por isso essas luvas valorizam mais o punch. E o fator psicológico acaba ajudando muito ele, principalmente porque não é um lutador deslumbrado ou que menospreze oponente. Acho que será praticamente mais uma luta de kickboxing, não vejo o Adesanya representando risco no chão. Na minha opinião o favoritismo é do brasileiro.
  7. Verdade. O Whitaker é o que considero mais difícil para o Alex. Inclusive o grande diferencial que o Adesanya usou para sobrepuja-lo foi o deslocamento e movimentação que o Poatan não tem. Mas a mão do Poatan entrando também já muda tudo.
  8. Acho que o Poatan passa, mas tenho mais receio dessa luta do que contra o Adesanya.
  9. Mas o comentário dele com relação à pesagem do Charles foi perfeito, gostei muito.
  10. Pois é. Se com aquela luva de algodão já foi nocauteado pelo Alex, com essa luvinha dura pode ficar ainda pior.
  11. De fato, parece que diminuiu o rendimento sim. Mas o Glover é sempre complicado de avaliar, porque usualmente é lento, parece sempre cansado, mas acaba dando uns botes muito bons.
  12. Glover e um grande lutador, poucos fariam o que ele fez com aquela idade. Se apresenta melhor hoje do que antes. Mas perdeu por uma falha técnica pavorosa.
  13. Exatamente. Quem fala o que quer escuta o que não quer.
  14. Concordo. O Borrachinha tem feito tudo que um lutador muito mal assessorado pode fazer e dentro do ringue ficou aquém de mediano. Mas nessa aí respondeu a alfinetada do Glover.