brunogandhi88

Membros
  • Content Count

    5255
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About brunogandhi88

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Interests
    COMENTAR SOBRE LUTAS

Recent Profile Visitors

7873 profile views
  1. Altíssimo comparado ao que? Quando digo que o nível era baixo, estou comparando com outros esportes de combate e não com a geração em questão, que foi uma das melhores. Em que esporte de combate, um brutamontes com zero técnica entra e tratoriza um dos melhores da história, quando ainda no auge? Isso é impensável no boxe, wrestling ou judô. Isso me leva a crer que o nível de competição desse esporte - o kickboxing - é baixo, se comparado a outros esportes de combate.
  2. Minotauro comentando é ruim mesmo e todas as mulheres que já apareceram também. O melhor era o Luciano Andrade. Não sei porque a galera aqui não gostava dele, mas ele era o que pontuava melhor as lutas e tinha um faro enorme para detectar futuros campeões. Lembro de cabeça dele comentando sobre o Khabib na primeira luta no UFC, o mesmo com Adesanya.
  3. Essa categoria dos leves é profunda demais. É de longe a categoria mais disputada há anos. Dariush conseguiu uma sequencia de 8 vitórias e não chegou ao cinturão. Ele está escrevendo uma história parecida com a do Fergunson que também atingiu uma sequência impressionante de vitórias, sem disputar o cinturão. Espero que Dariush não entre na mesma espiral de decadência como fora com Fergunson. Está na hora de pegar lutadores menos rankeados para recuperar a confiança. Tony vacilou ao não administrar melhor esse período. Ele pegou muitos tops em sequência que castigaram bastante o já combalido El Cucuy.
  4. Dois nocautes por slam na mesma noite é algo inédito na história do MMA.
  5. Sim. Mostrou uma defesa bem fraca e muito coração. Foi uma grande virada. Candidato a luta da noite.
  6. Eu sempre me pergunto se essas confusões não são meio que armadas, apenas para chamar a atenção. Os lutadores já perceberam que isso vende, principalmente lá fora. Quanto ao Jamal, espero que não cancele a luta contra o Poatan. É de interesse do brasileiro pegar essa luta, que ainda é uma dos melhores casamentos para ele, embora o Boxe do Hill possa trazer problemas. Caso caia, acredito que o próximo deva ser o Ankalaev (que deve vencer Walker). Não consigo imaginar pior casamento do que o russo.
  7. Não sei irmão.... Essas derrotas do Host são indesculpáveis. Ele era encurralado muito fácil e virava algo fixo absorvendo dano desnecessário. Mostrou amadorismo e falta de inteligência. É uma mancha gigante no cartel dele. Pareceu que ele não tinha contundência também. Sapp absorveu muita pancada que teria feito muiito top desistir. É um caso muito estranho. Como ele absorvia tanta pancada e de repente virou o que virou.
  8. Impressionava o tanto de porrada que ele tomava e continuava caminhando para frente. Ele vencia no abafa mesmo. Depois qualquer peteleco e ele desistia. É um caso muito estranho da história das lutas.
  9. Para mim, isso mostrou o baixo nível do Kickboxing. Ainda que se considere que o Sapp era um ser imenso, monstruoso de forte e tinha espírito de briga nessa época, é inconcebível um dos melhores kickboxers de todos os tempos perder 2x para essa jamanta com zero técnica. Alguém imagina isso ocorrendo no Boxe. O mais perto disso foi a luta do Negão Nu, que é incomparavelmente melhor do que o Sapp.
  10. Mas nessa época havia muitos grapplers no topo das categorias mais pesadas. Na época do Pride, lembro do Minota e do Fedor que faziam muita luito agarrada e tinham muitas finalizações. Agora, puxe de memória qual foi o último campeão do UFC lutado como grappler (só lembro do Werdum).
  11. A 77 é o ponto de corte. Os caras ainda são bem completinhos, mas dá 84kg para cima o Striking está reinando. Na verdade, o grappling perdeu protagonismo no MMA em geral. Minha teoria é que o anti-grappling é mais fácil de ser aprendido e que o grappling exige mais preparo físico para ser posto em prática, especialmente nas categorias mais pesadas. Parece que hoje todo mundo tem uma defesa de quedas ao menos ok. Isto não era assim uns 10-15 anos atrás.
  12. Sério? Não conheço bem o problema. Só ouvi falar dele por conta da luta contra o Werdum, mas ele pareceu ser um caro muito forte e explosivo para o peso, com uma trocação bem perigosa. Acho que ele seria top 10 fácil no UFC, quiçá até um Top 5.
  13. A adversária foi guerreira, mas não acho que ela vença a Cyborg. Tem muitas brechas. A Kayla tem um jogo mais difícil. Ela é muito forte e pode travar o ímpeto da brasileira.
  14. Um bom grappler não precisa necessariamente ser um exímio finalizador. Um lutador que derruba bem e controla bem já é um bom grappler. No princípio, Khabib quase não finalizava. Ele dominava só com quedas e controle. Ademais, Chimaev tem algumas finalizações na carreira. Acredito que dificilmente o brasileiro não sucumbiria às tentativas de queda no primeiro round e uma vez lá não é nenhum absurdo ele ser finalizado. O problema é se ele vier a sobreviver ao estouro da boiada, a tendência é a luta ficar em pé, onde o checheno seria brutalizado. Seria uma confronto interessante, mas acho que nunca ocorrerá. O Poatan deve perder antes para o Ankalaev.
  15. Renan problema é um problema mesmo. Ele seria top 10 fácil no UFC. Larissa Pacheco também é muito boa. O evento está bem interessante. Bom saber que o Combate vai transmitir.