Raphael Rezende

Membros
  • Content Count

    8425
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About Raphael Rezende

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

10607 profile views
  1. Concordo com tudo. Humildade é a essência, não tem jeito. A gente sempre recebe bem, em nossa academia (neste caso, a de jiu-jitsu, onde treino), atletas de outras equipes, pois nunca vimos episódios como esses, de visitantes arrogantes. E te digo que, se for o caso, ainda hoje, a porrada vai comer kkkkk.
  2. Raphael Rezende

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Boa, irmão. Tem muita gente boa postando aqui, inclusive acho que o nível do fórum melhorou, principalmente depois que vocês entraram pra moderação.
  3. Vi um vídeo um dia desses de um professor, que foi processado por danos morais, por que não deu a faixa roxa pra um aluno. Pqp... Antigamente, nêgo respeitava seus mestres (até hoje, eu sou assim), falar em trocar de faixa era inaceitável, isso cabe única e exclusivamente ao seu mestre, ninguém tem o direito de cobrar isso. Mas enfim, talvez eu esteja ficando velho demais mesmo... Pois é, Pelé Vs Macaco, Wallid Vs Eugênio, Ralph Vs Eugênio, Ruas Vs Rickson, Wallid Vs Ryan... As rivalidades existiam mesmo, eram reais, a porrada estancava na rua, era diferente... Lembro de uma vez, eu fazia Luta Livre, apareceu um aluno lá fora pra dar um treino, ninguém tinha entrado ainda, estávamos todos esperando o mestre. Porra, esse cara foi com um colega, nunca tínhamos visto ele, o cara foi com uma calça de kimono, eu pensei: "ele tá de sacanagem", rs... Quando meu mestre chegou, tratou ele superbem, botou todos nós pra dentro, trancou a porta da academia, e falou: "vamos direto pro rola". Me colocou direto com ele, eu já sabia o que tinha que ser feito... Em menos de cinco minutos, o garoto já tava com o braço estalado, nunca mais voltou rs...
  4. Sou do RJ, tô na casa dos 30 sim, rs. Me amarrava naquela época, quem viveu sabe, não tinha essa kaozada que tem hoje... Rolou um vídeo do Macaco um dia desses, dando esporro nós alunos que não compareceram a um seminário, porra o cara foi criticado pra cacete, e ele não falou nada demais... Hoje tá difícil, às vezes dá vontade de ir morar no meio do mato, sociedade tá muito sensível, vai ser uma geração muito frágil, tudo machuca, tudo incomoda, coitado do meu filho. Mas enfim, foi uma época maneira, eu me amarro em relembrar... Pra mim, é sempre bom bater esses papos, Tmj.
  5. Raphael Rezende

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Pô, mas escolher o Nurma ao invés do Jorge Masvidal é uma decisão respeitável... Seria duvidoso se escolhesse o CM Punk.
  6. Raphael Rezende

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Onde foi publicado essa recusa do Conor McGregor, em enfrentar o Frankie Edgar?
  7. Um dos melhores eventos já realizados em terra brasileira. Porra, a rivalidade Jiu-jitsu Vs Luta Livre a todo vapor, Renzo e Eugênio tinham que ser eternizados, os caras eram muito brabos... Murilo Bustamante Vs Jerry Bohlander, porra irmão, Bohlander era top, muita gente não conhece, mas era um grande lutador, tinha vencido Scott Ferrozo, Fábio Gurgel, Kevin Jackson, campeão do UFC XII, e o brasileiro vai lá e mete aquela pedalada... Oleg Taktarov Vs Sean Alvarez, lutão, o russo cismou que era trocador, e de fato, meteu um kozão no americano (depois, foi insistir que era striker, e quase morreu pro Gary Goodridge no Pride 1)... Relíquia, grande evento.
  8. Raphael Rezende

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Não tenho muito conhecimento técnico pra debater sobre trocação, mas concordo com tudo o que você escreveu. Anderson Silva fez mais, na trocação, do que sua qualidade técnica permitia. Ele não tinha (tem) boa combinação de golpes, não tem punch e não é um primor na movimentação, mas como você falou, tinha boas joelhadas, cotoveladas, e enxergava bem as oportunidades. Seu nocaute sobre o Vitor Belfort foi de uma inteligência absurda, não imaginava aquele resultado. Também acho que o Conor McGregor seja um striker de maior qualidade, ele tem uma boa movimentação, poder de nocaute e não desperdiça golpes. Vejo muitas críticas aqui ao seu trabalho, talvez mais por antipatia do que por falta de técnica do irlandês. Obs: pra finalizar o assunto "Anderson Silva", considero o Pelé, seu ex-companheiro de equipe, melhor do que o Aranha na trocação.
  9. Raphael Rezende

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    O problema é que, quando o nome do Conor McGregor é envolvido, geralmente se pensa em armação... Foi assim contra o Eddie Alvarez, contra o Chad Mendes... Temos que admitir que o irlandês é top, e ponto. Fica mais fácil.
  10. Raphael Rezende

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Mas aí é que tá, eu não sei se teria outro oponente na época em melhor forma, tendo em vista que a luta contra o José Aldo caiu, faltando aproximadamente uma semana. Mas, também queria ter visto Conor McGregor Vs Chad Mendes, com ambos no melhor de suas formas. E, eu teria apostado no Mendes.
  11. Ah, inclusive, tava vendo aqui no YouTube algumas declarações do Eugênio, Robson Gracie, Redley Vigio, Murilo Bustamante e Pedro Gama Filho, entre outros, sobre o Pentagon Combate... Histórico!
  12. Raphael Rezende

    Wallid x Renzo: sai ou não sai?

    Penso assim também.
  13. #resenhamaster, eu apoio!!! Me amarro nessas histórias das antigas, me remete ao passado, que alguns dizem ter sido "violento demais", e blá blá blá. Eu gostava bastante, e lembrar destes momentos é gostoso demais...
  14. Tu é o cara, irmão... Só agrega!