Raphael Rezende
Membros-
Content Count
10056 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
0 NeutraAbout Raphael Rezende
Profile Information
-
Gender
Male
Recent Profile Visitors
15723 profile views
-
Pô, será irmão? Anderson faturou, em suas últimas lutas, pelo menos 1 milhão em cada... Será que não tem essa grana toda? E outra, teve algum colega acima que disse que 50 mil por luta é pouco... Lutando 3x ao ano, 150 mil no mínimo, divide isso por mês, alguém aqui ganha isso? Será que é tão pouco assim mesmo?? E isso falando de um cara que ganha 50 por luta, imagine quem fatura 100, 150, 500 mil por combate...
-
Buscar em Google e Wikipedia é brabo mano, isso só sabe quem viveu a época mesmo...
-
Caralho... Segundo Pride, em 2004? Kkkkkkkkkk tá sabendo legal hein
-
Mano, o Rickson lutou os Japan Open's 94 e 95... Nas edições seguintes e até o Pride 4, já estavam pelo Japão nomes como Dan Severn, Igor Zinoviev, Randy Couture, Enson Inoue e outros, com idades bem próximas do Gracie. Não tô falando que ele deveria ter lutado contra jovens, e sim contemporâneos.
-
Eu colocaria o Mark Kerr bem favorito.
-
Pois é. Em relação ao Mark Kerr, bicho era um monstro... Não era só ground and pound, vide suas performances no ADCC, o americano era indigesto.
-
Marco Ruas Vs Rickson Gracie teria sido um lutão, e mesmo colocando o primeiro como favorito, concordo com você, o Gracie teria boas chances de vitória. Don Frye era muito brabo, combinação wrestling e boxe de alto nível, coração e frieza, me amarrava em vê-lo lutar, tirou o Amaury Bitetti pra nada. Quanto ao Mark Kerr, sou suspeito pra falar, pra mim um dos maiores da história.
-
Sim, quanto aos citados, creio que também venceriam o Rickson.
-
Rickson não enfrentou os grandes nomes de sua época, foi uma opção sua, eu arriscaria dizer que não quis se arriscar e manter sua áurea de fenômeno, invencibilidade... Mas logicamente, reconheço suas qualidades, e digo inclusive, que acho que ele venceria Kazushi Sakuraba, Dan Severn, Ken Shamrock e Bas Rutten. O Gracie era mais agressivo que seus irmãos, técnica absurda, teria ido muito mais longe do que foi. Quanto os Joe Moreira, foi um bom nome no jiu-jitsu, porém não engrenou no vale tudo, Paul Varelans era um cara duro, muito alto e pesado, difícil de ser batido. Amaury Bitetti foi enorme no jiu-jitsu, mas o via muito afoito nos ringues, tinha muito coração mas parecia que tava sempre numa briga de rua, pegou um Don Frye que tava em seu auge, americano muito completo e malandro, dominou completamente.
-
Sim, creio que seja indiscutível que ele é um nome de grande relevância pra história do Vale Tudo/ MMA. O meu questionamento foi em cima de você ter falado que ele viveu outra época do esporte, e por isso citei aqueles nomes, tendo em vista que foram contemporâneos do Rickson.
-
Na real, o Royce não foi escolhido por conta de ser o mais franzino, isso já foi combatido... O papo é que o Rickson era a escolha ideal, porém por questões "contratuais", não rolou.
-
Exatamente. No Pride 1, tivemos Dan Severn, Kimo, Oleg Taktarov, Gary Goodridge, Marco Ruas, e Rickson enfrentou o Takada; no Pride 4, várias estrelas, Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Hugo Duarte, Kazushi Sakuraba, e mais uma vez, Takada; no Colosseum 2000, Jeremy Horn, Yuki Kondo, Genki Sudo, Zé Mário, e sobra pro Gracie o Funaki...
-
Po mestre, mas estamos falando de um cara que lutou entre 1994 e 2000, onde existiam nomes como Dan Severn, Mark Coleman, Don Frye, Kazushi Sakuraba, Kimo, Marco Ruas, Igor Zinoviev, Rumina Sato, Frank Shamrock e Randy Couture, entre outros... Mais uma vez: respeito total ao Rickson, elevou o esporte (jiu-jitsu e vale-tudo) a outro patamar, porém o certo é o certo, não enfrentou ninguém de relevância nos ringues.
-
Sakuraba, Bas Rutten, Mark Coleman...