Raphael Rezende

Membros
  • Content Count

    8844
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About Raphael Rezende

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

10927 profile views
  1. Boa luta, belo casamento. Pode definir o próximo contender. Vou de Glover Teixeira, deve resistir à blitz inicial, assim como foi contra o Anthony Smith.
  2. Pois é, pensei o mesmo. Quando se trata de um possível oponente, considero válido... Agora, neste caso, não entendi.
  3. E o nocaute pro Matt Mitrione? Isso vindo de um cara que aguentou aquela patada, anos atrás, do Kazuyuki Fujita...
  4. Mano, tu tens muita paciência pra poder entrar num debate desses.
  5. Minotauro venceu também Sergei Kharitonov (um dos melhores pesados do Pride, inclusive fazia parte da seleção russa de boxe) e Semmy Schilt (multicampeão do K-1).
  6. . Os três maiores/melhores: Minotauro, Fabricio Werdum e Cigano . Menções honrosas: Marco Ruas, Pedro Rizzo e Carlão Barreto.
  7. Minotauro nunca teve grande destaque nos campeonatos de jiu-jitsu/submission, aí já não sei se pelo fato de não ter focado muito em ambos, ou por não ter nível alto mesmo. Agora, isso também não quer dizer muito, pois o Minota pode ter adaptado bem o jogo de chão pro mma. Tem muitos lutadores mais gabaritados em suas artes de origem que não conseguiram.
  8. Alexander Gustafsson já teve três oportunidades pelo título nos meio-pesados, acho que é hora de respirar novos ares mesmo. E quanto à luta, creio que o sueco passe pelo Fabricio Werdum.
  9. Mano, Minotauro saiu lesionado de quantas lutas vencidas? Tu fala como se ele SEMPRE saísse machucado, o que não corresponde com os fatos... Rapidamente, lembro-me de suas lutas contra Crocop, Bob Sapp e Tim Sylvia (talvez haja outras, mas não muitas). Ele venceu Mark Coleman, Gary Goodridge, Semmy Schilt, Randy Couture, Heath Hearing, Josh Barnett e Jeremy Horn, só pra citar alguns, sem se machucar. Os guerreiros mais antigos faziam lutas sem limite de peso, sem luvas, sem tempo, além de se apresentarem mais vezes, natural que se machucassem mais do que os lutadores de hoje.
  10. Como o colega falou, Israel Adesanya é altamente qualificado, experiente, enfrentou muitos tops ao longo de sua carreira, e além disso, em um passado bem próximo, chamou o Yoel Romero pro pau... Borrachinha é guerreiro, mas não faz sentido pensar que o nigeriano tá correndo dele.
  11. Pois é. Muitos não devem se lembrar também que, em seu auge, Minota trocou de igual com o Sergei Kharitonov, que fazia parte da seleção russa de boxe.
  12. Mas não vejo problema nenhum em ter chegado "todo zuado no UFC", até por que o evento americano não era metade do que é hoje, sendo certo que o Pride era onde estava a nata. Você diz que ele "finalizou um monte de lenda, mas ao custo da própria saúde", como se fosse um demérito... Um trocador de ponta pode vencer uma luta muito mais rápido do que um guardeiro, são características bem diferentes. Minota poderia ter menos sequelas se não enfrentasse Fedor Emelianenko, Bob Sapp, Crocop, Tim Sylvia e etc, mas resolveu escolher o caminho mais difícil, e colocou seu nome na história.
  13. Hoje, vemos muitos lutadores saírem com poucos danos de uma luta, verdade... Porém, parou pra pensar que lutas como Minotauro Vs Bob Sapp, Fábio Gurgel Vs Mark Kerr e Murilo Bustamante Vs Tom Erikson ficaram pra trás? Víamos confrontos sem limite de peso, sem luva, valendo cabeçada, pisões... Hoje, muita coisa mudou, creio que aquelas batalhas ficarão cada vez mais no passado.