Raphael Rezende

Membros
  • Content Count

    10011
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About Raphael Rezende

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

15558 profile views
  1. Johil tá em boa forma física, e não tá mal financeiramente, ele ministra seminários mundo afora, e tem criação de cachorros. Agora, Macaco Vs Jorge Pereira seria uma boa, assim como: . Jorge Pereira Vs The Pedro . Pelé Vs Ebenezer Braga . Renato Babalu Vs Evangelista Cyborg
  2. Pô, show de bola!!! Macaco e Johil de Oliveira são dois dos maiores guerreiros que já pisaram nos ringues de Vale Tudo na história do esporte, e o IVC foi um dos maiores palcos mundiais da luta, amarradão no retorno do evento! Um dia desses tava assistindo aos antigos IVCs, muita luta boa aconteceu ali, Dan Severn Vs Ebenezer Braga, Gary Goodridge Vs The Pedro, Artur Mariano Vs Wand, Wallid Ismail Vs Johil de Oliveira, Pelé Vs Jorge Pereira, Johil de Oliveira Vs Pelé, Wand Vs Mike Van Arsdale, Chuck Lidell Vs Pelé, Carlão Vs The Pedro, Pelé Vs Macaco e etc... Espero que bons nomes voltem da aposentadoria e façam lutas entre masters, seria interessante assistir novamente guerreiros como Renato Babalu, Evangelista Cyborg, Ismael de Souza, Nilson de Castro e Flávio Moura, entre muitos outros.
  3. Foram boas vitórias, mas destes, creio que somente o Mike Van Arsdale era um wrestler de bom nível, e que não cismava de virar striker ao longo da luta...
  4. Mano, não sou de me basear muito pelos Sherdog's da vida não, sigo mais as apresentações, contundência, dominância, preparo físico, técnica, coração e evolução, dentre outros fatores.
  5. Poatan já fez o nome dele, tá gravado na história, mas hoje o melhor lutador da categoria se chama Magomed Ankalaev.
  6. Verdade, lembro-me dele contra o Mike Van Arsdale no IVC, wrestler de alto nível e que vinha de vitória no UFC... Wand tratorizou.
  7. A regra hoje é, no UFC, termos cards fracos... Dificilmente vemos 5, 6 lutas que são de grande expectativa.
  8. Porra, duvido que o Conor McGregor aceitaria essa luta, Kamaru Usman é muito pra ele.
  9. Continuamos a falar de brutalidade, porém não acho justo comparar, por exemplo, um lutador com um cartel de 3-0 com o Wand (só pra deixar mais claro ainda: lógico que a bagagem do Justin Gaethje é muito maior do que isso, mas quis colocar alguém que tivesse passado por tantas guerras, eventos, GPs, lutas longas e por gerações, por essa razão lembrei do Igor Vovchanchin, e desconsiderei o já citado Gaethje).
  10. Justin Gaethje não tem metade da história do Wand... Ah, lembrei de um aqui que pode dar pano pra discussão: Igor Vovchanchin.
  11. Top, pensei rapidamente, e não consegui me lembrar de alguém que pudesse superar o Wand quando se fala em agressividade... Lembro do que eu acho que foi sua primeira luta de Vale Tudo, o 1° Brasileiro de VT, contra o Dilsinho Filho... Quem não assistiu, busque assistir, um show de porradaria, dos dois lados.
  12. Bicho, eu passei a respeitar o Whindersson, depois de sua luta contra o Popó... Mostrou que tem coração, não é covarde, e tem até uma movimentação razoável. Não dá é pra dar ibope pra nomes como Bambam, isso não existe, nem tinha que ter espaço na mídia.
  13. Pois é, penso igual. Vejo que o Shogun teve uma carreira fantástica, começou a travar muitas guerras bastante novo, e creio que tenha deixado seu auge ainda no Pride... E mesmo assim, conseguiu o título dos meio pesados no UFC, fazendo outras grandes lutas no evento. Um dos melhores de todos os tempos.
  14. Jon Jones tá certo, já fez muito em sua carreira, sempre haverá um oponente novo e perigoso pra enfrentar, mas.. irá agregar em quê pra ele? Lembro do documentário CHOKE do Rickson Gracie (excelente, recomendo), que ele falou de um dos seus possíveis adversários: "ele é só um cara grande, e esses caras grandes a gente vê um a cada esquina".