Silverchair

Membros
  • Content Count

    2135
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Silverchair

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. "Conseguem me imaginar contra o décimo do ranking? ¨ É a hora que os fãs do Khabib lembram que esqueceram o a luz do banheiro acesa e saem da conversa 🤣
  2. Todo ranking é subjetivo e carregado de escolhas pessoais. Não há uma base de critérios coerentes e muito menos um meio de mensurar como cada lutador se saiu em cada critério. Pra cada "recorde de defesas de quedas" tem um "eram todos strikers" Sempre vai ter quem ache leve demais pra merecer, adversários duvidosos, um dopping pra sujar e por incrivel que pareça um "Ele era muito marrento" kkkk
  3. Claro, não quero dar como verdade o que eu disse não. A minha pergunta foi um tanto quanto retórica, eu concordo que o nível de domínio que o Khabib impôs foi absurda mas eu frizei, Lutas valendo cinturão. Nível de uma luta por cinturão é outro. A sua preparação é outra, a preparação do seu adversário é outra, vc como campeão não se dedica como antes pois tem compromissos como campeão, o apelo é diferente e a pressão psicológica tb. Nesse ponto, GSP, AS e Jones reinaram como campeão o mesmo tempo que o Khabib reinou como contender. Acho que teríamos que levar isso em conta. Pois te perguntei.
  4. GSP foi mais dominante em lutas pelo cinturão. Independente de qualquer circunstância, isso é um fato. AS idem, Jones nem se fala.
  5. Concordo com todos. Esses nomes citados e nessas ordens. Agora me digam uma coisa: - Caso o Gaethje ganhe um title shot imediato, o que achariam?
  6. Ao que parece, já prometeram a disputa ao Gaethje. Ele saiu praticamente inteiro então imagino que role Gaethje x vencedor de Connor e Poirier
  7. Por isso tentei ressaltar o período de auge. Acho que contra o Marreta ele já não tinha mais aquele brilho nos olhos. O Gusta não "usou" o boxe. Ele surpreendeu pq usou uma coisa difícil ponderar que é sua envergadura. A mesma coisa que o Weidman usou contra o AS. Achei que o Gusta fez a luta da vida dele, lutou muito e particularmente achei que ele merecia no mínimo um empate alí. Mas a segunda luta deixou claro como o Jones absorve bem as habilidades dos adversários. Já falei em outro tópico que a estatura dos caras da HW seria o maior desafio do Jones e ainda assim, nem todos terão essa vantagem pois o Jones era, não sei se ainda é, o lutador de maior envergadura de todo o UFC. Então, o que me deixa firme nesse meu raciocínio são esse fatores. O Jones diante das adversidades conseguiu ser superior, ele nunca precisou se valer de apenas uma arma. Ele sempre se mostrou um striker superior aos strikers que enfrentou, um wrestler superior aos wrestlers e etc. Khabib assim como o Jones contra o Gusta, achei que perdeu aquela pro Tibau que nem curto ficar comentando. É justo tb dizer que ele surpreendeu strikers em pé e sem querer tirar o mérito dele, não acho que seja uma vitória genuinamente em pé quando ele fez. Achei que era mais uma brexa aberta pelos adversários no medo de serem quedados e aí expuseram o queixo. Essa é a minha interprertação.
  8. O que não curti foi a forma como ele tentou encurtar. Contra o Adessanya que tembem mais envergadura, ele vira presa fácil. Além de não ter resolvido a luta enquanto o Canonnier estava grogue, ele ainda deixou o cara levantar e tomou um atraso. O acho bom ali na MW mas eu confesso que esperava mais dele.
  9. Tú fez umabrincadeira bem interessante e muito curiosa! Se fosse um jogo, como vc tentaria "matar"o chefão? Levando em conta o auge deles e as lutas valendo título. - GSP: tentaria evitar quedar, pressionaria e tentaria acerta-lo (como fez o Hendricks) - AS: Tentaria ir nas pernas, derrubaria e tentaria fazer uma luta de grappling (assim como o Sonnen fez) - Khabib: Chute nas pernas, manteria a distância e jogaria no contra-golpe (como fez o Gaethje, Khabib tem poucas lutas pela cinta) - Jon jones: ????????????? Cara, não tem o que fazer. No auge dele ele ganhou tranquilo de tudo quanto foram desafios. Caras bom de JJ, muay thai, karate, browler e wrestlers. Minha impressão é que com o Jones no auge, não tem pra onde correr.
  10. Volto a dizer: Khabib venceria essa luta dominando de qualquer jeito. Seja batendo o peso, com o pai vivo, sem covid, com um meteoro caindo na terra e etc. Não tô questionando a eficacia do Khabib. Meu ponto de dúvida é quanto a falta de combatividade do Gaethje, e erros um tanto quanto primário. A finalização foi fruto do único movimento que ele não poderia fazer naquela situação. É um ponto no qual estou fixo na cabeça, não queria polemizar sobre isso pois sei que a margem pra eu estar errado é enorme.