rivvithead

Colaboradores
  • Content Count

    4418
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About rivvithead

  • Birthday 06/30/1987

Previous Fields

  • Cidade:
    ABC Paulista/SP/SBC

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    ABC Paulista/SBC/SP
  • Interests
    Vale Tudo anos 80 e 90, Muay Thai, Jiu Jitsu, Histórias antigas do Vale Tudo brasileiro e mundial, IVC, UFC, PRIDE, IFC, WVC, Pancrase, Deep, Lendas do Vale Tudo, Heavy Metal & Punk.

Recent Profile Visitors

11633 profile views
  1. Luta difícil de prever, mas só pra ir contra a maré vou apostar no Miocic kkkkk
  2. O cara é dono de academia nos EUA em bairro nobre...
  3. claro, isso é óbvio né cara. O cara queria lutar profissionalmente e já tinha filha na época. Vc acha então que pra ele era melhor vencer o Rickson na frente de todo mundo com a imprensa de testemunha e, ainda, ganhando bolsa, ou ganhar do cara numa luta de academia de graça?
  4. É, mas Ruas nessa época ai cara, ja tinha 37 anos e os joelhos podres, vê o primeiro round dessa luta e me fala se o Ruas levou um pau mesmo, parou no segundo round pq o joelho dele ja era. 37 anos é idade que o cara começa a pensar em parar e no caso do Ruas era acho que a décima luta dele ainda, o tempo foi mto injusto com esses caras da velha guarda, a coisa tinha que ter acontecido antes para que eles fossem mais valorizados do que são.
  5. Fez nome no Grappling contra um Royler já estabilizado e com o nome Gracie já muito forte... muito diferente de um Eugenio que bateu mto no mesmo Royler na década de 80. Vcs pegam a fama dos Gracie atualmente e acham que lá na década de 80 ja era assim... não era, não confundam, Rickson era "o melhor lutador do mundo" na década de 80 a nível de Brasil apenas, no Japão, EUA e Europa qm era Rickson nessa época? Se Rickson tivesse perdido do Ruas ou do Hugo na década de 80 ou de qlqr um, ele nunca ia ter essa aura de invencível que ele importou lá para fora, simples assim. Ele ia vir com essa ideia e iam falar "ah mas falam que no Brasil tu perdeu de não sei quem", daí tchau todo o discurso dele e ele nunca ia chegar a acontecer da maneira que aconteceu, não concorda? Provavelmente ele sairia na mão com Mark Kerrs e Igors da vida se isso ocorresse. Dito isso, com certeza ainda seria mais impactante pro Ruas ter sido campeão do UFC 7 do que ter porrado o Rickson no Brasil
  6. Não acho que foi mais lutador não cara, o Ruas pegou mta gente indigesta na época... Goodridge, Oleg, esses por exemplo são dois lutadores muito mais gabaritados que qlqr um que o Hugo pegou, com exceção de Mark Kerr (que deu um pau no Hugo). Ruas quando foi começar de fato a carreira profissional dele, em 1997, o cara ja tinha passado dos 30 anos, tinha 36 qdo foi lutar no Pride, essa é a idade que mto lutador começa a pensar na aposentadoria, o Hugo era mais novão, uns 7 anos por ai e mesmo assim não teve uma carreira como o Ruas teve.
  7. Medo? não acho que Rickson tinha medo, acho que ele se preservou mesmo para manter a aura dele de invicto mas não que necessariamente ele tinha medo de sair na mão. Em 1997 por ai ele podia ter pego um Vovchanchyn da vida ai, um cara rodado que tinha lutado inclusive no Brasil e já tinha mta fama. Quer dizer no meio das artes marciais, claro... se eu acho que Rickson tem medo do Vovchanchyn? não, mas acho que ele lutaria contra esses caras ai só se ele já tivesse perdido antes (e a aura de invencibilidade tivesse caído, não sei se deu pra entender meu ponto de vista). Indo por esse caminho, o que eu vejo se Hugo tivesse arrebentado o Rickson? Eu vejo que a lenda do Rickson teria caído já naquela época e provavelmente nem ele e nem o Hugo seriam tão conhecidos hj em dia, entende? Em menor escala, é tipo Eugenio Tadeu que arrebentou o Royler na porrada num desses desafios ai. Pra gente que curte luta isso é mto louco, mas num geral o Eugenio é conhecido como o cara que saiu na mão com o Renzo num evento que o publico qse se matou e o Royler como o cara que perdeu do Sakuraba... qual a relevância disso pra carreira deles? nenhuma. Isso só é relevante para a carreira do Rickson e, de maneira indigesta, pra carreira do Hugo, pq o Rickson conseguiu manter essa aura em cima dele, de ser invicto em 400 lutas etc etc...
  8. entendo isso, que rickson tinha mais nome que ruas, mas lembre-se que o Ruas tinha "empatado" com o Pinduka que era o melhor do Carlson na época (pra mim ele ganhou mesmo do Pinduka)... ou seja, o Ruas não era um qlqr tbm. Aliás, tirando o Ruas, quem era o mais "digno" na época de lutar contra o Rickson, em questão de resultados? Ruas diz ele que ficou anos sem lutar pq era sumariamente sabotado dos campeonatos de vale tudo após essa luta com o pinduka.. e analisando as coisas, pode ser verdade, pois ele lutou 1x em 84, depois foi lutar em Manaus, provavelmente pq no Rio não tinha nada pra ele mesmo.... depois foi só em 97 que conseguiu lutar de novo, e coincide na época em que o Rorion vendeu a parte dele do UFC. Além do que se era indiferente a hora e o lugar, então da uns 2 meses ai pro cara treinar e pronto, vai pro soco e que sejam felizes. Quem venceria eu sinceramente não sei, sei que eu veria hoje essa luta amarradão, se ela rolasse. A propósito, a decisão do Ruas se mostrou acertada... qm é hugo e qm é ruas hj em dia? Marco ruas é um cara conhecido pelo profissionalismo, pioneirismo e autenticidade... o Hugo é conhecido como o cara que apanhou do Rickson, mesmo que tenha feito carreira depois.
  9. Que contexto cara? o Rickson tinha uma agenda lotada no MMA? lutou 2x nos anos 80 contra o Zulu e depois foi lutar 10 anos depoi no Japão,... Além do que, Ruas tinha se credenciado a enfrentar o Rickson após "empatar" com o Pinduka, o melhor de Carlson na época. Se o Rickson fosse um cara profissionalmente ativo, eu iria entender que realmente ele não tinha tempo algum... mas não é o caso. Isso é uma analise imparcial, certo? E outro fator envolvido, os únicos que podiam viver de luta no rio de janeiro na época eram os gracies, certo? então vc pega um cara que não treinava sempre para competição pq tinha que achar outro jeito para viver e coloca contra um cara que tinha esse "luxo", digamos assim. Ruas tbm não queria lutar de graça irmão, o cara ja tinha filha pra sustentar, óbvio que lutar em campeonato contra o Rickson seria extremamente mais negócio pra ele, eu não tiro a razão dele de pedir isso. O mundo não é tão preto no branco assim não, além de ser a palavra de Ruas vs Gracie, e no que ele responde aí foi dito pra ele que o Rickson ia la desafiar ele e o próprio RIckson no fim não o desafiou. Dentro desse contexto e do fato que "rickson venceria a qlqr hora e qlqr lugar", sim eu acho cara, Rickson não demonstrava ter agenda cheia não...
  10. Como disse, uma coisa é vc treinar por um tempo e ir na academia pegar o cara de tal arte marcial de surpresa. O Ruas não é imbecil, ele sabe que o Rickson não era qlqr um e que provavelmente tinha se preparado, além do que Rickson não é um qlqr que ele podia ir e se garantir. Do jeito que é dito aqui, parece que é fácil bater o rickson. Entre Hugo vs Ruas, eu botaria uma grana no Ruas tranquilamente... Se era tão fácil vencer o Ruas assim, pq ele não deu o tempo pedido? Afinal se ele poderia vencer a qlqr hora e qlqr lugar, então que mal tem em dar um tempo pro cara treinar diretamente para se preparar para o Rickson? Pq enfrentar o rei zulu 2x e não dar a mesma chance pro Ruas?