rivvithead

Colaboradores
  • Content Count

    4567
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About rivvithead

  • Birthday 06/30/1987

Previous Fields

  • Cidade:
    ABC Paulista/SP/SBC

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    ABC Paulista/SBC/SP
  • Interests
    Vale Tudo anos 80 e 90, Muay Thai, Jiu Jitsu, Histórias antigas do Vale Tudo brasileiro e mundial, IVC, UFC, PRIDE, IFC, WVC, Pancrase, Deep, Lendas do Vale Tudo, Heavy Metal & Punk.

Recent Profile Visitors

12130 profile views
  1. Então cara, nem vc nem eu podemos falar isso de maneira definitiva. Mas tem coisas que podemos e devemos levar em consideração: - A primeira é que de fato a TV ringue torre existiu. - Outro fato é que Euclides realmente lutou lá e tem um número elevado de lutas naquele show pois não era raro lutadores daquela época lutarem muitas vezes no ano e não é exclusividade do Euclides, esses lutadores teren mais de uma centena de vitórias. Ivan Gomes também tem uma centena de vitórias. - Ainda, Euclides não tem registro de derrota, apesar de que dizem que ele perdeu justamente para Ivan Gomes. - Euclides não era um lutador desconhecido, ele era bem conhecido nesse show e com vitórias importantes sobre nomes importantes da época. Cabe ressaltar que todas as lutas ainda foram de vale tudo. - E por fim, dizem que ele tem como provar esse número mostrando recortes de jornais sobre as lutas dele, e é aí que eu não consigo provar pois infelizmente eu não tenho acesso a isso (por isso que não teria como provar para vc da forma que vc quer e da forma que eu queria tbm, mas isso por que eu tenho interesse em história e seria mto legal documentar bem essa fase). Já da sua parte em relação as "lutas de vale tudo do rickson num programa de tv holandesa ou britânica" vc pode até falar isso que disse mas seria algo realmente MUITO estranho, por um único motivo: -Da feita que ele tem até vídeo da luta na areia com o Hugo Duarte, é difícil acreditar ele não teria essa coleção gigante dessas lutas de vale tudo e que ele mesmo não teria já usado como prova para sustentar o que ele fala. Eu, pelo menos, nunca vi ele ou alguém citar isso. - Em tese seria infinitamente mto mais fácil ele ter esses registros em vídeo, com lutas de vale tudo televisionadas em países de primeiro mundo nas décadas de 1980...1990 do que alguém ter guardado algum vídeo de um evento que aconteceu em uma região pobre de um país de terceiro mundo entre 1958 a 1966, certo? Cabe ressaltar que eu adoraria que isso fosse verdade e se ele ou alguém tivessem esses "vídeos de luta de vale tudo perdidos em eventos oficiais" do Rickson, e lançassem isso em dvd por exemplo, com certeza eu ia ser um dos primeiros a comprar. Então vc poderia falar isso com certeza irmão, mas parece que a história do Euclides teria mais forma do que o Rickson, ainda que de fato sejam provas meramente circunstanciais (ao menos que Euclides apareça e mostre todos os recortes que computam as mais de 500 lutas que ele diz ter, ai não teria como, mas ele teria que fazer isso e não eu).
  2. Euclides tem registro, já falei. TV Ringue Torre principalmente. Programa de TV, transmitido na década de 50 antes da proibição de vale tudo. É bem documentado que nesse programa ele lutou algumas centenas de vezes e saiu invicto.
  3. eu vou ficar respondendo a mesma coisa cara... vale dizer também que ngm nunca contestou esse número. Já Rickson, até o Hélio falou algo sobre isso, dizendo que se for pra contar igual o Rickson conta, então ele tem um milhão de lutas.
  4. Exatamente. Em 1997 o Rickson tinha luta se quisesse... 94...95 tbm. Se o cartel do Rickson tivesse 1 luta só, com vitória em cima do Igor Vovchanchyn por ex, já ia valer mto mais que o cartel dele inteiro, juntando ai o havaiano surfista e o hugo duarte na praia.
  5. As lutas do Euclides eram televisionadas. Tinham dois programas bem famosos antes da proibição do vale tudo, a TV Ringue e o Heróis do Ringue, aonde ele lutou nos dois. Isso é documentado, se vc vai falar de história, vc tem que saber ela. Se vc não sabe nem a existência desses dois programas, fica difícil brother.
  6. eu nem duvido que ele tenha centenas de vitórias mesmo, mas eu sei que euclides tem centenas de vitórias no vale tudo.
  7. As lutas do Euclides eram televisionadas. Tinham dois programas bem famosos antes da proibição do vale tudo, a TV Ringue e o Heróis do Ringue, aonde ele lutou nos dois. Isso é documentado, se vc vai falar de história, vc tem que saber ela. Se vc não sabe nem a existência desses dois programas, fica difícil brother.
  8. Então cara, me desculpe mas eu entendi sim o que vc quis dizer. Euclides nunca alcançou o status, mas até aí tem N motivos para tal. O status de rickson lutador é um controverso cartel de mais de 400 vitórias aonde ele mistura vale tudo (aonde oficialmente só lutou 11x) e jiu jitsu, aonde a maioria ngm nunca viu (isso não é um achismo meu). Euclides tem mais de 500 vitórias no vale tudo em lutas oficiais com testemunhas. Vc não pode partir de certos pressupostos que vc tá partindo... por exemplo, se vc perguntar em qlqr canto do mundo quem é sei lá... Tyson e quem é Éder Jofre, o Éder Jofre é menos conhecido, então ele é um merda agora? São épocas totalmente distintas, ainda mais num país que documenta pouquíssimo sua história, as lutas de Euclides eram transmitidas e foram todas perdidas. Lutou com muita gente casca grossa já citado aí. Rickson justamente virou escravo desse status aí. Na década de 90 quando ele estava em plena atividade, tinha mta gente a mais pra ele lutar. Pega o cartel todo do Rickson no vale tudo, junta todas as 11 lutas oficiais mais a luta da areia do Hugo Duarte, eu digo que valeria mais se ele tivesse um cartel de uma vitória só em cima de um nome da época tipo o Igor Vovchanchyn.
  9. O Euclides é nada comparado pq o ALUNO dele perdeu pro Rickson? Esse argumento não faz o menor sentido. Então o Anderson silva não é nada pq uma porrada de aluno dele perdeu pra um monte de gente aí. E esse papo de "pergunte pra qualquer um ai..." ou "cade o filme de não sei quem" ou ainda "pq nunca fizeram um evento para fulano"... usar isso para argumento técnico de luta é besteira, o máximo que vc vai conseguir provar é que o rickson é mais popular que o euclides.
  10. Todo jogo é moldado pelas vantagens e desvantagens físicas (da feita que as diferenças físicas entre as pessoas são infinitas, os jogos de artes marciais também são... dois compridos são compridos, mas ainda assim são diferentes em outros aspectos como punch, peso, movimentação, agilidade etc...). Também todo jogo tem um antijogo. Para compridos o antijogo é diminuir a distância, preferencialmente com esquiva, se aproxima golpeia e sai... quem conseguir fazer isso bem, vai desbancar os compridos.
  11. Pra mim, acho o Jiu jitsu antigo melhor aplicável para vale tudo/mma por ser voltado a isso daí mesmo, a essas situações. o esportivo é bom pra campeonato de Jiu Jitsu, pra MMA não é que não preste, mas claramente não é o enfoque. Aproveito a chance para fazer uma homenagem a uma grande perda para o Jiu Jitsu paulista. Dudi Gambini se foi esse ano, e ele tinha um dos melhores Jiu Jitsus voltados para a porrada.
  12. Uma das melhores lutas que já vi foi a dele contra o Lawler
  13. Sim, mas infelizmente não com um prodígio vocal júnior brasileiro ps: descoberto no Raul Gil