rivvithead

Colaboradores
  • Content Count

    4357
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

7 Followers

About rivvithead

  • Birthday 06/30/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    ABC Paulista/SBC/SP
  • Interests
    Vale Tudo anos 80 e 90, Muay Thai, Jiu Jitsu, Histórias antigas do Vale Tudo brasileiro e mundial, IVC, UFC, PRIDE, IFC, WVC, Pancrase, Deep, Lendas do Vale Tudo, Heavy Metal & Punk.

Previous Fields

  • Cidade:
    ABC Paulista/SP/SBC

Recent Profile Visitors

11333 profile views
  1. Ganharam a chance de quebrar a banca do pride, de deixar o liddell mais famoso no mundo do MMA... Se não aproveitaram...
  2. Se ele não ganhou é problema dele e do UFC. O ponto é que pelo menos chance eles do UFC tiveram. O maioral da época não era o UFC, era o pride. O UFC não tava fazendo favor nenhum levando o liddell pra lutar lá...
  3. Quem corria risco era o pride. UFC comparado ao pride era menos que o Bellator comparado ao UFC hj, então... Como disseram, se o Chuck ganhasse aí iam ter que engolir um campeão do UFC detonando todos do pride na casa deles. Se Chuck não ganhou o GP, é problema dele e do UFC; chance tiveram.
  4. Ai vc converte pra reais, e de fato ele vai ter uma vida melhor. O Charles ele deve ganhar mais que isso, não? mais que 15k por luta... Mas dai vc tirando impostos mais despesas de camp e mais o que de bolsa se reparte pro treinador ou equipe, de um cara que ganha 15 k por luta, deve dar um tanto mais que vc, que ganha 4k certo? ai num chutometro impressionante, deve dar perto ou pouco mais de 10k, uns 14k por ai, por mes, isso levando em conta claro que ele lute 3x ao ano e ganhe as 3.
  5. Vamos pegar aí 3x ao ano com 30 mil dólares supondo que o cara lutou 3x e ganhou as 3... Daria 7500 dólares por mês... Vendo como é caro o estilo de vida dos EUA, em uma Califórnia da vida talvez ele nem consiga viver se for casado... Isso que não descontamos as despesas de treinamento e repartição da bolsa com treinador e nem levamos em conta o que ele vai perder pagando imposto, é o que ele receberia bruto lutando 3x e ganhando as 3. Se o cara tiver problema de saúde então, boa sorte.
  6. Gaethje deve todo dia ter se arrependido de sair do wsof, que era como se chamava o pfl
  7. Melhor esquema era esse mesmo, mas isso poderia deixar, no ufc, as lutas mais monótonas no chão pq vai tirar um certo censo de urgência no primeiro round (se 5 mins de round já tem algumas lutas monótonas, imagine com 10 mins lá). Isso não acontecia com tanta frequência no PRIDE por causa das regras mais brandas que permitia, por exemplo, joelhadas na cara no chão e cartão amarelo. MELHOR ESQUEMA MESMO era sem limite de tempo, a luta acaba com um nocauteado ou finalizado.
  8. Rico tem mais ritmo mesmo de luta, ainda acho que ele leva por causa disso. esse evento vai ser bom, glory reerguendo o kickboxing k1 com maestria!
  9. Sim, acho isso mais dificil de ser mapeado... o mma ainda é mto frente e trás... eu aprecio o básico nisso, mas fica mais fácil de mapear se vc ficar nisso sempre... Crocop deitou o Wanderlei e deu uma aula de movimentação na segunda luta deles... Dominick Cruz e TJ deram um passo adiante nisso tbm. Voltando a questão de proteger a cabeça, eu estava puxando de cabeça aqui e me lembrei da última luta do Miocic contra o Cormier o qual ele lançou aqueles golpes no corpo só levando a mão, sem fazer movimentação de tronco e perna para quebrar o angulo... Veja nesse vídeo do Rob Kaman o qual ele mostra o movimento de golpes no corpo... vc consegue colocar mais força (por que vc não depende só da força do braço, o giro de corpo naturalmente já da mais força) além de proteger a cabeça de contragolpes... é simples, básico e eficiente. @Loucus veja mais adiante no vídeo abaixo, logo após ele mostrar os golpes no corpo, como ele consegue projetar um direto bem pra longo e voltar na base com naturalidade, usando mto o quadril, sobrepasso e pernas para fazer o golpe.
  10. E ai cara, que é isso não precisa agradecer não. Então, era por isso que eu queria o vídeo do seminário, tem muitos detalhamentos diferentes e era na montada integral... vou tentar passar com palavras como era o mecanismo do golpe.. Por exemplo, para vc matar a mão do agressor, quando ele for disferir um soco e impulsionar o corpo para frente, você da um UPA leve para desequilibra-lo e, quando ele colocar a mão no chão (movimento instintivo), você entrelaça ela com seu braço e puxa para vc. Em seguida mata a perna como demonstrado no vídeo. A diferença é que você para facilitar o UPA e realizar ele com menos força, vc leva seus pés mais próximos a seu quadril. Ao diminuir a distância entre seu pé e seu quadril o movimento do UPA se torna mais fácil... esse teste pode ser feito ai mesmo, deite e faça o upa normalmente, depois diminua a distância dos seus pés com seu quadril e de o UPA novamente e veja qual foi mais fácil de fazer. Voltando a posição, vc coloca os pés perto do quadril e da o UPA para o lado que vc matou a perna e o braço do cara... Se foi o lado esquerdo, vc faz o UPA para o lado esquerdo. Acredito que vc já tenha feito em aquecimentos nas aulas de Jiu Jitsu o movimento que chamam de PONTE, então é esse o movimento que vc vai fazer. Estique a perna oposta ao lado que vc vai fazer a ponte (se vc matou o braço e a perna esquerda, a sua ponte será feita em direção ao lado esquerdo, então vc estica a perna direita após ter iniciado o movimento da ponte) isso irá fazer com que o peso da sua perna ajude a fazer a virada naturalmente. É complicado explicar com palavras e uma pena ter perdido o vídeo, mas se eu achar algo mais similar eu passo aqui com certeza. Quanto a golpes de trocação longos, eu sei que são difíceis de executar com perfeição técnica... Em geral eu vejo muitos lutadores de MMA apenas esticando o braço, esquecendo de fazer a virada de quadril e perna e, também, esquecendo o sobrepasso. isso ajuda a aumentar a amplitude do golpe sem depender exclusivamente do comprimento do braço. EDIT: Cara veja aqui, é mais ou menos isso, mas ele poderia ter trazido os pés para mais perto do quadril... Além de nunca esquecer de proteger a cara com uma mão e, tbm, não deixar de dominar o braço até que o adversário esteja totalmente com as costas no chão. Tem também o mestre Hélio Gracie explicando esse fundamento no livro dele:
  11. rivvithead

    Rory Macdonald assina com o PFL

    Ai sim ele ganharia o maior respeito do mundo. Vai lutar contra a Índia em uma das 3 lutas da noite.
  12. rivvithead

    Rory Macdonald assina com o PFL

    Ou isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  13. Cara, me desculpa, o vídeo que eu pretendia postar era de um seminário que eu participei com o Pedro Sauer, mas não achei o vídeo, nele o Pedro explicava como fazer voltado para defesa pessoal mesmo... O mais próximo que eu achei foi um vídeo com algumas escapadas da guarda, feitas acho que por um aluno dele... A que se assimila no vídeo é a primeira fuga da montada que ele mostra. Aonde o detalhe está em, primeiro, matar um braço (sem pano com uma mão vc protege o rosto e com a outra vc abraça um braço do agressor), depois com o seu pé, trava a perna do agressor do mesmo lado do braço que vc travou (se travou o braço direito, trava a perna direita...). Aquele lado do agressor está 'morto', então aí sim vc aplica a barrigada, trazendo seu pé pra perto do seu quadril para pegar mais impulso. Ao fazer a barrigada, extender uma das perna pois o peso dessa facilita a virada. Não esquecer de cair dominando o braço do agressor segurando pelo bíceps, para ele não desferir nenhum golpe contra vc. No MMA, o que percebo mto é a tendência de quando alguém chega na montada, a maioria explodir na barrigada sem se importar em 'matar' os apoios de um dos lados do adversário, tornando o movimento mais cansativo. Não era exatamente esse o vídeo que eu queria mostrar, tem diferenças entre as técnicas apresentadas, já que no seminário ele mostrou voltado para uma situação de luta. Mas o canal sumiu. Esse vídeo não é o ideal mas é o que tem pra hj rsrs, se eu encontrar um melhor eu mudo aqui.
  14. Excelente análise. Acho que a trocação do MMA é mto baseada em um geral, no famoso 1-2 frente e trás, era difícil achar alguém que pendule e que ataque por ângulos mais complexos, começaram recentemente a explorar mais a angulação, mas o caminhar enquanto aplica o golpe acho que é muito plantado ainda e muito baseado em ir pra frente e pra trás, concorda?