Luiz Melo

Membros
  • Content Count

    2150
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Luiz Melo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. "-Do jeito que ele ta me batendo acho que ele tem 105 kg." Ta zoando, ne ? Isso é prova pra vc ?
  2. Ele é eficaz- é o que importa. Eu só o acho meio durão- n há quem negue isso. Mas sei que ele n precisa ser malemolente pra ter o resultado que tem- n precisa ter trejeitos estilosos, nem fazer mil coisas pra ser eficaz.
  3. Vc n entendeu. O fato do cara ter predisposição a ser forte n anula o fato de que ele vai se beneficiar do ganho de peso. Se um cara é magro e naturalmente forte- com 3 kg a mais ele vai ficar mais forte- com 10 kg mais ainda e assim por diante. Esse é o ponto. Ele é naturalmente forte, mas,além de forte, ele ainda sobe mais pesado que os outros, recupera mais peso- até nessa categoria ele é maior que os outros- embora diferença seja menor que nos médios. Ele tbm ta melhorando- evidente que n é so tamanho. Bato na tecla que é a junção das duas coisas- ele tem todas as vantagens físicas possíveis: é maior, mais forte, mais punch, mais explosivo e tbm é mais talentoso que a galera- o timing é melhor, ele é mais preciso, mais frio etc. É uma combinação insuperável.
  4. Nunca falei isso. Vc é tão fã do cara que qualquer leitura alternativa, qualquer colocação que não se alinhe com à sua visão fanática é vista como um ato pecaminoso, uma tentativa de descrédito, inveja, hatereismo. Eu só falei que ele entrava bem mais pesado que os outros, disse que isso n era usual e que era uma senhora vantagem- ele subia com 8, 9, 10 kg a mais que os outros nos médios- e ta mais forte que todo mundo na atual actegoria- e isso ficou provado. Ja dei inúmeros exemplos, comparei os pesos de outros caras, todo mundo do meio se impressiona com o tamanho do cara mas vc permanece num estado de negação. Eu nunca disse que ele só ganhava por ser mais pesado- apenas pontuei que uma superioridade significativa de força, explosão e peso ajudava a explicar o seu sucesso- mas nunca desconsiderei o elemento técnico e o talento- pelo contrário, sempre falo do timing. Em qualquer esporte de contato entrar com 10 kg na hora da disputa representa vantagem- é só vc que acha 10 kg a mais na hora da luta é só um número e que n representa nada. Dois a mais ja é foda na alta performance, o que dirá 10... Eu contextualizei de todas as formas, falei da vantagem de força e tamanho do Khabib, da do Usman- Jones, Ngannou, até caras de outras modalidades eu citei- mas,pra vc, dizer que alguém que vc é fã tem alguma vantagem física soa como uma ofensa moral, é como se a pessoa tivesse te dado uma facada- vc leva pra o coração e fica por anos remoendo aquilo.
  5. Então- vc foi no ponto- o que questiono é justamente os limites do improviso- sou bem cético em relação a improviso e à criatividade. Sou da ideia de que o improviso tende a se exaurir e que um domínio apoiado na criatividade é mais frágil e menos confiável do que os apoiados no peso da mão e explosão ou velocidade superiores. O Poatan n precisa contar com a criatividade- o que n o impede de, eventualmente, encerrar as lutas formas diferentes, mas o que ele tem de eficiente está lá- e as chances dessse recurso ser aplicado- qd se é especialista em um padrão- são enormes. o Strickland n precisa de improviso nem de criatividade- pq as mãos são mais rápidas do que as do adversário, a defesa é boa e o gás é excelente. Ponto. O Whitaker tbm n vai precisar circular e circular até tirar um coelho da cartola,pq a trocação é sólida: a mão é pesada, é rápida, sle é solto tem bom tempo de reação, chuta bem- então vc n vai ver esses caras dependendo do erro do adversário, indo com uma bala de prata pra luta- eles vão lá descem a mão, chutam, batem apanham e vencem. Isso pra mim é mais sólido e confiável do que a critividade. Veja o Walker- dos caras mais grossos em pé do evento- nas suas 3 primeiras lutas, em cada uma ele venceu de forma diferente e vimos que aquela criatividade mascarava ma técnica sofrível- é evidente que n é o caso do Anderson. Mas desconfie de vitórias muito rápidas e sempre com golpes de efeito... Caso o contexto perfeito n surja, a tendência é que a criatividade n apareça e o improvisador passe perrengue ou decpcione o público- que está esperando algo sensacional. O coelho da cartola é incidental.Pode ser que apareça e pode ser que não. Eu nunca vou apostar todas as minhas fichas num improvisador pq é da natureza do improviso a incerteza. Aí qd cogitam por ex, Anderson x Whitaker, Anderson x Satrickland n vejo sentido nenhum cravar que o Anderson nocautearia ou tiraria levando em conta a inconstância dessa abordagem criativa.
  6. Não acho pq o Anderson n tinja esse direto rápido. Pra que contexto melhor pra apertar o passo e ser ofensor do que contra um Thales Leite absolutamente leigo em pé e quase inerte? Ou contra o Demian? Sabe pq ele n apertava o passo ? Pq n era a dele pow- ele sabia das própria limitações. N tinha um jab direto rápido, n tinha um ombro solto pra mandar um overhand. Veja a qtdd de golpes que o Strickland lança, os diretos na velocidade da luz do Page. O Anderson n tinha isso- por isso precisava circular, achar o momento perfeito, ficar nos low kicks- ele criou um jeito adequado à falta de explosão, peso e velocidade das mãos. Vc pega a luta contra o Coté- qd apertou o passo no primeiro round tomou um contragolpe na curta tal. Qd foi pra cima do Diaz foi feião. N era a dele, e ele sabia- a genialidade foi ter vriado um estilo levando isso em conta e ter tido tanto êxito. Ngm vai repetir o que ele fez. Mas acho que td deu certo num grau máximo. Na hora de lutar mesmo- sem essa de circular, de golpe de efeito, nunca achei ele espetacular como vcs acham.
  7. Sim. Mas ele fica seco com 104. Hj mesmo ele tava mais magro- tava até com a divisão no abdômém. Acho que o normal dele é 106. Se comer mais um pouco vai pra 107 e se aloprar acho q vai pra os 110. Contra o Hill, pela manhã ele tava com 105. Na manhâ da luta, ele teve mais de 12 horas pra terminar de encher o físico- é evidente que n subiu com 105. Deve ter subido com uns 107 ou 108. Hj acho que tava com 105 ou 106. Ele tava com 104 pela manhã tbm mas o achei mais seco que antes.
  8. N daria. O Poatan tem muito mais punch mais explosão no soco, melhor timing, contragolpe melhor- vc imagina o Demian durando 3 min em pé com o Poatan ? O Anderson era espetacular mas dependia do contexto perfeito pra nocautear pq ele n era perito num golpe específico a ponto dele sempre aparecer, e tbm n tinha a mão extremamente nem era explosivo a ponto de apertar o passo a qualquer hora , ser o ofensor e derrubar o adversário. Ele jogava com os erros do adversario, procurava um clinch tal- mas esse contexto perfeito n surgia ele ficava circulando soltando um jab por round e low kicks- mesmo contra caras fraquíssimos em pé. O Poatan n precisa de contexto perfeito, de clinch de nada pq sua efetividade está associada à mão é pesada, à explosão e a tempo de reação. Quem tem td isso n precisa ficar circulando, n vai render luta com grapplers absolutamente nulos em pé.
  9. Acho que o Poatan venceria fácil. O Poatan subiu hj com uns 106 kg e tava seco até- n tava com o aspecto de cheião. O Anderson subia com 88 89. N teria como. A diferença de punch e tamanho seria muito grande. Anderson n tinha uma mão pesada pra mandar um balaço e derrubar- ia ficar- ele tbm n era de apertar o passo- n tinja um direto rápido- ia ficar circulando e tomando low kick, se apertasse o passo ia levar uma bomba se ser nocauteado. No contragolpe n da pra comparar o nível dos dois.
  10. Era melhor aposentar logo... Lutar é assumir riscos. Se o cara só aceita riscos calculados e fica pincelando casamentos favoráveis a todo momento- é um sinal muito claro de que a sua hora ja passou e e que a valentia e a confiança que todo luadador carrega dentro de si se foram. É nítida a falta de confiança dele em relação ao Aspinnal. E é isso que vc falou mesmo- n tenho dúvidas de que, se o Poatan bater mais uns 2 caras e defender quedas bem, ele abandona a ideia de enfrentá-lo.
  11. Poatan ta ficando assustador nível Ngannou- um nível em que a trocação é completamente inviável pra os adversários. A a tendência agora é o a galera entrar cagada e ficar meio sem ter o que fazer em pé.
  12. Dormir que nem os outros acho que n- pq ele é um cara que rivaliza com o Poatan em estrutura- e o Jon Jones nunca acusou golpe nenhum na vida. O queixo do cara é absurdo. Mas, dormindo ou n, ia ter que evitar a trocação a qualquer custo.
  13. Ele melhorou bastante. Ta menos acertável. Ta mais intimidador- a galera ta respeitando mais- e ta usando mais a mão de direita. Ele n soltava tantos diretos assim. E esse contragolpe dele que volta com direto de direita ta sinistro tbm.
  14. Hj o Jiri n chegou nem perto de derrubar. O cara ta forte demais nessa divisão.
  15. Luta boa. Um dos dois cairia. O Aspinnal é rápido demais e muito maior( mais parrudo) que os caras que o Poatan encarou até hj seria novidade pra ele- assim como a tocação do Poatan seria difícil pra ele. N da pra duvidar do Poatan, mas tbm n ta pra duvidar de um peso pesado nativo, rápido daquele jeito e bom de boxe. Só casando mesmo pra saber. Um dos dois ia dormir.