Luiz Melo

Membros
  • Total de itens

    1,974
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Luiz Melo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Posso estar viajando, mas a impressão que tenho é que o que pega pra o Malhadinho é o fato dele ser inferior aos caras na força bruta. Strikers no geral, pela pouca vivência no grappling, não têm "tanta força" na horizontal. É evidente que um Jairzinho e um Lewis da vida são mais brutos que o brasileiro em qualquer cenário, exceto nas transições no solo- por isso que eles foram dominados, além da inferioridade técnica, evidente. Acho que é a junção da falta de repertório/técnica no setor, de traquejo, somada à inferioridade de força nas situações específicas do grappling. Aí... pegar um cara nativo da modalidade- e que é bem mais forte fisicamente- é o pior dos cenários pra o brasileiro. Ele não conseguiu causar dano nem progredir nas posições pq o custo de força pra estabilizar era muito grande- o cara tava sempre na iminência de levantar. Tanto é que ele foi pra o corner já aparentando estar cansado.
  2. Eles desenvolveram um amor pelo Strickland depois que o Vitor Miranda fez um vídeo cheio de elogios dissecando o estilo dele- e ainda de quebra o cara venceu o Adesanya com propriedade, pronto... o enviesamento tomou conta de todo mundo. O Du plessis acertando umas boas, as mãos ventando o rosto do Strickland e o Carlão falando que o cara tava sem distância kk e o Demian assinando kkkkfoi foda
  3. o Strickland respeitou a mão do Du plessis- não soltou tudo que tinha. Mas respeitou pq o sul africano se impôs- as mãos que ele jogava eram violentas- isso deu uma travada no Strickland.
  4. Acho que o Du plessis venceu o segundo. E o Strickland tbm fez muita coisa além daqueles jabs. Não acertou uma mão boa na luta- aquele soco de responsa... fiquei com a impressão que os melhores golpes foram do sul africano
  5. Foi um golpe providencial- uma mão num contexto horrível pra o brasileiro- é possível, mas muito improvável- enquanto o cara que é muito menor( mais fraco fisicamente) precisa de uma mão num contexto perfeito- o cara mais forte e com mais punch nocauteia com qualquer soco- é tempo ruim o tempo inteiro. O Strickland é mais ou menos do tamanho do Adesanya- compleição fpisica- os dois devem entrar no cage com uns 90 kg. O Poatan subia com 99 100. Diferença bizarra.
  6. Rapaz... tbm acho. Muito forte e explosivo- é porradeiro, tem punch e de quebra o gás é decente.
  7. Um meio pesado que luta de médio e ainda com um punch absurdo, e grande pra divisão- lutando contra um meio médio que subiu com uns a menos na hora da luta a conta n vai bater nunca. Poatan é mais lutador e tal, mas a vantagem física é grande demais- n da pra ngm nos médios.
  8. Ta vendo aí meu povo kkkkkk O segundo round ele ja tava na luta
  9. Depois que o Vitor Miranda fez um vídeo elogiando o Strickland a galera na transmissão desenvolveu um amor por ele... aí agora todo mundo destaca a defesa, os jabs kkk antes era tratado como um qualquer kkk um doido com boxe estranho, lembro que riam dele... ai ai kkk
  10. A luta não ta tão assimétrica qt estão dando a entender na transmissão. Se tem alguém que tem mais chances de nocautear aí é o sul africano. Desde o segundo round que as mão dele estão ventando na cara do Strickland. E outra pra esse volume de golpes- todos com força máxima- o gás dele ta excvelente. O Strickland ta meio tímido- sabe que a mão do Du Plessis é dura. Muito explosivo o sul africano.
  11. Minha leitura do Walker: O Problema do Walker- um dos problemas - é que ele não tem punch bruto pra se fazer respeitar- ele é até é perigoso,é explosivo- mas em movimentos estranhos e n de um jeito convencional ; vc percebe que el não vai mandar um direto alinhado, um cruzado, um jab um gancho na linha dcintura, um overhand- isso acontece pq ele n dispõe do mínimo- o cara depende completamente de papgaiada pra vencer exatamente por n possuir um lastro técnicno mínimo pra mandar um soco básico- aí, sabendo que n tem tanto punch golpeando de forma tradicional ele já nem tenta muita coisa- coloque ele do lado de um mediano com uma técnica decente por ex: o smith- e olhe a diferença da confiança com as mãos e da qtdd de socos que cada um lança... Então, é isso: ele depende de um coelho tirado da cartola pra achar algo, n consegue mandar um direto decente , um jab, aí n lança nada- por n lançar nada decentemente, tem que ficar circulando o tempo todo pra evitar o boe, tenta umas papagaiadas no início, cansa, o adversário pega o tempo das presepadadas- que vão diminuindo a frequênncia por conta do cansaço, o adversário vai ficando à vontade e desce a marreta nele. Outra coisa que noto é que é impressionante como ele é golpeado nos piores contextos- nessa mesmo ele tava todo tronxo desequilibrado e levou uma bem no ouvido. O queixo é ruim, mas é impressionante como ele só leva bomba snistra- provavelmente por causa das presepadas que faz- ele mesmo se coloca nos piores contextos pra ser acertado.
  12. Impressionante como o Walker nunca decpciona quando o assunto é ser brutalizado kkkkkkkk
  13. É isso aí mesmo; ele tem uma linha de luta que lembra a do Adesanya- ambos são muito habilidosos, técnicos e soltos- iclusive- o Adesanya deve ser um dos caras mais habilidosos da história do kickboxing- existiram várias caras super técnicos, mas nessa linha- habilidoso e solto, acho que n teve outro como ele- e o Gane segue exatamente essa linha, so que com mãos melhores- mais ativas- esquivas melhores, contragolpes sinistros, sendo menos acertável, tendo um controle de distância melhor-chutando mais a linha de cintura de cabeça; tem uns ângulos diferentes pra atacar, passo em diagonal, bate e ja sai em diagonal- coisaa que o maywether fazia - e que o Thompson e o Omalley tbm usam às vezes- aquele contragolpe de lado no Coté, o Gane acertou um igual no Tuivasa- ou seja, tem uma pá de recurso que ele usa e o Adesanya n. Fico espantado pelo fato dele dominar muitos fundamentos da luta e fazer coisas complexas com muta naturalidade e desenvoltura- o cara faz coisas que nem os caras de 60 kg fazem- hora parece um boxer; hora adota uma base meio que do tae kwon e do Karatê- isso sem nunca ter treinado as modalidades. Inclusive ele tbm chega a lembrar o Thompson às vezes. E tem um agravante- ele faz td isso na categoria mais indigesta que existe pra um striker- não é normal um cara lutar tão tranquilo, de guarda baixa- e outra: ele n faz adota uma postura evasiva como a do Lyoto a ponto de tornar a luta chata- postura que o Anderson até adotava às vezes- ele fica de guarda baixa na meia mesmo; 5 rounds na meia, de boas, sem não ser acertado - isso numa categoria em que meio soco nocauteia. Ele é dos caras mais técnicos que já vi- ainda mais considerando ele só treina kick boxing- nem muito faz nem sentido ele ter desenvolvido tanta coisa assim. Mas é aquela coisa- pode ser que não dê em nada, pode ser que seja um cavallo paraguaio- pode levar um balaço e cair duro na próxima; mas esse mérito- o de ser extremamente habilidoso- não da pra tirar dele. Foi mals aí o textão kkk
  14. o Fracês vai tirar pra nada. Olho nesse cara. Perna solta- chuta fáci demais.
  15. Na boa- o Poatan é matador, tem mais feitos fodas, tem tarimba- tem estrela; é o cara do momento. Mas, na boa mesmo, ele não mais "talentoso" que esse cara nem fodendo- olha essa movimentação de tronco, a leveza do deslocamento, o quadril n é travado, os contragolpes, o tempo de reação, as esquivas, a ambidestria- isso num cara de 120 kg. Sinistro demais o maluco. Aí vc pega o Poatan e o vê todo durão e lento- mãos fodásticas- timing absurdo- mas ele em si é muito travadão , lento e acertável . Pra mim, não da pra comparar os dois em matéria de talento. E até me espanta que a galera que luta de fato n ter o olho bom pra pereceber essas nuances- e tratar td isso como algo comum. Mas tem uma coisa: luta não é uma competição de quem é o mais solto, de desenvoltura, plasticidade; todo mundo sabe disso- muitas vezes a mão do cara que é durão supera tudo isso- mas pra mim, o fato é que, em termos de talento natural pra coisa, o Gane impressiona mais. E olhe que ele começou mais tarde ainda que o Poatan. Ele é até mais habilidoso e solto que o Adesanya- tem mãos melhores, é melhor de esquiva e o repertório maior- isso com 30 kg a mais . OBS: Não estou querendo alfinetar ngm- esse post n é dirigido a ngm; não é uma indireta pra ngm- é só uma provocação- vi que o assunto foi levantado em outro tópico um dia desses e até comentei algo nessa linha.