Luiz Melo

Membros
  • Content Count

    1634
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Luiz Melo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas isso acontece, pow. A galera tava vaiando o Anderson contra o ridículo Coté, n achou o time contra o Demian, Volkan ganhou no garfo a segunda contra o Holloway. Acontece...
  2. No MMA ele já é uma lenda - ou está prestes a se tornar- no kicboxing foi só mais um. Mas foi o caminho que ele seguiu. Praticamente ja deu uma volta na divisão e vai pegar uma leva nova. É o segundo maior peso médio da história do UFC e um dos strikers mais habilidosos e técnicos da história do MMA- mesmo fazendo umas lutinhas safadas. Feitos ele tem. 24 lutas no MMA e 5 defesas de título na copa do mundo do MMA. Acho que ngm no UFC teve feitos tão absurdos com apenas 24 lutas- talvez só o Usman e o Aldo. Ou seja, no que ele se propôs a fazer( MMA) os feitos foram espetaculares.
  3. Como n teve grandes conquistas, pow ? 5 defedas de cinturão na copa do mundo do MMA; sem discussão, já é o segundo maior peso médio de todos os tempos, enfileirou uma galera: isso é pouca coisa ?
  4. Penso igual. Um Jiri da vida n é maior que o Poatan n hein ? Sobre o Usman: até acho que ele colocaria pra baixo, mas n conseguiria mantere- e seria trucidado em pé.
  5. Ele n tem muito punch e sabe disso- acho que o jogo foi todo desenvolvido a partir dessa carência. Uma coisa curiosa é que ele é extremamente veloz no deslocamento e nas esquivas- ta sempre dois passos à frente do adversário- mas a mão n acompanha- n é veloz na mesma proporção. Por ser ágil no geral e muito grande, somos induzidos a acreditar que ele vai sobrar na mão e que vai ficar conectando socos de longe- coisa que quase nunca acontece- n na medida de nossas expectativas. Na verdade, se vc notar, em várias momentos a galera jabeia junto e ele leva a pior. Mesmo contragolpeando, n acho que ele seja assim tão matador. Então, acho uma performance dominante com ele sobrando em pé, dadas as circunstâncias, ta muito difícil de acontecer- o esperado é que fique sempre nesses chutinhos, acerte dois jabs por round, mande umas esquivas estilosas, troque de base, faça uns lances de efeito pra empolgar a galera e só. Agora, em matéria de habilidade, desenvoltura, plasticidade e técnica, acho que é o melhor que já vi- mesmo sendo chatinho de assistir.
  6. Mas o ponto é que n tava gordo nem retidão. Adesanya n bateu nem 92 qd foi lutar com o Jan- e olhe que ja tava bochechudinho. Isso quer dizer que ele nem deve passar dos 92 em condições normais. O Poatan é largo e ossudo demais, o cara é gigantesco pra divisão.
  7. Acho que n é ecto n- ou talvez seja um ecto muito peculiar- pq a ossatura dele é bizarra de larga. Algo anormal. Ele é mais " ossudo" que o próprio Jones. Ele n tem músculos aparentemente desenvolvidos, mas tenha certeza que os ligamentos e tendões de um cara com aquela estrutura são biazarros de fortes. Ele postou uma foto com 103 kg e uma com 93 do lado- e mesmo com 103 o cara tava seco, n tava nem muito retido. Concordo com o colega: ele tem estrutura de HW.
  8. Tomou um atrasinho nessa hein? Rss
  9. Nada tira o mérito do Anderson, mas aquela apresentação do Grifin foi pra lá de atípica. O Rogan falou que ele foi brutalmente nocauteado duas vezes durante o camping- o cara tava n estava em condições de luta. E tem a questão da síndrome do segundo impacto- o atleta que teve concussão, fica sucetível ao nocaute - e, no caso dele, parece que foram dois nocautes feios- coisa de cair apagado. Um cara cascudo, que tinha trocado porrada com o Rampage por 5 rounds, acusou praticamente tudo do Anderson- ja no primeiro cruzadinho do Aranha o cara caiu sentado.
  10. Exatamente. Os caras não são otários. hehe Todos sabem onde o calo aperta.
  11. A galera é foda tbm - tenho quase certeza q isso vai mudar a percpção do pessoal sobre as performances dele e qualquer resultado indesejado vai ser creditado a isso- vai rolar uma antipatia pesada com o cara. Até ontem ele tava evoluindo, amadurecendo, ótimo lutador- agora a carreira necessariamente vai ser ladeira a baixo. Vamo ter calma...aguardar um pouco.
  12. Boa. Tbm destaquei isso no dia da luta. Ngm deu muita bola hehe. Mas ta impressionante mesmo. O cara cresceu demais. E a diferença de tamanho tem feito a diferença no punch tbm - pq n basta ser maior pra que um céu estrelado se abra- o cara pode ser maior e ser inferior em td- tempo de resposta, queixo, punch, explosão- mas, no caso do Charles, além de mais parrudo que a galera, tbm ta com mais punch. A luta contra o russo e intrigante pq, além do casamento de estilos, o russo tbm é gigante lra divisão - contra o Boby Green, parecia um meio médio contra um pena.
  13. N desmereci de maneira alguma- tanto é que elogiei bastante a performance- e vc n deve ter visto. N tenho absolutamente nada contra os brasileiros: torço por todos- mas, por outro lado, tenho tudo contra o fanatismo acrítico- quem nem acho que seja o seu caso. Tendo a torcer sempre pelos brasileiros, mas, diferente da maioria, n acho que exista algo místico e próprio da nacionalidade que nos torne sempre os mais espetaculares do mundo. Pode ser que eu tenha um complexo de vira lata- como alguns sugeriram- mas há outra explicação possível : acho que a carga emocional da coisa tem sido tão grande e descontrolada, que o só fato de trazer uma leitura que n exalte o atleta brasileiro, um contraponto, mesmo pisando em ovos pra n ofender os torcedores- gera reações extremas e é levado pra um lugar muito louco de antagonismo de nós contra eles. Isso é demais pra mim- até desanima participar do fórum... Outra coisa: o cara que tomou mais de um knockdown em todas as disputas de cinturão, por mais que seja completo e sensacional em um segmento da luta, n liga um sinal de alerta? N tem vencido a duras penas ? O que é que tem de absurdo nisso? Outra: quem tem passado mais perrengue em pé: ele, o Volkanovski o Adesanya ou o Usman? E qual o problema se ele n é super mega power blaster do mundo ? Que necessidade é essa tratar os brasileiros que ascendem como irrepreensíveis e os mais sensacionais da história? Pra finalizar: questiono todo mundo- falei que o Conor era superestimadíssimo- disse que eu mesmo superestimei por muito tempo- disse que o Charles mataria em qualquer área- mas vc n viu; falei que o Adesanya era meio superestimado na parte de mão. Mas é impressionante como tudo só é visto nos termos desse antagonismo bobo.
  14. N sou apostador. Quem perdeu mesmo foi a narrativa de que qualquer acontecimento mnimamente fora do script fará o atleta perder. Vamo v se param de especular e ficar de suposição na próxima.