João P

Membros
  • Content Count

    1964
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About João P

  • Birthday 10/10/1984

Previous Fields

  • Cidade:
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

2905 profile views
  1. Tbm acho. Daqui a pouco ele tá aposentado, cheio de cirurgia, dor no corpo, lesado da cabeça...tem mais é que aproveitar $$$ o máximo que puder na sua carreira mesmo. Fã nenhum vai pagar as contas dele quando ele tiver parado. Além de tudo ele não tá ofendendo ninguém, fazendo trash talking, nada disto, tá indo lá e lutando, fazendo o trabalho dele dentro do octagon.
  2. Acho que o diferencial da escola destes caras do Combate Sambo e que tão treinando na AKA é que eles estão acostumados em sua arte de origem com as transições do MMA, fazem gnp muito bem, mesclam da trocação para as quedas (e ali tem muita variedade do wrestling e do judo)...ai eles vão para a AKA onde refinam a trocação, treinam Jiu Jitsu tbm...é meio que pegar o que tem de melhor no mundo pra refirnar a técnica com uma base de origem muito boa, que já mescla, diferente de um cara do JJ, do Wrestling ou da trocação que tem que aprender a mesclar e ai que eu acho que é a parte mais dificil do MMA.
  3. Seria uma bela luta! Se casarem esta luta e a do Makhachev com o Dariush dá um belo mini gp pra definir os próximos passos da categoria. Esta indefinição da próxima luta do Poirier é que tá estranho, se confirmar a luta dele com o Nate tem que sair deste bolo ai o próximo desafiante do Charles.O único que tá em condições de pedir um TS imediato é o Poirier, os demais vão ter que lutar entre si e enquanto isto o Charles que podia tá ganhando ppv nas defesas fica inativo...
  4. agora ele é o numero 5 da categoria então aquele papinho de que ele é um risco desnecessário para o RDA e para o Ferguson não cola mais...se eu fosse ele miraria no Chandler que foi um que reagiu e tá na frente dele ainda (é o número 4). https://agfight.com/ranking/apos-vitoria-makhachev-ultrapassa-figuroes-e-alcanca-o-top-5-do-peso-leve-do-ufc/
  5. Gostei da análise do 6R, acho que é isto mesmo:
  6. Sim mas o Jucao toca uma filial menor da ATT, não é na matriz os treinos que ele vem fazendo, o que talvez possa até ser positivo para ele ter mais atenção. Aproveitar que tem caras como o Buchecha e o Cara de Sapato por perto que são caras que vão manter o chão dele afiado, procurar muito treino de wrestling para mma e ir evoluindo na trocacao mas focando em fazer a transição e num jogo progressivo no grappling.
  7. Não acho que o Rafael Cordeiro seria bom pro jogo dele. Na minha opinião ele tem que treinar trocação para entrar em queda, visando a transição e afiar muito o jogo de quedas e estar com o chão afiado, usando gnp e não perdendo posição e não acho que seria na Kings que ele teria o melhor tipo de treino para isto. Lá a chance dele focar mais na luta em pé e perder o diferencial dele é muito maior. Acho o Rafael Cordeiro um dos melhores treinadores de mma mas o estilo não casa.
  8. Não acho que as críticas sejam falta de respeito e sim preocupação pq todo mundo aqui demonstra que tá torcendo por ele. Eu fiz uma crítica no pbp do evento justamente por isto mas no caso dele vai sempre ser uma crítica construtiva.
  9. Exato, é um jogo diferente do Khabib, a pressão e a objetividade não são tão grandes mas me parece ser um cara sem brechas no grappling e por isto vejo que o caminho pra vencer dele seja em pé. Ele desafiou o RDA, se sair esta luta acho que ele entra como favorito. Vi agora que ele desafiou o Ferguson e o Chandler tbm, cada um em uma entrevista diferente...independente quem ele pegar destes 3 são caras a frente dele no ranking e vai ser interessante ver.
  10. Ontem o que eu vi foi um faixa preta de jj que treina desde criança sendo dominado no chão, um jogo muito consistente, sem se afobar, sem perder posição, batendo bem por cima. Não vejo o chão como caminho pra ganhar dele.
  11. Vi a luta do Makhachev agora...muito completo, um Khabib com trocacao mais refinada, sabe chutar, etc. Apesar disto acho que o caminho pra vence-lo é na luta em pé, alguém que se movimente muito pra não ser quedado e imponha o jogo em pé, pq no grappling é embassado demais. Vai ser interessante ver este russo com os tops dos leves, que continua a melhor categoria do evento.
  12. É, deste jeito não dá mesmo...e quem tava no corner dele ontem era o Jucao, deve ter mudado de volta ou o tal do Mano (sinceramente karateca como head coach...) não conseguiu o visto e o Jucao foi. Tem que se estabelecer num lugar onde ele possa ter qualidade e consistência no treino.
  13. Assisti a luta do Rodolfo agora e apesar de eu ter achado positivo que ele tá se mostrando mais consciente em pé alguns pontos ainda preocupam muito. O adversário claramente era fraco dentro do que ele vai encontrar dentro do UFC e me parece que ele não tá trocando para quedar, focado em evoluir nesta transição e sim em trocar, separado da transição, as quedas que ele executou não tinham esta transição bem feita e um adversário um pouco melhor iria defender. O gás tbm preocupa e como comentaram deve estar bem relacionado a adrenalina que ele mesmo admite ter. Acho que ele tem que se basear em um jogo parecido com um Paulão Filho, um Khabib e não no Demian. De maneira geral o caminho que ele precisa evoluir é claro, só não sei se ele tem a maldade necessária para o esporte e se ele tá treinando certo.
  14. Eu vi este vídeo esta semana...o Relson ficou maluco com a idade, 144 brigas de rua, ele deve ter uns 70 anos já, foi preso estes tempos, só papelão para um senhor da idade dele...estes dias vi um vídeo dele explicando esta técnica dele de defesa de chute, se pegar hoje em dia e tentar aplicar isto contra alguém que não seja leigo apanha até dizer chega. Quanto ao Rolls é unanimidade, nunca vi ninguém questionar que ele era o melhor da família e sua liderança, o Jiu Jitsu seria outro se ele não tivesse ido tão cedo.