João P

Membros
  • Content Count

    1394
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About João P

  • Birthday 10/10/1984

Previous Fields

  • Cidade:
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

2606 profile views
  1. Aproveita. Nas antigas era bem comum o cara ter a preta das duas modalidades, isto era um baita diferencial das aulas. Onde eu treino o professor não é preta de judô mas sempre tem uns pretas de judô que aparecem para treinar e agregam muito. Penso que este intercâmbio é que promove a evolução...judô, jj, Wrestling, LL esportiva, sambo, etc. O mesmo vale para a luta em pé e para o mma obviamente. Arte Marcial na essência tinha que prezar o cara ser o mais completo possivel visando a defesa pessoal. Meu sonho é ter uma academia que promova este laboratório. Fugir total da mentalidade de se fechar na arte que dominou o meio durante muitos anos. Os visionários enxergaram diferente (Rolls, Marco Ruas, etc) mas infelizmente eram minoria.
  2. Os caras do Oswaldo Alves são referência disto tbm (Amaury Bitteti por exemplo que sempre treinou lá e no Carlson). Exemplos bons não faltam mas tá ficando cada vez mais raro.
  3. Imagina a pressão desta conversa...rsrsrsrs. Vamos aguardar, se for algo médico que impossibilite não tem o que fazer, Jesus e Buda podem retornar juntos que ele não volta, não vai ser este checheno que vai resolver.
  4. Vai ser muito foda, melhor que a 93 kg do UFC com certeza. Quanto ao casamento do Romero com o Rumble eu considero bem casado na primeira rodada, analisando como um todo os lutadores do GP. Não sabemos como o Rumble vai voltar, Romero apesar de ser um monstro já tá numa fase final de carreira, nas outras lutas tem mais sangue novo, atletas que já provaram mais dentro do Bellator, etc.
  5. O Edson Barboza tinha um potencial enorme, em algum momento da carreira dele ele parou de evoluir, os adversários mapearam o jogo dele, ele perdeu algumas por uma decisão muito apertada...uma série de fatores. Tomara que venha motivado para este novo contrato.
  6. Se tem um cara no mundo que não pode dar uma declaração desta é o DC.
  7. Seria uma lástima realmente a aposentadoria dele agora, provavelmente ele não sabe fazer nada além de lutar, praticamente acabaria com a vida dele. Torço pela plena recuperação.
  8. Veja o vídeo do Flávio Canto que o pvt publicou na semana passada (trecho de uma entrevista maior dele). O Paulão Filho é outro cara com esta mentalidade.
  9. É, não sei como é o modelo deles de remuneração com o Combate mas com certeza gera pouco $ pra eles.
  10. o ponto é ser completo. Se os dois tem mais ou menos o mesmo peso, a mesma força, a mentalidade tem que ser cair por cima, no caso de ter a diferença de força, como tinha na época e pode acontecer na rua a guarda vai ser fundamental...mas não se puxa pra guarda valendo porrada e no chão duro muito menos mas a tendência neste caso é cair por baixo e ai é ter todo o arsenal pra se defender e finalizar/raspar. tem que ser completo, esta era a mentalidade dos samurais que treinavam o ju jitsu (ou jutsu), a vida deles defendia desta busca pela perfeição, seja no manejo da espada ou no combate corpo a corpo e esta mentalidade pra mim é o que falta com todo este desenrolar do jiu jitsu esportivo. Os Gracie das antigas tinham isto na essência.
  11. Bom pensamento, eu pensava o contrário e pago por isto ate hoje em todo treino de chão que eu dou. Esvaziei já a caixa de entrada, obrigado por avisar.
  12. A atuação dele foi decepcionante mesmo, o Gane fez o que tinha que fazer, tnha uma bigorna do outro lado e ele se movimentou bem, trocou de base, confundiu o adversário. Foi espetacular? Longe disto, ele mesmo declarou isto na entrevista pós luta mas fez o que tinha que fazer.
  13. Virou meme sendo enrabado e vai virar meme com esta história do vinho. Por isto que eu falo e repito ele tem que largar o Youtube e similares (não é a praia dele, se ele fosse inteligente, articulado eu até entenderia a estratégia de construção de marca) e focar no que precisa fazer para ganhar no octogono.