João P

Membros
  • Content Count

    2689
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About João P

  • Birthday 10/10/1984

Previous Fields

  • Cidade:
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

3358 profile views
  1. Uma coisa que ele força muito é lutarmos nas duas bases. Manopla por exemplo é 1 minuto e meio em cada base a mesma sequência. Já treinei em outros locais e isto é raro, geralmente é mais livre e as pessoas acostumam a treinar apenas na base mais forte. Se vc reparar o Anderson e o Katel são praticamente ambidestros, vc não vê eles lutando de uma forma muito diferente da base mais forte para a outra. Isto ajuda na movimentação do boxe e do Muay Thai de forma geral e no caso do Muay Thai se vc machucar uma perna não tem problema em colocar a base trocada.
  2. Sim...treinamos muito boxe puro lá...manopla, luva e saco.
  3. O Minotauro e o Minotouro tbm treinavam e usavam Boxe no Pride mas no UFC e como principal arma foi o Cigano mesmo. Lá tem muito evento, toda cidade tem pelo menos um estádio com lutas em pelo menos 2, 3 noites por semana. Aqui tem pouco evento e no início é 100% amador aí é mais complicado lutar com pouco tempo de treino. Meu sonho é morar um tempo lá treinando em diferentes escolas...rodar lá mesmo, ir no Myanmar tbm, Camboja, etc. Deve ter um jogo muito bom por lá que se não fosse o One nem saberíamos aqui.
  4. Boxe o Claudio Coelho trabalhava com o pessoal do JJ do Rio e lá no Rio era isto ou LL + Boxe Tailandês e aqui em Ctba que era (até hj) JJ e Muay Thai. Mas esta parte das bandas não foi bem desenvolvida no Brasil...hj tem grandes equipes e grandes atletas de mma morando na Tailândia...acho que é uma questão de tempo alguém começar a aplicar em um grande evento.
  5. Sim e eles devem ter pretensões altas de conquista no jj e submission ainda e sabem que precisam se dedicar exclusivamente para isto...no nível deles dá pra viver bem $$$ só com grappling (seminários, lutas casadas, patrocínio, etc).
  6. Khabib entraria como favorito mas por uma pequena margem. Nunca vimos ninguém bom de guarda contra o Khabib...girando, indo no braço, na perna, etc. Pra mim o Charles cairia por baixo e aí ia ter que fazer este jogo pra tentar pegar...em pé acho que o Khabib tem um bom queixo e gruda muito rápido...o Charles teria que vir com uma defesa de queda que eu não acredito que ele tenha ou focar 100% neste jogo por baixo buscando finalizar pq raspar tbm acho complicado.
  7. Quando eu fui lá percebi que os tailandeses tem estas quedas muito bem desenvolvidas. Não vejo ninguém fazendo isto de forma efetiva no MMA. Desestabiliza o emocional fortemente...vi lá muita banda tbm pra desequilibrar e entrar com cotovelo na guarda aberta, tomei muito de um tailandês que eu treinei em Chiang Mai...aqui não se vê nos campeonatos estes golpes. @masterblaster, qual é a sua opinião a respeito? @NEGO DÁGUA @Gurkha @oxeboxing
  8. Da pra fazer esta luta ainda. Acho que ele deveria focar nestas últimas lutas dele em pegar caras com nome. Esta luta aí mesmo não trouxe relevância nenhuma pra ele, deve ter ganho um bom troco mas ele tá num patamar que merece grandes lutas nesta fase dele.
  9. Na transmissão do BJJ Stars falaram que o Mica treina Judô e LL. Os irmãos Ruotolo eu não sei. Striking acho difícil eles treinarem, até pelo nível que estão no grappling. Hj o cenário para eles ganharem bem com JJ é bom. O One mesmo deve ter uma bolsa boa e deve atrair muito patrocinador relevante. O MMA hj é aquele desafio pessoal, como vem acontecendo com o Buchecha e com o Rodolfo.
  10. Não é questão de falar mal, só de não endeusar o cara, até pq ele não provou nada no vale tudo. Pegou frangos e leigos e um ou outro mais ou menos, não pegou um cara do top 10 da década de 90. A dúvida de todos não é o chão e sim vale tudo. O Wanderlei mesmo com a sua limitação técnica visível saiu na porrada com todos os tops do auge dele e venceu a maioria.
  11. Procurei por Flash Point no Google e não achei o filme. Onde vc viu e qual é o nome que achamos ele?
  12. Vi uma parte do evento e o que eu achei: evento pra construir cartel dos alunos do Khabib e para chamar a atenção estão trazendo grandes nomes do passado, semi aposentados. Se o evento tem ambições maiores vão precisar fazer muitos ajustes.
  13. Esta é a luta que poderia ter tirado esta dúvida do Rickson em relação ao vale tudo...o Sakuraba vivia o auge dentro do vale tudo, pegando uma galera, extremamente malandro, adaptado para o esporte mas enfim, águas passadas, ele teve os motivos dele de não aceitar e quem somos nós pra julgar ou discordar das decisões dele. Quanto ao chão do Rickson acho que não resta dúvidas a dúvida é vale tudo. Sou fã dele, tenho o livro, vou ver assim que lançar, pretendo um dia ir num seminário dele mas para vale tudo ficou sim uma dúvida do quão foda ele era (que ele era foda todos sabem) porque ele não se testou o suficiente. Se ele tivesse pego um Sakuraba e finalizado naquela época não restaria dúvidas. Assim como qq outro top (Kerr, Coleman, Wanderlei Silva, etc.)
  14. Olhos nos 3 porque prometem...O Mica o que fez no BJJ Stars foi surreal, assistir as lutas dele e o moleque é sinistro, condicionado, bom de queda, bom de guarda, passador, completo. O feito dos irmãos ontem tbm n foi pra qualquer um, principalmente pela forma que foi em cima de dosi nomes consagrados.
  15. Duas lutinhas agora pra fazer cartel pros russos...muito fracos os adversários.