João P
Membros-
Content Count
5180 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
0 NeutraAbout João P
- Currently Viewing Forum: Vale Tudo
- Birthday 10/10/1984
Previous Fields
-
Cidade:
Curitiba
Contact Methods
-
Website URL
http://
Recent Profile Visitors
10993 profile views
-
PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane
João P replied to afterforever's topic in Vale Tudo
@masterblaster hj vi uma análise muito boa do Pedro Rizzo sobre o momento do jab que derrubou o Poatan. Vale ver: https://www.instagram.com/reel/DZoOgwcPDEI/?igsh=MXU4M2FsempkN2Jwbw== -
Acho que ele tem que se manter nos pesados mas fazer uma subida consistente, planejada, olhando preparação física, comida, tudo certo pra chegar forte, veloz e com gás. No meio pesado ele não tem nada pra conquistar...o que o Urlberg acrescentaria no cartel dele? Um terceiro cinturão sim
-
PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane
João P replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Achei que sim mas principalmente a diferença de envergadura mesmo...o Gaethe explorou muito isto com os jabs -
PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane
João P replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Revi a luta do Poatan e ele tava extremamente ofegante depois de um 1R que ele levou uma leve desvantagem mas que foi um 1R de estudo de distância basicamente e sem grandes movimentações, trocas de força, nada que justificasse aquilo. Acho sim que ele não se preparou com a mesma seriedade que o Gane e ele não teve tempo para fazer esta subida de peso de forma adequada e isto cobrou esta falta de gás dele. É reorganizar a casa, fazer um trabalho sério para chegar forte e com gás, pegar alguém ali do top 5 e depois desafiar o francês novamente pois ainda acredito que este terceiro cinturão pode vir. Gane deu aula de seriedade e profissionalismo na preparação e na luta tava no auge físico e técnico, uma movimentação trocando de base linda de se ver...ambidestro assim só o Anderson, num peso pesado é digno de aplausos. -
PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane
João P replied to afterforever's topic in Vale Tudo
claramente o Gane ter ganho não estava nos planos do UFC... Uma coisa que eu vi na hora mas no calor da emoção ali não dei tanto peso foi o quão ofegante o Poatan tava no final do 1R...realmente tava bastante e nem foi um 1R tão movimentado assim...vou até rever a luta sem a emoção pra conseguir ter uma clareza melhor na análise -
Não podemos negar que o Borrachinha sabe se promover..tá ai, vai pegar um ex campeão, já numa fase estranha, com boas chances de ganhar e arrumar um TS...
-
não sabia desta, achei que tinha sido um problema com drogas, depressão...era um JJ muito bonito de se ver, progressivo, agressivo ao extremo, justo...acho que é um dos caras da história mais legais de se assistir lutando de pano
-
PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane
João P replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Assisti ontem num bar aqui que colocaram um telão e por isto não postei nada aqui...não gosto de ficar mexendo no celular quando estou com outras pessoas na rua, evito, acho uma falta de educação e um vício horrível. Eventasso, a produção foi impecável e gostei bastante das lutas. Diego como sempre dando a cara, tomando umas limpas, queixo de aço e mandando mais um pra lona, uma pena ter o Volka ali pq ele merece um dia ganhar o título, quem sabe não é a hora de subir realmente. Ruffy é muito fino em pé, o Chandler tá bem longe do auge, tá na hora de dar uns caras mais da elite do peso pra ele...a derrota pro francês foi um percalço mas dependendo do jogo ele tem possibilidades boas de ganhar de uma galera da tropa da frente da categoria ali...jogos fazem lutas. Poatan eu acho que subiu mal de peso, tava lento, não que ele não ande como pesado e que não tenha estrutura pra isto, acho que não é o caso mas acho que pra ele chegar lá bem, teria que ter feito um trabalho de mais tempo, de ganhar massa muscular aos poucos sem perder velocidade, ele teria que ter um tempo que ele não teve pra isto e foi o que ele falou, ele arriscou, poderia ter ganho e estava na história aqui e todo mundo estaria colocando ele como GOAT...acho que dá tempo ainda, a galera do Kickboxing tá acostumada a perder lutas e se reerguer, acredito que ele agora tem que sentar com um bom preparador físico, uma nutricionista, um médico e fazer um trabalho bem direcionado pra este fim, sem ter luta marcada, depois pega um cara ali do bolo do top 5, ganha bem e tenta a cinta de volta...ele não tem o que fazer na categoria de 93 kg, o legado dele vai se consolidar bastante se ele fizer este feito histórico de ganhar 3 cinturões e é isto que ele tem que buscar enquanto tiver contrato com o UFC, depois se quiser ai vai pro Boxe enche o rabo de grana e se aposenta podre de rico e com o nome na história. Uma coisa que precisamos aceitar é que o Gane se preparou melhor pra esta luta, o profissionalismo do camp dele, contratando a elite do Kickboxing mostrou que ele investiu mais e se preparou de uma forma mais profissional que o Poatan. Luta final foi uma aula de humildade pro Toupuria que tava se achando invencível...eu era praticamente o unico no bar que tava torcendo pra ele, foi até engraçado, acho que tinha uma galera que tinha apostado $ no Topuria. Gaethe merecia este título linear pela carreira dele, guerreiro entrega tudo nas lutas, talvez seja o maior casca grossa do MMA em atividade. Ficou visível que o Topuria é pequeno pra categoria dos leves, eles de frente era uma diferença de altura, de tamanho enorme e isto fez a diferença na luta, o Gaethe tem um técnico que entende bastante de Boxe eles devem ter trabalhado no camp para a estratégia de explorar a diferença de envergadura e foi isto, os jabs foram entrando, foram machucando e a luta acabou daquele jeito, a cara do Topuria tava muito feia, ele não devia estar enxergando nada. Deu a sensação que se o Topuria tivesse entrado com a estratégia de fazer chão teria levado mas o ego ali de trocar falou mais alto..ele tava muito confiante, falando toda hora em nocautear no 1R... Fiquei curioso agora pra ver quem vão dar pro Gaethe defender este cinturão ai...se derem o Arman acho que o jogo não casa pra ele e o americano acaba perdendo o cinturão, pode pintar um Charles de volta, não sei... -
Dida é pouco retorno e muito risco e é bem mais novo tbm...apesar de nao ser do Boxe propriamente dito lutou pouco mas lutou profissionalmente MMA e Muay Thai/Kickboxing...além de ter atletas no prime que de vez em quando deve treinar com eles...além de ter vivido aquela casca grossise de treinos da CB no auge...beeeeeem diferente de lutar com o Whinderson Nunes ou Kleber Bam Bam que nunca foram lutadores de nada. Não vi a luta dele com o Wand pra opinar sobre
-
ele era muito sinistro realmente...era completo, trocava, quedava, tinha chão e tinha um gás com pujança de força que parecia infinito...lembro das lutas com o Minotauro, na epoca o Minotauro pegava todo mundo e com o Fedor não viu a cor da luva
-
sem dúvidas...lembro da época quando vieram pra CB e deu aquela treta com o Jadson Costa, já eram rodados naquela época
-
Idade é muito relativo...anos de estrada, lutando em alto nível conta mais, acúmulo e tipos de lesões, questões genéticas, hormonais...é muito individual. Eu acho que em algum momento da carreira o Pitbull poderia ter sido top 5 do UFC. Migrou tarde pelos motivos dele e talvez tenha sido a melhor decisão da carreira dele. Campeão acho difícil pois estamos falando de uma categoria que teve como campeões o Aldo, o Max e o Volka mas nunca vamos saber pq conflitos hipotéticos são sempre chutes com pouquíssimas chances de acertar.
-
Fedor, JJ e Poatan é uma bela lista...só espécimes
-
Depois desta próxima luta ele pode dar uma refinada na preparação física pra ficar forte, seco e veloz nos pesados...agora foi o que deu, porrada no francês e vamos para o terceiro cinturão. O Brasil precisa de um ídolo no esporte...pq da Copa não espero nada. Pensem que o timing deste cinturão tá perfeito pra criação de um ídolo nacional
