Axiotis

Membros
  • Content Count

    7497
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

1 Follower

About Axiotis

Recent Profile Visitors

24777 profile views
  1. Verdade, mas duvido que Belfort aceitaria... Então mais uma pra conta do cachorro louco... esse sempre foi pau pra toda obra.
  2. Eu tenho uma filha de 5 anos, meu primeiro pensamento seria algo assim... Mas eu tenho que pensar nela... Não adianta eu vingar minha filha e depois ela passar 5/10/20 anos sem um pai presente, isso seria pior pra vida dela em todos os sentidos. Se fizesse algo seria algo bem feito, não uma loucura dessas. O resultado foi que ele foi preso, gastou uma grana de fiança, foi preso de novo... A filha dele vai ficar anos sem a educação de um pai, a presença, carinho e atenção. Há centenas de anos existem leis justamente pra não continuar a zona que era antes disso. E para o juiz, o sujeito atingido era um inocente e não um cúmplice.
  3. Poderia ter atingido uma criança, uma mulher grávida... Colocou em risco cidadãos que nada tinha a ver e atingiu até um, o padrasto do cara que não fez nada
  4. Aldo estava longe do seu auge e Max e Volka no auge. Max no início do UFC era muito ruim, teve evolução absurda, ninguém apostava nele. Dados e fatos é Aldo ser dominante desde o início da sua carreira, começar 8 anos antes de Volka, ser campeão bem antes de Volka começar, ter 6 nocautes seguidos até o cinturão e Volka nem imaginava em lutar. Dados e fatos.
  5. Confronto direto nunca foi determinante para saber quem foi o melhor, quem teve a melhor carreira. Tanto na luta como no esporte. Como citei aí e há vários exemplos. Max estava perdendo, apanhando demais e o cara caiu na dele e não é demérito pra nenhum dos dois e o final foi espetacular, mas a luta não. Diego Lopez não tem nome algum no MMA, é muito limitado... A régua subiu e Aldo não acompanhou e também disse isso, mas nada derruba sua carreira e fico especulando o por quê disso e um ponto que difere demais são esses 8 anos a mais de carreira. Assim como essas derrotas do Volka e Max não apagam o que fizeram. Como as derrotas do Fedor que é o caso bem parecido do Aldo... Começou novo, foi dominante, e na casa dos 30 começou a cair... E teve uma.queda mais vertical que Aldo, a segunda metade da carreira do Fedor foi muito ruim... Mas nada disso apagou seu legado... Nenhum.que ganhou do Fedor chega a seus pés.
  6. Aldo não é pioneiro, quem começa em 2004 não pode ser pioneiro. Eles serem contemporâneos não dá pra negar porque lutaram entre eles, mas são de gerações diferentes. Uma criança de 8 anos que vê seu irmão nascer é uma distância enorme. Não vou discutir os motivos do Aldo não ter feito uma transição boa na mudança dos lutadores de MMA, no perfil físico e de estrutura, principalmente... isso não diminui seu legado, não diminui o que fez e sua longevidade no top 3 e como campeão. Volka e Max ganharam dele, mas nem chegaram perto... Weidman ganhou do Spider, mas nem chegou perto dele... Acho que Mike Bernardo nocauteou Peter Aerts 2 vezes, mas nem chegou perto dele... As lutas do Aldo foram muito melhores, mais impactantes, mais marcantes, mais emocionantes... mas boa parte não tinha a força da marca UFC e das redes sociais. Aldo emplacou 5 nocautes consecutivos até o 6 na conquista do cinturão e só quem soube disso na época eram os fãs mais fãs mesmo de MMA. Quase ninguém do Brasil conhecia ele. Depois atropela Faber no auge... E Volka nem tinha começado... Aldo foi pro UFC, defendeu a conta 2x e Volka nem tinha começado. Se pegar o peso do cartel do Aldo, não há a mínima comparação com.do Volka. E seria constrangedor Volka dizer o contrário, o cara é lutador... ele sabe que a distância é enorme. Se eu pudesse escolher uma carreira pra eu ter... Seria a do Aldo, sem sombra de dúvida
  7. Fiz POST acima sobre, discordo de você. Tem muita diferença.
  8. Calmaí, análise a carreira do Aldo desde o WEC. Aldo ficou no topo muitos anos desde muito novo. Aldo enfrentou os melhores do mundo desde muito novo e com secesso Esse cara começou em 2012, Aldo em 2004... Sendo só 2 anos mais velho que Aldo... São 8 anos a mais de treinos duros...sem estrutura... em 2012 o MMA estava mais evoluído e a medicina voltada pra ele tambem... Aldo ficou muitos anos de forma precária... Volka já começou numa Era mais estruturada... o início de carreira do Volk foi bem menos hostil. Em país sem tradição no MMA, logo, sofreu menos. Aldo do brasil foi pro EUA, maiores no MMA, portanto, adversários mais duros. Isso explica o fim da carreira do Aldo chegar mais cedo, é como comparar aqueles lutadores tailandeses que começam crianças com holandeses do kickboxing que começam adolescentes. Na luta entre os dois foi pau a pau e foi a pior luta do Aldo, eu estava lá e ninguém via esse futuro do volka. Aldo fez coisas incríveis no cage, lutas lendárias, volka foi ok e só. Paralelo a isso, todas as categorias os lutadores aumentaram de tamanho a 83 e 93 foi absurdo e vejo que Aldo não conseguiu se adaptar aos caras maiores, seu jogo não casa com caras maiores... E.com seu corpo mais envelhecido pra sua idade devido a começar muito cedo em.alto.nível, sua cognição pior por isso, também dificulta. Volka começou se destacar numa Era onde essa transição já ocorria e se adaptou melhor. A carreira do Aldo foi muito mais brilhante, mais desafiadora, mais longeva e mais dominante.
  9. Poooorra, mais didático impossível! Ótima explicação e muito obrigado. O que não sabia era do flashdown, mas foi ótimo o post. Obrigado
  10. Se falar da regra, luta parelha... Tem esse lance do round 3 que pode ir pros dois lados. Até mais para o poatan. Mas pra mim o Russo foi mais pra cima, quis mais a luta, acertou golpes mais fortes, inclusive aquele knock down que agora inventaram o flash down pra dizer que balancei, mas nem tanto... Garfo não foi e não gosto de campeão que joga com a regra embaixo do braço e se esconde atrás da vantagem do cinturão que o desafiante tem de ser bem superior.
  11. Eu avisei que a filantropia do Ngannou era só a capa do livro... Que PFL áfrica era loucura, não há mercado e economia potente pra lucro, senão UFC já estaria lá... Então pra quem foi tão inocente de demonizar Dana Branco e virou torcida do Ngannou, aí está o resultado... Todos desempregados com exceção de alguns que conseguirão outros eventos. Dana nos salvou do freak show do Japão tornando o MMA em uma luta séria e está conseguindo manter o MMA vivo, visto que todos quebraram... Lógico, eu tenho muitas críticas quanto a bolsa dos atletas e diversas atitudes, mas temos de ver o lado bom também.