Axiotis

Membros
  • Content Count

    7487
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

1 Follower

About Axiotis

Recent Profile Visitors

24686 profile views
  1. Poooorra, mais didático impossível! Ótima explicação e muito obrigado. O que não sabia era do flashdown, mas foi ótimo o post. Obrigado
  2. Se falar da regra, luta parelha... Tem esse lance do round 3 que pode ir pros dois lados. Até mais para o poatan. Mas pra mim o Russo foi mais pra cima, quis mais a luta, acertou golpes mais fortes, inclusive aquele knock down que agora inventaram o flash down pra dizer que balancei, mas nem tanto... Garfo não foi e não gosto de campeão que joga com a regra embaixo do braço e se esconde atrás da vantagem do cinturão que o desafiante tem de ser bem superior.
  3. Eu avisei que a filantropia do Ngannou era só a capa do livro... Que PFL áfrica era loucura, não há mercado e economia potente pra lucro, senão UFC já estaria lá... Então pra quem foi tão inocente de demonizar Dana Branco e virou torcida do Ngannou, aí está o resultado... Todos desempregados com exceção de alguns que conseguirão outros eventos. Dana nos salvou do freak show do Japão tornando o MMA em uma luta séria e está conseguindo manter o MMA vivo, visto que todos quebraram... Lógico, eu tenho muitas críticas quanto a bolsa dos atletas e diversas atitudes, mas temos de ver o lado bom também.
  4. Exatamente... Todas as artes marciais funcionam contra o jiu-jítsu quando se sabe e treina o jiu-jítsu, logo, todos são lutadores de jiu-jítsu. E ainda bem que está tudo gravado, documentado... A galera tem que começar a ter aula de como surgiu o Vale-Tudo e a transição para o MMA. E entender que o ponto de partida foi a família Gracie, esse clã foi a locomotiva do trem, foram os primeiros vagões e provaram mundialmente através do UFC que jiu-jítsu é a arte mais eficiente, não uma arte imbatível, a mais eficiente. E a partir do show de um magricelo chamado Royce Gracie, todos viraram lutadores de jiu-jítsu, todos! Então é revoltando a ignorância da galera dizendo que o jiu-jítsu perdeu eficiência, que não há mais lutadores de jiu-jítsu no MMA... É um absurdo isso. Finalizar no jiu-jítsu já é difícil, no-gi também e valendo porrada contra outro cara que também sabe jiu-jítsu já virou uma arte marcial totalmente diferente. Não é preciso refazer tudo, colocar arte pura x arte pura, já foi feito... Até porquê o próprio sambo se atualizou com o jiu-jítsu depois do boom de Royce Gracie. Nem seria possível. Tá tudo registrado, vamos mandar VHS pra esses caras aí que tem uma profissão e nem sabe a história do seu ganha pão e de onde pisa.
  5. Concordo e sempre falei essa questão do monopólio que para os fãs sempre será bom porque a nata estará no UFC, logo, as maiores lutas e é o que acontece. Pouquíssimos ficam de fora... Mas na época Pride era foda mesmo o quanto que perdemos. Uma pena que prós lutadores fica ruim ter um evento só top e pagando bem. Mesmo se o UFC pagar muito bem, mas se o lutador tiver insatisfeito, ele não tem pra onde ir e continuar ganhando o mesmo. Enfim, é complexo... Só queria saber o que Ngannou tem a dizer, já que enchei o bolso de grana e nada de melhora prós lutadores, pelo contrário, a franquia está quebrando e o pessoal vai ficar desempregado ( já que não serão todos que irão pro UFC) e o tal do PFL África nada...
  6. Temos que agradecer ao Dana e irmãos Fertita por termos um MMA de alto nível porque, se bobear, nem Jon Jones teríamos conhecido. Infelizmente é um esporte difícil de tocar adiante, tem alto custo se operação e pouco retorno. E isso aconteceu com o UFC que ia quebrar também e o TUF salvou a franquia. E assistir MMA sob comando de japonês com aqueles freakshows que ocorriam, não dá. É uma coisa que afeta a a credibilidade do esporte e o americano tratou o esporte como ele deve ser tratado, um esporte sério e de combate. Quanto ao Ngannou, quem acreditou em PFL África, em salários melhores e etc... Foi muito inocente, a não ser se a PFL virasse lavagem de dinheiro do PCC, do Hamas e etc como o Pride era da yakusa... E falei isso na época, MMA na áfrica? E quem acreditou no altruísmo, na bondade e empatia do Ngannou... Aí está, ganhou dinheiro pra caramba com o boxe e com a PFL que até ajudou a quebrar o evento. Mas a conta bancária dele está cheia como nunca. E o Dana era o vilão... não que não seja também, mas sozinho não é.
  7. Tem mais de 10 anos que escuto que o fulano é perigoso para Jon Jones. Ele está certíssimo... Ele fez a luta do maior pesado da história do UFC Vs o maior meio pesado e P4P da história do UFC. E tenho dito isso desde quando falavam em Ngannou essa luta foi pra legado e Poatan é muito mais legado que Aspinal e eu particularmente, acho que deveria se aposentar. Com essa luta, fechou a régua. Está entre os maiores atletas de todos os tempos invicto e assustadoramente dominante.
  8. E aquele papo de sindicato, bolsa digna pros atletas, pfl áfrica... Morreu?
  9. Poatan vai pro hospital e garante dinheiro pra 10 gerações da sua família e é isso que vale essa luta. Irrecusável.
  10. Engraçado foi grande parte do PVT colocando Ngannou como um robin hood... Um revolucionário que estava lutando pelos atletas de mma... Fiquei espantado tamanha inocência.
  11. O que sei é que um carateca europeu colocou luva e técnicas de boxe no caratê e depois, ao ir pra tailandia, introduziu técnicas do muay thai se tornando esse kickboxing que o holandês faz melhor que todos. E é o que rola qui no Brasil em geral, pouquíssimos locais tem o muay thai puro.