Daniel Mendoza

Moderador
  • Content Count

    7996
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Daniel Mendoza

Profile Information

  • Location
    Minas Gerais

Recent Profile Visitors

9060 profile views
  1. Daniel Mendoza

    Triângulo Brutal

    Pelo celular não consegui ver. Rapaizin soltou por nada. Mas se aquelas joelhadas pegam em cheio ele apagava
  2. Sim, no de luva tem algumas, perguntei de morte no boxe sem luva, que foi o que você falou. O volume de golpes que gera tanto acúmulo de dano a ponto de matar é impossível no sem luva. Sempre gostei de ler sobre a história do boxe, a maior parte dele foi sem luva, e não era vale tudo não, boa parte já era só mão. A maior parte era brutal pq os números de rounds eram infinitos. No BKFC são poucos rounds e só 2 minutos. Nas regras sem luva, mesmo quando tinha dezenas de rounds nunca ouvi falar de morte em uma luta. O volume de golpes era muito menor, se não a mão quebra. Pessoal apostava em qual round ia ter o primeiro corte, muitos apostavam bem pra frente na luta. Só ver luta bem antiga que vão ver que é um ritmo mútuo diferente. Eu gostava do "ringue" antigo. Esse novo acho palhaçada, só pra verem trocação franca. Vi que um medalhista de bronze de 2016 foi contratado. Vai ser interessante quando o nível aumentar. No ringue antigo ele iria se dar bem com o jogo de pés do amador, nesse novo, sei não.
  3. Qual morte? Me parece meio terrorista essa fala. Boxe sempre foi sem luva, tem no máximo 100 anos que usam luva, e para proteger a mão. Com luva podemos dar golpe muito mais forte na cabeça do outro. Penso que como a estrutura da mão não aguenta muito socos fortes, os danos externos na luta podem ser maior, mas os internos acredito serem menores. Corte e sangue é de boa, cura, o impacto é mais visual, a merda é o cérebro. Melhor uma cara cheia de cicatriz que um cérebro arrebentado. E acho o boxe sem luva mais realista, gosto do maior realismo possível associado ao menor dano possível. Eu acredito que o sem luva tenha menos danos neurológicos que o boxe profissional com luva. Você profissional tem lutas com 12 rounds de 200 golpes por lutador em cada round. Sem luva isso é impossível.
  4. Acabei de ver que ele assinou com o BKFC. Eu sempre gostei de assistir boxe sem luva, mas depois que eles mudaram o ringue - diminuindo abruptamente o tamanho para forçar a trocação franca - eu passei a olhar com mais desgosto para esse evento.
  5. Daniel Mendoza

    Nurmagomedov vs Fergunson em números

    Pois é, no ataque é o momento que estamos mais vulneráveis. Lutadores muito agressivos inevitavelmente ficam mais suscetíveis a tomarem mais golpes.
  6. Daniel Mendoza

    Nurmagomedov vs Fergunson em números

    Eu sempre gosto de ver as estatísticas, mas é i.portanto sempre contextualizar. Não são verdades absolutas por si só, mas não podem ser jogadas fora. Acho que os números corroboram com padrões que muitas vezes são levantados aqui nas discussões dessa luta: Khabib queda muito mais e tem um domínio maior em suas lutas. Fergunson tem maior volume em pé, tem uma guarda mais agressiva, mas apanha bem mais.
  7. Daniel Mendoza

    Fabrício Werdum desafia Oleynik

    Ótima luta para ele.
  8. Daniel Mendoza

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Eu penso que seria muito lucrativo uma revanche para o Cerrone. O Connor avançou muito rápido, não acha que aquela abertura de braços do Cerrone quando abaixou esquivando foi com a intenção de abraçar as pernas? Penso que a ombrada surpreendeu. Sempre o achei bem apático apanhando
  9. Daniel Mendoza

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Eu também achei vem fraco esse. Mas acho que o Cerrone esboçou uma queda ali, abriu os braços ali pegar as pernas..
  10. Daniel Mendoza

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

    Pessoal especulou dele não levar para baixo no começo, mas revendo em câmera lenta parece que ele tentou sim, reparem no movimento dos braços do americano a partir do 5:20 do vídeo, a perna esquerda ali batendo que atrapalhou
  11. Daniel Mendoza

    [UFC 246] Conor McGregor x Donald Cerrone

  12. Tomara que fiquei com o Firas. Mas tem que trabalhar mais e dar menos desculpas para derrotas. Tem carisma, tem que ter uma boa assessoria para aproveitar isso ao máximo.
  13. Saúde mental não é brincadeira. Eu fico sempre feliz quando grandes nomes trazem isso publicamente, pq são exemplos e vão desconstruindo o preconceito de que é coisa de pessoa "fraca". O índice entre os jovens então, é alarmante demais. E terapia é algo que todos deveriam fazer. Auto conhecimento é sempre importante. Parabéns ao Mestre Rafael por trazer isso a tona. Mais uma batalha que saiu/sairá vencedor.
  14. Diego Ferreira lutou muito. Tomara que se consolide entre os tops. Não conhecia ele. Quero rever a luta depois com calma.
  15. Deve ter recebido muito por fora, e/ou parte do ppv. Não acredito que Connor recebeu ""só"" 3 milhões também não.