Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    10286
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Daniel Mendoza

Recent Profile Visitors

11188 profile views
  1. Se o Charles vencer o macaxeira, em especial se for por finalização por baixo, vai ser muito difícil alguém não cogitar que ele poderia fazer o mesmo com o khabib. E seria ótimo momento para ele chamar o khabib, etc., mesmo o russo não voltando da aposentadoria, seria um bom jogo de marketing.
  2. Eu acho que o Charles seria o pior jogo para o russo. Muito melhor em pé, e finalizador, não teria medo de fazer chão. Pode ser que fosse amassado contra a grade, mas não acho que seria fácil não, ainda mais pq o GnP do russo é mais pra pontuar, Charles ia colocar o russo em uma posição defensiva por cima no chão o tempo todo, nunca vimos isso, tiraria o russo da zona de conforto. E se começasse a ameaçar demais. O russo ia ter que ficar de pé, é na trocação "pura" o brasileiro é muito mais perigoso, é colocaria o russo pra andar pra trás como ngm nunca colocou por medo de ser quedado, Charles não teria esse medo. Em especial se a luta fosse hoje, daria favoritismo para o Charles tranquilamente pelo momento e falta de ritmo de luta do russo. Se fosse o Charles de hoje contra o khabib pré aposentadoria, acho que seria pau a pau, mas acreditaria na vitória do brasileiro pelo que falei. Agora, se logo no 1 e 2 round o russo anulasse a movimentação da guarda do brasileiro, é o BR não conseguisse levar perigo por baixo, aí seria passeio, passeio "da" montanha russa hehe
  3. Luta do Anderson Silva: https://www.youtube.com/watch?v=0VptmRiS--M&ab_channel=منوعاتمنصور Luta do Mayweather: https://www.youtube.com/watch?v=Srf-4GHOW7w&ab_channel=منوعاتمنصور
  4. Eu não acho que seja assim, Timbó. Acho que o colega forista quis dizer que ele aposentou quando estava no momebto de só lutar contra a nata e provar que manteria por muitos anos o cinturão, o mais difícil, e não por estar "fugindo". E acho também que isso vai fazer com que, com o tempo, a história atropele ele. Veja só, pouquíssimo tempo depois dele sair, por ele ter poucas defesas e relativamente poucas lutas contra a nata da categoria, já surgiu outro nome que pode tomar dele a posição de melhor leve da história. Imagina daqui a 30, 40 anos, será que alguém realmente vai cogitar ele como um dos melhores? Eu acredito que não, e acredito que não pelo motico que o colega citou, ele parou quando estava no momento de provar de vez que era o melhor leve da história. Por coisas da vida, foi uma fatalidade e infelicidade que o motivou a parar, mas o fato é, que o "valor histórico" que ele terá para o esporte no futuro não se importa muito com isso. Eu desconfio que ele não será lembrado daqui a algumas décadas. Alguns atuais, com GSP, Fedor, entre outros, ficarão na história. A longeo prazo acredito que Khabib acho vai ficar na história do esporte só para os russos, e olhe lá, pq sempre aparece uns russos duros que podem ultrapassar ele. Infelizmente, na hora dele fazer história MESMO, ele aposentou. Ele tinha potencial para ficar na história, sem dúvida, mas por infortúnios da vida, não materializou todo o potencial que tinha.
  5. Deram show mesmo. O Mica, como falaram, chega a ser absurdo. Mlk ainda e já faz o que faz. Quem não deu o braço a torcer ainda para o garoto, ele vai torcer na "marra". Vai ser interessante ver alguns desses fenômenos do jiu-jitsu, no futuro, migrando "novos" ainda para o MMA moderno. Já vão se adaptando e aprendendo com as carreiras e adaptações dos outros desde mais novos. Certamente eles já pensam e sofrem pressão para ir para o MMA um dia.
  6. Tenta jogar "Flash Point movie 2007" ou "Flash Point filme 2007". Jogando assim eu achei resultados para ele. Eu vi tem muitos anos, meu caro, aluguel em dvd em uma locadora na época. Mas acredito que deva achar em sites para assistir online ou baixar em torrent, não sei, pq não é um filme muito famoso. Se for ver em site online, tem que confiar bem no seu antivírus. hehe Eu não lembro da história em si, é nessa padrão de policial em busca de vingança que bate em todo mundo, lembro que achei um filme legalzin, mas as cenas de luta me chamaram muita a atenção na época. Era raro filme com cenas minimamente realistas de luta e com cenas de movimentação de luta de solo, e a dele eram muito boas. E lembro de nos extras, mostrarem e tal os caras nas coreografias, e eram caras do MMA que faziam as coreografias e tal. Tinha a coisa fantasiosa do cinema ainda nas cenas de luta, claro, é filme, né, mas minimamente preso em muitos momentos a golpes mais realistas. Acho que o Brasil tem um potencial muito não explorado nesse tipo de filme.
  7. Tomara que aposente com o cinturão. Seria muito merecido. Sei que a maioria das histórias de atletas que seriam tão merecedorea quanto a ele por todo o esforço da carreira não recebem os "louros públicos", sabemos que a vida não é necessariamente justa e que muitos outros fatores além do esforço contam. Mas é smepre muito bonito ver lutadores como Charles, Glover, entre outros, que passaram por tantas dificuldades, tantos desafios, altos e baixos, mas que nunca desistiram, no "final", chegarem ao cinturão! Não quero aqui reproduzir a meritocracia, mas quando de fato o esforço traz resultados justos, é gratificante de se ver. Eu não sei pq a indústria cinematográfica nacional não investe em filmes de ação sobre lutadores brasileiros, com coreografias realistas, baseadas em MMA, misturando com temáticas de policiais tbm deite. Lendas da capoeira, vale-tudo, jiu-jitsu, luta livre, etc., para inspirar não faltam. Espero que o filme do Rickson incentive bons filmes, os que fizeram ate agora foram bem aquém das possibilidades. De cabeça lembro do "besouro", "faixa vermelha",e do filme do José Aldo e do Eder Jofre. Mas não me refiro só a filmes biográficos sérios e politicamente corretos para que se mantenha a imagem da pessoa resguardada, mas tbm a filme de ação "bobo" tipo os de policiais americanos que vai se vingar, só que de porradaria mesmo, com coreografia mais realista, com golpes que se vê no mma e menos firula. Filme tipo tropa de elite achei que ia impulsionar outros do tipo, mas não. Filmes bem feitos, com efeitos bons, com coreografias bonitas, com a licença poética do cinema, mas realistas, não de conto de fadas. Não falta lutador para ser assessor e figurantes que sabem lutar de verdade. Esse filme abaixo é um exemplo do tipo de coreografia que estou falando, baseados em MMA, acho que é o melhor que já vi nesse quesito. Quem nunca assistiu, sugiro que assista.
  8. Foi sim, Ralf. Coloquei "PBP" mais pela "tradição" de tópico voltado para a discussão do evento hehe
  9. Entre para fazer esse comentário também. Eu não conhecia eles, fui ate pesquisar sobre. Eles deram um show nas lutas de "grappling".
  10. Charles > Khabib 🤷🏻 Hahaha Mas deixando o bairrismo de lado, mais duas ou três vitórias, para mim, Charles passa o russo como melhor peso leve da história sem deixar dúvidas.
  11. Fui quente para ver a luta do Buchecha, mas a luta caiu. https://www.mmafighting.com/2022/5/19/23130211/marcus-buchecha-out-one-157-covid-19-fight-one-158 https://www.onefc.com/news/marcus-buchecha-almeida-wont-compete-at-one-157/ Parece que o Hugo Cunha testou positivo para covid antes de viajar.
  12. 17:05 - Elipitua Siregar vs. Robin Catalan 31:50 - Sherzod Kabutov vs. Denis Puric 58:28 - Nat Jaroonsak vs. Zeba Bano 1:18:34 - Davit Kiria vs. Mohammed Boutasaa 1:48:20 - Asha Roka vs. Alyse Anderson 2:15:14 - Savvas Michael vs. Amir Naseri 2:49:27 - Superlek Kiatmoo9 vs. Taiki Naito 3:20:41 - Josue Cruz vs. Walter Goncalves 3:39:06 - Shinya Aoki vs. Kade Ruotolo 4:05:58 - Garry Tonon vs. Tye Ruotolo 4:28:31 - Rodtang Jitmuangnon vs. Jacob Smith 5:04:47 - Prajanchai PK. Saenchai vs. Joseph Lasiri 5:38:27 - Petchmorakot Petchyindee vs. Jimmy Vienot
  13. Situação muito complicado treinar com pessoas e mesmos treinadores que podem desafiar seu cinturão. Diversos lutadores já saíram ou mudaram de academias por isso sem serem criticados. Pessoal pega muito no pé dela.