Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    8980
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Daniel Mendoza

Recent Profile Visitors

10056 profile views
  1. No soco não, mas com chute e cotovelada pode derrubar sim. Vamos ver a discrepância de agilidade que vai ter entre o Jones mais pesado e os pesos pesados atuais. Se o Jones não tiver uma boa vantagem de agilidade a coisa vai ficar feia pro lado dele.
  2. Sem entrar na complexidade das questões questão histórica e mitológicas por trás da arte, eu penso que o jiu-jitsu brasileiro nunca pode esquecer a sua relação com o vale-tudo. E em um contexto de vale-tudo, em especial em um contexto onde não existe mais bobo no chão, puxar pra guarda no início de uma luta é algo que deveria ser condenável. A não ser que o cara seja MUITO bom fazendo guarda, aí se ele se garante, puxa, perde um ponto e depois recupera. E não tem jeito, as regras fazem a ênfase no treino, enquanto for lucrativo puxar pra guarda, a maioria não vai treinar muito queda, pq sabe que pode puxar ou que será puxado pra guarda. Acho que os dois são tão importantes quantos, saber lutar por cima e por baixo muito bem, dominar independente de onde estiver, tem que haver esse equilíbrio. Mas acho que no início de uma luta, puxar pra guarda tem que ser a estratégia de emergência, não o plano A como é nas competições. Pelo que eu já vi algumas pessoas falando sobre o desenvolvimento da arte, os japoneses começam a desenvolver mais esse puxar pra guarda quando passaram a não conseguir quedar os ocidentais, mais fortes e mais pesados, com base de wrestling. É inegável que em uma luta, a melhor estratégia, a mais segura, é derrubar e ficar por cima. O jiu-jitsu brasileiro tinha que ter maior foco nisso, e as regras tem que incentivar a treinar queda, se não, não vão. Isso é um fato. O mesmo vale para o ataque nas pernas. Se não, vai acabar como o judô, capando a efetividade da arte por causa das regras.
  3. Algo que vi o Robert Drysdale defendendo em um vídeo que achei muito interessante foi a penalização de quem puxasse para a guarda. Puxou pra guarda, -1 ponto.
  4. Sim, já vi muitos treinos dela. Ela sem dúvida é extremamente dedicada e empenhada. Mas eu acho a composição muscular seja muito suspeita, mesmo pra uma mulher extremamente empenhada nos treinos.
  5. Esse Gane tem muito futuro se bem trabalho. Se move muitos bem para um pesado e está extremamente verde e com baixa quilometragem ainda, tem muito para evoluir.
  6. Jairzinho tem uma envergadura boa pro tamanho, o francês que tem mais altura e envergadura mesmo. Mandou mal de aceitar depois o francês ficar na distância. Esperava muito mais dele.
  7. Esse Gane treina há poucos anos. É bem impressionante. Mas me arrependi de ficar acordado.
  8. EU acho que a chinesa vai conseguir encurtar bem a distância e impor a brutalidade. Acho bem suspeito a chinesa passar bem pela USADA.
  9. Ficou bem feio ele não partir pra cima ali mesmo, isso depois do primeiro. Depois do segundo então... não entendi a não reação do Galvão. Não acho que seja caso de aceitar luta não, era caso de cair pra cima ali e soltar um GnP violento mesmo pra esse playboy americano aprender a deixar de ser folgado. Não existe tomar tapa na cara e ficar batendo boca. É como falaram, ter reagido e apanhado ficaria muito menos feio do que levar tapas na cara e ficar batendo boca sem fazer nada. E sejamos sinceros, é bem claro que esse pedido de um milhão do Galvão é ele dando uma de 'Rickson', no sentido de saber que nunca irão pagar isso e ter isso como argumento para falar que 'só' por isso não lutou. Seria muito melhor ele falar que não quer a luta, que a época dele já passou, que não tem mais nada para provar e pronto. Pedir um milhão em uma luta de grappling é surreal.
  10. Giogio Petrosyan vai lutar agora. Depois é uma disputa de cinturão.
  11. Se o Aoki quedar é encaixar uma finalização é melhor o Sage bater logo ou pode acabar se lesionando. Se ficar em pé, o Aoki continua muito fraco nesse aspecto.
  12. Talvez pela segunda luta entre os dois ter sido polêmica, e a última apresentação do Max muito marcante, a terceira luta seja mais "comerciável" para o evento.
  13. Para se tornar uma lutadora completa é inevitável que a trocação da Valentina diminua de nível. É a Jessica vem crescendo. Torcendo para a brasileira, vamos ver quanto ela evoluiu no boxe, tem chances sim pelo punch, mas Amanda e Valentina entram como favoritas contra qualquer uma das respectivas categorias. Neste caso, em especial pq a Valentina vai ter uma boa vantagem de envergadura e luta melhor quando está lutando no contra golpe, e tem bons contra golpes de judô quando sofre tentativa de queda. Não será missão fácil da brasileira, terá que tomar muito cuidado pra não ser minada por chutes ao decorrer da luta e na aproximação.