Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    11247
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Daniel Mendoza

Recent Profile Visitors

51198 profile views
  1. Sim, lutar é ter um poder muito grande em qualquer relação social. Vc pode se sobrepor fisicamente a maioria absoluta das pessoas, isso é MTO poder. Se nao houver uma educação muito séria para controlar isso, é algo muito perigoso. Nao dá, fica perigoso para toda a sociedade. É mto importante o auto controle. Mta coisa que as pessoas acham frescura ou mimimi é, para mim, valores que lutadores e praticantes precisam ter para evitar abusos de poder, covardia e autoritarismo nas outras relações. Sociais com as outras pessoas. Seja algo pontual ou como um padrão. Todo ser humano tem questões conscientes ou inconscientes de insegurança, questoes emocionais e sentimentais, picos de estresse e ansiedade, masculindade, necessidade de se provar para os outros e si mesmo, ego, vaidade, etc., uma pessoa que sabe lutar achar aceitável usar a luta para resolver conflitos sociais ou para nao se resolver e se provar, abre um precedente que muitos vao expandindo para outras esferas. Claro, alguns muito pior que outros. Aí dá merda e as pessoas preferem ver como algo individual, mas nao é, tem um fator cultural mto forte que aprendemos. As artes marciais tradicionais e mais antigas sabem desse perigo e fazem muita essa "doutrinação" de valores como autocontrole, mansidão fora do rinfue/tatame, cordialidade, combater o ego para nao se usar artes marciais por vaidade e insegurança, auto conhecimento para nao precisar bater em alguém falando merda para se sentir forte ou honrado, etc., desde o início da formação. E os mestres dao exempl. Muitos esportes de combate nao, fazem o discurso de forma hipocrita, mas o exemplo prático sao outros e exaltam e rola uma romantizacao do errado. Essa cultura do trash talk do mma e boxe entao, exalta o contrário e incentiva brigar fora para resolver diferenças. Mas nao acho que seja a maioria nao, mto menos os que chegam a extremos, felizmente. Em especial nos ultimos 20 anos se passou a combater mais isso como algo bonito, mas muiros só "para inglês ver" e segue tendo muiya romantizacao do errado. Mas sou otimista por necessidade, acredito que seguirá melhorando. E que demians, lyotos, etc., seram vistos como exemplos a serem imitados.
  2. Acho que a merda de lutador, é que muitos acham que podem resolver os problemas pela violência que é aceitável se sobrepor usando força. E pela formação marcial mto hierarquizada, acaba sendo autoritários. Aí provlemas em várias esferas onde nao dao obedecidos como na hieraequia marcial usam a violência para se impor: bate boca? Porrada. Fui ofendido? Porrada. Fui desrespeitado? Porrada. Nao fez o que mandei? Porrada. Afrontou a ordem? Porrada. Aí vai naturalizado e isso vai pra relação em todas as esferas, com mulher tbm. E claro, com mulher tem machismo pra caralho tbm, sempre nesses casos, tem a ideia da mulher "ser minha", "minha propriedade", "eu mando e tem que obedecer", "se traiu feriu a minha honra e eu posso matar", etc. Nao atoa acho tao problemáticas lutador que briga em rua, acha aceitável ser ofendido e resolver na porrada, que acha aceitável brigar como forma de resolver conflitos. É mto perigoso, mtos - nao todos, claro - acabam fazendo isso em todas as relações e nao só entre treta com outro lutador. Vai transferindo isso como uma visao de vida, o que é mto perigoso pra sociedade. Pq um mais forte se impor fisicamente sobre um mais fraco usando a força só tem um nome: covardia. E achar que o outro tem qur obedecer e calar a boca pq ele é mais forte só twm um nome: autoritarismo. Junta covardia e autoritarismo, é receita de um monte de brigas e tragédia que a gente vê fora do ringue envolvendo lutador. Além de ser um risco para o convívio social democrático. As pessoas mtas vezes nao entendem como as micro relações têm MUITO a ver e DIRETA relação com as macro.
  3. Sinceramente, malhadinho fez uma boa luta e aplicou bem técnicas de uma arte marcial em um esporte que se chama artes marciais mistas. Pela regra do evento ele perdeu pq nao causou dano físico, e tem que melhorar isso já que está no evento, claro, mas acho essa condenação dele só pelo viés do entretenimento muito complicado. Nao merece ser apedrejado como se tivesse lutado mal nao. Lutou bem. Lutar bem nao significa lutar como o UFC e público querem, a meu ver. Mas é trabalhar mais o GnP para nao perder mais nos pontos mesmo tendo muito domínio no solo. E ver o que q gerou dificuldade para isso, se é o treino ou o peso.
  4. Será que o poatan será o primeiro a arrebentar as canelas do JJ? Em pé é amplo favorito, Jones tá LONGE do auge dele e de estar em ritmo de luta e bom timing de queda. Ja nao queda bem do mesmo jeito tem tempo. Acho que o BR tem boas chances de vencer. O trem é se essa ñuta de fato vai ocorrer. Essa cláusula que comentaram deñ ganhar mesmo que nao role a luta é uma boa mesmo, cada luta do JJ é yma novela. Pra ele ter uma lesão em um camp puxado depois de mto tempo "parado", pouco custa.
  5. Pelo que andei lendo o acervo dos eventos antigos nao vai para a Paramont. Palhaçada isso aí. Se bobiar o UFC vai lançar outro serviço para ter acesso a esse acervo de eventos antigos, que a meu ver é a maior vantagem do fight pass.
  6. Ainda bem que nao desfiz do meu HD com diversos eventos antigos. Estava pensando esses dias em deletar para liberar o HD. Foda sao os eventos antigos mesmo, os ao vivo eu acho até menos pior. Palhaçada.
  7. Pois é, olho é delicado, só o aspinal save o quanto atrapalhou, tbm acho cedo para cravar como seria a luta. Ainda mais pq o aspinal tem muito punch. Enquanto naonpunir severamente dedo esticado, vai continuar rolando O poatan acho que só está fazendo marketing para ganhar mas atenção, tbm nao gosto mto sesse tipo de maeketing, mas está em um noveñ saudável para os padroes atuais, faz parte, torço para o sucesso dele nos pesados.
  8. Acho difícil julgar se fugiu ou não, mas os dedos pegaram bem nos olhos. Ae ele nao eatava em conricao de enxergar bem, tem que parar mesmo. Mas o fato dele eatava levando um atraso deixa tudo suspeito mesmo. Mas acho que o fato de ter sido nos dois dedos pesa. Deixar mao aperta assim deveria ser considerado vitoria para o outro lutador, assim a galera pararia de ficar com dedos esticados. Malhadinho lutou bem no chão, mas jiu-jitsu puro nao é tao valorizado, faltou mais GnP para pontuar e machucar.
  9. Uma das maiores forçadas de barra mesmo que me lembro de ter visto. E olha que teve várias.
  10. O wand falando que achava que nao iam parar a luta por causa da retirada dos pontos.... Já seria ruim se as sucessivas quebras de regras pra tentar machucar o adversário descumprindo as regras fosse por falta de auto controle, descumprir propositalmente então pq achava que nao daria nada...
  11. Estava vendo os videos aqui. Essa propaganda eu achei uma boa jogada para o BK e para os dois que lucraram, mas acho muito complicado isso de valorizar briga e qualquer hype. Mas o mercado nao tem ética ou moralidade, só lucro. Mas todos, no caso, estão só pensando no lucro. Dinheiro primeiro e todo o resto depois. A BK faz mais sentido por ser uma empresa, wand e popó, em teoria, nao precisavam. Mas a merda já feita, pragmaticamente, melhor lucrar. Wanderlei parece que sempre foi muito gentil com os fãs, me parece um consenso desde sempre, o problema é com quem ele tem algum tipo de atrito e entra no modo marginal juvenil de meter a porrada, ameaçar bater, etc., mas com os fãs e o tratamento destes ele parece que sempre foi exemplar. O wand fala que nao houve pedido de desculpas pela covardia do filho do popó, como se estivesse esperando. Ele mesmo pediu desculpas pelas cabeçadas covardes durante a luta ao popó? Por ter transformado a luta bem briga? Pq nao foi uma cabeçada em revide ao soco que levou caído, foram mais de 3, além do clinch ao bater várias vezes e de nao respeitar o "stop" do juiz umas duas. O discurso do wand é lindo, mas só vale para o outro, pra ele mesmo não. Wand tá se fazendo de vítima, como o popó tbm. A real é que tem muita hipocrisia no discurso de ambos os lados. Estão ambos errados e querendo sair como certos na narrativa pública. Nunca gostei dessa coisa de ser "fã" de uma pessoa e criar uma imagem idealizada na cabeça dela, cria um super herói, e ignora as contradições e inconsistência que ela demonstra. Isso rola muito no MMA, em esportes no geral e até na política, né.
  12. Muito bom o conhecimento e experiências dos colegas, obrigado por compartilharem!
  13. O jiu-jitsu dá Bia dispensa qualquer comentário. Mas em pé ela ainda tá deixando a desejar. Tomara que evolua rápido. Eu acho que todo jiu-jiteiro, antes de ir para o MMA tinha que fazer algumas lutas de boxe e muay thai amador, para ir pegar intimidade com a trocação antes de migrar.
  14. Se o Charles não entrar para o Hall da Fama assim que aposentar será absurdo. E te falar que esses recordes dele vão ser em difíceis de serem superados, vai ser lembrado muito tempo ainda. C acha o max mto favorito!? Acho que só se ficarem em pé que o americano é favorito, mas acredito que o BR tente quedar. E e nem sei se mto favorito mesmo em pé, pq o tamanho e envergadura do BR pode atrapalhar o jogo do americano, que nao teria essa vantagem de tamanho e envergadura, que ajuda bem, além do fato do Charles atual possivelmente colocar o Holloway pra andar pra trás, ou será clinchado e quedado. Seria um situação em pé pouco comum para o Holloway. Nao sei se o Max renderia tanto em pé sendo pressionado e com o Charles tentando quedar.