Rucci

Membros
  • Content Count

    2647
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Rucci

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Sempre terá o meu respeito. Dentro do octógono é e sempre foi um gênio. Teve uma lesão terrível e ainda que no MMA tenha se tornado uma sombra do lutador que foi em seu auge, nunca entregou luta fácil mesmo nas derrotas que teve e mesmo enfrentando lutadores muito mais jovens. Seria ótimo que ele tivesse aqui o mesmo respeito que tem lá fora.
  2. Askren ganhou mais que em toda a carreira dele como lutador de MMA. Pode não ser bonito mas no mínimo ele garantiu a faculdade dos filhos.
  3. Pra mim ele devia focar em melhorar o jogo e subir. Corte de peso para ele é brutal e nessa categoria, a tendência é ele ter alternância de dias bons e ruins a depender do sucesso no corte. Ele não é pequeno para os galos.
  4. Pois é, vinte dia pro Moreno e dois cortes de peso seguidos em menos de um mês pra um cara que já luta cortando peso pra cacete. Sinceramente, não vejo nenhum crime em se pensar em dar a revanche para ele pesando apenas todas as circunstâncias. Se considerar essa revanche absurda fosse o esperado, não era nem para ter rolado a última luta.
  5. Cigano foi campeão, mas conseguiu manter a cinta? Acho que você mesmo respondeu essa questão sem perceber. Acho que o problema aqui nem é tanto de treino, mas de estrutura mesmo. Uma equipe de ponta de nutricionista, preparador físico tudo voltado para esporte de alta performance. De treino o que sempre vai faltar é o nível de wrestling que tem nos EUA, Rússia etc. Striking e jiu jitsu dá pra se virar com o que temos aqui. No mais, os intercâmbios são muito relevantes. Imagina o Deiveson com uma defesa/jogo de quedas justinho? Pra mim o potencial dele continua ali, mas é evidente que está se matando nessa categoria para bater o peso. Ainda que a vantagem seja visível num dia que ele fez tudo certo, o oposto é igualmente perceptível.
  6. Foi um deslocamento severo mas não teve fratura. Cheguei a comentar aqui no fórum que teve um reporte médico da situação dele durante a transmissão. Ele foi pro hospital e recolocaram no lugar, mas como um colega aí comentou, os danos podem ser bem sinistros porque sempre tem o risco de romper algum ligamento, nervo ou até mesmo vasos linfáticos. Todos os sistemas que irrigam e controlam as mãos passam por aquela região.
  7. Fiquei com a impressão de que ele não aperta muito o ritmo mesmo quando percebe que o oponente está grogue porque o queixo é duvidoso. Ok, o golpe do Dias pegou em cheio, mas ele evitou finalizar a luta em todos os golpes fortes que acertou e não foram poucos.
  8. Poderia acontecer, mas não tem como saber sem a luta rolar. Jones é um wrestler muito eficiente, mas não sei se ele tentaria isso de cara. Depois que aparentemente a Usada começou a pegar no pé dele ele não tem usado muito o wrestling e nas vezes que usou não vi o mesmo sucesso. Não digo que o Adesanya venceria mas seria uma luta no mínimo interessante. O que acho que pegou contra o Jan foi o risco de nocaute com um golpe singular vindo de um cara que é um bom striker e que ainda tinha o risco de derrubar. O fato dele não ter ganhado peso também foi uma aposta errada que ele fez se baseando na experiência que teve no kickboxe, onde não tem queda nem jogo de chão. Sem isso a velocidade pode fazer a diferença, no MMA a diferença de peso influi em mais cenários. Uma pena que provavelmente nunca veremos essa luta. Sobre a trocação do Jones, também é baseada no controle de distância, mas não é isso tudo quando essa diferença não é tão proeminente. Caras com menor envergadura mas estatura similar já criaram muitos problemas para ele em pé. Israel não é um Jones mas tem a mesma envergadura do Gustafson.
  9. A ideia não é ficar lá em pé, é avançar como quem vai trocar e aproveitar o próprio ímpeto de contra golpear esse tipo de ataque (que é típico do Israel, pendular para trás para fazer o cara errar e ele volta golpeando) para mergulhar nas pernas. Jan fez isso com o Adesanya e o Poirrier fez o mesmo com o Conor na última luta deles. Defesa do Israel contra a grade é boa, até o Jan tentou derrubar ele assim no primeiro round e não conseguiu segurar ele por lá.
  10. O sotaque curitibano saiu perfeito. uhuahuahua
  11. Derrubar no mergulho como fez o Jan, lançar um jab, como quem vai dar uma sequência, para disparar o reflexo do Israel de pendular para contragolpear, facilitando a queda no timming. Foi a leitura que eu fiz do comentário do colega e concordo que seria a melhor possibilidade de derrubá-lo.
  12. Não discordo não. Ele é quase um Jones em alcance na peso médio, mas os estilos dos 3 são muuuuuuito diferentes. Acho que ele lutaria muito mais solto contra o Jones na meio pesado do que lutou contra o Jan, se seria o suficiente eu não sei, mas não creio que seria luta fácil para o Jones. Jan o quedou pelo timing perfeito, na grade, se me lembro bem, ele tentou e não conseguiu. Foi quedar justamente no pendulo que o Israel costuma usar para contra golpear, (não vemos o Jones fazer isso há séculos) mas no chão, exceto pelo finzinho do último round, o polaco também não arriscou muita coisa para não perder a posição.
  13. Pra mim seria traçar um caminho claro. Vettori ficou puto no primeiro round, acho que ele tentou fazer ele se entregar na luta pela garra, mas o cara não se encontrava. A mesma orientação nos cinco, sendo que não estava surtindo efeito, foi o problema na minha visão, mas enfim. É fácil falar de fora. Como disse um colega, ele conhece melhor o atleta que tem.
  14. Mais próximo disso que está merecendo um tittle shot é o Whittaker. Não é um grappler exclusivo, mas tem um ótimo wrestling para misturar, e vem usando mais isso ultimamente. Revanche vai ser interessante.
  15. Pô, alguém disse que o Usman é um campeão mais confiável, Balançou visivelmente em umas 3 das últimas 5 lutas. Adesanya nem sempre finaliza, mas passa pouco perigo nessa categoria. Ainda acho que ele pode fazer algum estrago na meio pesado, mas não teria vida fácil contra alguns dos caras que estão no top 10, mas contra o Jones eu não acho que seria uma luta como a contra o Jan.