Rucci

Membros
  • Total de itens

    4,134
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Rucci

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Problema maior para se lidar com o Aspinal é o Jiu-jitsu. Pai dele era faixa preta, ele cresceu nos tatames.
  2. Ainda acho que deveria ser explícito na regra que um lutador só deveria ficar imune às joelhadas no caso de ter ido parar no solo em decorrência de um golpe traumático. Ficar se arrastando de joelhos ainda é uma tática viável dentro dessa regra, ainda que seja totalmente impraticável em uma situação real de combate. Mesmo com as mudanças, um lance como o do Sterling ganhando a cinta por levar uma joelhada do Petr Yan ainda ocorreria, ou usar ess e posicionamento como tática para forçar grappling, como fez contra o Cejudo. No mínimo isso deveria ser considerado falta.
  3. A partir de 01/10/2024 novas regras em relação à controversa cotovelada que desclassificou Jon Jones e a como os árbitros agora deverão considerar um lutador como "grounded" ou no solo, de forma que ele não possa ser vítima de joelhadas na cabeça, passarão a vigorar no UFC. 1- Pela nova regra, as cotoveladas 12/06hrs passarão a ser permitidas. 2- Um lutador passará a ser considerado como no solo, de modo a não poder receber joelhadas na cabeça, apenas se qualquer parte do corpo que não sejam mãos e pés esteja lhe servindo como suporte. Ou seja, acabou aquela história de lutadores colocando dedos ou as mãos no chão para não serem golpeados. Se o lutador não estiver com joelhos, cotovelos, nádegas ou costas no chão, estará sujeito a joelhadas na cabeça como se estivesse em pé. Ambos os golpes devem evitar áreas proibidas, como nuca e genitálias. A adoção ou não das regras revisadas ainda dependerá das comissões locais, portanto ainda veremos situações onde haverá uso das regas antigas. Mesmo que wrestlers ainda possam se colocar de joelhos em posições claramente comprometidas no caso de uma luta real, ao menos já é algum avanço em relação a como estava. Fonte: The Weasle NEW RULES!!! Grounded Knees and 12-to-6 Elbows are Allowed (youtube.com)
  4. VAI SALVAR OUTRO CARD? Alex Pereira TREINANDO FORTE 1 DIA DEPOIS DO UFC 303! (youtube.com) Já está novamente na academia.
  5. Eu acho é graça dos analistas tratando o Ankalaev como um terror do wrestling, como se esse fosse o caminho padrão que ele usasse em suas lutas. Sério, depois do cara ficar sem pernas por insistir em lutar em pé com o Jan Blachowickz e ter de ser lembrado, quase na base da súplica por parte dos corners que ele teria um caminho mais fácil levando a luta para o solo, alguém acha que ele tem QI de luta para buscar esse caminho logo no início? Só se os treinadores dele insistirem muito no corner para ele começar dessa forma, e eu ainda tenho minhas dúvidas de que ele o faria. Lembrando que ele é mais um meio pesado que baixa a guarda quando ataca com as mãos, e toda luta começa em pé. Vamos ver se esse é mesmo o caminho que o Poatan ira seguir, lembrando que o campeão já fez 3 lutas desde que o Ankalaev botou o Walker para dormir. Em três meses o daguestanês completará um ano sem lutar.
  6. Algumas considerações sobre a luta de ontem e sobre o jogo de grappling do Poatan: 1 - Poatan não precisa mostrar grappling ofensivo pelo simples fato de não ser o melhor caminho para ele definir a luta, o que não significa que não esteja trabalhando essa área. Quem acompanha o canal dele deve ter notado o foco que ele vem dando tanto em defesa de quedas como no chão. Tentar quedar seria como escolher subir uma montanha na base da escalada tendo um elevador (suas técnicas em pé) como opção. 2 - Jiri tentou quedar em outras ocasiões além do momento em que travou a luta na grade, mas teve ajuste e a queda não veio. Toda vez que ele ameaçava quedar, Poatan abaixava junto jabeando o corpo, o que já tirava essa opção de queda. 3 - A meu ver, ele está adaptando o seu jogo em pé ao grappling da melhor maneira que um striker pode fazer, que é maximizando as suas valências ao que um grappler tem a apresentar, ao invés de tentar pelos métodos que o grappler já conhece e por isso teria muito mais sucesso. 4 - O Glover já mandou a real para ele sobre o assunto, dizendo que ele não tinha que tentar quedar ninguém quando o seu jogo mais forte era em pé, e ele como um cara inteligente que é aprendeu isso em sua primeira derrota no MMA. Poatan tá no caminho certo. Já é lenda, ontem virou o maior meio pesado brasileiro da história, sendo o primeiro a defender duas vezes com sucesso o seu cinturão. O cara com menos de 15 lutas no MMA já é um dos maiores.
  7. Os dados te contradizem, cara. Olha para os campeões mais dominantes do esporte, o que praticamente todos tem em comum? Criatividade, versatilidade e capacidade de improvisar. Anderson, Adesanya, Jones, Johnson, Cruz, GSP... Todos eram versáteis e criativos ao ponto de encontrar soluções inesperadas mesmo passando dificuldades. Poder de nocaute sem criatividade e capacidade de adaptação pode gerar bons highlights, mas dificilmente sustenta um reinado longo. Acho que dos campeões longevos, o mais focado nos fundamentos foi o Aldo. Não confunda criatividade com limitação técnica, Anderson é um estudioso das artes marciais, o cara estudava muito bem todos os seus oponentes, o mesmo se dá com o Jones. Esses caras tem bons fundamentos, mas mais do que isso, sabiam como quebrar os padrões para maximizar suas chances. Citar o Walker como exemplo de criatividade é sacanagem, né? Caras criativos não se limitam a ataques.
  8. A ironia dessa discussão é que sem o Anderson, talvez o UFC teria demorado muito mais para se tornar o que virou. Talvez Adesanya e Poatan ainda estivessem no Glory a essa altura, vai saber?
  9. Acho que o Anderson em seu auge lutaria como lutou com o Dan Henderson porque também é um cara inteligente. Iria tirar o Jiu Jitsu da gaveta. Seria épico.
  10. Cara, tem duas diferenças fundamentais nas lutas do Jones na meio pesado, a categoria cresceu. Vimos ele ter trabalhos nas últimas lutas que fez como meio pesado, principalmente contra caras que não viviam de caçar cabeça como o Marreta e o Reyes, a diferença fundamental para mim é que o Poatan só vai na cabeça quando tem abertura para acertar de fato. Não é um lutador que joga golpes no vento e só tem desvantagem física em envergadura contra o Jones, mas com um jogo em pé muito mais metódico do que qualquer lutador que o Jones já tenha enfrentado. Se ele não derrubasse rápido em um eventual confronto, sei não. Ainda mais o Jones atual que é um semi-aposentado.
  11. Já acho o Jones presa mais fácil atualmente. Vindo de cirurgia e tempo parado. Aspinal é um pesado de origem, ativo, mais jovem e versátil. Jones no auge seria um problema interessante. Poatan não é tão verde no grappling quanto o Gane.
  12. Depois dessa luta, pegar o Hill não faz qualquer sentido. Jiri ao menos deu trabalho na primeira luta, Hill não arrumou nada. Que apelo teria uma revanche com ele após o atropelo de hoje?
  13. Ia tomar uma bica, cair fedendo e a luta seria um no contest. O Belfort meteu uma bica nele quando tentou fazer isso. Ele parou de fazer isso depois daquela luta, até porque reclamou e o Herb Dean deu de ombros. A regra existe para evitar que um lutador já comprometido sofra dano excessivo. Quando um lutador tenta abusar dela, fica a cargo do árbitro central decidir, e a depender de quem seja, o esperto pode ficar no prejuízo.
  14. Ankalaev tem de lutar mais uma vez. O cara está parado e o Poatan já fez duas lutas. Tá esperando como se fosse ele o campeão. Dêem ao menos o Hill pra ele se credenciar.
  15. Na primeira luta tinha o efeito surpresa do estilo do Jiri, nessa já estava mapeado. As fintas já não funcionavam mais, ao perceber isso ele começou a entrar em pânico. Não arrumou nada de significativo.