Rucci

Membros
  • Content Count

    1780
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Rucci

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não estou discutindo não, foi o que eu quis dizer com índole meio bárbara. O que eu espero da luta não tem nada a ver com o caráter de nenhum deles. Acho que o Usman ainda não pegou um striker encardido, Masvidal será o primeiro teste real dele nessa área.
  2. O cara foi criado nas ruas, tem uma índole meio bárbara mesmo, mas sobre esses conferes, o próprio Askren disse que mereceu depois das merdas que disse sobre ele antes da luta. Pra mim ele rouba a cinta do Usman e não segura por muito tempo.
  3. Basicamente porque faria menos grana do que fez contra o Diaz porque o Usman não vende nada. Ele tá pensando na grana nesse ponto da carreira, e faz bem em fazê-lo, trocar porrada e acumular danos por merreca nesse esporte é burrice. Tá aproveitando o momento e no fim conseguiu uma proposta mais decente do que o ofereceram no início, ainda que não tenha sido o valor que ele pediu, deve no mínimo ter garantido o pagamento que recebeu quando ganhou o BMF detonando o Diaz. Pela proposta inicial ele teria ganhado menos do que fez, sendo que essa é uma luta pelo título de verdade.
  4. O Hooker andou falando nele essa semana, depois da luta dele com o Poirier. Disse que o que faz sentido agora é casarem Poirier e Ferguson e ele e o Charles.
  5. Essa interrupção contra o Rodrigo Damm foi bem controversa mas ainda que consideremos, eram outros tempos, cara. O que eu estou levando e conta aqui é o seguinte, velocidade, experiência, confiança e capacidade de visualizar brechas e capitalizar em cima delas. Em geral o Masvidal costuma ser respeitoso com os adversários, com o Usman ele parece não ter essa atitude, algo similar ao que foi contra o Askren, como se visse algum buraco no jogo do campeão que seja tão claro para ele que ele parece nem se preocupar dele ser um wrestler. Masvidal tem uma carreira que é bem irregular, sim. mas enfrentou grandes nomes e muitas das lutas que perdeu foram decisões divididas,, inclusive contra o Demian. Ainda que ele tenha perdido para alguns grapplers, também empacotou alguns, como o Mutante que era originalmente um peso médio, e é muito maior do que o Usman, que foi finalizado quando estava buscando o clinch. Tô vendo geral dizer que o Usman vai amassar ele no chão, mas eu só vejo ele fazendo isso se conseguir quedar num doubleleg bem no centro do octógono. Qualquer desenvolvimento em pé dessa luta é extremamente perigoso para o campeão que não se defende bem em pé contra combinações.
  6. Acho que Masvidal vai nocautear o Usman e não vai ser tarde na luta, não por sem mais completo, mas por ser mais experiente e por estar confiante. Diferença de velocidade vai prevalecer. Usman é um ótimo wrestler mas a trocação dele é cheia de buracos defensivos. Minha previsão é a seguinte, vai rolar uma catimbada antes da luta, ele vai tirar o nigeriano do sério e esse vai vir para a luta pilhado e não vai conseguir executar o seu jogo. Só o fato dele ter aceitado essa luta com tão pouco tempo já mostra que ele no mínimo acredita ter visto alguma brecha muito sensível no jogo do campeão.
  7. Ele é bom em pé comparado ao Khabib, na minha opinião, agora, comparado a um striker de elite não tem nem o que dizer. A principal diferença, de um striker de elite a meu ver é na capacidade de enxergar as brechas e ter QI para selecionar os melhores golpes para resolver numa situação de adrenalina a mil, como é numa luta. Tem caras que tem mão pesada mesmo não sendo strikers de elite, como o Hendricks e até o Usman, tendo o wrestling como base isso já abre sempre a possibilidade de fintar uma queda e mandar o overhand na avenida queixo que o adversário deixa tentando bloquear as quedas. O Walker foi pego assim contra o Anderson e o próprio Conor contra o khabib.
  8. Durinho x Woodley foi bem unilateral, né? Gaethje x Tony foi mais interessante nesse aspecto, mas o que eu quis dizer foi que, em geral, nesse tipo de encontro prevalece o melhor em pé, já que no solo eles tendem a se anular, o que faria uma disputa nessa área consumir muito mais energia abrindo brechas para quem cansar por último.
  9. Quando dois wrestlers tops se encontram no MMA em geral a luta vira um desafio de kickboxe amador. Acho que o Sonnen foi quem disse isso e é verdade na maioria das vezes.
  10. Seria interessante ver como ele se sairia, mas não acho que ele tenha interesse em subir. Já tem falado em aposentadoria, acho que ele faz mais uma ou duas lutas nos leves e fecha a conta. Fora que o Top 5 na de cima é basicamente tudo o que ele não tem na 70kg, só wrestler maior do que ele e com boxe melhor. Cenário na 70 tem o único wrestler top que ele vai pegar, que por sinal que virou striker, de resto, fora o Charles e Tony pelo chão e por não terem medo algum de serem quedados, só sobram strikers no top 10.
  11. Pra mim tinham que fazer Conor x Ferguson para decidir quem terá o próximo title shot mas é capaz de fazerem ele contra o Poirier.
  12. Exceto pelo Khabib que tem saído relativamente sem danos, todas as lutas no top 5 nessa categoria tão sendo uma carnificina. Assim vai ser difícil esses caras chegarem inteiros para disputar a cinta. O último invicto que era o Tony caiu, se o Russo derrotar o Gaethje acho que não sobra muito pra ele não. Vão tentar empurrar a revanche contra o Conor e ele deve aposentar na sequência, aceitando ou não.
  13. Acho que ele é muito grande para os penas, perde a resistência e o volume que é o forte dele nessa categoria.
  14. Não sei se tu reparou, mas ele usou uns movimentos do Khabib não lembro se foi no terceiro ou quarto rounds.
  15. Perdi o primeiro round inteiro. Vi Hooker levando o segundo, Poirier o terceiro.O quarto eu achei equilibrado assim como o quinto.