André Filho

Membros
  • Content Count

    733
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About André Filho

Recent Profile Visitors

1121 profile views
  1. Mexicano é punido com seis meses de gancho por não informar localização correta à Agência Antidopagem dos EUA em três oportunidades. Americano é suspenso pelo mesmo período Por Combate.com — Rio de Janeiro 03/12/2020 17h03 Atualizado há 5 horas Dois lutadores do UFC foram suspensos nesta semana com seis meses de gancho, um pela Agência Antidopagem dos EUA (USADA) e outro pela Comissão Atlética de Nevada, e por motivos distintos. O peso-pena (até 66kg) Yair Rodriguez foi punido pela USADA por violar a política antidopagem do UFC ao deixar de registrar a sua localização para testes por três vezes nos últimos 12 meses. E o meio-médio (até 77kg) Niko Price recebeu o gancho da comissão por testar positivo para maconha em exame realizado após sua última luta. Segundo comunicado da USADA sobre o caso de Yair Rodriguez, “informações precisas sobre a localização são um componente crucial de um programa eficaz de testes fora de competição, pois permite que as organizações antidopagem conduzam coletas de amostras sem aviso prévio, o que ajuda a manter a dissuasão e detecção de doping eficazes. Rodriguez falhou em atualizar suas informações de localização e não estava disponível para testes nos locais fornecidos em seus Arquivos de Localização em três ocasiões. Ele acumulou uma falha de localização em cada um dos primeiros três trimestres de 2020. O acúmulo de três falhas de localização em um período de 12 meses constitui uma violação da política antidopagem do UFC”. A suspensão de Yair Rodriguez é retroativa a 8 de setembro, data da terceira vez em que falhou na localização. Assim, o lutador mexicano de 28 anos estará liberado para retornar após o dia 8 de março de 2021. A última luta de Rodriguez foi em 18 de outubro de 2019, quando venceu Jeremy Stephens por decisão unânime. Ele é o atual número 4 do ranking peso-pena. Yair Rodriguez foi suspenso por não compartilhar localização correta com a USADA — Foto: Jason Silva No caso envolvendo Niko Price, a Comissão Atlética de Nevada aplicou a sanção por um teste antidoping positivo do lutador que acusou vestígios de maconha. Além do gancho de seis meses, o lutador terá que pagar uma multa de US$ 8,5 mil, cerca de R$ 45 mil. Apesar de a maconha ser completamente legal no estado americano, ela tem um limite para uso de atletas, limite esse que foi ultrapassado por Price. O teste realizado por Niko Price foi depois de sua última luta, em setembro, quando empatou com Donald Cerrone. O resultado, diante do teste do lutador, foi transformado em “no contest”. Price já havia sido suspenso anteriormente no Texas após testar positivo para a maconha em 2017. Niko Price foi suspenso por uso de maconha pela segunda vez na carreira — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images Fonte:https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/combate/noticia/yair-rodriguez-e-suspenso-por-nao-informar-localizacao-a-usada-e-price-leva-gancho-por-maconha.ghtml
  2. Há poucos dias, André Galvão, campeão mundial do ADCC 2011 e bicampeão mundial, provocou um retorno ao mundo do MMA, e desde então confirmou ao Jiu-Jitsu Times que é mais do que um devaneio esperançoso. Galvão começou sua carreira profissional no MMA em 2008 e terminou (pelo menos por enquanto) em 2010 com um recorde de 5-2. Suas habilidades no jiu-jitsu puderam brilhar no tatame quando três de suas vitórias foram por finalização, e ele competiu por notáveis promoções no Strikeforce e Dream. Sua última luta terminou em uma derrota por nocaute contra Tyron Woodley, mas uma década depois, ele planeja provar que ainda não acabou. O atleta de elite de Jiu-Jitsu gerou muita conversa quando compartilhou uma postagem nas redes sociais expressando seu desejo de voltar para a jaula: “ MMA 5-2-0 Se você não sabia sobre isso ... agora você sabe disso. PROPAGANDA 7 lutas 5-2-0 em 2,5 anos. Entre 2008-2011 fiz MMA. Sim. Muitos lutadores de bjj ficaram felizes com isso durante aqueles anos. Eles tiveram a chance de ganhar meus títulos mundiais. Eu não lutei nos mundos 2009-2012. sim! Todos eles estão super felizes com isso. Eu poderia ganhar mais alguns títulos mundiais no bjj. Haha! Antigamente eu não tinha wrestling e não tinha títulos mundiais no ADCC. Meu jogo sem kimono está diferente agora. Lutei apenas contra lutadores de ponta nunca pensei em fazer meu cartel ... Estava pronto para qualquer um. Muito respeito a todos os meus oponentes ✊🏽. PROPAGANDA @ jeremiahmetcalf72 @mikeygb #johnalessio #LukeStwart @jorgepatinomacaco @jason_highwalker @twooodley Todos os meus oponentes têm muito mais experiência do que eu. Eu quero mostrar ao mundo que posso fazer isso! Eu quero voltar e mostrar ao mundo que posso fazer isso bem. O plano de Deus ... não o meu plano ” PROPAGANDA Embora Galvão diga que é “o plano de Deus… não [o] plano dele”, a volta ao MMA parece, de fato, fazer parte do seu próprio plano também. O Jiu-Jitsu Times entrou em contato com ele e ele confirmou que planeja ativamente voltar para a jaula. Mais detalhes, como quando e para aquela promoção que o retorno pode ocorrer, são atualmente desconhecidos, mas nós o manteremos atualizado com todas as novidades. Fonte:https://www.jiujitsutimes.com/andre-galvao-confirms-plans-to-return-to-fighting-mma-after-a-decade/ NOTA: Matéria traduzida via Google Tradutor.
  3. Não sei dizer, mas o UFC dispensar um atleta como o Ponzinibbio acho meio difícil.
  4. Outro que não dar notícia é o Ponzinibbio, 2 anos afastado com uma sequencia de 7 vitórias, saiu até do ranking por inatividade.
  5. Presidente do UFC mantém otimismo e acredita no retorno do campeão dos leves ao octógono mesmo após anúncio de aposentadoria Por Combate.com — Rio de Janeiro 01/12/2020 12h00 Atualizado há 5 horas Logo após vencer Justin Gaethje no UFC 254, em outubro, e se manter como campeão dos leves do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA. E, nas semanas seguintes, o lutador russo, sempre que questionado, confirmou sua decisão de pendurar as luvas. Desde aquele anúncio, no entanto, Dana White ressaltou que não acreditava nesta possibilidade de aposentadoria de Khabib, tanto que não retirou seu cinturão. Dana White — Foto: Getty Images Mas, na semana passada, Khabib postou uma foto com o presidente do UFC em suas redes sociais com uma enigmática - e curta - legenda: “Te vejo em breve, Dana White”. E, logo após o UFC do último sábado, o dirigente revelou à imprensa que irá se encontrar com ele em breve. - Nós vamos nos encontrar em Abu Dhabi. Vai ser em breve. Eu conto pra vocês quando puderem saber. Perguntado mais uma vez se acredita no retorno de Khabib ao octógono, Dana manteve sua posição. - Acredito que sim. Ele não falou isso pra mim, mas acredito que sim. Fonte:https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/dana-white-revela-planos-para-se-encontrar-com-khabib-nurmagomedov-em-abu-dhabi.ghtml
  6. O MMA está se profissionalizando gradativamente, campeões olímpicos migrando pra a modalidade, ficando cada vez mais interessante.
  7. Estou ligado, mesmo assim ele tem enfrentados atletas fisicamente maiores do que ele, aumentando também a competitividade.
  8. Dana é macaco velho, deve estar preparando algo grandioso para o Khabib e ele sabe ser bem persuasivo com seus atletas, não atoa está nesse esporte há 20 anos.
  9. Posso estar enganado mas é muito difícil acreditar em um atleta que desde os primeiros anos de vida faz exatamente a mesma coisa que é lutar queira se aposentar tão precocemente, sem nenhum "motivo" abrangente. Khabib está no auge da sua carreira é relativamente jovem com um bom tempo ainda para lutar em auto nível, posso estar engando mas é difícil acreditar que ele se aposentará tão precocemente.