oxeboxing

Membros
  • Content Count

    196
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About oxeboxing

  • Birthday 04/04/1993

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mestre, muito obrigado pela verdadeira aula que me deu agora, muita riqueza em um simples post, eu até salvei aqui no meu bloco de notas pois nunca pensei nessa sacada da canela. E sobre transição realmente pra um boxeador é muito difícil adentrar num esporte/arte-marcial que envolva chutes, o jogo muda muito talvez até drasticamente, mas esses toques com certeza vão me ajudar, eu imaginei que preciso gastar muito tempo treinando especificamente os chutes sem combinar, quando comecei no boxe foi assim.
  2. Queria muito ler mais seus relatos amigo, tem muito ai a ser aprendido. Vou te manter informado de tudo que for aprendendo a você ao nego e ao master.
  3. Cara, sua viagem pela Tailândia deve ter sido bastante enriquecedora. Gostaria muito de saber como foi.
  4. Caramba amigo, que privilégio então falar com ótimo especialista! Vou te abusar bastante daqui pra frente rsrs. Eu quando começar vou trazendo aqui minhas impressões e compartilhando com vocês como está sendo o treino e tirando dúvidas. Eu tenho visto muito as lutas do Adesanya e também do Poatan, vou pesquisar o Yan, Cody e Holloway também, obrigado pelas dicas!
  5. Puxa vida, que riqueza de informações, acho que vou precisar por um saco maior em casa pra poder fazer esses treinos nos momentos em que eu não estiver na academia.
  6. Poxa que tesouro conversar com você então! Estava te respondendo no outro tópico e precisando realmente de ajuda de um cara do Muay Thai, então acredito que iremos conversar bastante. Eu assisti algumas aulas desse mestre e vi que ele faz muito drills e usa pouco o aparador e a manopla, eu vejo muito isso no KickBoxing mesmo, vi a galera dando joelhadas e cotoveladas mas sem nenhum clinch. Não lembro se vi muito chute baixo, vou olhar com mais calma essa semana. Eu sinceramente tenho um pouco de receio de dizer que sou do boxe pra galera não pegar pesado comigo no começo rsrs Vou manter esse pensamento de faixa branca e ir pegando o processo com bastante calma.
  7. Por nada amigo, fico feliz em compartilhar! Amigo, confesso que sou bem leigo com respeito a transição dessas escolas para o MMA, porém tenho a impressão de que não há muita dificuldade para se adaptar. Eu como leigo posso tentar te afirmar que todas essas escolas vão ter pontos fortes para ajudar na transição. Eu acho que a escola CUBANA ajuda muito na movimentação e na refinação técnica dos golpes, como exemplo eu acredito que no UFC o Rob Font tem como referência a escola cubana, você pode ver os highlights dele, principalmente na luta contra o Marlon Moraes. Eu acho que talvez um boxeador Cubano teria um pouco de dificuldade de se adaptar no Muay-Thai por conta da base bem diagonal, dando bastante exposição a perna da frente, talvez seria um convite muito grande pra low-kicks, mas ai eu preciso de ajuda de um cara especialista em Muay-Thai pra me corrigir. Acho que a escola Russa se adaptaria muito bem no Kick-Boxing e no Muay-Thai também, justamente pelo conceito de baixo de volume e muita precisão e potência técnica, se não me engano no Muay-Thai tem muito disso. Se eu fosse dar uma opinião acho que seria a melhor escola pra poder fazer transição pro MMA, justamente pelo equilíbrio muito bom desses empregos técnicos e táticos. A escola Mexicana do ponto de vista técnico não sei sinceramente no que poderia contribuir para transição ao MMA, mas os mexicanos que conhecemos sempre fizeram muita diferença no octógono, posso destacar aqui o Cain Velasquez(apesar dele ter vindo do wrestling e não do boxe), um dos meus lutadores prediletos, ele tem muito volume de jogo igualzinho a um mexicano, muito rápido e preciso, luta com muita pressão, acredito que isso talvez seria a maior contribuição dessa escola pro MMA. Não sei se um boxeador mexicano se adaptaria facilmente no Muay-Thai. A escola americana acho que contribui pra uma coisa que tem sido muito importante no MMA hoje que é bater e sair, fazer volume com golpes singulares, acredito que o uso do JAB é muito importante pra qualquer esporte de trocação pois ele pode ser aplicado em qualquer estratégia, muito versátil. Espero ter ajudado.
  8. Isso é verdade, mas ainda fico cético quanto a ele (Francis).
  9. Pode ser muita falta de atenção minha mas não consigo ver todas essas qualidades que vocês colocam no Ngannou, tenho medo de ser uma nova síndrome de Tyson. Lutadores nocauteadores natos como o Camaronês nos enche tanto os olhos que talvez isso afete nossa percepção crítica, ou eu seja totalmente ignorante mesmo. Assisti a luta do Miocic contra o Ngannou umas 2x e ficou claro pra mim o grande abismo existente entre Qi de luta do Miocic e Ngannou, o negão(retifico ser um termo comum usado na Bahia) ficou tão frustrado por não estar conseguindo nocautear o Miocic que não percebeu muitas oportunidades que ele mesmo abriu pra vencer a luta, o americano estava sentindo os golpes diversas vezes e toda vez que ele via que não dava pra ficar parado agarrava as pernas do Francis. Ngannou não só perdeu aquela luta por falta de emprego tático mas também por pura falta de experiência, trata-se de um atleta novo no esporte, leva muito tempo pra lidar com o lado emocional dentro do octógono e vencendo lutas de forma rápida como ele fez depois não acredito que esse lado tenha sido amadurecido. São anos a mais de treino sim, em alto nível, com treinadores top mas sabemos que é necessário vencer lutais reais contra caras que realmente são jogo ruim pra ele para que fique provado que ele melhorou. Eu entendo que do ponto de vista comercial, Miocic é um fracasso, sempre underdog subestimado demais, o que é triste pois pra mim ele é um dos melhores pesos-pesados da organização (UFC) e TOP-5 da história(Opinião completamente pessoal), mas quem manda é o público médio e esse não quer ver caras frios e calculistas lutando e sim assassinos em série matando e nesse caso o Francis é muito mais vendável pro UFC do que o americano. Sobre essa segunda luta com certeza absoluta será diferente, eu acredito que Ngannou vai vim conservando o gás e jogando na longa, se ele vier exatamente como veio na última luta entre os dois o resultado é bem óbvio.
  10. Poxa que bacana, vou meter as caras no vídeo e estudar. Mas claro ir pra academia e treinar também, vou te atualizar ok? Gosto de suas opiniões, e é claro a do @masterblaster também!
  11. Amigo você pode dizer que não é referência pra mim, mas eu confio em você. Queria aprender a chutar mesmo. Exatamente, estava vendo muitos vídeos de Luiz Tigrão no YouTube e ele falou exatamente isso ai que você disse, Muay-Thai é base, equilíbrio e postura, há um trabalho de mais eficiência nos golpes, uma postura mais ereta e parada. Achei muito legal. Mas aqui na Bahia impossível. Vou fazer o kickboxing mesmo, o professor é mestre de Taekwondo, ai ja viu né... mas mesmo que não seja Muay-Thai de fato vou treinar com ele mesmo. Não sei como aplicar minha experiência com o boxe lá, acho que você tem mais o que me dizer nesse sentido. Sobre os chutes mais complexos não tem problema, queria entender essa dinâmica e mecânica dos chutes de maneira geral, eu viajo muito nos chutes baixos. Vou lembrar dessa questão da combinação do boxe, eu inclusive vou ver a possibilidade lá de tentar fazer footwork pra ver o que o professor vai falar. Mano relaxe, confio em você, vou te abusar muito ainda pedindo dicas.
  12. Rapaz, realmente acredito nessas situações. Conversei aqui agorinha com um amigo de Manaus, o JJ lá é muito forte e tem muito casca-grossa lá, ele me disse que ficou 7 anos sem treinar, era roxa, quando voltou a treinar pegou a branca pra poder voltar ao ritmo, em pouco tempo já tava de roxa de novo, hoje já é marrom. Realmente os cara das antigas são amassados por essa garotada nova. Mudando de assunto meu caro amigão, estou muito tempo fora daqui e nesse tempo estou me dedicando ao Jiu-Jitsu, porém como sou um cara que vim da escola do boxe, de trocação, sinto falta de trocar porrada em pé, na minha academia tem Boxe mas queria aprender algo novo, estou nessa sede de aprender e queria finalmente aprender a chutar, acha que Muay-Thai é uma boa? Eu vi os treinos de lá mas parece que o Muay-Thai de lá é KickBoxing. Acha que isso vai fazer diferença? Preciso de sua ajuda amigo. Se quiser podemos conversar privadamente.
  13. Recentemente o grande faixa-preta 2º dan Marcelo Galdino fez um vídeo em seu instagram dizendo que pela primeira vez na história precisou rebaixar um faixa-marrom de Jiu-Jitsu a um faixa branca. Ele foi no interior dar um seminário e conheceu um lutador de Muay-Thai que tem uma certa carreira no MMA local que era faixa-marrom de JJ, o cara pediu humildemente pra fazer parte do time dele e selar uma parceria para que o nome do time de Marcelo fosse divulgado na cidade dele e que ele fosse representante, Marcelo primeiro o convidou para conhecer o time dele e treinar com eles, quando ele viu que o cara estava num nível técnico extremamente baixo para um faixa-marrom e que estava tomando uma surra poderosa de todo mundo ele disse que infelizmente para que ele pudesse entrar no time e selar a parceria ele teria que rebaixar ele a faixa-branca por pelo menos 3 meses, treinar dentro do time dele nesse período e depois graduar ele faixa-azul, pois no nível que ele tava não poderia representar o Jiu-Jitsu, achei isso muito curioso.