André Filho 0 Postado August 20 (editado) Nocaute sobre Geoff Neal leva Carlos Prates à nona colocação do ranking da categoria Carlos Prates em vitória no UFC 319. Foto: Reprodução/Instagram. Mais do que voltar ao caminho das vitórias e faturar o bônus de ‘Performance da Noite’, o nocaute sobre Geoff Neal no UFC 319 rendeu a Carlos Prates um lugar no top 10 dos meio-médios (até 77,1 kg). Em atualização promovida na tarde desta terça-feira (19), o ‘Pesadelo’ ganhou posições e apareceu na nona colocação da categoria liderada pelo campeão Jack Della Maddalena. Carlos Prates, que entrou no octógono como 12º colocado, ultrapassou Gilbert Durinho e Colby Covington, além do próprio Geoff Neal, que caiu de 11º para 12º com o revés. Outra atualização promovida no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg) diz respeito a um dos alvos de Carlos Prates para a próxima luta. Após vitória sobre Jared Cannonier no UFC 319, Michael ‘Venom’ Page foi excluído do ranking dos meio-médios e passou a ocupar a décima colocação na categoria de cima. Com isso, Kevin Holland retornou ao top 15 na 15ª colocação. A divisão dos meio-médios é atualmente liderada por Jack Della Maddalena, que destronou Belal Muhammad em maio. O australiano colocará o cinturão em jogo contra Islam Makhachev, ex-campeão dos leves, ainda sem data definida. Como os rankings do UFC são definidos? Um grupo de veículos de mídia globais, incluindo representantes brasileiros, vota nos 15 melhores lutadores de cada divisão e no ranking peso por peso (independente do peso). Campeões e campeões interinos não são votados em suas categorias, mas podem aparecer na lista geral. A média das escolhas forma o ranking oficial, publicado no site da organização. A cada semana, vitórias impressionantes, como nocautes rápidos ou finalizações, impulsionam atletas, enquanto derrotas ou inatividade prolongada causam quedas. Vencer um top 15, por exemplo, vale mais do que superar um não rankeado, e lutas em eventos de grande visibilidade têm peso extra. Veja como ficou o ranking dos meio-médios após nocaute de Carlos Prates sobre Geoff Neal: Fonte: https://www.superlutas.com.br/noticias/327281/carlos-prates-top-10-ranking-ufc/ @NEGO DÁGUA @Cap @Timbó @depoisparasempre @mestreblaster @João P @André @Cadeira de Prata @Rucci @Gurkha @JOAO ME JJ @Garfield @NOCAUTE! @Axiotis @oxeboxing @bom-eles-são @phslobo @júnior-sjc @mauve @JOAO ME JJ @bigby @rivvithead @alfred @Raphael Rezende @Mercenario18 @Bruxas @brunogandhi88 @Moicano79 @siso_ @O piadista @cisao @Luiz Melo @Daniel Mendoza Veja Editado August 20 por André Filho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 20 Prates é diferenciado, fora que altamente maloqueiro... e gente aqui diz que marketing é que bibibobo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado August 20 10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Prates é diferenciado, fora que altamente maloqueiro... e gente aqui diz que marketing é que bibibobo De todos da fight nerds, ainda acho q ele é que tem condiçoes de ser campeao..já comentei isso aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado August 20 Analisando os brasileiros no ranking do UFC hj, além da subida do Prates, me chamou a atenção a entrada do RUFFY no ranking dos pesos leves, mas o que mais me impressiona é o PANTOJA ter caído no ranking P4P, pois já percebebi que todas as vezes que o UFC tem um novo campeão, esse cara passa o Pantoja no ranking P4P, nada contra o Chimaev, mas o cara ainda não fez nenhuma defesa de cinturao pra ser melhor que o Pantoja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 20 14 minutos atrás, Moicano79 disse: De todos da fight nerds, ainda acho q ele é que tem condiçoes de ser campeao..já comentei isso aqui Cara vi o Ruffy treinando apesar de muito loroto, realmente o cara é bem refinado e é um Poatan que fala melhor , só pé sa em luta e sabe tudo de luta . Não no nível técnico do Poatan , mas na maneira de ser , tem um foco absurdo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oxeboxing 0 Postado August 20 1 hour ago, Moicano79 said: Analisando os brasileiros no ranking do UFC hj, além da subida do Prates, me chamou a atenção a entrada do RUFFY no ranking dos pesos leves, mas o que mais me impressiona é o PANTOJA ter caído no ranking P4P, pois já percebebi que todas as vezes que o UFC tem um novo campeão, esse cara passa o Pantoja no ranking P4P, nada contra o Chimaev, mas o cara ainda não fez nenhuma defesa de cinturao pra ser melhor que o Pantoja. Concordo com tudo meu mano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado August 20 6 horas atrás, Moicano79 disse: Analisando os brasileiros no ranking do UFC hj, além da subida do Prates, me chamou a atenção a entrada do RUFFY no ranking dos pesos leves, mas o que mais me impressiona é o PANTOJA ter caído no ranking P4P, pois já percebebi que todas as vezes que o UFC tem um novo campeão, esse cara passa o Pantoja no ranking P4P, nada contra o Chimaev, mas o cara ainda não fez nenhuma defesa de cinturao pra ser melhor que o Pantoja. isso é uma piada o Pantoja é um dos maiores disparados do evento os caras tão cagando e andando pra ele e pra essa categoria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alfred 0 Postado August 21 Em 8/20/2025 at 9:18 AM, Moicano79 disse: De todos da fight nerds, ainda acho q ele é que tem condiçoes de ser campeao..já comentei isso aqui Acho que o Jean é o mais provável que seja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado August 21 4 horas atrás, alfred disse: Acho que o Jean é o mais provável que seja Não vejo o Jean vencendo o Volka e o Evloev até o Diego acho bem mais lutador que ele, mas como o Diego aceita receber muitos golpes, pode cair. Questão de jogo uma luta que podia ser legal era Jean x Pantera.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
siso_ 0 Postado August 21 Em 8/20/2025 at 9:21 AM, Moicano79 disse: Analisando os brasileiros no ranking do UFC hj, além da subida do Prates, me chamou a atenção a entrada do RUFFY no ranking dos pesos leves, mas o que mais me impressiona é o PANTOJA ter caído no ranking P4P, pois já percebebi que todas as vezes que o UFC tem um novo campeão, esse cara passa o Pantoja no ranking P4P, nada contra o Chimaev, mas o cara ainda não fez nenhuma defesa de cinturao pra ser melhor que o Pantoja. esse ranking é muito baseado no hype do lutador com os jornalistas que votam. não tem nenhum parâmetro que pode ser avaliado com clareza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites