Ultimate Fighter

Alex Poatan recebe a faixa marron de jiu-jitsu após vencer Adesanya.

Recommended Posts

17 horas atrás, Axiotis disse:

x_______________

Fecha o tópico!

Bem, puro marketing, alguém aproveitando o boom do Poatan no mundo, leia-se, redes sociais também, para pegar uma carona nesse sucesso... pena que o jiu-jítsu não tem nada com isso e acaba sendo rebaixado nessa.

feião né... mancha muito o JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/19/2022 at 10:19 AM, Stark disse:

O José Aldo era faixa preta de jiu-jitsu , Cigano e o Lioto tbm mas nunca vi eles usarem efetivamente na luta, se ganharam alguma luta por finalização são raras.

Aldo foi campeão mundial na marrom vencendo o Cobrinha. Não há como contestar a faixa preta dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/18/2022 at 9:07 PM, Daniel Mendoza disse:

Acredito que pelo tempo de treino ao todo, e em especial pelo nível de treino dele, com certeza o Poatan deve dar um calor na grande maioria dos graduados não competidores do jiu-jistu, que é a grande maioria dos praticantes. O nível de adaptação do jiu-jitsu brasileiro dele para o MMA não pode ser a referência para o desenvolvimento dele na arte com o quimono. Me parece ser uma graduação legítima, só infeliz pelo momento, já que, como falaram, foi uma luta em que não se apresentou muito bem no chão e venceu em pé a luta. Mas acredito que aparece muita gente  querendo 'diminuir' de alguma forma o cara no momento que ele está brilhando. Poatan é um monstro, melhor do mundo no kickboxing em duas categorias de peso e agora campeão do maior eventos de MMA do mundo. E acredito que se nos médios ele não se manter campeão muito tempo, pode subir tranquilamento para a 93, e não duvido que consiga chegar a um TS relativamente fácil também.

Mas, olha, é mais do que claro que o ponto fraco do Poatan é na luta agarrada, mas quem que é excelente em quedar e fazer chão no top 10 dos médios hoje? Talvez o Sergipano, que é o mais longe, e apesar do jiu-jitsu de alto nível, não é excepcional nas quedas. Tem ngm ali que claramente iria quedar e amassar, maioria absoluta aceita muito a luta em pé e são majoritariamente striker praticamente, e por mais que sejam melhores que o Poatan no wrestling, o BR vindo preparado para defender queda vai dar resistência e acredito que este consiga sobreviver até o fim do round no chão. Não sei se ele perde tão rápido a cinta assim não. Claro que ele tem um desnível nas habilidades dele nas diferetnes áres do MMA pq o cara é um monstro no kickboxing, literamente um dos melhores do mundo até outro dia, mas isso não quer dizer que ele seja ruim nas outras.  E acredito que contra caras que vão tentar quedar ele, ele vai se mover mais e estar muito mais atento a defesa de queda que na última luta. Lembrando que ele ficou por baixo pq ele mesmo tentou quedar e acabou levando um 'contra golpe' ali no corpo a copo e terminou por baixo, não veremos ele tentando quedar mais ngm, acredito eu. 

 

Discordo plenamente. Conheço muito azul duro (e que não compete) que daria um belo calor no Poatan em se tratando de pano 

A real é que o Israel só não levou perigo no solo pq é outro que não tem nível de roxa nem aqui nem em Marte, teve várias oportunidades de pegar as costas e trabalhar os ganchos, mas não o fez simplesmente pq o nível de chão dele é muito limitado mesmo

A banalização das faixas no MMA não é de hoje, lembro quando o Zé Mário deu a preta pro Rashad Evans, esses dias o Leon Edwards já pegou a preta tbm, Leandro Vieira deu a marrom pro DC quando o mesmo era BRANCA. Tbm teve a pôlemica quando o Joe Moreira deu a preta pro Ruas, onde o mesmo disse que não fazia questão alguma de ser faixa preta de jiu-jitsu

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Timbó disse:

Discordo plenamente. Conheço muito azul duro (e que não compete) que daria um belo calor no Poatan em se tratando de pano 

A real é que o Israel só não levou perigo no solo pq é outro que não tem nível de roxa nem aqui nem em Marte, teve várias oportunidades de pegar as costas e trabalhar os ganchos, mas não o fez simplesmente pq o nível de chão dele é muito limitado mesmo

A banalização das faixas no MMA não é de hoje, lembro quando o Zé Mário deu a preta pro Rashad Evans, esses dias o Leon Edwards já pegou a preta tbm, Leandro Vieira deu a marrom pro DC quando o mesmo era BRANCA. Tbm teve a pôlemica quando o Joe Moreira deu a preta pro Ruas, onde o mesmo disse que não fazia questão alguma de ser faixa preta de jiu-jitsu

 

Ah, não sei não, Timbó. Roxa cascudo eu até acredito, mas azul acho difícil. Estão julgando o jiu-jitsu puro dele pelo jiu-jitsu adapatdo ao MMA, julgado por uma disputa de cinturão mundial, ainda por cima. Eu não duvido que ele de pano, pelo tempo e nível de treino, possa ser marron. Mas é tudo especulação. Suponho que ngm aqui tenha visto um treino dele de pano para saber. O ponto é que uma graduaçao dessa depois de uma luta de MMA dá a entender que ele tem esse nível para o MMA, e isso, de fato, não acho que seja verdade. Lembro do Diaz dando show no chão no MMA, finalizando uma galera, sendo marron ainda.

De qualquer forma, concordo que há uma banalização da faixa preta e que foi-se a época que a preta do jiu-jitsu era a faixa mais respeitada das artes marcias populares nos esportes de combate. Hoje em dia há muito marketing.

Mas eu não duvido que esses caras tenham nível de pano e que não seja só marketing, tem tbm, claro, mas não duvido. Os caras vivem para isso há muitos anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Timbó said:

Aldo foi campeão mundial na marrom vencendo o Cobrinha. Não há como contestar a faixa preta dele

Ia falar isso, inclusive ele vinha pra Nova União pra fazer camp de jiu-jitsu, aí começou a treinar em pé com o Rizzo e daí é história, são coisas diferentes, contestar o jiu-jitsu do cara não dá. 

O próprio Borrachinha, galera fala da faixa preta dele mas tenho pra mim que ele tem sim um excelente nível no chão, é a primeira arte marcial dele e o irmão dele é um bom faixa preta, vi vários rolas dele com uma galera de nível e ele não faz feio. Foi uma escolha dele não usar muito no MMA, na luta contra o Luckhold vimos que ele se deu bem em quase todos os duelos no chão, no qual na teoria seria vantajoso pro americano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

@oxeboxing @masterblaster @pipo @ravi @Gurkha @rivvithead @João P @Loucus @Odorico @JOAO MIR JJ @Axiotis @Rucci 

Como eu digo ele não  tem hj treinador acho que problemas dele são inerentes  a isso.

Talvez isso no mma será cobrado 

Bom, agora ele tem fama e algum dinheiro, como voce disse ele e' inteligente e os inteligentes reconhecem seus pontos fracos. Entao deve procurar se corrigir ou aprimorar. Aguardemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Gurkha disse:

Bom, agora ele tem fama e algum dinheiro, como voce disse ele e' inteligente e os inteligentes reconhecem seus pontos fracos. Entao deve procurar se corrigir ou aprimorar. Aguardemos.

Não sei cara há o vi falar  na unificação  do Glory que se sentia bem sem treinador... que não  pretendia ter .

Na verdade  ele tem um manopleiro  que é  o Lee.

No Brasil  o Carsetti o ajudava direto perto das lutas professor  do Michelleti,  eu dizia que o Glover não  era técnico  dele.

 Vc ver que o grappling  tem que melhorar, ele diz que não  tem um coach , veja contra o Blindado  e o próprio  Adesanya  ele disse  que o Poatan  não  lutou como treinou.

Não  sei cara ele fez tudo do jeito dele e sinceramente  o MMA  tem um nível de estudo muito  alto , e a tendência  é  cair  se não  melhorar vário aspectos pelo menos o anti grappling  ali, trabalhar uma meia guarda boa pata sobreviver,  levantar melhor,  o solo tá deficiente  e essa luva pequena  tem brechas ali que ficaram latentes. 

Eu sou que maia elogio mas crítico quando  tem que criticar. 

Acho que ainda tá cedo mas acharam falhas caso  ele não  buscar um coach, para mim Rafael  Cordeiro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não sei cara há o vi falar  na unificação  do Glory que se sentia bem sem treinador... que não  pretendia ter .

Na verdade  ele tem um manopleiro  que é  o Lee.

No Brasil  o Carsetti o ajudava direto perto das lutas professor  do Michelleti,  eu dizia que o Glover não  era técnico  dele.

 Vc ver que o grappling  tem que melhorar, ele diz que não  tem um coach , veja contra o Blindado  e o próprio  Adesanya  ele disse  que o Poatan  não  lutou como treinou.

Não  sei cara ele fez tudo do jeito dele e sinceramente  o MMA  tem um nível de estudo muito  alto , e a tendência  é  cair  se não  melhorar vário aspectos pelo menos o anti grappling  ali, trabalhar uma meia guarda boa pata sobreviver,  levantar melhor,  o solo tá deficiente  e essa luva pequena  tem brechas ali que ficaram latentes. 

Eu sou que maia elogio mas crítico quando  tem que criticar. 

Acho que ainda tá cedo mas acharam falhas caso  ele não  buscar um coach, para mim Rafael  Cordeiro 

Voce esta' correto em tudo que disse,  Cordeiro seria uma opcao valida para corrigir estes pontos.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Gurkha disse:

Voce esta' correto em tudo que disse,  Cordeiro seria uma opcao valida para corrigir estes pontos.

Rafael  sabe adaptar o stricker  ao MMA  como poucos , tem o katel mas sei lá acho o Rafael  com um visão global do MMA  melhor , fora que melhorou muito o boxe puro  e o Poatan tem uns 80 % do sus nocautes de mão,  ele tem ótimas joelhos e ótimos chutes , talvez o Rafael  adaptaria melhor esse jogo dele.

O Adesanya  foi uma luta de kickboxing,  com o grego ele sobreviveu bem ali para mim foi sua melhor vitória,  Blindado  foi uma luta truncada, Dida prova que sabe complicar na estratégia  strckers técnico  mesmo quase sempre perdendo. 

Strickland  era um luta dura pq ele é  wrestling  mas na verdade  mérito do Poatan em terminar logo.

Mas a tendência  é  nego pega o jogo , tem que se evadir mais ou pegar um anti jogo sua irmã mesmo lutou MMA  a moça viu u.a kickboxer  de alto calibre fazer grade e amarra , venceu...ele é  infinitamente  melhor que sua irmã sobreviverá mais o MMA  é  um esporte complexo por ser jovem e um nível de brechas muito alto pq é  impossível  ser realmente  completo 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mas a tendência  é  nego pega o jogo , tem que se evadir mais ou pegar um anti jogo sua irmã mesmo lutou MMA  a moça viu u.a kickboxer  de alto calibre fazer grade e amarra , venceu...ele é  infinitamente  melhor que sua irmã sobreviverá mais o MMA  é  um esporte complexo por ser jovem e um nível de brechas muito alto pq é  impossível  ser realmente  completo 

Eis o cerne da questao. A pessoa tem de ter sempre uma carta na manga, uma tatica diferente, um golpe que o oponente nao espera ou conhece. Como alguem falou, tem sempre os "decifradores" um lutador tem  de se blindar onde for possivel. O elemento supresa e' vital numa luta.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A faixa preta originalmente era uma faixa branca que acumulava sujeira pelo decorrer dos anos de treino. As faixas como sistema de graduação historicamente surgiram para agradar aos ocidentais que precisavam de um sistema de recompensas para se sentirem motivados. Pra mim o que interessa é a qualidade técnica, independente de graduação.
O Vitor Belfort, faixa preto foi finalizado pelo Jon Jones, que na época acho que nem azul era. Rodolfo Vieira, o fenômeno do Jiu Jitsu, foi finalizado por Anthony Hernandez, um faixa azul quando a luta aconteceu.
Sinceramente, como dizia o senhor Miyagi: "ter uma faixa significa que você não precisa de uma corda para segurar as calças."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não sei cara há o vi falar  na unificação  do Glory que se sentia bem sem treinador... que não  pretendia ter .

Na verdade  ele tem um manopleiro  que é  o Lee.

No Brasil  o Carsetti o ajudava direto perto das lutas professor  do Michelleti,  eu dizia que o Glover não  era técnico  dele.

 Vc ver que o grappling  tem que melhorar, ele diz que não  tem um coach , veja contra o Blindado  e o próprio  Adesanya  ele disse  que o Poatan  não  lutou como treinou.

Não  sei cara ele fez tudo do jeito dele e sinceramente  o MMA  tem um nível de estudo muito  alto , e a tendência  é  cair  se não  melhorar vário aspectos pelo menos o anti grappling  ali, trabalhar uma meia guarda boa pata sobreviver,  levantar melhor,  o solo tá deficiente  e essa luva pequena  tem brechas ali que ficaram latentes. 

Eu sou que maia elogio mas crítico quando  tem que criticar. 

Acho que ainda tá cedo mas acharam falhas caso  ele não  buscar um coach, para mim Rafael  Cordeiro 

é aquilo, se tá dando certo até então é foda de criticar mas realmente agora ele tá com um alvo nas costas, muita gente estudando os pontos fracos dele e não ter um head coach pra ajudar ele na evolução, coordenar todo este trabalho é mais dificil. Eu ainda acho que o Rafael Cordeiro não seria o ideal pra ele pelos motivos que já debatemos aqui. Pra mim ele precisa de uma equipe que tenha gente que coloque ele muito na zona de desconforto dele no grappling e ao mesmo tempo permita que ele mantenha o striking afiado e justo e acho que na Kings não seria o melhor local pra isto, além de ter o Vettori lá tbm que é concorrente direto dele e além de ser na California que é um local cheio de distrações para um campeão (praias, mulheres, baladas, eventos promocionais de patrocinadores o tempo todo...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, João P disse:

é aquilo, se tá dando certo até então é foda de criticar mas realmente agora ele tá com um alvo nas costas, muita gente estudando os pontos fracos dele e não ter um head coach pra ajudar ele na evolução, coordenar todo este trabalho é mais dificil. Eu ainda acho que o Rafael Cordeiro não seria o ideal pra ele pelos motivos que já debatemos aqui. Pra mim ele precisa de uma equipe que tenha gente que coloque ele muito na zona de desconforto dele no grappling e ao mesmo tempo permita que ele mantenha o striking afiado e justo e acho que na Kings não seria o melhor local pra isto, além de ter o Vettori lá tbm que é concorrente direto dele e além de ser na California que é um local cheio de distrações para um campeão (praias, mulheres, baladas, eventos promocionais de patrocinadores o tempo todo...).

Vc tem  toda razão nos seus pontos. 

Apenas acho que esse lance de ele mesmo fazer seus treinos de MMA  é  um erro que vem dando certo, mas com certeza  cobrará rapidamente  algo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora