Ultimate Fighter

Alex Poatan recebe a faixa marron de jiu-jitsu após vencer Adesanya.

Recommended Posts

Just now, NEGO DÁGUA said:

Eu falei nordeste  pata não  especificar Bahia, kkkk.

E tem viu , é contam que batiam em festas em caras que eram  jiu jitsu  puro ou faixas azuis.

Me falaram  que um famoso professor  de judô hj jiu jitsu  que se auto graduou,  foi treinar numa academia  de jiu jitsu  , tomou carro de branca , os azuis então... na época  ninguém  conhecia a guarda , aí deu soco em faixa branca quis juntar professor  na rua , cara a história  da luta  é  bem complicada 

Meu mestre tem vária e várias histórias de gente que se auto gradua kkkkkkkkk não só a preta mas em outras faixas e a maioria era judoca mesmo. 

Ele conta história de um preta de judô que chegou lá na academia e não quis por a branca, meu mestre falou que beleza, ai ele colocou uma azul e foi treinar, o mestre falou que ia treinar eles dois e que ia começar em pé. Resultado: Mestre que é preta de judô também quedou tanto o cara que ele pediu pra parar, faixa preta de judô, no dia seguinte ele voltou de branca, mas não suportou os treinos e desistiu do jiu-jitsu kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Ralf Logan said:

vc conhece esse Plinio Cruz ? ele ta com o Alex desde quando?

Não sou o nego mas pelo que eu vejo desde o Glory. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, oxeboxing disse:

Eu achei que ele era faixa-azul, eu vi algumas fotos ele com a azul faz um tempo, mas nunca o vi de roxa, não sei se ele pegou com o Glover ou com o esse professor da foto, acho que se for pelo tempo de faixa ele já podia pegar a marrom se ele passou pela roxa mesmo que acredito que seja o caso apesar de eu nunca ter visto. 

Pesa muito ele não ter sido efetivo no solo e na semana seguinte ser graduado, poderia ser em off como eu acho que foi a roxa dele, acho que a equipe errou no timing. Ele pode até ser bom no chão na academia mas se não mostra algo na luta em si, pega bem mal. 

Eu pareço ser chato , "ah nego é  apaixonado " quem deu a azul foi o mestre Reviravolta   seu da equipe  peso pesado  o qual o Alex saiu brigado,  até hj ninguém  sabe. 

Alex já disputou competição  de submission  e ganhou isso lá 2018 por isso eu acreditava nele no MMA,  mas aí ele saiu da equipe  e focou no kickboxing  100%

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Ralf Logan disse:

vc conhece esse Plinio Cruz ? ele ta com o Alex desde quando?

Cara está a um bom tempo viajava com o Poatan eu o via como tradutor e o ajudava no aquecimento nas viagens, ele ta por ali sempre ajudando e como interprete.

É ou era lutador de MMA, ele parece ser mais novo que o Poatan eu imaginava ter uns 50 anos cara de velho da zorra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Eu pareço ser chato , "ah nego é  apaixonado " quem deu a azul foi o mestre Reviravolta   seu da equipe  peso pesado  o qual o Alex saiu brigado,  até hj ninguém  sabe. 

Alex já disputou competição  de submission  e ganhou isso lá 2018 por isso eu acreditava nele no MMA,  mas aí ele saiu da equipe  e focou no kickboxing  100%

 

Não sabia disso Nego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Não sabia disso Nego

A história do Poatan em termos de treino foi para o Belocqua , ficou lá uns 5 anos , ganhou tudo no amador, tudo no profissional, foi lutar o GP do Glory foi campeão , perdeu sua primeira disputa e depois saiu, ficou meio sem equipe, foi para a peso pesado, já treinou MMA  fez umas lutas, foi campeão do Glory, saiu, ficou literalmente sozinho, mas segundo ele fala em diversas entrevistas, desde 2014 não tem treinador ele que organiza tudo e faz , as vezes tem umas ajudas mas nada fixo, vai se virando  e se tornou lenda no kickboxing assim.

Mas sua base no MMA primeiramente veio do Reviravolta , ai treinava sozinho com amigos.

Cara não digo que é 100% porque ele é um humano igual a qualquer um mas uns 80% tanto que não caiu o nível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

A história do Poatan em termos de treino foi para o Belocqua , ficou lá uns 5 anos , ganhou tudo no amador, tudo no profissional, foi lutar o GP do Glory foi campeão , perdeu sua primeira disputa e depois saiu, ficou meio sem equipe, foi para a peso pesado, já treinou MMA  fez umas lutas, foi campeão do Glory, saiu, ficou literalmente sozinho, mas segundo ele fala em diversas entrevistas, desde 2014 não tem treinador ele que organiza tudo e faz , as vezes tem umas ajudas mas nada fixo, vai se virando  e se tornou lenda no kickboxing assim.

Mas sua base no MMA primeiramente veio do Reviravolta , ai treinava sozinho com amigos.

Cara não digo que é 100% porque ele é um humano igual a qualquer um mas uns 80% tanto que não caiu o nível

acho até que muitos teriam desistido no meio do caminho

o cara persistiu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho estranho avaliarem faixa por uma luta de MMA... Graduação o cara não ganha com tempo e desempenho em treinamento?? Não sei como ele é no treino e nem quando começou a treinar então fica difícil avaliar... Ganhar a faixa exatamente após a conquista do título tbm soa estranho...  Mas quem treina o cara e o avalia é o mestre/professor e eu não tenho idéia de como ele é na academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

acho até que muitos teriam desistido no meio do caminho

o cara persistiu 

Que ver irmão vamos 1 caso vc viu  de perto.

Os Pitbull o pai é coronel da polícia então são classe media alta , foram para Rio , team nogueira e tal.. mas na boa o pai ajudava , lógico que não é desfazendo pq cada um tem sua historia , mas a do Alex foi totalmente difícil , pega um cara que começou velho, sem estudo que ate hj não deve saber o que é portal do vale tudo , pq eu mesmo aprende a cortar peso por aqui  e ate fazer dieta, rotina de treino, muita coisa de usuários antigos que me ajudaram que não estão aqui .

Mas e ele era borracheiro sem pespectiva  alguma, treinava e deixava acontecer, vc mesmo demorou anos para preta de jiu jitsu e teve com certeza suas superações imagina esse cara..

Vi muito car abom ficar no meio do caminho muito porque vc tem engolir sapo, é difícil as vezes o treinador que ser seu dono... complica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Rapaz, faixa não quer dizer muita coisa mesmo. Tá bem longe de ser marrom kkkkkk

Também acho ,até faixa rocha seria demais para ele ,para mim não passa de um faixa azul .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse negocio de graduar faixa é relativo. Tem mestre que acha que basta tempo de treino. No judo, onde treinei, pra cada graduaçao é necessario tempo e saber certas tecnicas. Para outros, se vencer algum campeonato o cara é graduado.

Lembro de uma polemica envolvendo o marcos ruas que mesmo sem treinar jj foi graduado faixa preta e deu maior caô.

Eu, particularmente, acho que tem que ser tempo, conhecimento de tecnica e o cara tem que disputar pelo menos um campeonato interno naquela faixa.

Agora o que temos visto, tambem, eh muita graduaçao virar fonte de renda de mestres, o que eu nao concordo.

E essa paradw de se autograduar, é tipo cozinheiro hj em dia se autointitular chef.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, afterforever disse:

Acho estranho avaliarem faixa por uma luta de MMA... Graduação o cara não ganha com tempo e desempenho em treinamento?? Não sei como ele é no treino e nem quando começou a treinar então fica difícil avaliar... Ganhar a faixa exatamente após a conquista do título tbm soa estranho...  Mas quem treina o cara e o avalia é o mestre/professor e eu não tenho idéia de como ele é na academia.

O fato de ele ter ganho a faixa agora é mais uma jogada de marketing eu acho, assim como foi quando o Anderson Silva ganhou a preta, ainda no octógono, após finalizar o Sonnen. Mas talvez o tiro tenha saído os culatra.

O Poatan foi dominado no chão por outro Kickboxing que nunca tinha tentado uma queda no UFC. Aí o treinador diz que ele está ganhando a marrom pela resistência e por ter sobrevivido ao "super ataque" do Adesanya.

Tudo bem... Quem sou eu para julgar. Se o mestre dele acha que ele merece a graduação, por isso, ou por qualquer outro motivo mais justo, é isso e ponto final.

Mas o tiro meio que saiu pela culatra pelo domínio que o Poatan sofreu na luta contra o Adesanya. Fica estranho ganhar a faixa depois de tomar um amasso daqueles. Publicamente pega meio mal.

O Anderson pelo menos finalizou um dos maiores wrestlers do seu tempo, aí ficou até bonito e caiu como uma luva naquele momento a graduação.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora