Ultimate Fighter

Alex Poatan recebe a faixa marron de jiu-jitsu após vencer Adesanya.

Recommended Posts

1 hora atrás, Moicano79 disse:

 

Esse negocio de graduar faixa é relativo. Tem mestre que acha que basta tempo de treino. No judo, onde treinei, pra cada graduaçao é necessario tempo e saber certas tecnicas. Para outros, se vencer algum campeonato o cara é graduado.

Lembro de uma polemica envolvendo o marcos ruas que mesmo sem treinar jj foi graduado faixa preta e deu maior caô.

Eu, particularmente, acho que tem que ser tempo, conhecimento de tecnica e o cara tem que disputar pelo menos um campeonato interno naquela faixa.

Agora o que temos visto, tambem, eh muita graduaçao virar fonte de renda de mestres, o que eu nao concordo.

E essa paradw de se autograduar, é tipo cozinheiro hj em dia se autointitular chef.

Eu concordo contigo. Acho que tempo de treino, conhecimento do esporte e conhecer as técnicas e passar no exame de faixa. Nem acho que o cara tem que disputar algo. As vezes o cara não gosta e treina por prazer. Você não pode tirar o direito desse cara se graduar ao porque ele não quer competir, nem que seja na própria academia. Tem gente que não tem essa veia competidora 

Por isso eu não julgo a graduação do Poatan. Ele deve ter tempo de treino, deve conhecer as técnicas e realmente mereceu a graduação 

O que pegou meio mal é essa graduação ter vindo publicamente após ele ter tomado um amasso de outro kickboxer na luta, dando as costas e ficando tão vulnerável a uma finalização ou nocaute.

De resto tá tudo certo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, oxeboxing disse:

Caralho, cartel negativo

Isso que me impressiona mo Poatan  todos caras ai tem top, professores  tops, sparring  top e ele nunca teve.

Se fez praticamente  sozinho e ele fala tudo que que faço  sai da minha cabeça,  sei a nunca vi nada parecido. 

Plínio,  Lee ( muito bom  , porém novo tem nem 30 anos ainda) , Turman,  enfim  .

Michelleti do kickboxing  e Atleta  do Glory fala o Alex inventou um método próprio de luta que daqui a anos saberemos o  que é  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que pelo tempo de treino ao todo, e em especial pelo nível de treino dele, com certeza o Poatan deve dar um calor na grande maioria dos graduados não competidores do jiu-jistu, que é a grande maioria dos praticantes. O nível de adaptação do jiu-jitsu brasileiro dele para o MMA não pode ser a referência para o desenvolvimento dele na arte com o quimono. Me parece ser uma graduação legítima, só infeliz pelo momento, já que, como falaram, foi uma luta em que não se apresentou muito bem no chão e venceu em pé a luta. Mas acredito que aparece muita gente  querendo 'diminuir' de alguma forma o cara no momento que ele está brilhando. Poatan é um monstro, melhor do mundo no kickboxing em duas categorias de peso e agora campeão do maior eventos de MMA do mundo. E acredito que se nos médios ele não se manter campeão muito tempo, pode subir tranquilamento para a 93, e não duvido que consiga chegar a um TS relativamente fácil também.

Mas, olha, é mais do que claro que o ponto fraco do Poatan é na luta agarrada, mas quem que é excelente em quedar e fazer chão no top 10 dos médios hoje? Talvez o Sergipano, que é o mais longe, e apesar do jiu-jitsu de alto nível, não é excepcional nas quedas. Tem ngm ali que claramente iria quedar e amassar, maioria absoluta aceita muito a luta em pé e são majoritariamente striker praticamente, e por mais que sejam melhores que o Poatan no wrestling, o BR vindo preparado para defender queda vai dar resistência e acredito que este consiga sobreviver até o fim do round no chão. Não sei se ele perde tão rápido a cinta assim não. Claro que ele tem um desnível nas habilidades dele nas diferetnes áres do MMA pq o cara é um monstro no kickboxing, literamente um dos melhores do mundo até outro dia, mas isso não quer dizer que ele seja ruim nas outras.  E acredito que contra caras que vão tentar quedar ele, ele vai se mover mais e estar muito mais atento a defesa de queda que na última luta. Lembrando que ele ficou por baixo pq ele mesmo tentou quedar e acabou levando um 'contra golpe' ali no corpo a copo e terminou por baixo, não veremos ele tentando quedar mais ngm, acredito eu. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O José Aldo era faixa preta de jiu-jitsu , Cigano e o Lioto tbm mas nunca vi eles usarem efetivamente na luta, se ganharam alguma luta por finalização são raras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa eu acho isto uma inversão de valores, algo inclusive bem desnecessário. Lógico que o Poatan não é o único. Tô assistindo o One aqui e sabe quem é faixa marrom de jj? O Demetrious...não dá pra comparar o chão e a historia no mma dos dois né? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, João P disse:

Na boa eu acho isto uma inversão de valores, algo inclusive bem desnecessário. Lógico que o Poatan não é o único. Tô assistindo o One aqui e sabe quem é faixa marrom de jj? O Demetrious...não dá pra comparar o chão e a historia no mma dos dois né? 

O que falaram logo  acima que ele possivelmente  passa o carro em não  competidores...sinceramente  nem uma guarda fechada , quadril nada  de chão  eu vi ali,  perna morta , não  creio que ele seja mais que um azul como ele foi graduado pela antiga equipe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Stark disse:

O José Aldo era faixa preta de jiu-jitsu , Cigano e o Lioto tbm mas nunca vi eles usarem efetivamente na luta, se ganharam alguma luta por finalização são raras.

O Lyoto tinha um chão razoável, mostrou contra o Tito Ortiz e contra o negão que nocauteou o Arona no Pride, o negão era uma espécie de Ngannou dos meio pesados, esqueci o nome dele. Mas de fato com o tempo o Lyoto parece que parou de fazer chão nas suas preparações, decaiu muito.

Ser graduado em jiu-jitsu não tem muito a ver com finalizar, tem mais a ver com ter intimidade com a coisa, um bom giro de quadril, essencial pra repor a guarda, pé na virilha, travar na meia guarda até conseguir repor, em fim, sobreviver. 

O Poatan nessa luta com o Israel nao sabia o que fazer com as pernas por baixo, mas em compensação naquela luta antiga do jungle contra o Kemuel, logo no início, ele mostrou uma certa familiaridade com a coisa, tentou um armlock até bom. Tava com gás ainda.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2022 at 10:31 AM, Ralf Logan disse:

kkkkkkkkkkkk

x_______________

Fecha o tópico!

Bem, puro marketing, alguém aproveitando o boom do Poatan no mundo, leia-se, redes sociais também, para pegar uma carona nesse sucesso... pena que o jiu-jítsu não tem nada com isso e acaba sendo rebaixado nessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O Lyoto tinha um chão razoável, mostrou contra o Tito Ortiz e contra o negão que nocauteou o Arona no Pride, o negão era uma espécie de Ngannou dos meio pesados, esqueci o nome dele. Mas de fato com o tempo o Lyoto parece que parou de fazer chão nas suas preparações, decaiu muito.

Ser graduado em jiu-jitsu não tem muito a ver com finalizar, tem mais a ver com ter intimidade com a coisa, um bom giro de quadril, essencial pra repor a guarda, pé na virilha, travar na meia guarda até conseguir repor, em fim, sobreviver. 

O Poatan nessa luta com o Israel nao sabia o que fazer com as pernas por baixo, mas em compensação naquela luta antiga do jungle contra o Kemuel, logo no início, ele mostrou uma certa familiaridade com a coisa, tentou um armlock até bom. Tava com gás ainda.

Sokodetijolo

 

quase matou o Arona e o Minotouro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O Lyoto tinha um chão razoável, mostrou contra o Tito Ortiz e contra o negão que nocauteou o Arona no Pride, o negão era uma espécie de Ngannou dos meio pesados, esqueci o nome dele. Mas de fato com o tempo o Lyoto parece que parou de fazer chão nas suas preparações, decaiu muito.

Ser graduado em jiu-jitsu não tem muito a ver com finalizar, tem mais a ver com ter intimidade com a coisa, um bom giro de quadril, essencial pra repor a guarda, pé na virilha, travar na meia guarda até conseguir repor, em fim, sobreviver. 

O Poatan nessa luta com o Israel nao sabia o que fazer com as pernas por baixo, mas em compensação naquela luta antiga do jungle contra o Kemuel, logo no início, ele mostrou uma certa familiaridade com a coisa, tentou um armlock até bom. Tava com gás ainda.

Não acredito que um cara de nível marrom tenha JJ pra sobreviver. Oq o Adesanya causou nele no chão, pra mim ele não mereceria nunca uma faixa marrom. Nem se quer ter uma roxa.

 

mas é isso. Tudo são busine$$ no MMA

 

vida que segue. Eu sigo daqui torcendo por ele. Acho que ainda vai nocautear muita gente nessa categoria que por sorte é bem rasa de Westlings

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

Não acredito que um cara de nível marrom tenha JJ pra sobreviver. Oq o Adesanya causou nele no chão, pra mim ele não mereceria nunca uma faixa marrom. Nem se quer ter uma roxa.

 

mas é isso. Tudo são busine$$ no MMA

 

vida que segue. Eu sigo daqui torcendo por ele. Acho que ainda vai nocautear muita gente nessa categoria que por sorte é bem rasa de Westlings

Eu torço  mas o chão dele é  de azul no máximo  , ali foi marketing  , gordão  ali é  um tradutor  , é  um misto de coach pessoal,  viajou desde do Glory, segura manopla , então.... mais amizade mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que estejam pesando no julgamento.

Estava revendo a luta ontem, ele não tentou fazer jiu-jitsu em nenhum momento para falar que ele não soube fazer nada, no máximo em um bote na perna, de resto ele tentou só levantar e se proteger,  quando fez quarda por ver que não ia conseguir, estava dominando os pulsos do Israel já no fim do round, dominando bem com as mãos segurando no pulso, preocupado em não tomar GnP. 

A primeira luta dele de MMA foi em 2015, no mínimo deve treinar jiu-jitsu desde 2014, aí se vão no mínimo uns 8 anos, com maior e menor frequência a depender da época e das prioridades, mas eu não acho que ele deva ter parado de tudo em nenhum momento, em especial pq o MMA sempre esteve na mente dele. Eu entendo e concordo que seja marketing, mas eu tbm não acho que não seja legítimo como alguns estão colocando, como se ele tivesse começado a ter contato com a arte ano passado. E jiu-jitsu é uma coisa, jiu-jitsu adaptado ao MMA é outra. Certamente é marketing e oportunismo, mas não deixa de ser legítima por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/19/2022 at 12:20 PM, NEGO DÁGUA disse:

O que falaram logo  acima que ele possivelmente  passa o carro em não  competidores...sinceramente  nem uma guarda fechada , quadril nada  de chão  eu vi ali,  perna morta , não  creio que ele seja mais que um azul como ele foi graduado pela antiga equipe 

Sim, um azul no máximo pelo que já mostrou ali. Por isto fiz a comparação com o DJ...o DJ manja muito de grappling, já finalizou vários adversários no mma, inclusive posições extremamente plásticas e é marrom...se fosse pela história no MMA não daria para comparar tbm.  Acho besteira este lance de graduar o cara pela história no mma, vai contra o que eu aprendi a minha vida toda nas artes marciais mas enfim nesta era aí de redes sociais vale tudo por um like...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora