Ultimate Fighter

Membros
  • Content Count

    1673
  • Joined

Community Reputation

0 Neutra

About Ultimate Fighter

Recent Profile Visitors

4676 profile views
  1. Johil parece bem, tá forte pra caramba. https://www.instagram.com/reel/C6Y04DyxfGd/?igsh=MTY4MDI2bzl4dXJjNA== Dando aula https://www.instagram.com/reel/C5_Ta-6LP7m/?igsh=OTZjemlpMjhvMjFp 12° Dan da luta livre https://www.instagram.com/reel/C4vJoW_u2kQ/?igsh=MTUxdHlnZHJib3Zjbg== https://www.instagram.com/reel/Cwztzfwudlf/?igsh=MWFrOW9xZ2oybmtuYg==
  2. Jiu-jitsu de pano, NoGi eu tô por fora, mas pelos highlights que eu vejo é quase a mesma coisa, com excessão das chaves de pé que são bem mais usadas que no pano. Já as quedas nunca parei pra assistir uma luta de Nogi atual pra saber se é o mesmo estilo do wrestling ou não, pelos highlights que eu vejo do número 1 dessa área que é o Gordon ele meio que já senta no chão fazendo quarda, não tá nem aí se vai cair por cima ou por baixo.
  3. Obrigado. Acho que o kerr não lutou com o Shoji, foi o amigo e parceiro de treino dele na época, o Coleman que enfrentou o Shoji. O kerr só pegou o Igor Vovchanchin mesmo.
  4. Tem esse documentário no YouTube? Eu achava que o kerr tava no auge ali, visto que era o GP mais importante da época e o kerr tava sedento pra ter um Gracie no seu cartel, já que o Royce estava no evento. Confesso que no início da luta contra o Fujita o kerr não parecia mentalmente derrotado, começou atropelando, o japonês que foi duro na queda.
  5. Arona do Pride, com disposição pra trocar e impeto fora o comun pra derrubar lutaria sim e seria top, aquele Arona que enfrentou Ninja, Wanderlei, Rampage (antes do vacilo de parar de bater pra avisar o juiz quando o Rampage apagou). Mas o Arona recém recuperado da lesão no joelho que lutou com o Marvin Eastman iria sofrer no UFC, estava sem ritmo e sentiu o joelho e pé durante a luta toda. Paulão no auge se daria muito bem no UFC pq ele era muito estratégico, compensava suas falhas em pé com paciência e estratégia, fora a mão pesada quando resolvia soltar a mão.
  6. Entendi, o Mike Van Arsdale era muito bom, o Wanderlei parece que tirou a alma dele, mas ele era muito talentoso e poderia ter figurado entre os melhores da época. Sobre a luta específica contra o Tito, na época lembro que o Tito virou meme por conta de sentir um golpe do Wanderlei, virar de costas e sair correndo, e o brasileiro correndo atrás, ali deu pra ter uma noção de quem estava se sentindo em um pesadelo na luta.. Mas concordo que no que diz respeito as regras e a pontuação da época, o Tito venceu com méritos. Mas não tem como falar que o Wanderlei não era um pesadelo pros wrestlers, todo mundo se borrava só de cruzar com o Wanderley nos elevadores do Pride. Rampage que era mais wrestler do que Striker ficava visivelmente tenso diante do Wanderley. Fujita, um wrestler peso pesado que quedou nomes como Mark Kerr(no auge) se viu obrigado a desistir e se encolher diante da saraivada de golpes do brasileiro.
  7. Eu lembro dessa má fase, e parecia ser da parte mental, pq tecnicamente e fisicamente ele estava bem, na maioria das derrotas dele ele estava superior na luta, e do nada se enchia o saco e entregava, ou zuava mais do que o necessário. Contra o Carlos Newton o Pelé tinha tudo pra ganhar de um dos melhores lutadores gringos de jiu-jitsu voltado pro MMA da época.
  8. O Pelé ter sobrevivido ao Macaco que já era um fenômeno pra época foi surpreendente, macaco montava e o Pelé nem aí, na maior calma, parecia estar com uma criança de 5 anos em cima dele.
  9. Entendi, então as defesas de quedas do Wanderlei eram puro jiu-jitsu, que tbm tem sprawll bom.
  10. Pois é, as lutas agarradas são todas irmãs, as quedas e esgrimas do wrestling boa parte já existem no jiu-jitsu, mas o wreslting pelas regras da mais ênfase nessas parte e por isso eles ficam muito bons nisso. Assim como o jiu-jitsu da mais ênfase as finalizações e quase todos se recusam a ficar no chão com um top do Jiu-jitsu. A única coisa que eu não sei é se no wrestling tem quedas típicas do judô, acredito que tenha algumas.
  11. Acho que não mano, se não me engano Wanderlei foi pro Pride depois de suas 3 lutas no o UFC, que foram contra o Vitor belfort, em seguida o Tony Petarra e depois o Tito Ortiz, aí sim ele foi pro Japão e por lá ficou bons anos. Se vc analisar bem a luta contra o Tito, vai ver que a luta não foi bem um monólogo, o Tito derrubava mas não conseguia fazer muita coisa, tinha um clima de tensão, era um outro Tito ali, sem a marra habitual dele e com medo de ser nocauteado a qualquer momento, coisa que inclusive quase aconteceu em uma das explosões do Wanderlei, durante toda a luta, quem mais chegou perto de nocautear foi o Wanderlei, Tito no chão não fez nada, nem perto de finalizar ou nocautear no ground and Pound chegou, mas teve seus méritos de sobreviver ao imoeto do brasileiro, ali se fosse um IVC, a luta não teria terminado e sabe-se lá o que o Wanderlei poderia fazer.( Eu apostaria em um nocaute). Veja meu posto anterior nesta página, fiz uma lista dos wrestlers que o Wanderlei destruiu, com excessão do henderson que foi parelha e do próprio Tito.
  12. Eu me lembro que saiam umas matérias na Tatame onde diziam que os caras da chute boxe treinavam Jiu-jitsu desde sempre, não só ninja e shogun, mas os antigos, Pelé, Wanderlei, tem até uma matéria onde só falava dos treinos de Jiu-jitsu com kimono do Wanderlei, na época ele já era roxa ou azul, e ele já tinha um chão bom não só para se defender mas pra reverter situações, controlar por cima, progredir posições e até arriscar umas finalizações. Quanto ao wreslting, acho que todos ali "treinavam", naquela época, "treinar" wrestling na verdade era pegar alguém que conhecia da arte e aprender somente o sprawll..isso era treinar wrestling. O próprio Arona que era top em derrubar, não treinava wrestling. Arona mostrou ao mundo que as quedas de Jiu-jitsu quando bem aplicadas eram muito eficientes, Arona ia na perna na famosa baiana e botava pra baixo,as vezes mesclava com umas quedas de judô, que tbm tem no Jiu-jitsu.
  13. Wanderlei pode ser chamado de caçador de wrestlers. a lista é grande: Mike Van Arsdale Wanderlei Silva vs Seam Bormet Wanderlei Silva vs Adrian Serrano Wanderlei Silva vs Tony Petarra Wanderlei Silva vs Tito Ortiz (Tito não teve vida fácil) Wanderlei Silva vs Carl Malenko Wanderlei Silva vs Dan Henderson 1 Wanderlei Silva vs Quinto Jackson 1 Wanderlei Silva vs kazuyuki Fujita(que pesava 16kg a mais que o wand) Que eu me lembre foram esses, mas deve ter mais wrestlers no cartel dele.
  14. O dono do evento parece aqueles caras que tem a fome maior que a boca, comprou um evento e não sabe o que fazer com ele, assim fica difícil competir com o UFC. Aliás tá aí uma boa oportunidade pra esquecer as desavenças e todos esses lutadores(a) que estão em boa fase tentarem uma volta ao UFC.
  15. Van Damme nas suas interações com lutadores de verdade mostra que tem intimidade com a luta, acho inclusive que na trocação ele é bem talentoso, se tivesse focado no vale tudo ao invés dos filmes seria pedreira, da pra ver pela movimentação, mesmo velho é muito técnico e como todo carateca sabe se antecipar aos movimentos do parceiro de treino. Acho que dos astros de filmes de luta, Van Damme é o mais lutador de todos.