hvalentim

Membros
  • Content Count

    297
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About hvalentim

Recent Profile Visitors

422 profile views
  1. hvalentim

    Kevin Lee não bate o peso

    Acho meio pesado perder isso tudo da bolsa, pq a maioria dos lutadores já não ganha muito bem, certamente iriam ficar devendo o investimento no camping, preparador, coach, academia. Talvez uma boa solução fosse ser irredutível, não bateu o peso é obrigado a subir de categoria, hoje só obrigam depois do cara falhar várias vezes...
  2. hvalentim

    Kevin Lee não bate o peso

    Fato! Deivison Figueiredo foi execrado, com certa razão, e olha que foi a primeira vez, ao contrário do Kevin Lee...
  3. hvalentim

    PBP - UFC Brasília: Lee vs. Oliveira

    Por incrível que pareça o melhor casamento de luta pra ele, de quem está a sua frente é o Khabib...
  4. hvalentim

    PBP - UFC Brasília: Lee vs. Oliveira

    Que eu saiba ainda não está certo. O melhor cenário pra ele é o Conor pegar o vencedor de Ferguson vs Khabib e o Charlinho enfrentar o Gaethje, que tava acordado antes do Kevin Lee. Ganhando do Gaethje ele estaria credenciado ao TS.
  5. hvalentim

    PBP - UFC Brasília: Lee vs. Oliveira

    Amanda tem muito futuro, nova, lutadora completa, luta desde que se entende por gente, ainda fala inglês e é carismática.
  6. hvalentim

    Bolsas UFC 248

    Tbm achei muito pouco, tá bom que ele é um iniciante, mas não é qualquer um, no mínimo uma bela promessa. Um dos maiores atletas de jiu-jitsu de todos os tempos, por isso que não vemos mais tanto grandes nomes do jiu-jitsu migrando pro MMA, não vale a pena começar tudo praticamente do zero, tomar soco na cara pra isso. É pq o Rodolfo realmente tem isso como um sonho e desafio, pq só pela grana não vale tanto o risco.
  7. hvalentim

    PBP UFC 248 - Adesanya vs Romero

    Também acho, se o Borrachinha fizer o jogo que fez com o Romero e que costuma sempre fazer, de agressividade e pressão absurda logo no começo, acho que vai ser pego num contragolpe, tudo o que um exímio contragolpeador como o Adesanya quer. Acho que é o momento de mesclar o jogo, fazer pressão, fintar queda, botar pra baixo, Borrachinha na teoria é um faixa preta de jiu-jitsu né, tá na hora de testar o chão do Adesanya, até agora ninguém fez isso.
  8. hvalentim

    PBP UFC 248 - Adesanya vs Romero

    Ele sempre foi assim, até no jiu-jitsu que foi um dos melhores da história, humilde pra caralho... Ele tem um jogo de jiu-jitsu muito bom pro MMA, é um dos maiores passadores que o jiu-jitsu já viu. Imagina esse fdp mais ou menos na trocação, que consiga ao mínimo fintar, com um wrestling top e esse jiu-jitsu?! Ele tem que ficar bom nas quedas pra ontem, grandes chances de virar um top. Torcendo muito pra ele!
  9. Podemos dizer que esses lutadores tem bons números de defesa de quedas em grande parte pela ausência de wrestlers tops na categoria, teriam esses números nos meio médios? Acho difícil, deixando claro que o Khabib não tem nada a ver com isso, passou o trator em quem tinha que passar. Concordo que cabe o seu argumento de que o wrestling do Gaethje, mas o que sustenta meu argumento é que o inegável background do Gaethje no wrestling, tem que ser posto a prova contra o Khabib. Não estou afirmando que o Gaethje vai frustrar todas as entradas de queda do Khabib, simplesmente não sei. Mas quero ver esse cenário a prova pq inegavelmente isso nunca aconteceu, por culpa da divisão, não dele, ele jamais enfrentou wrestlers de alto nível, ponto.
  10. Edai que ele foi nocauteado pelo Poirier? O Khabib é o Poirier trocando? Longe disso, pelo contrário, em pé o Gaethje é bem melhor e tem muito mais punch. Só tiraremos essa dúvida se realmente o Khabib consegue colocar todo mundo pra baixo depois que ele realmente colocar, até lá não é nenhum absurdo especular o contrário, ele não é Deus. Se ele já tivesse jogado de um lado pro outro wrestlers do nível de Usman, Covington e Woodley, realmente você teria um argumento forte. Mas Khabib não é um meio médio e JAMAIS enfrentou wrestlers perto desse naipe, o melhor wrestling que pegou foi o Timbau, teve dificuldades e foi até quedado. Então tá longe de ser um absurdo especular que o Gaethje, um all american de base pesada, forte pra categoria, consiga frustar as quedas do russo.
  11. Tibau é um dos lutadores com mais quedas convertidas da história dos leves, nitidamente a dificuldade se deu pelo encaixe de jogo. Tbm tenho opinião parecida, por isso quero tanto vê-lo contra o Gaethe.
  12. Não lembro dessa luta, vou até pesquisar depois. Mas aí ele tava de kimono né? Facilita BASTANTE... contra o Baby o Olenik começou a finalização em pé, vi aqui agora hahahaha
  13. Só o Oleynik conseguiu finalizações no UFC com o Ezequiel (4), tem 14 finalizações com esse golpe ao longo da carreira, realmente é bizarro... Eu particularmente não sei de outro lutador aplicando esse golpe no MMA, se alguém souber. Talvez tenha a ver com isso que você falou, só dá pra aplicar nos pesados pelo nível técnico menor na média. Apesar de ser um golpe grosseiro, tem um fator surpresa grande...
  14. É chover no molhado falar da capacidade de improviso do Ferguson e o quanto ele pode surpreender, mas ainda quero ver o Khabib ser testado contra um wrestler de alto nível, que consiga defender as quedas deles, que já treine defesa de quedas desde que nasceu. O melhor wrestler que ele enfrentou foi o Timbau, num resultado extremamento duvidoso. A categoria dos leves é bem propicia pro jogo do Khabib, não é como os meio médios que é dominado por wrestlers, isso não é problema do Khabib, mas é um FATO. Por isso caso ele passe pelo Ferguson, quero MUITO ver ele contra o Gaetjhe, que virou um trocador de mão já que tem a mão pesada, mas num possível embate será obrigado a usar seu wrestling defensivo ao menos, é na trocação sou mais o americano. Meu medo é que ele queira trocar mão com o Conor, e fique pelo caminho, já que apesar da mão pesada do Gaetjhe é inegável que a trocação do Conor é muito mais polida. Seria uma pena, mais um grappler que atinge um certo nível na trocação, se apaixona pelo nocaute e esquece que tá lutando MMA. 
  15. Que fique claro que o Adesanya chamou o Romero por livre e espontânea vontade, poderia sentar em cima do cinturão como faz a maioria esperando o Borrachinha, ou escolher um adversário mais viável, mas escolheu o Romero. Estou longe de ser um simpatizante do Adesanya, mas é inegável que foi uma grande demonstração de confiança e valentia. Se for analisar bem mesmo uma decisão até meio burra, mas que caso saia vitorioso vai engrandecer o cartel dele.