MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

18 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Até Anderson  sendo seu desafeto  disse  no seu livro, " todos eram brutos ,fortes e pesados , apenas Rafael  fazia frente a minha técnica. 

Também ouvi muita história dessa queria alguém do forum que viu isso pra poder dar mais detalhes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, oxeboxing disse:

Também ouvi muita história dessa queria alguém do forum que viu isso pra poder dar mais detalhes 

Quem viu aqui foi o @masterblaster pegou ele até jovem ainda .

@João P é  de Curitiba  deve ter visto de longe ao menos @Gurkha  viu ele começando  eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, NEGO DÁGUA said:

Quem viu aqui foi o @masterblaster pegou ele até jovem ainda .

@João P é  de Curitiba  deve ter visto de longe ao menos @Gurkha  viu ele começando  eu acho.

Bacana, se os mestres puderem dar relatos, eu curto muito o trabalho do Rafael. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Quem viu aqui foi o @masterblaster pegou ele até jovem ainda .

@João P é  de Curitiba  deve ter visto de longe ao menos @Gurkha  viu ele começando  eu acho.

Quando eu cheguei em Curitiba em 1998 eu já peguei a época que ele já estava como treinador mesmo, eu era do Noguchi então via ele sempre nos campeonatos como corner...nunca vi treinando e nem lutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/13/2023 at 12:59 PM, NEGO DÁGUA said:

@masterblaster @oxeboxing @Loucus @João P @Gurkha @Axiotis @Garfield @Rucci @pipo @JOAO MIR JJ @hvalentim @junior-sjc é demais  iria criar um tópico mas vi que nosso espaço estava muito parado.

Acho que devemos  arrastar mais coisa para cá de novo. 

O auge do Anderson  cara ele também  tem o brazilian muay thai como representante  arrisco a dizer que foi nosso primeiro  grande representante  a nível internacional .

 

 

Irado! O Cosme Alexandre nessa época como já tinha despontado? Mesmo que não no MMA, mas sempre ouvi falar que foi um dos primeiros representantes a nível mundial. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, hvalentim disse:

Irado! O Cosme Alexandre nessa época como já tinha despontado? Mesmo que não no MMA, mas sempre ouvi falar que foi um dos primeiros representantes a nível mundial. 

Cosmo surgiu em 2007  indo para Tailândia. 

Virou o cara em 2008!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, NEGO DÁGUA said:

Cosmo surgiu em 2007  indo para Tailândia. 

Virou o cara em 2008!!

Então foi antes... vc n ve o Wanderley Silva e proprio Shogun como represetantes do níveld ele não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/19/2023 at 10:39 AM, hvalentim disse:

Então foi antes... vc n ve o Wanderley Silva e proprio Shogun como represetantes do níveld ele não?

Vou falar o que eu acho, as duas visões que eu concordaria. 

 Nosso primeiro grande representante  foi o inigualável  Eder Jofre. Minha primeira  visão ,  aí vc irá falar que é  boxe, mas todos grandes lutadores  do kickboxing  nacional  tiveram direta ou indiretamente  influência  sua ou do Servilho o qual é da sua escola , servilho ajudou diretamente  o kickboxing  nacional no início , @masterblaster tomou aulas com ele.

 

Mas vamos  lá em termos de Brazilian  muay thai  englobando  o Brazilian  kickboxing   ,o nosso primeiro  grande representante  em termos de mídia foi o Zorello

Mas falando  de Brazilian  muay thai com joelhada,  clinch e etc , essa mistura nossa a nível mundial com Refino técnico,  eu coloco o Anderson. 

Wanderlei  foi um excelente  stricker.  Era técnico? Não,  mais tinha um abordagem muito boa ,  dentro de  uma maneira  não  ortodoxa , veja sua eficiência   no seu  auge , trocou  porrada com todo mundo  e venceu  , mas eu não  o considero ( posso estar errado) um grande representante  pela falta de acabamento  em algumas coisas. 

Anderson  foi algo monstruoso de até os gringos o endeusarem  e acho que foi nosso  primeiro  grande representante  de trocação  mundial do Brazilian  styler.

 

 

 

 

Cosmo veio um pouco depois.

Cara tem o Márfio  aluno do Roney Alex lutou k1 Max , fez muito bonito luta até hj, mas na sua juventude  lutou o k1 Max

Tinha gente muito boa antes mas destaque mesmo,  a nível mundial  com mídia foram poucos. 

Shogun eu acho um excelente  lutador de MMA  tinha giro e etc mas não  o coloco como representante  da trocação  pura não.

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.superlutas.com.br/noticias/224632/alex-poatan-mostra-confianca-apos-sessao-de-treinos-perigosa-contra-boxeador-peso-pesado/amp/?fbclid=IwAR0Z2f5An4Yx8Y0Bjaw-w_zQxQQKmwyi5TPnMp7rxUzFOqgFTJGy23pFPfA

@masterblaster @oxeboxing @Axiotis @João P @Rucci @hvalentim @JOAO MIR JJ @Loucus @Gurkha @pipo @junior-sjc @Lonely @Garfield

Bem , aí está o que falo sparring  comnuns dos principais  boxeadores  do mundo , no boxe e batendo  no cara.

Então... Poatan tem condições  de fazer frente  a pugilistas se focar nesse ramo 

@pipo joga a matéria  na principal

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/21/2023 at 1:58 PM, NEGO DÁGUA said:

https://www.superlutas.com.br/noticias/224632/alex-poatan-mostra-confianca-apos-sessao-de-treinos-perigosa-contra-boxeador-peso-pesado/amp/?fbclid=IwAR0Z2f5An4Yx8Y0Bjaw-w_zQxQQKmwyi5TPnMp7rxUzFOqgFTJGy23pFPfA

@masterblaster @oxeboxing @Axiotis @João P @Rucci @hvalentim @JOAO MIR JJ @Loucus @Gurkha @pipo @junior-sjc @Lonely @Garfield

Bem , aí está o que falo sparring  comnuns dos principais  boxeadores  do mundo , no boxe e batendo  no cara.

Então... Poatan tem condições  de fazer frente  a pugilistas se focar nesse ramo 

@pipo joga a matéria  na principal

 

 

Me corrija se eu estiver errado, mas esses caras dão 100% num sparring? Ainda mais no caso dele estando ali pra ajudar um campeão com luta marcada? Acho no mínimo improvável, mas enfim, o nível de trocação do Poatan é assustador, me assusta ter gente que diminui ou fala que é só punch, o cara foi o primeiro duplo campeão do Glory, ganhou na categoria de cima de um cara dominante, na revanche perdeu mas outra luta disputada, saiu do mundo do kickboxing como um dos melhores peso por peso da atualidade. Pra mim já é o maior kickboxer brasileiro, ele ou Eder Joffre? E numa eventual vitória sobre Adesanya e o campeão da 93kg, entraria na discussão de maior dos esportes de combate contra o Cejudo. Falar mais o que desse cara? É ser repetitivo...

Aproveitando o assunto, conhece o irmão do Cosme Alexandre? Vi aqui que foi campeão do meio médio do Jungle finalizando, mas tem é campeão no muay thai também. É um monstrinho em pé que nem o irmão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/15/2023 at 9:49 AM, NEGO DÁGUA disse:

Quem viu aqui foi o @masterblaster pegou ele até jovem ainda .

@João P é  de Curitiba  deve ter visto de longe ao menos @Gurkha  viu ele começando  eu acho.

Fala Nego! @oxeboxing, o Rafael Cordeiro conseguia adestrar todo mundo na CB. Não o vi com o Pelé e o Anderson Silva porque não estava lá, mas com o Wand e Shogun eu vi. Ele era técnico demais e bem forte. Já o vi falando, por ex., “a costela esta descoberta, protege que vou acertar”. A gente protegia, daí a pouco descuidava e ele dava um jeito de acertar .  Cansava muito o pessoal na movimentação. Era um cara difícil de ser tocado,  mas por outro lado os treinos eram muito pesados. Numa australiana foi acertado na nuca, puxado para fora do ringue desacordado e o couro continuou comendo. Mas nos treinos individuais era inigualável, se movimentava e acertava com muita facilidade.

O Servilio de Oliveira tinha um boxe muito dinâmico e rapido. Apesar de circular, entrava e saía muito reto com jab e cruzado, old school, atacando muito a linha de cintura também. Belíssimo jogo na curta e de pernas. O boxe que aprendemos com ele ainda não foi superado. Muito rápido e cheio de sequências mais longas justamente por ser amador e não profissional, foi o que incorporamos no nosso jogo. @hvalentim, acho que em termos de representatividade e a nível mundial, o Poatan ainda está distante do Éder Jofre, mas sem dúvida é o maior kickboxer que nosso país já produziu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, hvalentim disse:

Me corrija se eu estiver errado, mas esses caras dão 100% num sparring? Ainda mais no caso dele estando ali pra ajudar um campeão com luta marcada? Acho no mínimo improvável, mas enfim, o nível de trocação do Poatan é assustador, me assusta ter gente que diminui ou fala que é só punch, o cara foi o primeiro duplo campeão do Glory, ganhou na categoria de cima de um cara dominante, na revanche perdeu mas outra luta disputada, saiu do mundo do kickboxing como um dos melhores peso por peso da atualidade. Pra mim já é o maior kickboxer brasileiro, ele ou Eder Joffre? E numa eventual vitória sobre Adesanya e o campeão da 93kg, entraria na discussão de maior dos esportes de combate contra o Cejudo. Falar mais o que desse cara? É ser repetitivo...

Aproveitando o assunto, conhece o irmão do Cosme Alexandre? Vi aqui que foi campeão do meio médio do Jungle finalizando, mas tem é campeão no muay thai também. É um monstrinho em pé que nem o irmão?

Falei meu irmão,  tudo certo ?

O mestre já falou tudo  aí mas irei responder até pela educação,  mas sinceramente  ele deu toda resposta necessária. 

Sobre sparring  é  100% um campeão  de boxe que amassar um cara vindo  do kickboxing  até para mostra quem manda em seu quadrado..

Poatan é  sinistro sempre  disse se o Dana quiser fazer Ufc vs boxe,  chama ele que em 1 a o de treino com  um técnico  americano  daqueles fará frente aos campeões .

Sobre ser o melhor kickboxing  da história  do Brasil  sem dúvidas  a um abismo entre ele e os demais. 

Eder Jofre  é  inigualável  9 maior pugilista  peso por peso da história,  melhor galo de todos os tempos em um esporte com 150 anos enfim..inigualável. 

O irmão do Cosmo é  o Toquinho , muito bom mas sinceramente  não se compara ao irmão que é  um espécime raro.

Pode se dar bem no MMA  é  alto esguio .

Mas o Cosmo era um cara fez isso tudo preguiçoso  , na metade para o final de sua carreira nem treinava mais ,ia lutar sem treinar , enfim...outra prateleira o cara em apenas 1 ano virou lenda na Tailândia. 

Mas é  minha opinião  vi suas lutas e tem um bom tempo  que sei que é  irmão  do Cosmo

Tem um nome que esse  pode ser lenda Márcio  de Jesus aluno do Álvaro de Aguiar,  um monstro o cara a tempos ninguém  enche meus olhos como  ele.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma dica de mais uma dica de livro do mesmo Autor Alexandre Breck chamado MUAYTHAI - MANUAL ILUSTRADO. Este e outro livro do autor que já falei aqui mais desta vez ensinado as técnicas e ensinamento técnico do Muaythai.  O livro e totalmente ilustrado estou lendo também este livro e é muito bom. 

big_cover_front.png

Link do livro para venda 

https://clubedeautores.com.br/livro/muaythai-2

Editado por tesla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico  estava morto um excelente  assunto. 

@masterblaster @oxeboxing

@João P @Garfield @Loucus @Gurkha @Rucci @JOAO MIR JJ @hvalentim  @tesla 

Vcs vem o que falamos aqui o muay thai Tailandês não  é  adaptável  ao MMA  esse é  um dos maiores treinadores do Brasil  de muay thai sua Onoi  ganhava tudo é alunos lutava e ganhavam  na Tailândia  

Adaptável  é  o nosso estilo de trocação  o muay thai Brasileiro 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse tópico  estava morto um excelente  assunto. 

@masterblaster @oxeboxing

@João P @Garfield @Loucus @Gurkha @Rucci @JOAO MIR JJ @hvalentim  @tesla 

Vcs vem o que falamos aqui o muay thai Tailandês não  é  adaptável  ao MMA  esse é  um dos maiores treinadores do Brasil  de muay thai sua Onoi  ganhava tudo é alunos lutava e ganhavam  na Tailândia  

Adaptável  é  o nosso estilo de trocação  o muay thai Brasileiro 

 

Não o conheço, parece ser um estudioso mas pra mim ele deu o tom errado no discurso dele. É óbvio que existem adaptações, o esporte é outro, as regras são outras, ele tá falando de Muay Thai Esportivo. É igual falar que jj é uma bosta pro mma, se vc pegar o esportivo realmente é, assim como o wrestling, boxe (dê um pêndulo do boxe no MMA...) ou qualquer outra luta. Muay Thai, seja o estilo que for é altamente adaptável para o MMA, a galera que adapta mal, hoje quem usa cotovelo bem, clinch com queda, etc...tem muita oportunidade de melhorar a adaptação, até porque a Tailândia não tem tradição no MMA mas se ele assistisse o One ia ver o que eu estou falando. A prova foi a Chute Boxe, que nada mais foi que uma adaptação do Muay Thai para o Vale Tudo. E não me venham com este papo que ali era Kickboxing porque eu treino da mesma raiz desde os 12 anos e sempre treinei clinch e cotovelo. Eu não compactuo com este lance de Brazilian Muay Thai, acho besteira, assim como American Jiu Jitsu. A luta é uma só, a adaptação tá na raiz do movimento humano, se vc for ver cada academia, cada lutador faz a sua adaptação.

Este cara pelo jeito é da leva que não admite a velha escola do Muay Thai, mais um que foi pra Tailândia um tempo e voltou dizendo que aqui não tinha Muay Thai. Não respeito, nunca vi estes caras batendo de frente aqui em Curitiba ou tendo algum tipo de projeção internacional relevante.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora