MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

Poatan rodando a Holanda treinando..aumentou a grana,  está visitando  os locais , veja que ele mesmo mas seu treinamento  há esta até mais magro eu achei  .

@masterblaster @oxeboxing @Rucci @Garfield @JOAO MIR JJ @Loucus @Axiotis @João P

Como nos falamos do nosso estilo de trocação  " Brazilian  muay thai ou Brazilian  kickboxing " acho esse  é o nosso  melhor representante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan rodando a Holanda treinando..aumentou a grana,  está visitando  os locais , veja que ele mesmo mas seu treinamento  há esta até mais magro eu achei  .

@masterblaster @oxeboxing @Rucci @Garfield @JOAO MIR JJ @Loucus @Axiotis @João P

Como nos falamos do nosso estilo de trocação  " Brazilian  muay thai ou Brazilian  kickboxing " acho esse  é o nosso  melhor representante 

Me impressionou o fato dele, mesmo sendo aparentemente bem mais pesado, deixar o cara de bico aberto só pegando leve. Diferença de velocidade quando tinha gás deixou o gringo conectar alguns golpes, mas Poatan stalkeando o cara o tempo inteiro, tipo um predador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Rucci disse:

Me impressionou o fato dele, mesmo sendo aparentemente bem mais pesado, deixar o cara de bico aberto só pegando leve. Diferença de velocidade quando tinha gás deixou o gringo conectar alguns golpes, mas Poatan stalkeando o cara o tempo inteiro, tipo um predador.

Sabe  o que é  totalmente  anormal,  ultimamente  tô treinando  bem duro de novo , eu conversando com professores  experientes  de boxe e kickboxing  ninguém  acredita  no método de treino  dele.

Na verdade  ele não  tem treinador  vai fazendo  tudo que tá está sendo programado  por ele mesmo.. tipo foi tirar férias  porém treinou no ligado, agora está na Holanda  tá treinando  em diversos locais e sempre estabelecendo domínio,  ele não gosta de fazer sparring  duro sempre... segundo ele mesmo diz.

Ele até disse tá tudo programado  peso , sparring,  treinamento,  diz ele que até di 12 estará voando  pro adesanya. 

Até no ufc  ele é  o seu técnico,  faz sua programação  de treino.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan rodando a Holanda treinando..aumentou a grana,  está visitando  os locais , veja que ele mesmo mas seu treinamento  há esta até mais magro eu achei  

@masterblaster @oxeboxing @Rucci @Garfield @JOAO MIR JJ @Loucus @Axiotis @João P

Como nos falamos do nosso estilo de trocação  " Brazilian  muay thai ou Brazilian  kickboxing " acho esse  é o nosso  melhor representante 

Bem legal o vídeo. Ele não tá magro não Nego, tá até com gordurinha, coisa que nunca vi nele! Tá menos inchado, não deve estar levantando peso, então não tem músculo hipertrofiado se destacando.

Pena que o técnico ali não quis deixar rolar um kick, foi só boxe. Mas o Holanda não teve gás pra acompanhar aquele ritmo leve do Alex; não dá pra ser profissional sem acompanhar um ritmo tão leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Loucus disse:

Bem legal o vídeo. Ele não tá magro não Nego, tá até com gordurinha, coisa que nunca vi nele! Tá menos inchado, não deve estar levantando peso, então não tem músculo hipertrofiado se destacando.

Pena que o técnico ali não quis deixar rolar um kick, foi só boxe. Mas o Holanda não teve gás pra acompanhar aquele ritmo leve do Alex; não dá pra ser profissional sem acompanhar um ritmo tão leve.

Tem que se cuidar  tá tirando muitas férias,  realmente ele tá subindo muito o peso , eram 96 hj tá aí com quase  10 a mais.

Sorte que baixa muito rápido 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tem que se cuidar  tá tirando muitas férias,  realmente ele tá subindo muito o peso , eram 96 hj tá aí com quase  10 a mais.

Sorte que baixa muito rápido 

Pois é, mas ele está entrando em uma idade que vai começar a dificultar essa genética dele de não ganhar peso ruim ou perder peso muito rápido. 

Como você disse: tem que se cuidar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Loucus disse:

Pois é, mas ele está entrando em uma idade que vai começar a dificultar essa genética dele de não ganhar peso ruim ou perder peso muito rápido. 

Como você disse: tem que se cuidar

Dizem no os estudos que isso é lenda dos 20 aos 60 o metabolismo  continua igual.

Mas realmente  reparei melhor vi gordura nele, coisa que nunca teve.

Ele sempre foi de comer pra caralho muita comida ruim e permanecer seco, acho que com grana,  e trabalho de força  veio alguma massa magra , porém  muito peso ruim .

Problema  que ele desce muito rápido  mas isso  é  burrice,  vc se encher de peso e se desgastar tanto.

Mas é  miserável  vc ver ele mesmo consegui montar seus treinos

@masterblaster lembra do Fernando  ?

Acho que ambos são auto didata lembro vc que quando  foi a chute boxe estava pronto e ele te treinou com a visão dele pra vale tudo.

Poatan tá treinando  para Adesanya  sozinho praticamente 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem no os estudos que isso é lenda dos 20 aos 60 o metabolismo  continua igual.

Mas realmente  reparei melhor vi gordura nele, coisa que nunca teve.

Ele sempre foi de comer pra caralho muita comida ruim e permanecer seco, acho que com grana,  e trabalho de força  veio alguma massa magra , porém  muito peso ruim .

Problema  que ele desce muito rápido  mas isso  é  burrice,  vc se encher de peso e se desgastar tanto.

Mas é  miserável  vc ver ele mesmo consegui montar seus treinos

@masterblaster lembra do Fernando  ?

Acho que ambos são auto didata lembro vc que quando  foi a chute boxe estava pronto e ele te treinou com a visão dele pra vale tudo.

Poatan tá treinando  para Adesanya  sozinho praticamente 

 

Pois é! Como você disse no post anterior? ele tem que se cuidar.

Estudos sobre metabolismo continuar igual não contam pra mim, pq pra mim, ciência tem valor quando você observa e verifica na prática que aquilo está certo. E não está. Os estudos que apontam queda no metabolismo além de serem mais robustos são verificáveis na prática: Tyson dos 20 ou Tyson de agora? AS dos 30 ou dos 50? Fedor dos 20 ou dos 40? Todos tiveram queda em todos os aspectos físicos, alguns mais, outros menos, mas não tem quem se manteve igual.

Sobre ele ser autodidata eu acho muito legal. Meu avô era analfabeto total, aprendeu a tocar acordeão sozinho, aprendeu a ler sozinho, aprendeu a escrever sozinho, aprendeu a ser ferreiro sozinho. Auto didata em tudo. E tudo ele passou a fazer bem feito. Então, acho mais difícil, eu não sou autodidata, preciso ter um start pra desenvolver algo, mas admiro quem seja, e acho que o Poatan vai desenvolver a melhor estratégia e tática possível pra luta contra o Israel, pode não vencer a luta, mas vai ser o melhor possível. É o que eu acredito. E você Nego? Acredita que seria melhor um técnico do lado dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top esse último vídeo!

Ritmo muito mais acelerado, kick, MMA e grapling!

E agora o cara aguentou o ritmo. Creio que ele ficou sem gás no dia anterior, no treino leve de boxe, por conta do emocional de fazer um sparring com o Alex! Eu sempre me impressiono como que o emocional tira todo o gás de atletas duros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Loucus disse:

Pois é! Como você disse no post anterior? ele tem que se cuidar.

Estudos sobre metabolismo continuar igual não contam pra mim, pq pra mim, ciência tem valor quando você observa e verifica na prática que aquilo está certo. E não está. Os estudos que apontam queda no metabolismo além de serem mais robustos são verificáveis na prática: Tyson dos 20 ou Tyson de agora? AS dos 30 ou dos 50? Fedor dos 20 ou dos 40? Todos tiveram queda em todos os aspectos físicos, alguns mais, outros menos, mas não tem quem se manteve igual.

Sobre ele ser autodidata eu acho muito legal. Meu avô era analfabeto total, aprendeu a tocar acordeão sozinho, aprendeu a ler sozinho, aprendeu a escrever sozinho, aprendeu a ser ferreiro sozinho. Auto didata em tudo. E tudo ele passou a fazer bem feito. Então, acho mais difícil, eu não sou autodidata, preciso ter um start pra desenvolver algo, mas admiro quem seja, e acho que o Poatan vai desenvolver a melhor estratégia e tática possível pra luta contra o Israel, pode não vencer a luta, mas vai ser o melhor possível. É o que eu acredito. E você Nego? Acredita que seria melhor um técnico do lado dele?

Cara tenho um tio na pegada de seu avô. 

Bem o estudo que eu vi foi relação  a ganho de peso .

Cara...difícil  falar descobrir em 2020 que ele não  tinha treinador  , achei estanho  , isso gerou um mal estar entre ele e  sua última equipe , peso pesado do mestre Reviravolta. 

Mas Poatan  claramente  disse que seu único técnico  foi o Belocqua  o qual saiu em 2014,de restante ele usava os espaços  e organizava seus próprios treinos , estranho né?

Talvez ele alcancaria o auge mais cedo com um técnico  do lado ...um Rafael Cordeiro  da vida, mas se deu certo..

Talvez eu acho que  o Belocqua  faria algo diferente  a ele.

Ele fala que o Lee é  só manopleiro não  treinador,  ele fala que bater saco é  o melhor treino onde ele faz a melhor simulação  pra luta..

Não consigo de jeito algum fazer isso, por maior seja a concentração  ou simulação  , algo único dele eu gosto de sparring  e manopla  isso me faz subir o nível 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Loucus disse:

Top esse último vídeo!

Ritmo muito mais acelerado, kick, MMA e grapling!

E agora o cara aguentou o ritmo. Creio que ele ficou sem gás no dia anterior, no treino leve de boxe, por conta do emocional de fazer um sparring com o Alex! Eu sempre me impressiono como que o emocional tira todo o gás de atletas duros!

Poatan  fazendo  mma sem orientação alguma  kkk .

Algo estranho né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan  fazendo  mma sem orientação alguma  kkk .

Algo estranho né?

Acho que ele absorve muito rápido, como você já disse em posts mais antigos e concordo 100% com você. Ele tá botando em prática o que aprendeu do pouco tempo que teve com o Glover e tá indo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dono do canal fala algo que sempre digo ele não  tem um estilo  idêntico  ao kickboxing  holandês  e ele bate nos caras até hj.

E detalhe realmente  é sempre falei que ele era magro mais com 100 quilos aí na carcaça. 

@masterblaster o kickboxing  brasileiro  até hj batendo nos holandeses, @oxeboxing @Gurkha @Loucus @Garfield @Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora