Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Irado!! Marcelo Alonso cita em podcast: Marco Ruas enfrentou a nação do Jiu jitsu sozinho!!

Recommended Posts

7 minutos atrás, Gurkha disse:

Nao exagerou na dose, alem do necessario.

 

Nao necessariamente: Parkinson se manifesta por muitas causas como disse. Alem disso ele tem outras lesoes bem graves, comuns devido ao overtraining. Vale a pena rever algumas das lutas de MMA tambem entre outras.

 

Vamos ver felizmente temos quase todas as lutas de vale  tudo do Rickson menos a primeira  contra o Zulu.

Zulu a segunda  não vi ele levando golpes limpos... Japão so o vi apanhar contra o Funaki. 

Mas não  vi a entrevista  toda só notei os comentários  e o tremor do mestre e sua senilidade  , Renzo brigou muitooooo  mais e está inteiro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vamos ver felizmente temos quase todas as lutas de vale  tudo do Rickson menos a primeira  contra o Zulu.

Zulu a segunda  não vi ele levando golpes limpos... Japão so o vi apanhar contra o Funaki. 

Mas não  vi a entrevista  toda só notei os comentários  e o tremor do mestre e sua senilidade  , Renzo brigou muitooooo  mais e está inteiro. 

 

Meu irmao, algumas destas doencas malditas so se manifestam por trauma fisico ou mental e/ou abuso de drogas . 

No caso do Rickson, ele passou por uma prova de fogo com a morte do filho. Me lembro que ele "quebrou" feio depois daquilo.

Talvez nao me caiba dizer mais alem por respeito. 

Mas desejo a ele o que de melhor a vida pode dar.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Gurkha disse:

Intensidade nos treinos (parece que wrestlers/grapplers se aposentam mais cedo). Eu colocaria em cima abuso de substancias (caso do Coleman).

Parece que o Mestre Leitao e os Ruas  nunca tiveram agenda tao cheia de compromissos como o Rickson fora do MMA.

O Ruas sempre foi mais esperto. Comparo ele ao Anderson neste sentido, mais equilibrado na coisa.

O Relson, coma doideira toda, disse que esse negocio de MMA e' ingrato mesmo e tem de ser levado na boa. Nao da pra arriscar tanto.

A conta futura fica nos bastidores pra familia e amigos e medicos. Isto nao da dinheiro e notoriedade, por isso nao aparece muito, mas esta la'.

O Rickson lutou muito nas internas, quem já viu seminário ou treino dele no auge ficou assombrado. Alonso conta que foi em dois seminários dele para registrar, a galera ia nos seminários não para aprender mas muitas vezes para testar, e Alonso conta que enfilerou mais de 24 graduados no seminário que viu. Finalizou o melhor preta do Osvaldo Alves  3 vezes , depois chamava outro preta, descansava com dois roxas depois mais dois pretas e assim até pegar todo mundo. Fabio Gurgel tbm conta que viu e foi finalizado por ele,  ele entrava e finalizava todos os faixas pretas em seminário ou treino que hoje são grandes mestres. O Saulo ribeiro disse que se sentia acuado na presença do Rickson e que só aprendeu sobre distribuição de peso com ele, parece que era um jiu-jitsu extremamente agressivo de ir para pegar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contam que um SEAL quebrou uma parede com o Rickson e o Rickson não soltou o estrangulamento até o cara desmaiar. Sem contar o japa que desafio e ele fechou a porta da academia e vamos lá " em um ringue eu iria parar quando um juiz mandasse , mas aqui como você desafiou eu vou parar quando eu quiser" ... Enfim todos os grandes mestres que treinaram ou viram ele contam que é fora de série, Carlão Barreto disse q tremeu na primeira vez q apertou a mão do Rickson. O Cristiano Marcelo que fez o chão da chute boxe idólatra o cara. O demian maia liga para o Rickson para pedir conselhos... Infelizmente não tivemos o prazer de ver ele lutar e treinar. Talvez o mica seja um pouco do que o Rickson foi para a época...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Relson falou uma vez que o Rickson estava todo machucado por causa de vale tudo...

Enfim parece que quando o Ruas surgiu mesmo o Rickson já estava indo para os EUA e aí tem o boqueirão que para mim o Ruas não quis comprar o boi da luta livre por ter sido deixado na mão contra o Pinduca pelo pessoal da LL...

Depois que o Rickson vai Ruas se consolida no Rio e ninguém ousa desafiar ele. Ele não desafia o Rickson e o Rickson nao desafia ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PHDookie disse:

O Relson falou uma vez que o Rickson estava todo machucado por causa de vale tudo...

Enfim parece que quando o Ruas surgiu mesmo o Rickson já estava indo para os EUA e aí tem o boqueirão que para mim o Ruas não quis comprar o boi da luta livre por ter sido deixado na mão contra o Pinduca pelo pessoal da LL...

Depois que o Rickson vai Ruas se consolida no Rio e ninguém ousa desafiar ele. Ele não desafia o Rickson e o Rickson nao desafia ele...

Cara tem outro corte pelos seus reparos vc deve ter visto o Alonso cita o Rickson  inigualável  no chão  , mas fala o Ruas fez muito  vale tudo de portas  fechadas eram os 2 caras do Rio  que todos temiam.

Sinceramente  até acho que o Rickson  chamou o Ruas para briga  no Boqueirão  e ele não foi , Ruas sabia que precisava se preparar , ele iria enfrentar o top do mundo .

Mas sua leitura  está correta  o Rio de Janeiro  tinha 2 Reis que na verdade  se respeitavam  muito.

Hoje 2 senhores que se mantém em forma , Rickson  infelizmente  ficou doente,  Ruas se afastou da competição  e deixou  o Rizzo nessa briga .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/20/2023 at 12:47 AM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @pipo @João P @Garfield @Rucci @JOAO MIR JJ @rivvithead @oxeboxing @Loucus @Lonely @junior-sjc @NOCAUTE! @Lindoso @hvalentim @Gurkha

Aos 11:50, Marcelo  Alonso  confirmar o Jorge Pereira  falou nesse mesmo podcast o Rio de Janeiro  tinha dos Reis,  o Rickson  e o Marco Ruas.

Você podcast da galera só Carlson falar que o Ruas passava todo mundo ficava calado com medo. 

1988 ele passou o carro em todos a porta fechadas,  tanto que surgiu o comentário  o Ruas pode vencer o Rickson 

O cara sozinho se fez !!

Muito top! Mas fiquei interessado nessa história do Carlson. Parece que foi um sujeito meio diferente né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Lonely disse:

Muito top! Mas fiquei interessado nessa história do Carlson. Parece que foi um sujeito meio diferente né?

Uma lenda ,um mito, auto didata , popularizou o jiu jitsu  , fez diversos campeões tanto no jiu quanto no  vale tudo   , hj 90 % das equipes  de MMA  tem a raiz Carlson Gracie 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Lonely disse:

Muito top! Mas fiquei interessado nessa história do Carlson. Parece que foi um sujeito meio diferente né?

Rapaz, gostaria que alguem me pudesse descriver o jeito de lutar do Carlson em mais detalhes. Parece que esta informacao nao e' facil de achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmãos, espero que entendam o quanto eu estou abalado com tudo isso… Eu sabia que alguma coisa estava errada, mas… ele não fala. Fechado em copas.

Retorno ao tempo em pensamentos. Quando ele voltou ao Brasil em 2008 eu fiquei impressionado com o tamanho dele. Parecia um tanque de guerra, ali pelos 50 anos. O pescoço estava gigante! Aparentava uns 90, 100 kilos de massa. Apareceu na GH52 numa manhã, de surpresa, separou os pretas e mandou Royler fechar a porta. Passou o carro em todo mundo, com extrema facilidade. Royler me contou rindo. Era o Rickson de sempre, com sua movimentação estranha, pressão absurda, gás infinito… Voltei a treinar nessa época, depois de um hiato de uns 12, 13 anos sem vestir o kimono por várias razões. Voltei muito por causa dele, o incentivo, as brincadeiras… voltei.

 

Três anos se passam e ele me convida pro Seminário no Sheraton no Rio, em 2011. Fui com um sobrinho, alguns amigos, muitos irmãos de treino, de vida. Encontro um Rickson “pequeno”, muito mais magro, coisa de 20 kilos a menos, não sei… Deu o show de sempre, mas achei ele frágil, todo amarrado com faixas, ombro, punho, me disse que estava muito lesionado. Tiramos uma foto na porta do hotel. Na foto eu estou gigante ao lado dele! Sempre fui mais alto, mas a densidade dele sempre me fez parecer pequeno. Até minha esposa comentou. Fiquei pensando, que porra é essa???

 

No Seminário em BH, ele levou o Barretinho pra auxiliá-lo. Um monte de casca-grossa, pqp! Nego forte pra caralho! Ainda assim, ele impressionou. Fez uma movimentação de base com o Titi Lazarini, gigante, e saiu-se bem. Vai saber a que preço! Nesse seminário um dos pretas fortões o machucou. Barretinho quebrou uma costela nesse mesmo dia… Os seminários foram escasseando por aqui e mudando para a Europa, de volta aos EUA … Adeus Brasil, dessa vez para sempre!

 

Daí pra frente, envelheceu demais! Não dá nem pra comparar com Marco Ruas, que pode lutar amanhã com alguém da idade dele… Depois soube de terapia com células-tronco nos quadris e outras coisas pra amenizar os danos. Um grande médico faixa-preta quis operar os ombros dele, mas ele não quis. Na minha visão, houve danos neurológicos pelas porradas na cabeça, mas eu devia estar assim também e não estou, pode ser só sorte. Outros gigantes do passado também estão com aquela “lentidão” na hora de falar. A gente entende e respeita.

 

To bem chateado, puto mesmo… ele não merece isso não.

 

Estou sempre com vocês em meus pensamentos e orações! Fiquem bem!

 

Lawyer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, LAWYER disse:

Irmãos, espero que entendam o quanto eu estou abalado com tudo isso… Eu sabia que alguma coisa estava errada, mas… ele não fala. Fechado em copas.

Retorno ao tempo em pensamentos. Quando ele voltou ao Brasil em 2008 eu fiquei impressionado com o tamanho dele. Parecia um tanque de guerra, ali pelos 50 anos. O pescoço estava gigante! Aparentava uns 90, 100 kilos de massa. Apareceu na GH52 numa manhã, de surpresa, separou os pretas e mandou Royler fechar a porta. Passou o carro em todo mundo, com extrema facilidade. Royler me contou rindo. Era o Rickson de sempre, com sua movimentação estranha, pressão absurda, gás infinito… Voltei a treinar nessa época, depois de um hiato de uns 12, 13 anos sem vestir o kimono por várias razões. Voltei muito por causa dele, o incentivo, as brincadeiras… voltei.

 

Três anos se passam e ele me convida pro Seminário no Sheraton no Rio, em 2011. Fui com um sobrinho, alguns amigos, muitos irmãos de treino, de vida. Encontro um Rickson “pequeno”, muito mais magro, coisa de 20 kilos a menos, não sei… Deu o show de sempre, mas achei ele frágil, todo amarrado com faixas, ombro, punho, me disse que estava muito lesionado. Tiramos uma foto na porta do hotel. Na foto eu estou gigante ao lado dele! Sempre fui mais alto, mas a densidade dele sempre me fez parecer pequeno. Até minha esposa comentou. Fiquei pensando, que porra é essa???

 

No Seminário em BH, ele levou o Barretinho pra auxiliá-lo. Um monte de casca-grossa, pqp! Nego forte pra caralho! Ainda assim, ele impressionou. Fez uma movimentação de base com o Titi Lazarini, gigante, e saiu-se bem. Vai saber a que preço! Nesse seminário um dos pretas fortões o machucou. Barretinho quebrou uma costela nesse mesmo dia… Os seminários foram escasseando por aqui e mudando para a Europa, de volta aos EUA … Adeus Brasil, dessa vez para sempre!

 

Daí pra frente, envelheceu demais! Não dá nem pra comparar com Marco Ruas, que pode lutar amanhã com alguém da idade dele… Depois soube de terapia com células-tronco nos quadris e outras coisas pra amenizar os danos. Um grande médico faixa-preta quis operar os ombros dele, mas ele não quis. Na minha visão, houve danos neurológicos pelas porradas na cabeça, mas eu devia estar assim também e não estou, pode ser só sorte. Outros gigantes do passado também estão com aquela “lentidão” na hora de falar. A gente entende e respeita.

 

To bem chateado, puto mesmo… ele não merece isso não.

 

Estou sempre com vocês em meus pensamentos e orações! Fiquem bem!

 

Lawyer

Sobre esse seminário de 2011 mandei uma MP ao senhor e vc me respondeu , sobre o " homem " que o Rickson  é!!

Veja tenho minhas opiniões  mas tenho respeito enorme  a ele e toda família!!

A vc mestre um tamanho  carinho !!

Realmente  o mestre Rickson  envelheceu muito, 2020 com o Marcelo  estava muito bem , aí mostrei  a minha mãe  época do covid , " esse cara é uns 5 anos mais novo que meu pai, ela disse,  Jesus, parece um garoto dava uns 30 e poucos anos a ele , muito jovem!!," 

Agora ....que Deus o abençoe. 

Mestre pancada? Desculpe  a dúvida,  Rickson  parece que não  apanhou muito em lutas!!, enfim é um assunto  delicado para o senhor , se quiser explana ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/20/2023 at 10:25 PM, PHDookie disse:

O Rickson lutou muito nas internas, quem já viu seminário ou treino dele no auge ficou assombrado. Alonso conta que foi em dois seminários dele para registrar, a galera ia nos seminários não para aprender mas muitas vezes para testar, e Alonso conta que enfilerou mais de 24 graduados no seminário que viu. Finalizou o melhor preta do Osvaldo Alves  3 vezes , depois chamava outro preta, descansava com dois roxas depois mais dois pretas e assim até pegar todo mundo. Fabio Gurgel tbm conta que viu e foi finalizado por ele,  ele entrava e finalizava todos os faixas pretas em seminário ou treino que hoje são grandes mestres. O Saulo ribeiro disse que se sentia acuado na presença do Rickson e que só aprendeu sobre distribuição de peso com ele, parece que era um jiu-jitsu extremamente agressivo de ir para pegar ...

Paulão disse que começava o rala montado no Rickson, daí ele saia de baixo e finalizava tranquilamente 

No jiu-jitsu o cara é simplesmente um mago, algo extremamente fora da curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/20/2023 at 10:52 PM, PHDookie disse:

O Relson falou uma vez que o Rickson estava todo machucado por causa de vale tudo...

Enfim parece que quando o Ruas surgiu mesmo o Rickson já estava indo para os EUA e aí tem o boqueirão que para mim o Ruas não quis comprar o boi da luta livre por ter sido deixado na mão contra o Pinduca pelo pessoal da LL...

Depois que o Rickson vai Ruas se consolida no Rio e ninguém ousa desafiar ele. Ele não desafia o Rickson e o Rickson nao desafia ele...

Curioso que Royler e Royce lutaram mais vale tudo e não se machucaram assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Timbó disse:

Curioso que Royler e Royce lutaram mais vale tudo e não se machucaram assim

Perguntei ao mestre,  tirando o Zulu em DF temos todas as lutas do Rickson  ,tirando  o Funaki ele tomou umas porradas mas não se cortou nem nada , um olho inchado e só.. 

Renzo trocou muita porrada , em coisas até irresponsáveis  contra caras bem pesados..

Rickson  dominou o Japan Open com muita facilidade   grapplings japoneses sentiram humilhados,  o jiu-jitsu  do Brasil  era infinitamente  melhor que tudo que eles tinham,  a nação  de tecnologia  e avanços..perdia para um Gracie .

Não vi essas porradaa ,será que muito desafio nós EUA? Wrestling  gigantes?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perguntei ao mestre,  tirando o Zulu em DF temos todas as lutas do Rickson  ,tirando  o Funaki ele tomou umas porradas mas não se cortou nem nada , um olho inchado e só.. 

Renzo trocou muita porrada , em coisas até irresponsáveis  contra caras bem pesados..

Rickson  dominou o Japan Open com muita facilidade   grapplings japoneses sentiram humilhados,  o jiu-jitsu  do Brasil  era infinitamente  melhor que tudo que eles tinham,  a nação  de tecnologia  e avanços..perdia para um Gracie .

Não vi essas porradaa ,será que muito desafio nós EUA? Wrestling  gigantes?

 

 

 

Deve ter sido em porradaria no Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso