Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Quem foi o Melhor stricker na história do MMA?

Recommended Posts

Esse cara eu acompanho  e saca muito  de trocação  , colocaria no tópico do muay thai Brasileiro. 

Mas , preferi  colocar aqui. 

Como eu disse não  sou o @pipo  com tanta  ,pompa  que da gosto de ler , mas lá vai..

 

Rangel,  treinou vários nomes do MMA  nacional  e mundial  como o Borrachinha,  Vitor Miranda,  agora treina o Werdum,  e me parece bem  inteligente  apesar de eu conhecer seu trabalho  a pouco tempo.

Citou numa análise muito boa , sua lista de melhores strickers  e eu concordo  com boa parte.

@masterblaster lembra que sempre discutir sobre o Edson Barbosa  e vc sempre o citou como craque e o Pedro Rizzo também?

@masterblaster @oxeboxing @João P @Gurkha @Garfield @Loucus@JOAO MIR JJ @Rucci @Trindade @Lindoso @NOCAUTE! é tantos outros excelentes  colegas @afterforever @André Filho 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá! Se formos citar apenas pesos médios eu colocaria Poatan,Adesanya, Anderson Silva entre os melhores... Whitaker tem um bom nível tbm... Borrachinha eu coloco um pouco abaixo desses porque ele é mais punch,jogo de pernas não tão bom e apesar de ter capacidade de machucar o adversário não tem tanta técnica quanto os outros citados...

Um que lutou em 3 categorias de peso e se tornou médio por um tempo é o Lyoto que tem precisão e tem em seu arsenal alguns golpes impressionantes como os nocautes em Bader,Couture, Belfort.... Golpes variados chutes na costela,frontais,joelhadas,socos de encontro sequências...

Mas se fosse colocar apenas os melhores acho que Poatan, Adesanya e As são os médios que estão no topo quando se fala em trocação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele citou o Wonderboy nos meio médios e realmente é um cara com controle de distância impressionante, deslocamento lateral,variedade e precisão nos chutes. Luta bonito mesmo... Quando pegou o Holland mesmo já estando com idade avançada mostrou que se é só pra trocar ele pode dar show. Holland é muito bom em pé mas contra Wonderboy ele não parecia nada demais mesmo, apanhou muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, afterforever disse:

Vamos lá! Se formos citar apenas pesos médios eu colocaria Poatan,Adesanya, Anderson Silva entre os melhores... Whitaker tem um bom nível tbm... Borrachinha eu coloco um pouco abaixo desses porque ele é mais punch,jogo de pernas não tão bom e apesar de ter capacidade de machucar o adversário não tem tanta técnica quanto os outros citados...

Um que lutou em 3 categorias de peso e se tornou médio por um tempo é o Lyoto que tem precisão e tem em seu arsenal alguns golpes impressionantes como os nocautes em Bader,Couture, Belfort.... Golpes variados chutes na costela,frontais,joelhadas,socos de encontro sequências...

Mas se fosse colocar apenas os melhores acho que Poatan, Adesanya e As são os médios que estão no topo quando se fala em trocação

Citou o Jones o qual eu  gostei .

McGregor  vimos seus defeitos  agora ele ainda é  novo mas já se largou .

Mas no auge era embaçado,  não  era boxe ou karate era um estilo doido que eu muito certo.

Adesanya  mesmo até achar sua kriptonita  era impossível  alguém trocar em pé.

Agora não  dá pq começou agora mas esse Fabrício  do One meu amigo trocou com o Lineker de frente nem o TJ fez isso.

Eu falaria do Patrício  Pitbull  acho que ele merece uma menção,  pq faz um estilo de boxe +kickboxing +shotokan bem único e eficiente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Citou o Jones o qual eu  gostei .

McGregor  vimos seus defeitos  agora ele ainda é  novo mas já se largou .

Mas no auge era embaçado,  não  era boxe ou karate era um estilo doido que eu muito certo.

Adesanya  mesmo até achar sua kriptonita  era impossível  alguém trocar em pé.

Agora não  dá pq começou agora mas esse Fabrício  do One meu amigo trocou com o Lineker de frente nem o TJ fez isso.

Eu falaria do Patrício  Pitbull  acho que ele merece uma menção,  pq faz um estilo de boxe +kickboxing +shotokan bem único e eficiente 

Jones é bastante versátil em pé embora tenha certos problemas defensivos mas isso até o Poatan tem... Adesanya ainda é um monstro independente de apanhar do Poatan,tanto que se ele acerta aqueles golpes que balançaram o Poatan um tempo maior antes do fim do round poderia ser nocaute... Não tiro os méritos de nenhum dos dois,monstro que são difíceis de enfrentar... Adesanya é difícil atingir e tem ótimo volume e precisão. Já Poatan difícil mesmo é sobreviver pq ele é um outro tipo de nocauteador,matador mesmo.

Esse Fabrico deu show no One,aguentou o Lineker que está um touro. Pitbull poucos lembram tbm e ele é versátil... Se reinventou pra lutar com o AJ na segunda mesmo sendo bem menor achou um caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, considerando os auges:

  1. Anderson Silva
  2. Israel Adesanya
  3. Lyoto Machida 
  4. Vitor Belfort
  5. Stephen Thompson
  6. José Aldo | Patrício Pitbull
  7. Stephen Thompson
  8. Conor Mcgregor
  9. Mirko CroCop
  10. Anthony Johnson 

Poatan ainda tem uma carreira muito pequena em número de lutas, ainda que caiba facilmente no Top 3.
Sei que deveria pular do 6 pro 8, mas não quis.

Editado por Bento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Bento disse:

Na minha opinião, considerando os auges:

  1. Anderson Silva
  2. Israel Adesanya
  3. Lyoto Machida 
  4. Vitor Belfort
  5. Stephen Thompson
  6. José Aldo | Patrício Pitbull
  7. Stephen Thompson
  8. Conor Mcgregor
  9. Mirko CroCop
  10. Anthony Johnson 

Poatan ainda tem uma carreira muito pequena em número de lutas, ainda que caiba facilmente no Top 3.
Sei que deveria pular do 6 pro 8, mas não quis.

Boa lembrança  viu Belfort , extremamente  explosivo,  forte e rápido. 

Boxe +kickboxing  +karate shotokan  e kyokushin, lembra o Patrício  porém o Vitor se perdia em lutas longas , a adrenalina  tomava conta e ele cansava demais enfim.

O Patrício  quanto mais longa a peleja mais ele cresce

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, afterforever disse:

Jones é bastante versátil em pé embora tenha certos problemas defensivos mas isso até o Poatan tem... Adesanya ainda é um monstro independente de apanhar do Poatan,tanto que se ele acerta aqueles golpes que balançaram o Poatan um tempo maior antes do fim do round poderia ser nocaute... Não tiro os méritos de nenhum dos dois,monstro que são difíceis de enfrentar... Adesanya é difícil atingir e tem ótimo volume e precisão. Já Poatan difícil mesmo é sobreviver pq ele é um outro tipo de nocauteador,matador mesmo.

Esse Fabrico deu show no One,aguentou o Lineker que está um touro. Pitbull poucos lembram tbm e ele é versátil... Se reinventou pra lutar com o AJ na segunda mesmo sendo bem menor achou um caminho.

Cara o AJ é  muito bom, muito bom mesmo e  o Patrício  venceu e bem a luta.

Infelizmente  ele tem 35 anos e já era para ir ao UFC ele não  quer , diz que ganha muito dinheiro  , Joinha já tentou e ele não  quis .

No 66 se ele ganhasse do Volka seria o maior da história. 

No 61 eu via campeão  com toda certeza 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara o AJ é  muito bom, muito bom mesmo e  o Patrício  venceu e bem a luta.

Infelizmente  ele tem 35 anos e já era para ir ao UFC ele não  quer , diz que ganha muito dinheiro  , Joinha já tentou e ele não  quis .

No 66 se ele ganhasse do Volka seria o maior da história. 

No 61 eu via campeão  com toda certeza 

Ir para o UFC não é vantajoso para alguns... Provavelmente o Pitbull ganha muito bem com patrocínios somados ao salário... Não sei se recebe payperview mas de qualquer forma Bellator é referido como um evento que trata os lutadores melhor do que o UFC... One e PFL tbm são eventos em que os lutadores entram e elogiam... Alguns saem do UFC bem satisfeitos e outros preferem nem ir pro UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bento disse:

Na minha opinião, considerando os auges:

  1. Anderson Silva
  2. Israel Adesanya
  3. Lyoto Machida 
  4. Vitor Belfort
  5. Stephen Thompson
  6. José Aldo | Patrício Pitbull
  7. Stephen Thompson
  8. Conor Mcgregor
  9. Mirko CroCop
  10. Anthony Johnson 

Poatan ainda tem uma carreira muito pequena em número de lutas, ainda que caiba facilmente no Top 3.
Sei que deveria pular do 6 pro 8, mas não quis.

Boa lista, mas deixar Shogun, Wand, Overeem, GSP e Chuck Liddel não dá... são caras com muitos nocautes pra deixar de fora.

Spider, Jose Aldo, Belfort, Wand, Shogun, McGregor, Adesanya, Overeem, Lyoto, Chuck Liddel, GSP, Thompson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Axiotis disse:

Boa lista, mas deixar Shogun, Wand, Overeem, GSP e Chuck Liddel não dá... são caras com muitos nocautes pra deixar de fora.

Spider, Jose Aldo, Belfort, Wand, Shogun, McGregor, Adesanya, Overeem, Lyoto, Chuck Liddel, GSP, Thompson

Eu ia falar mas deixei que outros falassem , até para movimentar o tópico. 

Wand é  um cara que ninguém  pode deixar de fora dos maiores do esporte e maiores strickers,  mas o que conta  é  a eficiência  e do Wand no auge putz, trocou com o Hunt  fora que deitou muita  gente boa .

Chuck também  não  acompanhei  seu auge nem  sei muito  sua história  .

Igor Vov que foi o cara em uma época 

Até o Maurice Smith parece que foi o primeiro  stricker  que defendia queda , enfim não  conheço  muito o cara .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu ia falar mas deixei que outros falassem , até para movimentar o tópico. 

Wand é  um cara que ninguém  pode deixar de fora dos maiores do esporte e maiores strickers,  mas o que conta  é  a eficiência  e do Wand no auge putz, trocou com o Hunt  fora que deitou muita  gente boa .

Chuck também  não  acompanhei  seu auge nem  sei muito  sua história  .

Igor Vov que foi o cara em uma época 

Até o Maurice Smith parece que foi o primeiro  stricker  que defendia queda , enfim não  conheço  muito o cara .

 

 

Assista as lutas do Chuck, muito bom de kickboxing, mão pesada e bom timing

esqueci do Hendo com seu H Bomb, Rampage entra na lista em sequencia

Edson Barboza, o conheci como Juninho de Friburgo, na época uns 3 da academia foram pra lá treinar na academia do Anderson França e perdi a oportunidade de treinar com ele. Já era fã do cara no kickboxing

mas quanto ao MMA, ele entra num top 25 da historia, por aí, de todas as categorias, o que já é um grande feito. Top10 não dá, seu boxe deixava muito a desejar.

aaaah, mas o Wand socava o pirocopto, o shogun não sei o que... entra o que você, a eficiencia e essa eficiencia levou a uma carreira de extremo sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso