Jaison79

Hugo confirma que Rickson chamou ele, Ruas e geral pra sair na mão!

Recommended Posts

6 minutos atrás, rivvithead disse:

No fim fica aquela coisa sobre o Rickson:

Monstro indiscutível no jiu-jitsu mas com um cartel insignificante no vale-tudo.

Quando falo que queria ver ele no meio da década de 90 contra o Igor, não é em tom de desafio ou deboche.

Eu realmente queria ter visto ele contra o Igor. Assim como o queria ter visto contra Bas Rutten, Mark Coleman, Mark Kerr, Marco Ruas, Oleg Taktarov e outros que já eram grandes, quando Rickson ainda tinha idade para lutar e Rockson ainda não havia deixado esse plano.

Uma luta contra esses caras, mesmo que resultado fosse derrota, seria muito mais pro cartel dele do que pelo menos 10 das 11 lutas oficiais que constam.

 

Agora eu fiquei com a pulga atras da orelha, qual e o cartel do Rickson em  campeonatos de Jiu-jitsu pra ele ser considerado considerado monstro indiscutivel?

Perguntei pois mesmo aqueles que questionam a qualidade do Rickson no Vale tudo, alegando que o cartel dele e fraco, nao questionam a qualidade dele no Jiu-jitsu, sendo que, me corrigam se eu estiver errado, oficialmente o cartel do Rickson no jiu jitsu periga de ser inferior ate ao que ele tem no mma.(11 lutas).

To sem tempo pra pesquisar agora, mas pra quem o conhece, quantas lutas oficiais de jiu jitsu o Rickson tem e qual era o nivel de seus adversarios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rivvithead disse:

No fim fica aquela coisa sobre o Rickson:

Monstro indiscutível no jiu-jitsu mas com um cartel insignificante no vale-tudo.

Quando falo que queria ver ele no meio da década de 90 contra o Igor, não é em tom de desafio ou deboche.

Eu realmente queria ter visto ele contra o Igor. Assim como o queria ter visto contra Bas Rutten, Mark Coleman, Mark Kerr, Marco Ruas, Oleg Taktarov e outros que já eram grandes, quando Rickson ainda tinha idade para lutar e Rockson ainda não havia deixado esse plano.

Uma luta contra esses caras, mesmo que resultado fosse derrota, seria muito mais pro cartel dele do que pelo menos 10 das 11 lutas oficiais que constam.

 

O que você considera do Ruas no vale tudo, sendo que o cartel dele é pífio como o do Rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Agora eu fiquei com a pulga atras da orelha, qual e o cartel do Rickson em  campeonatos de Jiu-jitsu pra ele ser considerado considerado monstro indiscutivel?

Perguntei pois mesmo aqueles que questionam a qualidade do Rickson no Vale tudo, alegando que o cartel dele e fraco, nao questionam a qualidade dele no Jiu-jitsu, sendo que, me corrigam se eu estiver errado, oficialmente o cartel do Rickson no jiu jitsu periga de ser inferior ate ao que ele tem no mma.(11 lutas).

To sem tempo pra pesquisar agora, mas pra quem o conhece, quantas lutas oficiais de jiu jitsu o Rickson tem e qual era o nivel de seus adversarios?

Rpz é  complicado viu...mas existia uma mística  total até anos 2000 em cima dele que finalizava  todos e etc. 

Hoje é  impossível  achar mudou tudo existia um membro aqui em em 201p lá  no início do porta fechadas mas  em outris tópicos  que o Roger  era de olho fechado melhor que o Rickson,  pq nem comparava o nível  de treino e competição  que o Roger enfrentava na época  com quem o Rickson  enfrentou,  chegava todo mundo à rua e ele lutava  pouco .

Mas tem uma coisa a comunidade  toda do jiu jitsu até certo período tinha ele como invencível  ate por depoimentos até muitas mentiras dizendo que ele nunca bateu nem em treino depois da preta e membros aqui confirmando e depois quando  saiu a história  que o Rosado o venceu em treino  duas vezes  , vieram com "ele prisioneiro  da sua própria existência etc etc" enfim.

Acho que ele lutou com os melhores  dentro e fora da academia  e venceu todos facilmente só  o Sérgio Penha deu trabalho.. o Ruas disse  que um judoca do Flamengo  demorou  8 minutos pra perder pro Rickson  e muito judoca lutava esses  campeonatos  de jiu  e caras da luta livre botavam o quimono e iam também a muito floreio nessa história. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rpz é  complicado viu...mas existia uma mística  total até anos 2000 em cima dele que finalizava  todos e etc. 

Hoje é  impossível  achar mudou tudo existia um membro aqui em em 201p lá  no início do porta fechadas mas  em outris tópicos  que o Roger  era de olho fechado melhor que o Rickson,  pq nem comparava o nível  de treino e competição  que o Roger enfrentava na época  com quem o Rickson  enfrentou,  chegava todo mundo à rua e ele lutava  pouco .

Mas tem uma coisa a comunidade  toda do jiu jitsu até certo período tinha ele como invencível  ate por depoimentos até muitas mentiras dizendo que ele nunca bateu nem em treino depois da preta e membros aqui confirmando e depois quando  saiu a história  que o Rosado o venceu em treino  duas vezes  , vieram com "ele prisioneiro  da sua própria existência etc etc" enfim.

Acho que ele lutou com os melhores  dentro e fora da academia  e venceu todos facilmente só  o Sérgio Penha deu trabalho.. o Ruas disse  que um judoca do Flamengo  demorou  8 minutos pra perder pro Rickson  e muito judoca lutava esses  campeonatos  de jiu  e caras da luta livre botavam o quimono e iam também a muito floreio nessa história. 

 

 

Bom, eu diria que a única coisa que faz sentido nessa história toda é que não expondo a forma como você luta isso te faz menos suscetível a ser mapeado. Mas ao mesmo tempo, conforme o jogo vai evoluindo você vai ficando para trás. Vemos isso nos números ao longo das eras no UFC. Ainda que existam períodos de dominância de alguns estilos, eventualmente o jogo é mapeado e a roda volta a girar. No fim, ninguém é realmente invencível e os caras que se aposentam invictos em geral é porque pararam cedo.

Para finalizar, uma diferença gritante que se vê nas lutas de hoje em relação a era do Rickson é no preparo físico dos atletas. Ok, agora nós temos rounds, mas ainda assim, em lutas mais antigas, ao fim dos primeiros cinco minutos o gás dos caras já estava dando claros sinais de exaustão. Talvez se ele tivesse começado a treinar na era moderna e competisse desde o início ele se adaptasse, mas aí a gente começa a entrar no terreno da especulação.

Praticamente todas as artes marciais usavam os desafios e a mística de um cartel impecável para atrair praticantes. Isso não é criação do jiu jitsu e está longe de ser exclusividade da arte suave. Eu particularmente prefiro nem dar muita trela para esse tipo de discussão porque é bem claro para mim que é como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. O cara já passou da idade de competir e os registros documentados são escassos. É como a galera que vive debatendo se um Bruce Lee era legítimo ou não. Independente da resposta, que nós nunca saberemos, o impacto que o cara deixou nas artes marciais é sentido até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Agora eu fiquei com a pulga atras da orelha, qual e o cartel do Rickson em  campeonatos de Jiu-jitsu pra ele ser considerado considerado monstro indiscutivel?

Perguntei pois mesmo aqueles que questionam a qualidade do Rickson no Vale tudo, alegando que o cartel dele e fraco, nao questionam a qualidade dele no Jiu-jitsu, sendo que, me corrigam se eu estiver errado, oficialmente o cartel do Rickson no jiu jitsu periga de ser inferior ate ao que ele tem no mma.(11 lutas).

To sem tempo pra pesquisar agora, mas pra quem o conhece, quantas lutas oficiais de jiu jitsu o Rickson tem e qual era o nivel de seus adversarios?

Ah mano, eu acredito nas lendas que cercam o Rickson no que tange a briga de rua e jiu jitsu. Não tem um cartel do jiu jitsu dele, eu pelo menos não sei, mas TODOS que treinaram com ele falaram que ele é um monstro. E eu acho que seja real mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

O que você considera do Ruas no vale tudo, sendo que o cartel dele é pífio como o do Rickson?

Cara, só Gary Goodridge e Oleg taktarov já valem o cartel inteiro do Rickson em termos de desafio. Sem comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Rucci disse:

Bom, eu diria que a única coisa que faz sentido nessa história toda é que não expondo a forma como você luta isso te faz menos suscetível a ser mapeado. Mas ao mesmo tempo, conforme o jogo vai evoluindo você vai ficando para trás. Vemos isso nos números ao longo das eras no UFC. Ainda que existam períodos de dominância de alguns estilos, eventualmente o jogo é mapeado e a roda volta a girar. No fim, ninguém é realmente invencível e os caras que se aposentam invictos em geral é porque pararam cedo.

Para finalizar, uma diferença gritante que se vê nas lutas de hoje em relação a era do Rickson é no preparo físico dos atletas. Ok, agora nós temos rounds, mas ainda assim, em lutas mais antigas, ao fim dos primeiros cinco minutos o gás dos caras já estava dando claros sinais de exaustão. Talvez se ele tivesse começado a treinar na era moderna e competisse desde o início ele se adaptasse, mas aí a gente começa a entrar no terreno da especulação.

Praticamente todas as artes marciais usavam os desafios e a mística de um cartel impecável para atrair praticantes. Isso não é criação do jiu jitsu e está longe de ser exclusividade da arte suave. Eu particularmente prefiro nem dar muita trela para esse tipo de discussão porque é bem claro para mim que é como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. O cara já passou da idade de competir e os registros documentados são escassos. É como a galera que vive debatendo se um Bruce Lee era legítimo ou não. Independente da resposta, que nós nunca saberemos, o impacto que o cara deixou nas artes marciais é sentido até hoje.

Assim Rickson  é  um personagem  da era moderna  digo  pra quem tem 28 a 35 anos pegou mesmo menino a força  do nome dele. 

Era uma coisa recente  da era moderna isso em 2012 , 2013 vimos aqui pessoas  que diziam que o Rickson  era invencível  nos tatames faixas pretas respeitados.

E nós ouvimos jornalistas falarem que viram ele finalizar 25 pretas e marrom um a um... 

Aí vc não  tem como falar e rola uma certa mística  com os praticantes da época 

Fora  Cristiano Marcelo,  Paulão  Filho, Demian  e etc todos dizem que ele é  especial,  lógico  que ele bateu pra alguém. 

Mas acredito que no jiu jitsu  ele era o melhor  mesmo e nas brigas o jiu jitsu  era um arma secreta. 

Mãe todos apanhando  uma hora.

Certa vez vi uma entrevista  tyssom aos 12 anos tinha 1.75 e 80 quilos de  músculo  brigava constantemente  ele falou já  apanhei muito nessa época. 

Eu só voltava até vencer mas já  perde muita briga.

Lógico  que o Ri já apanhou mauis numa época , consolidado  era realmente  difícil 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

O que você considera do Ruas no vale tudo, sendo que o cartel dele é pífio como o do Rickson?

Pô mano, aí não... Não dá pra comparar o histórico do Rickson com o do Marco Ruas, não no MMA.

Ruas foi campeão do UFC, maior evento de MMA na época; enfrentou dois ex-campeões do mesmo evento, sendo estes Oleg Taktarov e Maurice Smith, lutou três vezes o WVC, "vencendo" todos seus duelos (acrescentei aspas, pois o empate com o Taktarov na edição 2 foi somente no papel, tendo em vista que foi muito superior), contra Steve Jennum, também ex-campeão do UFC e um finalista do mesmo UFC, Pat Smith; lutou no mesmo Pride onde o Rickson se apresentou, porém lutando contra o Gary Goodridge, vice-campeão do UFC 8.

Dizer que o Ruas não tem o cartel de um Igor Vovchanchin ou Minotauro eu concordo, porém compará-lo com o do Rickson, não tem como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, rivvithead disse:

Cara, só Gary Goodridge e Oleg taktarov já valem o cartel inteiro do Rickson em termos de desafio. Sem comparação.

Diria que só o Pat Smith, mesmo com todas suas limitações, já vale o cartel do Rickson.

Smith foi finalista de um sangrento e histórico torneio, UFC II, além de ter várias apresentações no K-1, onde inclusive, nocauteou a lenda Andy Hug.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@oxeboxing @pipo @João P @Garfield @Rucci entre tantos aí @rivvithead

Ele cara eu vi o currículo  excelente  pugilista  e vai o cara que nunca treinou boxe puro na vida ( segundo ele já  vi técnico  da seleção  brasileira  me falar impossível  aí ele já  bateu nos caras da seleção  no sparring,  em lutas oficiais..difícil  né).

Ele vai na terra  do boxe e espanca o cara @Axiotis te falei o homem tem futuro na nobre arte.

 

muito foda

 

de onde apareceu esse cidadão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Diria que só o Pat Smith, mesmo com todas suas limitações, já vale o cartel do Rickson.

Smith foi finalista de um sangrento e histórico torneio, UFC II, além de ter várias apresentações no K-1, onde inclusive, nocauteou a lenda Andy Hug.

Sim mano, é verdade! além do que eu não falei que era o Gary + Oleg... na verdade qlqr um dos dois sozinhos já valeriam o cartel do Rickson...

Faltou então Maurice Smith, campeão do UFC 10, tirou Mark Coleman pra nada e foi campeão dos pesos pesados no UFC.

Ruas enfrentou numa época que ele já era para ter se aposentado, inclusive.

 

Forçando a barra, Jason Lambert que foi campeão do WEC... mas nesse daí era acho que a terceira ou quarta luta dele tbm então nem conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

O que você considera do Ruas no vale tudo, sendo que o cartel dele é pífio como o do Rickson?

Aí não, bicho

Taktarov era top incontestável nos anos 90, Goodridge era um cara duro, limitado, mas em comparação aos adversários do Rickson, um nível muito além mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pô mano, aí não... Não dá pra comparar o histórico do Rickson com o do Marco Ruas, não no MMA.

Ruas foi campeão do UFC, maior evento de MMA na época; enfrentou dois ex-campeões do mesmo evento, sendo estes Oleg Taktarov e Maurice Smith, lutou três vezes o WVC, "vencendo" todos seus duelos (acrescentei aspas, pois o empate com o Taktarov na edição 2 foi somente no papel, tendo em vista que foi muito superior), contra Steve Jennum, também ex-campeão do UFC e um finalista do mesmo UFC, Pat Smith; lutou no mesmo Pride onde o Rickson se apresentou, porém lutando contra o Gary Goodridge, vice-campeão do UFC 8.

Dizer que o Ruas não tem o cartel de um Igor Vovchanchin ou Minotauro eu concordo, porém compará-lo com o do Rickson, não tem como.

Agora que vi aqui.

 

Sim, e pra mim, sendo bem honesto com vc, a luta que ele perdeu pro Oleg no UFC foi roubada.

Gary Goodridge vice do UFC 8 e campeão do IVC 1!

 

De fato, comparar Ruas com Igor Vovchanchin, minotauro etc, vc vai ver que ele lutou pouco. Mas o pq disso todos sabem, desde o boicote que sofreu, aquela geladeira no Rio que fez com que ele lutasse 2x em 11 anos (pinduka em 1984 e uma luta em 1991 ou 92) até chegar no UFC 7...

Pode se dizer que foi no UFC 7 que a carreira dele começou de fato, aos 34 anos... 34 anos vc ta pensando já na aposentadoria. Até que lutou bastante depois disso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, pipo disse:

muito foda

 

de onde apareceu esse cidadão?

Cara peguei algo do tipo que tem uma espécie  de amigo do Poatan  que fazia seu corner no Glory um ex lutador  de MMA  chamado  Plínio,  arranjou esse treino uma academia  de boxe tradicional  de lá. 

Me parece que o Poatan  mudou de vez pra gringa e vai fica 100% no MMA. 

Esse pugilista  tem cartel  bom e o Poatan é  totalmente  fora da curva.

Exemplo  Patrício  e  AJ dois craques  talvez o segundo mais habilidoso  , mas saberemos depois,  porém treinam desde do berço  com o pai estruturado  apoiando  , Patrício  aos 18 anos foi pra chute  boxe...com ajuda do pai...

Aj criado no meio de tudo que se pode de luta.

Alex um cara pobre,  educação  precária,  pai sem nenhuma cultura de luta, foi começar começar lutar aos 21 pr 22 estreia no amador com quase  23 ,Patrício  já  era estrela no Bellator... depois 1 ano já  tava no its show time evento internacional  aos 26 anos no Glory com 3 anos de luta cara eu não  me lembro  de algo do tipo.

De chegar e ser campeão eu vi o Alex numa luta do wgp com um russo , Zorello  disse que que o teste pra saber se o aluno do Belocqua  era isso tudi mesmo.

Poatan com 8 lutas o cara quase 100 , Alex acabou com o Russo aí foi para o Glory  o resto é  história. 

Na boa se ele bater o Adesanya  , ele treinando  1 ano boxe puro vai lutar e fazer bonito numa luta  de lutador  do UFC  vs boxe world champion.

Isso uma opinião  minha .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@oxeboxing @pipo @João P @Garfield @Rucci entre tantos aí @rivvithead

Ele cara eu vi o currículo  excelente  pugilista  e vai o cara que nunca treinou boxe puro na vida ( segundo ele já  vi técnico  da seleção  brasileira  me falar impossível  aí ele já  bateu nos caras da seleção  no sparring,  em lutas oficiais..difícil  né).

Ele vai na terra  do boxe e espanca o cara @Axiotis te falei o homem tem futuro na nobre arte.

 

Tem algo estranho nesse sparring, não? O adversário fica parado, sem fazer nada, esperando o Alex se decidir e vir com os ataques. 

Ah, muito obrigado aí Nego! Deu pra ver tb que o Alex realmente tem uma estrutura física muito forte perto da do Israel, conforme eu já tinha depreendido da foto em que aparece ele e o Glover juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora