NEGO DÁGUA

Treinamento físico de Fedor no seu auge!!

Recommended Posts

3 hours ago, Gurkha said:

He he pura coincidencia. Mas Pavel faz a diferenca nestes assuntos. 

Gostei dele, não o conhecia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Ótimo vídeo.

Só uma observação: isso não foi no auge dele, foi em 2010. 

O auge dele foi no Pride, de 2002 a 2006 (pelo menos, na minha opinião). Depois de 2006, ele pegou caras que não eram os melhores da época, e a partir de 2010 começou a perder quando pegava um cara melhor.

Sobre o vídeo, eu acho muito maneiro o estilo simples e rústico do Fedor! Ele é meu lutador favorito e o admiro muito como pessoa também.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/14/2023 at 9:19 AM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @pipo @João P @Loucus @Garfield @Gurkha @junior-sjc @hvalentim @Rucci @JOAO MIR JJ

Galera a uns 200 anos atrás  o Fedor fazia o que hj se chama Cross fit.

Uma vez recentemente  vi um bodybuilder  desses  que não  gosta de novelinha  falar uma verdade  , nos últimos  30 anos praticamente  nada foi inventado  na educação  física,  treino metabólico,  cross  num sei que,  funcional  e etc é  tudo nome bonito pra tudo que já existia .

Apenas  não  tinha Internet e não  era difundido , hj nego ganha dinheiro  com isso .

Ele até citou treino  para lutador como força  e potência  veio da União soviética  e aqui no Brasil  nego colocava com um marombeiro e ia se criando mesmo.

Hj existe o descobridor  da roda.. palavras deles.

Infelizmente  não  sou Pipo com.suas introduções  de cinema kkk

 

rocky balboa total! so faltou correr atras das galinhas e fazer exercicio para ombros com uma carroça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

rocky balboa total! so faltou correr atras das galinhas e fazer exercicio para ombros com uma carroça

Eu nem lembrava disso!!

Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NOCAUTE! disse:

rocky balboa total! so faltou correr atras das galinhas e fazer exercicio para ombros com uma carroça

Eu já vi um vídeo dele correndo em uma subida de um morro carregando umas pedras...eu gosto deste tipo de treino ao ar livre, com exercícios com o próprio peso, com ketlebell, com barras, pesos livres, barras, etc...estilo um funcional mesmo mas tem tbm as máquinas de musculação e a ciência tá aí pra ajudar, acho que achar um equilíbrio é o ideal, alternar os métodos. Acho bem interessante entender desta parte de preparação física pra luta...aqui no Brasil tem o Rogério Camões e o Italo Vilardo no Rio, tem o Madison aqui em Curitiba.  @NEGO DÁGUA vc que conhece a galera daqui melhor quem entende bem deste assunto pra debatermos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses treinos "old school" causavam muitas lesoes, assim como crossfit que nas palavras de um fisioterapeuta amigo é um dos melhores tipo de exercício, porém, é executado de forma errada e por isso causa tantas lesoes.

Lembro que estava na academia e um professor quis que fizessemos um treino colocando o "coleguinha" na costa e irmos caminhando pelo tatame... meus amigos, eu já tava no sobrepeso, joelho estalando com meu peso, imagina colocar um outro caboco de 80 kg pra carregar.... como eu já nao era garoto, disse que não dava pra fazer e fiz outro treino...

Um dia desses o Ronaldo "fenômeno" deu uma entrevista falando que os treinos da época dele não eram separados, que o mesmo exercício que ele fazia, um zagueiro fazia, mas hoje com a  evolução do esporte, nesses clubes grandes, pra cada atleta existe um trabalho específico diferenciado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Eu já vi um vídeo dele correndo em uma subida de um morro carregando umas pedras...eu gosto deste tipo de treino ao ar livre, com exercícios com o próprio peso, com ketlebell, com barras, pesos livres, barras, etc...estilo um funcional mesmo mas tem tbm as máquinas de musculação e a ciência tá aí pra ajudar, acho que achar um equilíbrio é o ideal, alternar os métodos. Acho bem interessante entender desta parte de preparação física pra luta...aqui no Brasil tem o Rogério Camões e o Italo Vilardo no Rio, tem o Madison aqui em Curitiba.  @NEGO DÁGUA vc que conhece a galera daqui melhor quem entende bem deste assunto pra debatermos?

Complicado  aqui tunha muita gente boa nesse sistema tinha até um ex aluno do Anderson  Silva  @Yin-Yang que era algo muito grande na área da saúde e preta do Anderson.

Tem um @Valderazzi que tem 60 anos e viu de tudo e morou no exterior. 

Vou te falar o que eu acho ..

Corpo humano em medicina ( conversando  com médicos) e vamos  para área de saúde  tem muito empirismo .

Exemplo , medicina  é  protocolo de determinada  patologia , mas l que faz o médico  ser aquele que no plantão  cura  o paciente  com um remédio  certo e outro não? Fellining, experiência  fazer algo que s OMS não  recomenda  mas que dá certo no final .

Aí vou para educação  física ou arres de preparação  física. 

Conversei esses dias com o Chicao  o preparador do Patrício  Pitbull  altamente  científico  e lhe perguntei sobre a questões dos rounds, ele disse que se tem que fazer o número de rounds corretos , são 3 fazem 3 bem feitos , 5 são 5.

Sinceramente  já falei com o Poatan  fazia 5 rounds no Glory fazia  12 na academia 

Não  sei qual o fundamento  científico  mas tem erros ou lacunas aí. 

Ninguém  é  robô para controlar ansiedade e nervosismo 

Antes era lutar 3 faz 10 mínimo 8 ou se não  luta.

Galpão da luta escola do Malhadinho  faz 15 rounds de 5 minutos. 

Me diga o qie mudou mó treinamento  de de 15 ou 20 anos para o de hoje.?

Base do treino é  que ter gás? corrida, corda , e treino de saco.

Correção  professor olhando e manopla. 

Tático é  frente a frente ou escola de combate.

Aprender a lutar sparring  leve e forte e para mim manopla  Pedro rizzo não  gosta.

Poatan  disse que o saco é  essencial  no treino dele .

Hj com tanta  coisa nego vive morrendo no gás 

Que fuça com gás de luta , faz luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Complicado  aqui tunha muita gente boa nesse sistema tinha até um ex aluno do Anderson  Silva  @Yin-Yang que era algo muito grande na área da saúde e preta do Anderson.

Tem um @Valderazzi que tem 60 anos e viu de tudo e morou no exterior. 

Vou te falar o que eu acho ..

Corpo humano em medicina ( conversando  com médicos) e vamos  para área de saúde  tem muito empirismo .

Exemplo , medicina  é  protocolo de determinada  patologia , mas l que faz o médico  ser aquele que no plantão  cura  o paciente  com um remédio  certo e outro não? Fellining, experiência  fazer algo que s OMS não  recomenda  mas que dá certo no final .

Aí vou para educação  física ou arres de preparação  física. 

Conversei esses dias com o Chicao  o preparador do Patrício  Pitbull  altamente  científico  e lhe perguntei sobre a questões dos rounds, ele disse que se tem que fazer o número de rounds corretos , são 3 fazem 3 bem feitos , 5 são 5.

Sinceramente  já falei com o Poatan  fazia 5 rounds no Glory fazia  12 na academia 

Não  sei qual o fundamento  científico  mas tem erros ou lacunas aí. 

Ninguém  é  robô para controlar ansiedade e nervosismo 

Antes era lutar 3 faz 10 mínimo 8 ou se não  luta.

Galpão da luta escola do Malhadinho  faz 15 rounds de 5 minutos. 

Me diga o qie mudou mó treinamento  de de 15 ou 20 anos para o de hoje.?

Base do treino é  que ter gás? corrida, corda , e treino de saco.

Correção  professor olhando e manopla. 

Tático é  frente a frente ou escola de combate.

Aprender a lutar sparring  leve e forte e para mim manopla  Pedro rizzo não  gosta.

Poatan  disse que o saco é  essencial  no treino dele .

Hj com tanta  coisa nego vive morrendo no gás 

Que fuça com gás de luta , faz luta

 

isto que vc falou ai é o que todos os caras sérios falam - quer ficar bom de luta? treina luta...não existe melhor estímulo do que o próprio estímulo.

 

O Italo Vilardo eu sigo ele no ig e ele repete muito isto...mas existe a preparação física para a luta que pode ajudar nas valências que vc vai precisar em uma luta...ela deve ser complementar ao treino de luta, entre fazer um bom treino de luta ou fazer um de preparação física e outro de luta meia boca tem que priorizar o de luta realmente mas acho que na rotina de um atleta tem que caber os dois e eles se complementam realmente se feitos de forma séria e é isto que eu quero colocar aqui pra discussão.

 

Não existe receita de bolo e isto não existe em nenhuma área de conhecimento (muito menos Medicina ou qualquer área Biológica, que envolva organismos diferentes).

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, João P disse:

isto que vc falou ai é o que todos os caras sérios falam - quer ficar bom de luta? treina luta...não existe melhor estímulo do que o próprio estímulo.

 

O Italo Vilardo eu sigo ele no ig e ele repete muito isto...mas existe a preparação física para a luta que pode ajudar nas valências que vc vai precisar em uma luta...ela deve ser complementar ao treino de luta, entre fazer um bom treino de luta ou fazer um de preparação física e outro de luta meia boca tem que priorizar o de luta realmente mas acho que na rotina de um atleta tem que caber os dois e eles se complementam realmente se feitos de forma séria e é isto que eu quero colocar aqui pra discussão.

 

Não existe receita de bolo e isto não existe em nenhuma área de conhecimento (muito menos Medicina ou qualquer área Biológica, que envolva organismos diferentes).

Como diz um cara aí " a vida não  tem manual " sei que nada sei " .

Ser humano  é muito  simples as vezes ou tribal ou complexo e extremamente  complicado  quando  envolve conceitos  que até hj não  se tem certeza alguma, exemplo ninguém  sabe o que é  inteligência  e porque alguns indivíduos  são Maia inteligentes  que os outros, pelo fato de ter cultura  é totalmente  diferente  de inteligência. 

Um artista de novela , teatro e cantores  da MPB podem ter lido 800 livros , ter uma certa obesidade  intelectual  , mas a praticidade  é  muitas vezes inócua , salvo raros casos de auto  didata, vc lendo muito sem ter aplicação  prática em  um mero palpiteiro .

Exemplo aqui vários de nós entendemos  de luta mas vamos no comparar ao Dedé? 

Artista não  para falar de ciência. 

 Vc pode ser preparador físico, fisiologista e o caralho.

Na Tailândia  o treino é  arcaico quem morre no gás lá?

Quem morre na mão  do Alejarra?

Rogério  Camões?

Confio muito  em praticidade   +conhecimento 

Uma história  curta vai para a guerra com quem leu todas as cartas de Alexandre o grande até Napoleão  ou com jagunço  bravo do interior acostumado com o papo amarelo  e na ponta peixeira?

O mundo se formou no empirismo e depois  os doutores  da ciência  vieram e só confirmaram boa parte do nossa mente ( outro conceito  que ninguém  sabe o que de verdade) já sabia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como diz um cara aí " a vida não  tem manual " sei que nada sei " .

Ser humano  é muito  simples as vezes ou tribal ou complexo e extremamente  complicado  quando  envolve conceitos  que até hj não  se tem certeza alguma, exemplo ninguém  sabe o que é  inteligência  e porque alguns indivíduos  são Maia inteligentes  que os outros, pelo fato de ter cultura  é totalmente  diferente  de inteligência. 

Um artista de novela , teatro e cantores  da MPB podem ter lido 800 livros , ter uma certa obesidade  intelectual  , mas a praticidade  é  muitas vezes inócua , salvo raros casos de auto  didata, vc lendo muito sem ter aplicação  prática em  um mero palpiteiro .

Exemplo aqui vários de nós entendemos  de luta mas vamos no comparar ao Dedé? 

Artista não  para falar de ciência. 

 Vc pode ser preparador físico, fisiologista e o caralho.

Na Tailândia  o treino é  arcaico quem morre no gás lá?

Quem morre na mão  do Alejarra?

Rogério  Camões?

Confio muito  em praticidade   +conhecimento 

Uma história  curta vai para a guerra com quem leu todas as cartas de Alexandre o grande até Napoleão  ou com jagunço  bravo do interior acostumado com o papo amarelo  e na ponta peixeira?

O mundo se formou no empirismo e depois  os doutores  da ciência  vieram e só confirmaram boa parte do nossa mente ( outro conceito  que ninguém  sabe o que de verdade) já sabia 

sim, não existe teoria dissociada da prática...em nenhuma área. Mas e ai? Vamos falar  sobre preparação física adaptada para as artes marciais? Como eu falei, não existe receita de bolo mas aqui no forum tem uma galera que já praticou bastante, tem alguns com teoria tbm sobre o assunto e é pra isto que o forum serve, se ficassemos nesta nem luta poderíamos debater, porque realmente um Dedé, um Noguchi, um Rafael Cordeiro, da vida poderiam vir aqui e acabar com a discussão porque viver, estudar, praticar igual estes caras não tem ninguém aqui 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, João P disse:

sim, não existe teoria dissociada da prática...em nenhuma área. Mas e ai? Vamos falar  sobre preparação física adaptada para as artes marciais? Como eu falei, não existe receita de bolo mas aqui no forum tem uma galera que já praticou bastante, tem alguns com teoria tbm sobre o assunto e é pra isto que o forum serve, se ficassemos nesta nem luta poderíamos debater, porque realmente um Dedé, um Noguchi, um Rafael Cordeiro, da vida poderiam vir aqui e acabar com a discussão porque viver, estudar, praticar igual estes caras não tem ninguém aqui 

Não  quis dizer isso , apenas disse que estenose de luta modéstia parte muito tidos aqui sabemos. 

Porém acho que não  posso debater com o Dedé  entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora