NEGO DÁGUA

Membros
  • Total de itens

    15,451
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por NEGO DÁGUA


  1. 9 horas atrás, Mucado disse:

    Um cara pequeno, imagina ele contra o Wand na 84?…. O cara é maior que Glover, tamanho do Poatan, surrou o Rakic…. Sei lá, vamos ver como sero corte de peso!

    Realmente  não  sei se o Wand no auge se criaria no esporte atual.

    O MMA  evoluiu muito fisicamente. 

    Vc ver o Fedor 1.83 103 quilos com muita  gordura na verdade  era 84 se seguisse dieta e tirasse a banha


  2. 2 horas atrás, cisao disse:

    Eu vi a galera comentando até em outro tópico e etc, talvez eu tenha a impressão errada, mas pra mim ele é um cara com bom tamanho pra 93 e que seria praticamente impossível hoje ele descer pra 84kg, ou se descesse, não ser de forma saudável. 1,90, envergadura de 2m e pouquinho, é um cara grande. Mas parece que em massa kg, não seja o maior mesmo, enfim. 

    Ele pesa em off quanto  98?


  3. 13 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

    Pois é, e isso foi contra o Chris Weidman, 83 kgs, imagina contra o Mark Kerr, no auge de seus 110 kgs!

    Sem chance !!

    Vitor até hj com quase 47 anos é  extremamente  habilidoso, forte e rápido 

    Foi aprender a chutar com 30 e poucos anos e virou especialista. 

    Mas faltava coração  , vontade.

    Trt não foi ao a reposição  aquilo deu ma confiança a ele  a qual ele não  tinha foi sua muleta  psicológica  , a tirou acabou tudo.

    Belfort  entrou com medo  e apavorado  contra o Weidman, ele simplesmente  entrou a luta.

    Sinceramente  muito se diz do Carlson  com o Vitor mad o auge do Vitor técnico  o Carlson  já tinha partido  a tempos. 

    Eu vejo todos dizendo como o Carlson regia seu treino... me parecia um motivador .

    Mas quem sou eu para falar algo


  4. 9 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

    O pessoal falava que o tom Erickson passava o carro nos dois, nos treinos.

    O Coleman era raçudo, mas era inferior ao Kerr no grappling. Vide resultados dos dois no adcc.

    no MMA, o Coleman levou o GP do pride, e defendeu a cinta no UFC. Logo entendo que o Coleman fez mais no MMA. Porém ele perdeu invencibilidade primeiro que o Kerr. E não ficou com aquela áurea de campeão 

    Todos que conviveram na época  dizem que o Ruas passava o carro no Ker!!

    Tinha até a capa de uma revista  tatame  " Mark não  "Kerr " Ruas "

    Todos dizem o kerr não  era muito de se matar em  treino mas na luta todos sabem.

     


  5. 1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

    Vou comentar dois parágrafos...

    . Mark Coleman tinha (tem) bastante coração, é real... Mas o Mark Kerr não tinha? Mano, lembro do Kerr contra o Kazuyuki Fujita no GP, fora de forma, tomando um sufoco, e indo até o final. Teve um triste final de carreira, mas nunca deixou a desejar no quesito raça. E quanto à Kerr Vs Coleman, iria de Kerr... Era melhor no wrestling, tinha mais gás, e muito mais completo no chão, tendo em vista suas performances no ADCC.

    . Vitor Belfort não seguraria o Mark Kerr de maneira alguma, não tinha wrestling defensivo pra isso, tampouco coração pra suportar o que o Fábio Gurgel aguentou... Sairia bem machucado dessa luta.

    Até hj lembro de Vitor vs Weidman  putz.. vexame, caiu dando uma chuva de socos desesperados, e depois  se jogou no chão e meio gritou" me tira daqui logo!!"


  6. 1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

    Acho que não cara, Adesanya apesar de orgulhoso não tem muita dificuldade de elogiar o Poatan, no fundo ele o admira até como pessoa, e o Adesanya já apagou o Alex, ainda que o placar geral esteja a favor do Poatan, Adesanya sempre será perigoso pro Poatan e vice versa.

    Cormier nunca apagou o Jones como o Adesanya apagou o Poatan 

    Estão falandovem treinar juntos apesar de suas particularidades  ambos se admiram muito como lutadores. 

    Pos a derrota da última  luta Poatan  o elogiou pessoalmente  e ele também  elogiou disse que o brasileiro  o melhorou comp pessoa e atleta.

    E sinceramente  um é  o antídoto do outro agora não  sei pela diferença  de peso .

    Mas o Adesanya  é  um perigo ao Poatan  , das 4 lutas a primeira  foi parelha , segunda o Adesanya  estava melhor até o nocaute a terceira  o Adesanya  estava melhor mas nem.tanto , já a última  achei que o Alex vinha dominando  até o gringo com.sua genialidade  o nocautear .

    Na história  do MMA  e dos esportes  de combate  é  uma rivalidade  histórica se não  fosse o Adesanya  o mundo não  conheceria o Alex. 

    Obs: sou fã do Adesanya  se voltar aos 84 terá minha   torcida. 


  7. 8 minutos atrás, pipo disse:

    parece que o Blindado nunca mais foi o mesmo depois da guerra contra o Poatan

     

    loucura isso

    Lembra do Cigano antes do Cain?

    Imparável , aguentava uma carreta por cima, o cara tomou chute do Cro Cop, soco do Hunt, Carwin ( um monstro), depois  daquela  surra um toque ele já se abala, finalmente  com o Pitu adaptou seu estilo de jogo e melhorou sua defesa ,com Dorea  era totalmente  vulnerável  e uma crítica minha a escola do Dorea só potencializa suas qualidades  e não  melhora seus defeitos!! Robson  para quem conhece de boxe só dá tapa , não  dá cruzado..

    Mas voltando  ao Blindado  para mim suportar aquele cruzado de esquerda limpo que derrubou Jiri ( um monstro) Hill ( nunca foi nocauteado) acho que essa guerra  não  o fez bem .

     


  8. 1 hora atrás, Paulo wand disse:

    Mas o brigadeiro falou uma coisa interessante,  esse negócio de Samurai, respeito acabou,  como ele disse talvez no Karate,  Judô,  no MMA, e nego subindo em cima do outro, e cada um por si é Deus por todos, lógico que cada um procura o seu

    Eu sei de cada história  do Karatê e judô... Mano o mal do mundo é  o ser humano!!


  9. 56 minutos atrás, masterblaster disse:

    Kerr era assustador. Aquela época só tinha Titãs lutando e ele se destacava entre eles. Deu ruim contra outro monstro, o Vouvchanchyn.

    Como o @PREDADOR DO NORTE falou, não saiu a luta contra o Ruas, e acho que foi bom para o brasileiro, não creio que derrotasse o Kerr.  
    Apesar de épocas um pouco diferentes, gostaria de tê-lo visto contra o Fedor. Mas na época deste já estava em declínio, lembro de uma luta onde ele se auto nocauteou, derrubando o oponente e metendo a cara no chão no processo.

    O primeiro filme foi excelente, torço para que a atualização mantenha a veracidade.

    No livro do Rickson  , ele mesmo mantendo sua áurea de imbatível, ele fala que o Kerr o assustou quando  viu sua luta com o Gurgel, pq foi nitidamente  wrestling  vs jiu jitsu.

    E  ele falou que nunca viu uma lutador  daquele porte físico assustado,habilidoso  e rápido. 

    E sim o Ruas não  venceria o Kerr, apesar de nos treinos o Ruas levar  vantagem, todos dizem  que o Ker se preservava na academia  e na luta virava um monstro 


  10. 13 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Vc disse que a gente diminuia ele- vc me quotou dizendo isso e usei esse gancho. N foi pra te dar resposta atrevessada nem pra alfinetar; foi mais pra vc levar na esportiva mesmo... Digo  isso  pq essas discussões  sempre vão se repetir-  falei pra vc n  pegar ar e aos poucos ir se irritando com a mesma galera  de sempre " contestando o Poatan'. 

    É aquela coisa... a gente discorda tal, mas é levar na boa  e n achar que ngm ta de birra com o cara. E vc tem levado na boa. 

    Cara vc está lembrando  da luta do Jiri não há de agora, kkkkk, é vc guardou isso? Kkkk.

    Estou super de boa e entendi que não devo ficar me estressando aqui atoa .

    Vc tem opiniões  que também  acho sem fundamento  algum , aquele velho é exemplo  Marreta nocautearia  Anderson  Silva  no auge.

    Lhe garanto  que totalmente  non sense  , o Poatan  vs Cejudo quem é  maior temos várias argumentos  pros  e contra  para ambos e entre o campo da subjetividade  , boto opiniões  de especialistas  que concordam com o que eu acho , fora a questão do peso e etc.

    Mas Marreta  vs Anderson  me perdoe essa comparação  é  totalmente  descabida e sem fundamento  por mais que vc se agarre a aspectos físicos ,musculara sendo um aspecto bem raso da luta em pé  a qual vc se apega .

    Mas em nenhum momento  RECENTE  , fiz isso com vc.

    Realmente  achei um tanto indelicado  de sua parte , querer me expor pelo fato de um calor da luta eu soltar um palavrão  em uma conquista  de cinturão dr um cara o qual sou fã. 

    1 - somos humanos não  robôs, temos emoção  e até lei atenua condutas ilícitas as quais  estamos sobre forte motivação  emocionado, imagine um forum de Internet  o qual  estamos aqui para falar besteiras  e aprender um com os outros. 

    2- vc não  é  obrigado  a concordar  comigo em nada e nem com ninguém, apenas  acho desproporcional  sua colocação  até pelo fato de já nos alfinetamos  aqui no fórum  e esse dia lembro que acabamos or discutir , então, por que vc fez isso de novo ?  

    Tem um usuário  ativo nas discussões  que para mim só fala besteira , não  é  vc , vc tem até boas colocações  quando  não  se atem a altura, força, peso, músculos  sendo que luta não  bodybuilder  ou Power, como  se prendeu ao Poatan  vencer o Adesanya  somente pelo peso (não vou entrar na discussão sobre o Alex ter sido leve a vida toda, vc acha n sua mente que não  e não  irei criar a roda de Santana com vc)

    No fim de tudo, vamos evitar discussões  de cunho infantil  , porque iremos desembocar  em suspensões  ou poluição  de tópicos com coisas inteligíveis. 

     


  11. 11 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    Sim. É isso aí. Mas acho que sua balança sempre vai pender pra o lado do Poatan devido ao fato de ser fã- e ta td certo tbm- quem tem que sopesar o grau de  admiração e de  energia investido em algo é a própria pessoa. 

     Mas só esclarecendo: n há um complô contra ele nem contra vc aqui no fórum.  Ngm discorda de vc por birra ou pq sente prazer em te contrariar. A gente só acha que vc exagera e faz um contraponto mesmo. 

    Digo isso pra vc n aparecer aqui berrando e xingando caso o Poatan vença a próxima luta- coisa que ja aconteceu kkk-  como se seus êxitos fossem uma resposta aos haters,  e que vcs estivessem numa cruzada contra os n covertidos-  a turma do contra  que n o admirou no mesmo nível que vc. Todos aqui torcem por ele- que ele conquiste mais coisas... Mas seus próximos feitos n serão uma pra gente. 

    Cara repare so pega tudo que vc escreveu e finge se fosse  alguém  lhe mandando esse tipo de resposta, vc gostaria?

    Ficou chato e desagradável é  tipo de sugestão  que vc poderia me mandar uma MP 

    Sobre eu aparecer  berrando ou não  isso é  algo que a moderação  que deve falar caso eu infranga alguma regra do fórum, usando palavras de baixo calão. 

    Vcs tem opiniões  as vezes bem errôneas e nem por isso tenho que fazer um tratado falando como deveria se comporta r


  12. 10 minutos atrás, bigby disse:

    Não da para argumentar com você quando o assunto é Poatan vc coloca a emoção em cima da razão.

    Medalha olímpica é maior até doq cinturão do UFC, se o potan começou a pouco tempo e ja conquistou tudo, pouco importa o que vale no legado são as lutas e conquistas e as do Cejudo são maiores.

    Comparar o sucesso do Poatan no MMA com o fracasso dos outros kicks no MMA eu não vejo nem fundamento pois verdade seja dita o Glover mudou a carreira do Poatan no MMA...

    Como você disse no final, o Poatan é lenda e nisso todo mundo aqui concorda... mas ele ainda esta construindo o legado dele, pode ficar ainda maior doq já é... no momento já é grande mas tem maiores e não tem nada de errado nisso, como você mesmo deu ênfase, carreira curta

    Calma, amigo não  vamos perder  a linha por opiniões  que apenas são divergentes. 

    Eu particularmente  acho o Poatan  maior que Cejudo e vc não  tá tudo lindo, tudo ótimo. 

    O que digo carreira  do Poatan  nos esportes  de combate no MMA  tem muita gente acima 

     


  13. 19 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    Tem outro ponto que faz a balança pender pra o Cejudo - o fato dele ser completo. O cara é uma sumidade no wrestliing- poderia n se dispor a trocar um segundo e tentar colocar  os adversários pra pra baixo desesperadamente-  como Chiamev e Malhadinho  fazem- mas não adota essa postura. Ele é um wrestler de origem que nocauteia strikers-  isso pq, era tão completo,  que , se deixassem...trocava a luta inteira de boas e ainda derrubava os caras. Então, se a ideia é saber quem é o melhor lutador de combate, é razoável chegar a conclusão de que que o melhor em mais áreas é superior a alguém unidemensional. E 

    Os feitos do Poatan são absurdos, mas ele ainda é unidimensional- por isso está atrás do Cejudo. E lembrando que o Cejudo foi duplo campeão simultâneo e o Poatan, não. 

    E aí voltamos na discussão- não acho que alguém possa ser colocado como o Goat dos esportes de combate - n tendo sido pra Goat ou figurado no top3 dos maiores em nenhuma  nenhuma das modalidades que lutou.   Por ex:  a despeito dos feitos absurdos no Glory, reconheça:  ele n é maior  que o Schilts e que o Ernesto no Kickboxing de maneira alguma. E  outra...se entrar na discussão a luta em pé no geral - entram na briga o Buakaw e Saenchai- aí n tem como, ne ??

    O maior mérito do Poatan é ter alcançado esse nível de êxito com tão pouco tempo de MMA.  Nesse aspecto,  talvez  ele tenha sido o cara mais bem sucedido da história da modalidade. 

    Vcs estão falando  em completude no fator MMA  eu disse esportes de combate  ( feitos) e simples  bota Poatan  vs Cejuri covardia né? Bota Poatan  vs Miocic  tem luta né? 

    O que vcs  não  entendem  que o fato dele ser unidimensional  que faz ele ser espetacular. 

    Cejudo veio do wrestling  cresceu  treinando ,Poatan  não  foi para o MMA  com 33 anos e sós 35 já zerou o Gsme no UFC em um esporte globalizado  se ele quiser se proclamar o maior kickboxer  da história  tem total  fundamento, quem fez  o que  ele fez  kickboxing   e no MMA? Ninguém nem o Cro Cop , pq não  foi campeão  do k1 wue equivale  ao Glory de hoje e nem teve o cinturão  de um grande evento, venceu um GP.

    Shiatsu foi o que no MMA,Host foi o que no MMA?,Buakaw ele foi maior fácil  pega os feitos no kickboxing, muay thsi Niakaw nunca foi grande, Seanchai  é  do muay thai não  entra  na discussão  do kickboxing!!

    Cara vcs tem o direito de achar o que quiserem pq isso é  subjetivo. 

    Mas diminuir o Poatan?

    Pega o currículo  do Cejudo no Wrestling  vs do Poatan  no kickboxing  tem total discussão. 

    Poatan  foi absoluto campeão  fo Glory  até 85 de 2017 a 2021 invicto e subiu ainda ganhou do Vaktov  uma lenda da modalidade  , fora o nocaute  do prodígio  Abena.

    Pega os kickboxing  lendários e junta os feitos com MMA e ninguém  fez igual. 

    No MMA  ele não  o goat tá abaixo de muita gente mas já é  lenda e pode se tornar uns dos maiores  da história. 


  14. 1 hora atrás, bigby disse:

    bem acima com certeza, o cara ganhou uma olimpíada, venceu o DJ que era o GOAT na época e melhor mosca da história, dom Cruz melhor galo da história, humilhou o TJ... respeito muito os feitos do Poatan mas o que o Cejudo fez foi avassalador

    Não  irei fazer malabarismo  como TJ descendo  de categoria  e DJ roubado  o importante  é  venceu.

    Certeza não é  !!é  sua opinião  que devemos respeitar só tenho outra visão. 

    Poatan fez em tempo recorde  os dois cinturões  da 84 e da categoria  93 a mais importante  da história  do  MMA. 

    Foi estrela do UFC 300 e hj é a estrela da organização. 

    Fora sua história  no kickboxing  para mim é  maior que do Cejudo no Wrestling  e o Cejudo foi campeão  em 2008  , Poatan  foi começas a treinar em 2009 para ter a dimensão  dos feitos dele

    Venceu 5 ex campeão  e um campeão  lendário  que era o Adesanya, enfim aí cabe gosto subjetivo  .

     


  15. 1 hora atrás, bigby disse:

    cejudo foi duplo campeão simultaneo, defendeu as 2 cintas, venceu um goat, foi campeão olímpico e condecorado em tudo no wrestling ... n tem oq falar, bem acima do Poatan

    Cara isso altas  subjetivo. 

    O que Cejudo foi no wrestling  Poatan  foi no kickboxing  e treinando no Brasil  contra a nata mundial  do esporte .

    Ele venceu  o Adesanya  segundo melhor médio da história  , fira o tempo recorde  que acumulou feitos e se tornou lenda no MMA. 

    Bem acima ? Discordi totalmente 


  16. Isso tá igual a bate boca de corno !!

    Onde os 2 estão chifrudos  e um que o outra sejam mais cornudo  que o outro .

    Essa luta não  sai , Popó não  vai lutar igual lutou contra Bambam com uma diferença  absurda  de peso.

    Vitor não  vai querer  descer tanto.

    Detalhe se for até 90, Belfort  nocauteo o Popó que nessas lutas estava horrível  todo aberto e o Belfort boxea muito Bem ao contrário  do Pelé  e dos dois leigos que vieram depois 


  17. 1 minuto atrás, pipo disse:

    @afterforever @Andrey @cisao  @M.A.D @brunogandhi88

     

    @NEGO DÁGUA, eu só não concordo que o Poatan fez mais no kick que o Cejudo no Wrestling. O maluco foi medalhista de ouro olímpico aos 21 anos de idade, o mais jovem lutador americano a conseguir tal feito. 

    olhe o currículo do anão: 

     

    Campeonatos e realizações no Wrestling

    2005

    • Campeão do Torneio NYAC Holiday
    • Quinto lugar no Sunkist Kids International Open
    • Quinto lugar no Campeonato Mundial de Juniores

    2006

    • ASICS Wrestler Nacional do Ano no Ensino Médio
    • Segundo lugar no Campeonato Mundial de Juniores
    • Pimeiro lugar nas qualificatórias para o FILA Campeonato Mundial de Juniores
    • Medalista de ouro no Campeonato Pan-Americano
    • Segundo lugar nas qualificatórias para o Seleção Mundial dos EUA
    • Campeão Nacional nos EUA

    2007

    • Medalista de ouro nos Jogos Pan-Americanos
    • Primeiro lugar nas qualificatórias para o Seleção Mundial dos EUA
    • DNP at the World Championships
    • Campeão Nacional nos EUA
    • Quinto lugar no Torneio International de Kiev
    • Segundo lugar na Copa de Takhti (Irã)
    • Terceiro lugar no Torneio International Ivan Yarygin (Rússia)

    2008

    • Medalhista de ouro olímpico - mais jovem campeão de luta livre olímpica na história dos EUA
    • Medalista de ouro Campeonato Pan-Americano
    • Vice-campeão Nacional nos EUA
    • Primeiro lugar nas qualificatórias para o Seleção Mundial dos EUA

    2012

    • Depois de ficar com 2-1 nas qualificatórias, Henry perde para Nick Simmons, eliminando a chance de fazer parte da equipe olímpica
    • Em vez de deixar normalmente os sapatos na esteira significando aposentadoria, ele os jogou para mutidão de pé no Carver-Hawkeye Arena

    Outros títulos no Wrestling

    • Quatro vezes campeão estadual (duas vezes no estado do Arizona, e duas no estado do Colorado).
    • Duas vezes membro do ASICS High School First Team
    • Primeiro wrestler colegial a vencer o Nacional dos EUA desde que o USA Wrestling tornou-se órgão nacional do esporte em 1983.
    • Nacionalmente classificado como número um na categoria 55 kg pela revista International News
    • Campeão do Rocky Mountain Nationals

     

     

    o @Luiz Melo trouxe um ponto que é interessante..

    Concordo que essa discussão de Goat, campeão duplo é muito subjetiva..

     

    o próprio Couture tem uma história foda no Wrestling e foi campeão duplo no UFC, ele entraria nessa discussão? Pra mim JAMAIS, mas só joguei pra gente pensar. E entrou muito tarde tb no MMA, com 34 anos.

     

    Randy Couture foi 3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC e 2 vezes campeão mundial dos meio-pesados do UFC, e está incluído no seu hall da fama. Sua carreira teve início na Luta Olímpica e se tornou um renomado lutador na modalidade e  em 1991 nos jogos Pan-Americano de Havana, foi medalha de ouro na luta greco romana menos de 90 kg.

     

    o Comier: duplo-campeão das categorias peso-pesado e meio-pesado do UFC. Também campeão peso-pesado do extinto Strikeforce. Recentemente fez história sendo o segundo lutador a ter dois cinturões simultâneos no UFC, e também ao se tornar o primeiro lutador a conseguir defender duas categorias diferentes no UFC.

    Cormier foi seis vezes membro da equipe mundial ou olímpica dos EUA, medalhista de bronze mundial , vice-campeão da Copa do Mundo , medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 (bronze em 2007 ) e duas vezes Pan-Americano. campeão. No folkstyle wrestling , Cormier foi finalista nacional da Divisão I da NCAA (com derrota para o eventual tetracampeão da NCAA Cael Sanderson do estado de Iowa ) e duas vezes vice-campeão da Big 12 Conference pelo Oklahoma State Cowboys . Ele também foi bicampeão da NJCAA .

     

    o BJ Penn pegou a faixa preta com 3 anos de JJ e era irretocável no pano. Ex-campeão do UFC na categoria dos leves e dos meio-médios. 

     

    o que quis trazer aqui são caras que foram MUITO fodas na suas artes e também foram campeões duplos, e alguns até campeões de duas categorias ao mesmo tempo. E acho que ngm aqui cogita que esses caras foram GOATS.. 

     

    Não sei se ser campeão do Glory é maior que ser campeão olímpico, ou mundial de JJ, ou vencer tudo no Wrestling com o nível competitivo dos EUA

     

    não sei se falei bobagem, mas essa discussão me fez pensar esse sentido

     

    abraços, galera

    Poatab começou a treinar com 22 anos ,Cejudo cresceu treinando  teve tempo de maturação  Poatan  não. 

    P Glory é  o topo do kickboxing mundial  o supra sumo como era o k1 se vc for bem ali equivale a olimpíadas  tanto que no MMA  ninguém  troca com o  Poatan  até agora. 

    Concordo  o maior  é  bem subjetivo. 

    Engraçado  Jon Jones  tirou o Cormier  para nada no wrestling  bizarro..

    Sobre o Cejudo olha o currículo  do Poatan  no Glory .

    Como disse foi o cara que fez o Brasil  uma potência  reconhecida na luta em pé ele é sua geração. 

    Antes  o FF e Glauber foram pontos isolados , nem o Ewerton  Teixeira  campeão  mundial fez nada gritando  no kickboxing. 

    Poatan  está em esporte e evento onde vc ser um wrestling  top já é  meio caminho andado , além de ter batidos 5 ex campeões  em categorias  maus pesadas que o Cejudo ou seja de mais visibilidade  .

     


  18. 5 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Seria um feito absurdo. Mas, pra mim, n tem como alguém ser colocado como Goat dos esportes de combate sem ter sido Goat em nenhuma das modalidades que lutou. Ele é dos maiores do Kickboxing, mas n é o maior; e nem chega a estar em condições de ser aventado como o maior do MMA. Acho que n faz sentido. E cá entre nós...

    Acho que essa discussão - de quem é o maior atleta dos esportes de combate da história- nem é levantada por aí. E n é simplesmente pq n há base de comparação. Como defeinir quem é o maior entre Rocky Marciano, Ali, Sugar Ray Leonard, Lomachenko- bicampeão olípico e 396-1 no  amador, Mayweather, Buakaw, Seanchai, Teddy Rinner, Jon Jones? 

    É como querer saber quem é a melhor fruta da feira: jaca, laranja, melancia, uva ou maçã ...

    E outra, feitos por feitoe- o Cejudo fez mais que o Poatan- e  mesmo assim nem enta na mesa com os maiores do MMA- ouro olímpico e duplo campeão simultâneo- e com uma defesa em cada categoria. Ah! Tem o Amandão tbm que, se entrar na diacussão, só uns 2 ou 3 caras ndo MMA rivalizam em feitos. Tem o Demetrious que é o maior de todos junto com o Jones; tem a Valentina tbm ... Acho que ainda n da pra o Poatan. 

    Cejudo ? Com certeza  não  Poatan  foi duplo campeão  e defendeu sua cinta  na 93 estrelando  card principal. 

    Fora que o Poatan  é  le da absoluta no glory e no kickboxing  fez mais  que Cejudo no wrestling, o Glory é  as olimpíadas  do kickboxing  mundial  até na Holanda  o Poatan  é  tido  como lenda viva, o cara foi melhor lutador  de kickboxing  do mundo eleito coisa inédita para um brasileiro  é  comum japonês  ganhar a bola de ouro da Fifa.

    Sobre os boxers é  complicado  é  um esporte muito antigo 150 anos .. porém teria a questão da versatilidade  e da caminhada  em diversas modalidades  e o MMA  serr uma luta mais próxima  da realidade. 

    No kickboxing  ele não  o maior será? Ele foi campeão  absoluto  no Glory e nenhum kickboxer  fez o que ele fez no MMA  usando basicamente  kickboxing  contra os melhores  do mundo  no MMA  , muda a dinâmica  toda  da luta as luvas pequenas, o tempo da luta de 3 a 5 minutos o uso do grappling  o time não vê  fácil  , tanto que Peter Artes, Mike Bernado ,Andy Sower  foram medíocres quando  migraram  para o MMA.