Entre para seguir isso  
masterblaster

Wanderlei Silva, o lutador mais brutal do MMA

Recommended Posts

Esse vídeo é bem legal. Embora esteja em inglês, mostra a carreira do lutador brasileiro pré Pride. Espero que curtam.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top, pensei rapidamente, e não consegui me lembrar de alguém que pudesse superar o Wand quando se fala em agressividade...

Lembro do que eu acho que foi sua primeira luta de Vale Tudo, o 1° Brasileiro de VT, contra o Dilsinho Filho... Quem não assistiu, busque assistir, um show de porradaria, dos dois lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Top, pensei rapidamente, e não consegui me lembrar de alguém que pudesse superar o Wand quando se fala em agressividade...

Lembro do que eu acho que foi sua primeira luta de Vale Tudo, o 1° Brasileiro de VT, contra o Dilsinho Filho... Quem não assistiu, busque assistir, um show de porradaria, dos dois lados.

Dilsinho estava bem demais, era lá e cá o tempo todo. Lutao. A estrela do Wand começou a brilhar ali. 
Me lembrou a luta do Wanderlei contra o Brian Stan, chumbo trocado o tempo todo. Mas o Dilsinho ainda teve mais recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei Silva foi um dos primeiros brasileiros a apresentar o antídoto contra wreslters de alto nível.

Wanderlei era um pesadelo pra qualquer wrestler naquelas lutas de 30 min que tinham nos primeiros IVCs.

E ele já nos primeiros IVCs já pesava seus 90/93kg, se o Mark kerr mesmo grandão tivesse cruzado com o Wanderlei ao invés do Gurgel naquele IVC acho que teria tido uma noite bem mais difícil do que teve contra o Gurgel, digo isso pq o Wanderlei apesar de não ter um nível técnico de jiu-jitsu igual ao do Gurgel, ele tinha chão o suficiente pra jogar por baixo se defendendo bem, e era tão resistente quanto, além do fato dele nunca ficar passivo por baixo, ele sempre deu um jeito de  golpear por baixo com as mãos, cotovelos e pedaladas e na primeira brecha esperneava pra voltar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Top, pensei rapidamente, e não consegui me lembrar de alguém que pudesse superar o Wand quando se fala em agressividade...

Lembro do que eu acho que foi sua primeira luta de Vale Tudo, o 1° Brasileiro de VT, contra o Dilsinho Filho... Quem não assistiu, busque assistir, um show de porradaria, dos dois lados.

Wand é o mais brutal junto com o Gaethje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era um monstro, esta fase de início dele no MMA e a etapa do Pride foi o prime dele. A luta contra o Belfort foi uma noite ruim. Eu lembro que assim que ele atropelou o Sakuraba a 1 vez eu encontrei ele numa noite aqui em Curitiba...fui falar com ele, parabenizar e o cara foi muito humilde. Qq um ali naquele momento poderia ser marra pura e ele sempre foi muito humilde. Postura de campeão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai farejava sangue! Lutador animal

se tivesse estourado hoje, com a força da mídia em cima do MMA, seria gigante!

sou fã do Cachorro Louco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse um lutador, e do outro lado estivesse um Wanderlei Silva, não vou mentir que seria bem intimidatório. Maluco era um selvagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Wand é o mais brutal junto com o Gaethje.

Justin Gaethje não tem metade da história do Wand...

Ah, lembrei de um aqui que pode dar pano pra discussão: Igor Vovchanchin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Justin Gaethje não tem metade da história do Wand...

Ah, lembrei de um aqui que pode dar pano pra discussão: Igor Vovchanchin.

 Não  se dá o valor ao Wand mas no auge o cara era assustador .

Hj ele na 84 pela altura faria miséria ate hj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, pipo disse:

ai farejava sangue! Lutador animal

se tivesse estourado hoje, com a força da mídia em cima do MMA, seria gigante!

sou fã do Cachorro Louco

Falo da evolução  do esporte. 

Um Minotauro  hj com jiu que tinha não  faria sucesso  nos pesados que até hj  não  tem grappling?

Wand na 84?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, João P disse:

Era um monstro, esta fase de início dele no MMA e a etapa do Pride foi o prime dele. A luta contra o Belfort foi uma noite ruim. Eu lembro que assim que ele atropelou o Sakuraba a 1 vez eu encontrei ele numa noite aqui em Curitiba...fui falar com ele, parabenizar e o cara foi muito humilde. Qq um ali naquele momento poderia ser marra pura e ele sempre foi muito humilde. Postura de campeão mesmo.

Sobre a fama de humilde do Wanderlei é bem antiga, aqui no fórum, no auge do Wanderlei, tinha amigos e conhecidos de Curitiba que participavam assiduamente do PVT, e um dos conhecidos do Wanderlei disse que o Wanderlei as vezes ia ajudar o pai em um comércio que ele tinha, não sei se era padaria ou um bar, e que vira e mexe o Wanderlei antes de explodir no Pride  aparecia por lá descarregando caminhão de engradado de cerveja e ajudando o pai no bar/padaria, esse cara  disse que presenciou o Wanderlei tendo um desentendimento com um cliente do bar e tomar o maior tapão na cara, segundo ele Wanderlei nem reagiu, manteve a postura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, pipo disse:

ai farejava sangue! Lutador animal

se tivesse estourado hoje, com a força da mídia em cima do MMA, seria gigante!

sou fã do Cachorro Louco

O Wanderlei conseguiu junto com o Minotauro e belfort furar a bolha já naquela época, todo mundo conhecia o Wanderlei, os "Greice",  Minotauro e Vitor belfort..

Hoje o pessoal não lembra mais, mas se vc for ver, já tem gente que não sabe direito quem é o Anderson Silva, então é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso