NEGO DÁGUA

Poatan fazendo sparring de boxe contra boxeadores!!

Recommended Posts

@masterblaster @rivvithead @pipo @oxeboxing @Garfield @João P @Gurkha @Loucus @Rucci @JOAO MIR JJ  @junior-sjc 

Como eu digo,  mesmo treino que  fez para outras lutas , ele fazia isso no kickboxing  , gosta de faz-se sparring  duro de boxe antes de suas lutas,  aqui no Brasil  era contra o Igor Adiel.

O sparring  muito  bem, mas erros guarda as fez no peito , luvas grandes , se confiando no queixo , teve uma hora que o primeiro  lutador mandou a direita por cima do cruzado  mas luva o ajudou  a absorver.

O que vejo no Alex é  uma falta de head coach , ali tava o Plínio,  talvez o Glover esse primeiro  e um tradutor , um amigo , mas não  é  técnico. 

Glover um amigo, virou um irmão,  mas não  tem voz ativa contra. 

O Anderson  Silva  trazia o Dorea pela autoridade que esse tinha com ele , o cara sabe que precisa de alguém para direcionar o treino, vejo isso no Poatan. 

Subiu? Tá enorme  e tal,será  que um coach não  chegaria e falaria, vamos fazer um intensivo no grappling,  defesa de queda,  ir pra Tiger , ir na ATT  .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @rivvithead @pipo @oxeboxing @Garfield @João P @Gurkha @Loucus @Rucci @JOAO MIR JJ  @junior-sjc 

Como eu digo,  mesmo treino que  fez para outras lutas , ele fazia isso no kickboxing  , gosta de faz-se sparring  duro de boxe antes de suas lutas,  aqui no Brasil  era contra o Igor Adiel.

O sparring  muito  bem, mas erros guarda as fez no peito , luvas grandes , se confiando no queixo , teve uma hora que o primeiro  lutador mandou a direita por cima do cruzado  mas luva o ajudou  a absorver.

O que vejo no Alex é  uma falta de head coach , ali tava o Plínio,  talvez o Glover esse primeiro  e um tradutor , um amigo , mas não  é  técnico. 

Glover um amigo, virou um irmão,  mas não  tem voz ativa contra. 

O Anderson  Silva  trazia o Dorea pela autoridade que esse tinha com ele , o cara sabe que precisa de alguém para direcionar o treino, vejo isso no Poatan. 

Subiu? Tá enorme  e tal,será  que um coach não  chegaria e falaria, vamos fazer um intensivo no grappling,  defesa de queda,  ir pra Tiger , ir na ATT  .

 

 

2 pontos vitais que seriam importantes:

- movimento de cabeca zero

- E a grappling 

Nas a essa altura acho que ele nao vai mudar..ele confia na sua capacidade de evolucao solo...chegou longe assim mas poderia passar a outro nivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex e um cara que caiu na graça dos torcedores,  e difícil falar aqui do sofá de casa, mas esse jogo estático é um prato cheio pra adversários,  a única chance dele ganhar e quando o cara entra pra trocar com ele, aí geralmente é caixão e vela preta

Editado por Paulo wand

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Paulo wand disse:

Alex e um cara que caiu na graça dos torcedores,  e difícil falar aqui do sofá de casa, mas esse jogo estático é um prato cheio pra adversários,  a única chance dele ganhar e quando o cara entra pra trocar com ele, aí geralmente é caixão e vela preta

Tá faltando  um coach , esse  jogo dele  é  bom , sobre ser  estático  é  característica  , o que me preocupa é  a defesa, guarda esta totalmente  baixa e as mãos ali entraram uma idêntica a que o Adesanya  o nocauteou.

Temo que o Nigeriano  pegue dessa  vez o número do Alex, como ele tinha do Israel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do que vi não.

poatan pisando pra fora, em vista que o cara é canhoto. Certo

porem guarda baixa. Cabeça parada. E o cara menor, e pedindo pra levar soco no fígado ou pâncreas. E nada dele ver isso.

ou seja confia demais no queixo e na mão. E deixa os outros fundamentos de lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NOCAUTE! disse:

Gostei do que vi não.

poatan pisando pra fora, em vista que o cara é canhoto. Certo

porem guarda baixa. Cabeça parada. E o cara menor, e pedindo pra levar soco no fígado ou pâncreas. E nada dele ver isso.

ou seja confia demais no queixo e na mão. E deixa os outros fundamentos de lado

Concordo  , uma coisa  preocupante  para mim  estou vendo numa regressão  no Poatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Gostei do que vi não.

poatan pisando pra fora, em vista que o cara é canhoto. Certo

porem guarda baixa. Cabeça parada. E o cara menor, e pedindo pra levar soco no fígado ou pâncreas. E nada dele ver isso.

ou seja confia demais no queixo e na mão. E deixa os outros fundamentos de lado

O problema é que ele confia demais no punch dele, até tem bons reflexos, mas o movimento de cabeça não tem, baixar mais o tronco quando entra na curta, se bem que isso é característico do boxe, ele é um kickboxer, mas enfim poderia explorar mais a nobre arte, para ficar menos exposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 7/7/2023 at 11:45 PM, NEGO DÁGUA said:

@masterblaster @rivvithead @pipo @oxeboxing @Garfield @João P @Gurkha @Loucus @Rucci @JOAO MIR JJ  @junior-sjc 

Como eu digo,  mesmo treino que  fez para outras lutas , ele fazia isso no kickboxing  , gosta de faz-se sparring  duro de boxe antes de suas lutas,  aqui no Brasil  era contra o Igor Adiel.

O sparring  muito  bem, mas erros guarda as fez no peito , luvas grandes , se confiando no queixo , teve uma hora que o primeiro  lutador mandou a direita por cima do cruzado  mas luva o ajudou  a absorver.

O que vejo no Alex é  uma falta de head coach , ali tava o Plínio,  talvez o Glover esse primeiro  e um tradutor , um amigo , mas não  é  técnico. 

Glover um amigo, virou um irmão,  mas não  tem voz ativa contra. 

O Anderson  Silva  trazia o Dorea pela autoridade que esse tinha com ele , o cara sabe que precisa de alguém para direcionar o treino, vejo isso no Poatan. 

Subiu? Tá enorme  e tal,será  que um coach não  chegaria e falaria, vamos fazer um intensivo no grappling,  defesa de queda,  ir pra Tiger , ir na ATT  .

Fala ai meu grande amigo e irmão, saudades. Obrigado por sempre lembrar de mim mesmo na minha ausência. 

 

Sobre esse vídeo eu estava vendo ontem, parece que foi um sparring duro, jogaram golpes pesados, ambos, mas eu acho que o Poatan se saiu muito bem, ele só não tem o traquejo e molejo do boxe, falo em movimentação de cabeça e tronco e algumas defesas básicas, mas ele nos pés se movimenta muito bem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, oxeboxing disse:

Fala ai meu grande amigo e irmão, saudades. Obrigado por sempre lembrar de mim mesmo na minha ausência. 

 

Sobre esse vídeo eu estava vendo ontem, parece que foi um sparring duro, jogaram golpes pesados, ambos, mas eu acho que o Poatan se saiu muito bem, ele só não tem o traquejo e molejo do boxe, falo em movimentação de cabeça e tronco e algumas defesas básicas, mas ele nos pés se movimenta muito bem. 

 

Anteriormente  nos outros sparring  ele fazia melhor,  nesse achei a guarda  muito baixa , ele entrando muito ereto.. defesa bem ruim, mas no geral  é foi bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Anteriormente  nos outros sparring  ele fazia melhor,  nesse achei a guarda  muito baixa , ele entrando muito ereto.. defesa bem ruim, mas no geral  é foi bem

Acho que a divisão dos treinos com grappling ta cobrando o preço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti meio rápido e sem ficar analisando muito tecnicamente, mas na minha opinião quando estamos olhando algum sparring de alguma modalidade e olhamos esses " defeitos" como falta de movimentação na cabeça ou nas pernas, guarda e outras valências claramente vamos ver muitos erros e alguns vícios, mas é muito difícil dizer algo sobre isso tecnicamente se o sparring que estivermos vendo não for nas regras / dinâmica da competição principal do atleta, porque no final das contas o que vale é o treinamento especifico.

Por exemplo, eu vou ficar movimentando bastante minha cabeça no treino de boxe e fazendo movimentação ou guarda vantajosa para a dinâmica do boxe a curta distancia sendo que na hora do mma eu uso na verdade pernas , golpes retos, movimentações de perna ideias para meia distancia e clinches para lidar com as situações? ( dando apenas um exemplo), claro, eu posso usar o boxe ali para ganhar timing de troca de golpes, habito nos reflexos do soco, me manter ativo e com espirito aguerrido porque treinamentos duros modam o lutador e sim trabalhar de forma isolada alguns conceitos que quero introduzir no meu jogo principal, mas no final das contas ainda vai ser boxe e não mma e na hora do mma a dinâmica e regras mudam completamente o que seria " ideal" para meu jogo. E por isso eu acho que se ele fosse atleta de boxe poderíamos questionar vários fundamentos ali " para o boxe", mas no final das contas não da para saber o porque ele esta fazendo aquele treino ali no momento, se esta testando reflexo ou alguma coisa especifica para adicionar no jogo e assim vai. 

Para mim é bem mais complexo essas analises, porque no final das contas colocar uma joelhada e um chute já faz a dinâmica e distancia da luta mudar completamente, quanto mais com quedas /clinches etc junto.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, oxeboxing disse:

Fala ai meu grande amigo e irmão, saudades. Obrigado por sempre lembrar de mim mesmo na minha ausência. 

 

Sobre esse vídeo eu estava vendo ontem, parece que foi um sparring duro, jogaram golpes pesados, ambos, mas eu acho que o Poatan se saiu muito bem, ele só não tem o traquejo e molejo do boxe, falo em movimentação de cabeça e tronco e algumas defesas básicas, mas ele nos pés se movimenta muito bem

 

Pois é, eu acredito que essa é uma boa característica para trocadores no mma, mais do que necessariamente uma excelente movimentação de cabeça ou guarda por exemplo, pois muitos golpes vão ser chutes no corpo, pernas, entradas de queda e o que determina sua vantagem nessas trocas é a capacidade de através da sua movimentação você ditar as distancias em que as trocas vão acontecer e como vão acontecer, obviamente não estou excluindo os conceitos como guarda e movimentação de cabeça, mas tem que ver em que contexto isso vai acontecer / estilo do lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Sartori said:

Pois é, eu acredito que essa é uma boa característica para trocadores no mma, mais do que necessariamente uma excelente movimentação de cabeça ou guarda por exemplo, pois muitos golpes vão ser chutes no corpo, pernas, entradas de queda e o que determina sua vantagem nessas trocas é a capacidade de através da sua movimentação você ditar as distancias em que as trocas vão acontecer e como vão acontecer, obviamente não estou excluindo os conceitos como guarda e movimentação de cabeça, mas tem que ver em que contexto isso vai acontecer / estilo do lutador.

Boa observação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Sartori disse:

Assisti meio rápido e sem ficar analisando muito tecnicamente, mas na minha opinião quando estamos olhando algum sparring de alguma modalidade e olhamos esses " defeitos" como falta de movimentação na cabeça ou nas pernas, guarda e outras valências claramente vamos ver muitos erros e alguns vícios, mas é muito difícil dizer algo sobre isso tecnicamente se o sparring que estivermos vendo não for nas regras / dinâmica da competição principal do atleta, porque no final das contas o que vale é o treinamento especifico.

Por exemplo, eu vou ficar movimentando bastante minha cabeça no treino de boxe e fazendo movimentação ou guarda vantajosa para a dinâmica do boxe a curta distancia sendo que na hora do mma eu uso na verdade pernas , golpes retos, movimentações de perna ideias para meia distancia e clinches para lidar com as situações? ( dando apenas um exemplo), claro, eu posso usar o boxe ali para ganhar timing de troca de golpes, habito nos reflexos do soco, me manter ativo e com espirito aguerrido porque treinamentos duros modam o lutador e sim trabalhar de forma isolada alguns conceitos que quero introduzir no meu jogo principal, mas no final das contas ainda vai ser boxe e não mma e na hora do mma a dinâmica e regras mudam completamente o que seria " ideal" para meu jogo. E por isso eu acho que se ele fosse atleta de boxe poderíamos questionar vários fundamentos ali " para o boxe", mas no final das contas não da para saber o porque ele esta fazendo aquele treino ali no momento, se esta testando reflexo ou alguma coisa especifica para adicionar no jogo e assim vai. 

Para mim é bem mais complexo essas analises, porque no final das contas colocar uma joelhada e um chute já faz a dinâmica e distancia da luta mudar completamente, quanto mais com quedas /clinches etc junto.
 

Ele é  um stricker  que sempre teve o boxe como principal  característica  no Glory, tanto que  nos primeiros  anos quando  ele lutava falavam boxe vs kickboxing.

Ele foi um carreira  muito boa no amador , nocauteou o Abner medalha de bronze nas olimpíadas  e Mateyc  titular da Marinha os melhores,  lutou e ganhou de um adversário  duro no profissional  ou seja acho que as críticas são pertinentes  , pq não um cara do mma treinando  boxe propriamente,  mas suas observações  foram excelentes   apareça mais vc enriquece o ambiente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é  um stricker  que sempre teve o boxe como principal  característica  no Glory, tanto que  nos primeiros  anos quando  ele lutava falavam boxe vs kickboxing.

Ele foi um carreira  muito boa no amador , nocauteou o Abner medalha de bronze nas olimpíadas  e Mateyc  titular da Marinha os melhores,  lutou e ganhou de um adversário  duro no profissional  ou seja acho que as críticas são pertinentes  , pq não um cara do mma treinando  boxe propriamente,  mas suas observações  foram excelentes   apareça mais vc enriquece o ambiente 

Então, eu entendo um pouco " diferente" essa questão, mesmo nesse caso de um lutador usar basicamente o jogo de "mãos" em uma luta seja qual for a regra dela ele tem que se adapta a distancia / dinâmica que as regras da modalidade ditam,  no Glory se pegar as lutas contra o Adesanya como exemplo vamos perceber claramente que ele usa mais as movimentações para " esvair" os golpes, principalmente para trás/ um pouco diagonal e saída de tronco do que propriamente esquivas características do "boxe", a distancia é um pouco mais longa também, a guarda de fato era mais alta, mas na minha opinião como eu comentei antes das regras mudarem a dinâmica da luta seria por causa das luvas que são maiores e assim mis efetivas para se fazer guarda alta como também a distancia que as regras com chutes/ joelhadas  que fazem ser mais difícil de entrar na linha de cintura sem se expor para chutes ou joelhadas antes de chegar até ela, além também de não ter queda então pode deixar a postura mais " ereta", foi como eu falei, todas os comentários sobre pontos técnicos falhos podem ser comentados e podem estar de fato sendo sensatos e bem críticos, mas o que eu quis adicionar é que no final das contas é um pouco complicado falar isso sem saber o que o lutador estava se propondo naquela hora do sparring em outra modalidade que não seja a que ele vai competir ou se de fato ele tem consciência dessas características e se esta fazendo uma movimentação por escolha tendo conhecimento ou se esta indo apenas de forma " perdida", como poatan é um dos ícones da trocação no mundo acredito que tem uma grande chance da maioria das decisões ali serem algo que ele tem consciência / esta decidindo escolhendo entre ganhar X talvez perder Y e assim vai, ou pelo menos deveria ser.

Colocando em paralelo, eu acredito que essas questões de guarda /movimentação etc podem ser mais flexíveis para cada lutador sem necessariamente ser um "erro técnico"  se ele tiver a compreensão do porque esta fazendo X/Y, o que eu costumo tentar analisar mais é por exemplo o posicionamento corporal se condiz na hora que vai fazer a troca de golpes se as  "pisadas" na hora de fazer a troca estão corretas etc, que são coisas inclusive menos perceptíveis e que ao meu ver tem um impacto talvez até maior do que essas outras valências mais visíveis saca e de modo geral esses lutadores classe S da trocação estão a maioria das vezes " na frente" na movimentação ou corretamente posicionados, não são Classe S atoa afinal kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora