Sartori

Atletas
  • Content Count

    5456
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Sartori

  • Birthday 03/11/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília

Recent Profile Visitors

12039 profile views
  1. War Luque, Se o Tyron entrar " estático" igual entrou nas ultimas lutas vai ser brutalmente nocauteado
  2. Cantei essa pedra da perna da frente exposta a mais de 5 anos, lutadores de MMA abusam pouco do chute nos momentos certos, quem fazia isso muito bem e parou foi o Aldo infelizmente, não sei se por lesão ou qual outro motivo.
  3. Postado November 14, 2016 · Report reply Reply de 5 anos.... Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes. Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre). Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele). Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo). Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA. ----------------------------------------- Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado... Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.
  4. Postado November 14, 2016 · Report reply Reply de 5 anos.... Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes. Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre). Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele). Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo). Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA. ----------------------------------------- Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado... Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.
  5. Vou além, o cara sempre buscando finalizar lutas, giros absurdos com volume de golpes alto pra caralho até mesmo com cenas como suplex seguido de arm lock e ainda acham ele " chato", tem que ser muito pouco apreciador de técnicas para achar algo assim, desculpe-me.... negócio é ir assistir peso pesado para ver os outros caindo apagado com um "mata pombo qualquer", o que não deixa de ser divertido também, mas deve ser mais ao gosto olhos que não apreciam tanto as técnicas e sim apenas os " resultados". Mesma coisa GSP...
  6. Solta golpes bem encaixados, gosto dos " diretos" dele sem preparação e os cruzados de esquerda não precisa nem comentar, hoje acho que talvez a categoria 84 seja a melhor categoria para ser um trocador " raiz", quase todos atletas aceitam trocar e não colocam para baixo, apesar de que contra ele acho que lutadores como o Kevin tentariam colocar pra baixo, tem que ver como é desenvoltura dessa trocação dele para o MMA, base para defender queda etc tudo isso muda muito o como sua trocação vai desenvolver e me parece que o estilo dele é bem mais "difícil" de se adaptar ao MMA do que do Adesanya por exemplo que sempre foi um contra golpeador, então o jogo de pernas etc não mudou tanto quando foi para o MMA, para jogar agressivo no MMA essa base que ele usa em suas lutas não me parece ser a ideal uma vez que é muito " ereto" e andando para cima colocando pressão seria bastante passivo de levar quedas. Um puta lutador, que sua adaptação seja boa e rapida.
  7. Nada, estava puxando treinos particulares e em equipe de luta, mas com o covid fiquei 100% em quarentena já que convivo com o coroa que tem mais de 83 anos, aproveitando para estudar mais e depois devo voltar.
  8. Cara vou te falar que gostar de sair na mão é bem diferente de gostar de treinar viu, pergunto para meus amigos que ja foram lutadores e a maioria fala que sente falta de cair na porrada no ringue/ adrenalina etc, mas praticamente todos que pararam não sentem falta da rotina de treino, logo não lutam mais porque para lutar tem que estar treinado, diferentemente de atletas que ja se consagraram e ganham muitos mil dolares quando sobem para lutar, nessa condição vou te falar que se não todos quase todos dos meus amigos estariam la trocando umas porrada também.... mérito do camarada de ter atingido em algum momento da sua carreira o nível que lhe permita certa " comodidade" para fazer isso hoje em dia, apesar de como fã acho ruim também.
  9. Falando apenas em casamento de estilos que poderiam complicar o Adesanya seria um luke rockhold da vida quando estava ativo ou o próprio Weidman, caras que são trocadores que não se expõem muito e são bons de queda/chão, lutadores que " caem para dentro" Adesanya passará o carro a maioria das vezes, o jogo dele é para isso inclusive. Me surpreendeu o Kevin ( sempre me surpreende positivamente inclusive com seu estilo), conseguir acertar ele tantas vezes, acho que ele estava preocupado com as entradas de queda e assim o nível de trocacão ficou mais igualado. Falando ainda um pouco sobre estilos, Romero para mim poderia ser muito mais no UFC se desenvolvesse um pouco mais o jogo de queda no MMA com chão.... seria brutal, agora quer ficar trocando só em cima e fazendo manha/ economizando gás, me leva a crer que ou possui lesões pesadas ou o gás realmente não é mais seu forte e por isso fica moderando o ritmo da luta já que os outros lutadores acabam deixando ele fazer isso também com medo de serem nocuteados.
  10. Considerações: Achei interessante a proposta do Glover, porém ja esperada de não trocar franco com Marreta, Glover estava levemente afobado. Marreta errou na "forma" de se movimentar e trocar golpes com Glover ( trocou sempre parado ou "pior", andando para frente contra um cara que queria quedar ele, deveria ter cercado mais, fintado mais e esperar melhores oportunidade do Glover errando o timing para punir com golpes) Para os caras que dizem que o chão do marreta é " zero", eu pessoalmente discordo, achei um chão de " segurar posição defensiva" até interessante para a categoria, inclusive ele fez muito bem varias vezes a saída de dar as costas para montada e voltar de meia guarda ( não é tão simples faze-la não, muito menos para o peso desses caras e contra um cara com chão do Glover colocando peso em você), porém não é um jiu plástico e o Glover talvez tenha o jiu jitsu de punir no GnP e progredir posições mais forte da categoria, não me vem em mente outro que tem esses arsenais de meia guarda/ montada/ katagatame/ pegar costas igual o dele.... posso estar esquecendo de alguém. Os dois aguentam porrada, Glover surpreendeu positivamente pelo gás em dia, marreta mesmo levando pressão 2 round inteiro no 3 quando teve uma oportunidade com o knockdown achei que mostrou bastante competência no gás dando aquele sprint de socos e golpes no chão, faltou um pouco de refinamento técnico para capitalizar melhor. Um dos momentos decisivos para mim da luta foi começo do 2 Round com o Glover entrando o direto + queda no tempo exato, pegou o Marreta "indo" bem no timing perfeito se aproveitando inclusive o que eu comentei sobre ser um dos erros de movimentação de trocação do Marreta nessa luta na minha opinião é claro, fez com que ele mantivesse o dominio por + um round assim estendendo a luta de forma mais saudável não só nos pontos como também no gás. Por ultimo eu acho que um o Izzy lutar nessa categoria atualmente sem JJ tem total condições de ganhar dos atuais lutadores, mas é aquilo que eu já comentei aqui, UFC abrir essas oportunidades para caras que não defenderam seu cinturão nem 5 vezes para subirem e disputarem o cinturão direto eu acho sem mérito nenhum, em um contexto geral qualquer lutador campeão de uma categoria pode subir e ter alguma chance de ganhar na de cima.... mas " chegar la subindo degraus" é outra historia.... fizeram isso com Connor por exemplo...
  11. Eu tinha pensado exatamente isso e que além do card vai sem publico presencial etc
  12. Aquela historinha dos caras " ele me obrigava a tomar ou eu não era da equipe etc" para caras que ja estavam no TOP do ciclismo mundial? Tu acredita mesmo nisso? Para mim grande maioria já tomava e por isso estavam entre os TOPs... sobre o esquema gigantesco como se fosse ele que " mandasse" para mim em grande parte foi bode expiatório, é só ver os acordos que fizeram com os outros ciclistas que usavam par delatarem.
  13. Respeito o ponto de vista, mas eu pessoalmente acho hilario a hipocrisia que é feita em cima dos documentários relacionado a ele etc, fica muito claro para mim que na verdade geral usava, que a comissão era corrupta muito antes dele e que grande parcela da elite do ciclismo na época também o tomava..... e se todo mundo fosse puro ele seria o melhor também, se chama genética + empenho, atribuir os resultados dele a simplesmente o doping é de uma ignorância ou má vontade imensa.
  14. Ah sim, eu já ia comentar que tinha rolado uma esquizofrenia coletiva 😂