masterblaster
Admin-
Content Count
6182 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Profiles
Forums
Calendar
Everything posted by masterblaster
-
Realmente, a elite da tropa!
-
Grande Raphael, tudo bem por aí? Sempre um prazer falar com você! Seus pontos são muito válidos. Realmente essa discussão sobre o GOAT é muito pessoal, e todo argumento bem embasado é bem vindo. Seu ponto é bem interessante. Colocar como argumento os atletas enfrentando-se diretamente é bem válido. Não sei, por exemplo, se Poatan venceria Fedor no auge, ou Cro Cop ou o Wanderlei Silva (pelas características do jogo), acredito até que no auge deles não venceria. Mas no meu ponto de vista (e é só opinião pessoal), uso como critério o que cada um está fazendo ou fez no seu auge. Para mim GOAT sempre foi o Fedor, pela dominância e adversários, enfileirou vários campeões do UFC. E se você considerar que quem vence nos pesados como Fedor provavelmente não teria dificuldade em divisões inferiores, seu argumento ganha ainda mais peso. Só que eu nunca vi ninguém fazer o que o Poatan já fez. Começando tarde, ex alcoólatra e campeão de duas categorias do Glory e UFC, a ponto de conseguir a terceira neste último. Isso também é uma dominância excepcional. E vejo ainda que o Gane não seria o primeiro adversário do brasileiro, quem estava cogitado inicialmente era o Jon Jones. E, na atual fase dos dois, acredito que o índio venceria ( e estou entrando no teremrebo da suposição), daí seria ainda mais legitimado para ser considerado GOAT. Só que, mais uma vez na minha opinião e só isso, vencendo o Gane já terá feito algo que nunca foi feito antes, e isso o credencia para ser considerado GOAT. E quero frisar que nem o considerava o maior lutador brasileiro, assim como não considero Rickson, Wanderlei ou Anderson Silva. Para mim esse posto é do Éder Jofre, mas com uma vitória do Poatan agora, esse cenário muda para mim. Mas é isso, essa discussão é eterna e sempre vao haver argumentos válidos para todos os lados. E que bom que é assim. Forte abraço meu amigo!
-
Peraí, me testar tudo bem, mas rico e modelo? Pqp, onde isso? Jogo na Mega-Sena toda semana e só fico mais pobre! Poatan vai fazer história esse domingo, pode escrever. Tinha essa discussão sobre quem seria o goat, para mim o Fedor, para você e muita gente o Jon Jones. Se tudo correr bem, domingo essa discussão vai acabar.
-
Concordo, mas uma boa variação seria o Poatan jogar o Gane no chão uma ou duas vezes. Não para trabalhar ali, mas para intimidar os ataques em pé do francês.
-
Verdade, você sempre cantou essa pedra e eu também acreditava no índio vencendo o Jones. Agora, que final de preparação foi esse! Poatan está voando, acredito que no domingo ele vai nocautear o Gane, e não vai ser demorado. Mas duas coisas me chamaram a atenção no vídeo. Uma o respeito dele pelo Topuria, falando do alto nível e que aprende com ele. Isso é uma postura de campeão, sempre procurando aprender mais. E outra, o Glover subindo o morro em Sobrália 8 vezes, e queria 10. Que disposição tem o mineiro, até o Poatan ficou assustado! Kkk!
-
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Esse vídeo é muito bom. Aparece todo mundo. Clei, Pezão, Ximbica… isso já foi lá pela década de 2000, e o uruguaio ainda estava a toda. Muita saudade. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
@NEGO DÁGUA e @João P, achei esse vídeo do Fernando que é o melhor, mostra ele lutando nos anos 80. Vale a pena ver. Inclusive Nego, acho que foi você que me enviou ele antes! -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Com certeza, inclusive até a dinâmica das cotoveladas e clinch muda. É praticamente um Muay Thai em estado bruto. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Isso mesmo. Meu primo falou que foram 12 horas divididas em três dias. Falou que foi puxado mas gostou muito. -
Também estou com vocês, como o @pipo. Se fosse com minha filha matar ia ser pouco.
-
Vi isso também. Que gente podre, fizeram disso um hábito. Tinham que ser colocados junto com os presos comuns.
-
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Porque o estilo do Poatan não é tão vistoso. Joga plantado, jogo básico e técnicas antigas… só que executado com maestria e uma adaptação pessoal ímpar, mais um punch fora do normal. Demolidor. Você já tinha comentado, é muito estilo full contact. Boxe de primeira e chutes como segunda arma. E realmente é o estilo Belocqua, não tem como aprender esse estilo sem treinar com alguém das antigas. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Queria ser metade rico e passar metade dos exageros que você colocou! Kkkkk! Aí nem precisava ter trabalhado! Fernando era excepcional demais sim, os chutes giratórios e circulares que ele conseguia aplicar praticamente colado com o oponente eram absurdos. E os treinos eram duríssimos, mas muito bem direcionados, sem ficar nessa que você falou de só ficar aguentando quem bate mais. A estratégia e técnica eram muito refinadas. E realmente muitas técnicas que o Poatan usa hoje, como jab mais cruzado, são old school total, por isso mesmo pegam de surpresa. O Belocqua é praticamente contemporâneo do Fernando, não admira as técnicas serem tão parecidas. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Esse seminário foi no Rio, não foi? Tenho um primo que mora em Niterói e participou, lethwey é muito bom. E quanto à formação obrigado, eu nunca poderia ter tido um mestre melhor. E já naquela época ele buscava o melhor, trazia o Servilio de Oliveira para afiar nosso boxe. Era difícil encontrar um pacote tão completo nos anos 80/90. Hoje ainda é. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
João, o Márcio e o Fernando são contemporâneos, mas do Marcio não sei muito. Já o Fernando foi mestre dele mesmo, o conheci dando aulas de taekwondo (não fui aluno dele nessa modalidade), e tempos depois abriu a academia de kickboxing/full contact pela WAKO, aí sim comecei a treinar com ele. Era um estudioso das lutas. E mixava estilos numa época em que uma modalidade competia com outra. Vou postar aqui um vídeo onde ele mesmo explica sua trajetória e outros a respeito. -
“Eu atropelaria o Anderson Silva” - Sean Strickland
masterblaster replied to pipo's topic in Vale Tudo
Olha, o que o Poatan fez num espaço de tempo tão curto nunca vi. E apesar do Jones no auge ser um monstro, “venceu” (não para mim) a primeira luta com Gustafson saindo de maca. E depois teve os prejuízos que passou para strikers médios como Marreta e Reyes. Se lutou desse ou daquele jeito foi problema dele. E pensando nessa linha e no punch do Poatan acho que ele teria muitas chances sim. -
“Eu atropelaria o Anderson Silva” - Sean Strickland
masterblaster replied to pipo's topic in Vale Tudo
Eu também. -
“Eu atropelaria o Anderson Silva” - Sean Strickland
masterblaster replied to pipo's topic in Vale Tudo
Concordo. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Ah, sim. Na década de 80 o Fernando foi junto com o Marcio Monnerat (mestre do Anderson França, que treinou o Edson e o Marlon) para a Alemanha disputar o mundial de kickboxing. -
K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!
masterblaster replied to afterforever's topic in Vale Tudo
Você já descreveu tão bem que fica difícil acrescentar alguma coisa. Mas desde que comecei no kickboxing/ full contact nos anos 80, sempre vi a modalidade muito forte, tanto que o kickboxing é minha paixão, mais até do que o MMA, que quando fiz era vale tudo. Sei que você assistiu os vídeos do Fernando. Já naquela década ele mixava estilos, no final dos anos 80 abriu a Predators Fight, onde já se treinava vale tudo. Clei Silva e Vini Pezão, entre tantos outros, são pelo menos uma geração depois da minha e treinaram lá com meu mestre. Antes de se falar em Cross training isso já era natural para nós. E sempre houve grandes nomes no kickboxing. O próprio Fernando, Zorello, Veras, Monnerat e o falecido Edmond de Nova Friburgo já eram nomes de peso. Fernando inclusive é anterior ao próprio Zorello, que é uns três anos anterior a mim. Agora, muito bacana esse ingresso por alimentos para um evento do porte do K1. Iniciativa louvável, sensacional. E o elenco está muito bom. Heliazir e André são grandes promessas, Mateus e o paraguaio Ariel são muito bons. Torcendo para o evento ser um sucesso. -
Sim, eu não disse baixeza em termos da sua moral e me desculpo se entendeu assim. Mas eu disse em termos de colocar como se um moderador não pudesse emitir a própria opinião por ser um moderador, que, inclusive, exerce o cargo gratuitamente e só aceitou a função para ajudar. Mas isso já está superado. Conheço você e sei que está procurando sempre evoluir. Bola pra frente.
-
“Tenha postura, respeite o atleta e o espaço com suposições infantis que denigrem a imagem do atleta tanto moralmente quanto penalmente “ “Se não tem acesso aos autos do processo nem do desenrolar do caso, não deve fazer esse tipo de insinuação n principalmente você como moderador, de exemplo acima de tudo !!“ Essas colocações suas foram praticamente dizendo que, já que o cara é moderador, não deve externar uma opinião própria, sendo que o Fórum existe para confrontar opiniões. Você sabe que o imenso respeito e afeição que tenho por você são justamente por causa do seu caráter e história de superação, então me responde com toda honestidade do mundo. Essas colocações foram de alguma grandeza?
-
Exatamente. Se fosse para todo mundo pensar igual não tinha necessidade disso aqui. E quando aprendemos, é justamente na discordância.
