masterblaster
Admin-
Content Count
6077 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Profiles
Forums
Calendar
Everything posted by masterblaster
-
Mas eu concordo com você, Ultimate. Essa cultura da porrada existe desde sempre no Brasil, só que até as décadas 80/90 era meio que “legitimada”, resolvia-se as coisas na mão e tudo ficava por ali mesmo, e nas vezes em que acabava na delegacia, comumente autoridades simpáticas abafavam a situação ali mesmo. A partir da década de 2000 essas atitudes foram mudando, até porque muito passou a se resolver na bala, além de uma nova consciência de que o braço deveria ser, se fosse, o último argumento. O que não caiu bem no discurso do colega foi a generalização, no sentido de atribuir a culpa se muitas dessas situações aos lutadores e rótula-los praticamente como selvagens descontrolados, doutrinados a resolver tudo na porrada, quando na verdade, a doutrina que nos foi ensinada foi justamente o contrário, especialmente naquelas décadas em que arte marcial, antes de ser comercial, significava honra, autocontrole e disciplina. O próprio Hélio Gracie desafiava lutadores, não leigos, e condenava os parentes que saiam tocando o terror nas ruas. Alem disso, houve a rotulagem de atletas da CB como marginais, o que nunca foi o caso, e nem contextualizando pode ser visto dessa forma. Ainda assim, entendo que é o ponto de vista do colega, que deve ser respeitado como outro qualquer.
-
É, ficou bem esquisito mesmo, por um lado dá a impressão que ela quis colocar ele como batedor de mulher mesmo. Mas por outro lado também dá a entender que ela se preocupava com ele, tanto que ajudou o cara a se internar numa clínica psiquiátrica. Ele ficou lá por 3 dias e depois rasgou as receitas e não tomou os remédios. Isso com certeza já era efeito do tce. É muito difícil julgar. Ela disse que já vinha sofrendo agressões, pode ter chegado no ponto em que a violência escalou e ela não aguentou mais, chamou a polícia. E se fosse isso seria compreensível, ninguém, especialmente mulher, por mais amor que tenha, tem que servir como saco de pancadas para alguém porque esse alguém está doente, e pior ainda, recusa tratamento. Sei lá, é só um pensamento. Acho que ela não pretendia esse resultado todo, ficou muito abalada com a morte dele. Enfim, uma tragédia. Mas como o @Ultimate Fighterdisse, ficou feio demais foi para a Rose, agiu como uma verdadeira agiota, sem qualquer traço de empatia.
-
Graças a Deus que está tudo bem! Ela vai recuperar totalmente com toda certeza, aposto com você, ela é dura na queda. Estamos na torcida é o que precisar estou às ordens. Pelo que está ali me pareceu muito mau caráter e sem empatia nenhuma.
-
Li agora. Obrigado @Rappa Hemp, por ter postado. É, parece que foi ect mesmo. Que Deus o receba e conforte a viúva. Aí já fica até explicado porque ela sofreu tanto com a morte, apesar das agressões. E a Rose, se isso é verdade, foi de uma falta de caráter e empatia absurdos. Pode ser processada civil e até criminalmente, se ficar comprovada a coação.
-
Caramba Nego, leptospirose é muito perigosa, Deus ajude sua mãe e dê força para vocês. Que bom que ela recuperou. Mas sua mãe é MUITO guerreira e não sabe o que é entregar os pontos. Precisa muito mais do que isso para derrubar ela. Aliás, daqui a pouquinho ela já está correndo 18 km de novo!
-
Sim, mas você vai se recuperar, aposto com você. Foi a mesma coisa conosco. Morávamos em Teresópolis e tínhamos que ir direto no Rio para as sessões de químio, porque na época o oncologista usou o gensar, produto caríssimo que não tinha aplicação em Teresópolis. Fora idas a médicos, episódios em casa… meu pai era muito forte e lutou muito também. Os médicos deram uma expectativa de seis meses do diagnóstico e ele batalhou por dois anos, com momentos de dor e outros praticamente bem, lembro que no último mês chegamos a viajar no ano novo, logo em seguida ele teve uma ascite e morreu exatamente um mês depois. Essa doença não afeta só o paciente, adoece a família inteira. E depois do fim é que a conta vem para quem ficou, com esses episódios de stress, o desgaste sofrido vêm à tona e corpo e cérebro cobram a conta. Mas pode acreditar que isso passa e esses sintomas vão diminuindo com o tempo. A velocidade dessa diminuição depende de cada um individualmente e principalmente das atitudes que você tomar, como voltar às atividades físicas, buscar ajuda especializada e atividades alternativas. Só de fazer isso o cérebro já entende esse pedido de socorro e passa a trabalhar na recuperação.
-
Nocaute, a maioria desses sintomas são associados a tce no caso do sujeito ser lutador ou praticante de esporte similar, como futebol americano. Mas todos eles são relacionados a insônia e sobretudo ao stress sim. Passei por uma situação muito similar à sua, também cuidei do meu pai que infartou e tempos depois acabou falecendo, vitimado por um câncer de pâncreas, então depois disso o stress foi lá em cima, tanto meu como da minha mãe e irmãos. De longe foi o pior momento que já passamos, porque meu pai era um exemplo para toda a família, de caráter, respeito, hombridade e amor. Cheguei ao ponto de sentir os dedos dormentes e ter aqueles tremores nervosos nas mãos, olhos e bocas. Além desses esquecimentos e as enxaquecas. Com o retorno aos exercícios físicos melhorou muito, mas o conselho do @siso_ é muito importante. Procurar um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar demais, além de atividades alternativas. O desenho também me ajudou muito. E o que precisar estou às ordens, pode contar comigo.
-
Espero ter ajudado. Tmj, abração!
-
Trihou, varia muito caso a caso. Inicialmente os relatos são de dores de cabeça, tonturas, dificuldades na fala em determinado momento e mudança de humor. Mas podem ser tão sutis que de início fica difícil relacionar com tce. Depende muito da quantidade de neurônios destruída e da velocidade com que essa destruição acontece. Se destrói muitos em curto prazo os sinais são mais evidentes. Por exemplo, às vezes alguém nos faz uma pergunta e não relacionamos de imediato a resposta, ou tentamos falar uma coisa e sai outra. Isso é comum no dia a dia, mas também pode ser indício de tce. De toda sorte, quando um lutador apresenta sintomas, deve investigar, porque sempre tem a possibilidade de estar relacionado. Sei disso porque tive que investigar. Estava tendo fortes enxaquecas e pensei que podiam estar relacionadas ao meu passado de lutas, até porque sofri um traumatismo craniano severo na juventude em decorrência do esporte. Daí que fiz uma ressonância e foi constatado um cisto não expansivo praticamente colado na amídala, que em determinados momentos podia ser o causador das enxaquecas. Mas felizmente não relacionado com tce.
-
Perfeito.
-
Isso é verdade, briga hoje em dia é uma estupidez sem tamanho. Acaba em bala mesmo, como você falou. No Rio de Janeiro então… tem que ser louco.
-
Perfeito. Essa generalização de que lutador só pensa em porrada é um absurdo. Quem tem que brigar briga sendo lutador ou não, mas o lutador com certeza briga muito menos. Se for um iniciante ou faixa branca até vai, mas graduado que se preza não sai buscando briga. Lógico que tem exceções, mas são minoria e como já disse, brigariam sendo lutadores ou não. Não sei se vou encontrar para postar aqui, mas esses dias assisti um vídeo de um lutador de Muay Thai que sofreu uma punição exemplar na academia porque brigou na rua. E isso é a regra, não a exceção.
-
Boa noite Daniel, tudo bem? Então, em primeiro lugar, @NEGO DÁGUA, peço respeito à opinião do colega. Você concordando ou não ele tem o direito de expor opiniões da forma que quiser, sem ser atacado por isso. Quando fica atacando a opinião alheia, você passa a ser o intolerante e fica sujeito às devidas punições. Agora, Daniel, tenho uma dúvida aqui. Quando você disse “Estão igual os juízes do UFC com a dedada no olho”, você se referiu à moderação? Porque você já foi moderador e sabe como isso aqui funciona, tudo debatido e decidido em conjunto, nunca pela vontade única individual e sempre pelo consenso da maioria, após ouvir todos os lados e opiniões. Nós dois mesmos já passamos por isso inúmeras vezes. O @NEGO DÁGUAsem dúvida é um dos usuários mais punidos aqui. E como você esteve na moderação sabe que, quando se decidia sobre puni-lo, eu sempre pedia para fazer, justamente para evitar a ideia de proteção, já que sou próximo dele. Outros moderadores podem confirmar isso também. O fato de você denunciar não acarreta necessariamente uma punição, acarreta sim um exame e um debate, que chegará ao consenso sobre a aplicação ou não da penalidade. O que não dá é para cavar punição. Outro dia outro usuário tentou provocar uma punição a um colega, e com tal intuito atacou nosso grupo, dizendo que passávamos a mão na cabeça e tínhamos protegidos. A resposta foi que não adiantaria tentar atacar a moderação para forçar uma punição, porque, formalizada a denúncia ou verificada a transgressão, nós aqui é que debateríamos internamente a medida a ser tomada. Então, essa argumentação de que a convivência está difícil para forçar uma punição ou quiçá um banimento, não tem êxito dessa forma. O ato em si é que é analisado para decidir se haverá penalidade. Quisesse você tomar essa decisão ou mesmo força-la, não deveria ter se desligado da moderação. Aliás, você se lembra muito bem do quanto pedimos para você reconsiderar, mas respeitamos sua vontade. Então pedimos igual respeito, no sentido de, feita a denúncia, não tentar forçar o resultado pretendido e acatar nossa decisão. Com relação ao @NEGO DÁGUA, está errado sim, não pode ficar provocando e será punido se continuar reincidindo. Por outro lado, se você parar para pensar, faz coisas que poderiam ser consideradas praticamente iguais. Outro dia no tópico do Wand x Popó você comentou que todos na Chute Boxe eram marginais. Fiquei chateado e vi como uma indireta para mim, já que você sabe que treinei um tempo lá, inclusive sabe de situações particulares que abrimos na moderação. Mas não fiquei com isso pensando que você deveria ser punido pela indireta, aliás, muito longe disso. Nem levamos em consideração o ataque e ofensa a lutadores, que seria passível de punição. Você sequer soube que isso foi comentado por aqui. De resto, tem muita gente que gosta ou não do Nego, o mesmo acontecendo com relação a mim, a você e todos os outros. E estaremos repreendendo sempre, mas de acordo com os critérios internos e não os externos sugeridos. O que não quer dizer que não estejamos abertos a críticas e sugestões. E ainda esqueci. Se você se incomoda tanto com o Nego, sempre dá para usar a opção “ignorar”, que existe justamente para evitar esses dissabores. No mais, sempre estaremos aqui para o que precisar. E você sabe o enorme respeito e estima que lhe tenho, apesar das visões diametralmente opostas.
-
Exatamente isso. Lutadores arrumando problemas hoje são uma minoria.
-
Concordo em tudo, do primeiro ao último parágrafo.
-
Kkkkkk! Bem isso mesmo! E Viny Júnior do UFC foi ótima!
-
E outra, Jiri mostrou-se um gentleman, muito caráter. Poatan deveria aprender com ele.
-
Exato, concordo em tudo.
-
É isso. Dignidade e caráter são tudo que você vai levar daqui.
-
Ótima colocação, a comparação com o Gustafson. Outros que o Jones passou aperto foram o Marreta e o Reyes, que para mim inclusive venceram. Mas o Poatan tem as valências de todos esses infinitamente melhor, e está voando, enquanto Jones está parado. O momento é agora. E outra coisa que você falou, a arrogância e a prepotência uma hora acabam cobrando um preço, e não é barato. Nego, tudo que eu fui no mundo das lutas, muito ou pouco, eu devo ao Fernando Pelaez. Falar que ele não teve nada com meus resultados será a desonestidade e falta de caráter da minha parte. Poatan desmerecer Belocqua, Reviravolta e os outros para mim diz tudo sobre o caráter dele. E aí não se trata de ser ignorante ou chucro, aí é falha de caráter mesmo. O que não tem a ver com o que faz dentro do ringue. Mas como exemplo passa longe do Fedor, GSP, Março Ruas e outros que, esses sim, são exemplos de caráter e dignidade, E falando nisso, que caráter o do Marcelo Medeiros, que venceu o Arcangelo Anjo no Jungle Fight e doou 10% do prêmio (50 mil), para a mãe do oponente, dizendo que tinha falado que faria isso e manteria a palavra, e o Arcangelo merecia por ter chegado até ali. E olhe que 10% não é pouco, porque ele tem que dividir o prêmio com treinador e equipe. Que honra e que caráter!
-
Acabei de assistir o vídeo Nego.Primeiro, parabéns ao filho do Lee, guerreiro e sobrevivente. Que dê muito orgulho ao pai e seja muito bem cuidado por este. Quanto ao Poatan, não entendeu o que o Lee quis dizer e agiu como mulher traída . Entendi que o Lee destacou o retorno do Jones como rei dos pesados e pode ter ficado estranho aos olhos do Alex, que é bem genioso e ignorante no trato, e isso tem que ser dito, mas não vi torcida ali, só disse o óbvio, que vai caber ao Poatan desmentir no oito e não na garganta, e para mim ele tem toda condição de fazer isso. Jones parado, Poatan voando baixo… a hora é essa. Agora, fica feio demais para o Poatan falar que ajudou muito o Lee e este o traiu. Como se ele, Poatan, não tivesse feito o mesmo com o Belocqua, Reviravolta e outros que ele nunca reconheceu. Com a diferença, entretanto, que o Belocqua é um cavalheiro e não ficou chorando em público como Poatan fez. E por último, óbvio porque o Jones deixou para aceitar o combate após a luta do Aspinal e o Gane. Já havia comentado (e parece ser mesmo o caso) que ele não queria voltar contra o inglês, e da forma como foi, só faria sentido o retorno contra o brasileiro mesmo. Mas aí eu já acho que ele se deixou enganar pelo hype do Aspinal, porque pelo que foi visto, se lutassem o Jones passaria o carro. Já contra o Poatan, que ele talvez considere uma luta mais segura, as chances de derrota são muito reais, e para mim é o que vai acontecer. Ou também pode ser que o Jones já esteja de saco cheio, e só tenha se disposto a lutar pela visibilidade do evento e pelo caminhão de dinheiro que certamente receberão, juntamente com o ppv, que arrisco dizer, será um dos maiores já registrados. E aí, quem não, né?
-
Não vou nem tentar julgar a situação do Aspinal, passo longe disso. Quando sair algum laudo ou boletim médico vamos ter uma ideia melhor. Mas estar de olho fechado não quer dizer absolutamente nada em relação a dano, o @Ultimate Fighter está certíssimo. E se ficou prejudicado e sem condições de luta como antes tem toda razão de parar. Pô, o cara não teve culpa de nada, está fazendo seu jogo, toma a dedada ilegal que compromete seu rendimento e ainda tem obrigação de lutar para agradar críticos que nem estão no seu lugar, e ainda, com um cinturão em jogo? Não mesmo, ele tem razão. Que repita a luta quando estiver recuperado, até para vermos um conflito de qualidade. Agora, que o Gane estava em vantagem, isso estava. E se não resultar dano permanente no olho, honestamente a displicência do Gane caiu muito bem para ele, que vai ter tempo para treinar mais e ao mesmo tempo dará ao Gane a oportunidade de aprender a fechar as mãos ao aproximar do rosto do adversário. Quanto ao Poatan, já estávamos eu e @NEGO DÁGUA achando que deveria subir o quanto antes, e depois do que vi o achismo virou certeza. Passando o Jones (e creio que passa), vai reinar na categoria. Tenho mais medo dele enfrentando o Derrick Lewis do que qualquer um desses dois. Mas suas atitudes e postura tem sido muito decepcionantes. Longe do que mostrava um tempo atrás. Parece que se deixou seduzir pelo que está vendo ou simplesmente está mostrando quem realmente sempre foi (espero que não). E isso sempre acaba cobrando um preço.
-
Concordo em tudo. E como já disse para o @NEGO DÁGUA, fica evidente o nível do JJ em relação ao resto. Fora de forma e fez o que fez com o Gane.
-
Mas nisso sempre concordei com você. E para mim Poatan vence o afane também. Agora, você viu o Jones fora de forma executando o Gane e o Gane dando esse aperto no Aspinal. Em que nível está o Jones. Se Poatan o vence, será o único GOAT indiscutível da história do MMA.
