masterblaster

Admin
  • Total de itens

    5,594
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que masterblaster postou

  1. Verdade. Acho que o Fernando, o Márcio Monnerat e depois o Belocqua começaram mais ou menos na mesma época e beberam da mesma fonte.
  2. Tamos juntos! Você vê que o Adesanya se movimenta demais, da alguns passos e volta, nunca fica plantado. Isso faz dele um alvo mais errático. Já o Poatan joga mais plantado, se valendo mais de passadas mais concisas e “estudadas”, que inclusive potencializam seu punch. O Cro Cop também era bom nesse jogo e fazia muito andando para trás. Tem lutadores que mesclam, se movimentam bem em algumas etapas do round e aí dão uma parada, principalmente na hora de atacar. O AS fazia com maestria.Isso vai muito das características individuais de cada um.
  3. Sou suspeito para falar, mas os treinos old school tem mais qualidade, porque quem trabalha com eles é das antigas. Fala-se em evolução, mas o antigo bem feito vale muito mais do que um atual desmazelado. Poatan é prova disso.
  4. Fedor também não tinha privilégios, costumava dizer que tinha passado fome e conseguiu alimentar sua família com o trabalho, então via cada oponente como alguém que iria tirar o alimento de sua família, então esse alguém precisava ser destruído. iE você está certo. Deus trabalha muito com quem O aceita.
  5. Poatan tem um boxe de primeira. Na simplicidade me lembra os boxeadores que entraram no full contact, ou seja, um boxeador com chutes. Só que ele faz a junção perfeitamente e combina as técnicas bem demais, vide o soco e high kick aplicados no Jiri. Ele usa os chutes como você falou porque estão implícitos na modalidade, e nela são realmente uma via rápida para medir a distância e fintar. Mas para mim o carro chefe dele é o boxe, seguido dos chutes e muito por último os joelhos, como na velha guarda. Mas o boxe dele é de primeira linha. E existe uma grande diferença entre a movimentação e o deslocamento. Você vê mais movimentação por exemplo no Adesanya, que usa muito o octógono inteiro. Já o Poatan não se movimenta tanto, mas usa o deslocamento muito bem, que são aqueles passinhos que servem para cortar um ângulo, preparar e aplicar um golpe ou se defender, e conduzir o adversário para onde você planeja. Isso não implica necessariamente em muita movimentação.as vezes mover o pé de trás num semicírculo para fora já evita um golpe do adversário. Isso é deslocamento. Quanto à questão do tronco e questão de adaptação ao que está fazendo no momento.
  6. Tinha poucos professores muito bons. Hoje tem muitos muito ruins.
  7. Verdade. O Poatan superou um monte de adversidades e tem empatia para sentir as dificuldades dos outros. Parece que mesmo com todo o glamour a sua volta se mantém humilde e demonstra ser uma boa pessoa. Me lembra demais o Fedor, postura de homem dentro e fora do ringue. Se os resultados continuam e a postura permanece igual para mim fica sendo um sério candidato a goat. Se isso não faz um campeão (inclusive da vida) eu não sei o que faz.
  8. Da realmente para imaginar o Ankalaev contendo o Ngannou após resistir a um ataque agressivo do camaronês.
  9. É mesmo, você já tinha comentado comigo dessas palhaçadas lá. Se incomoda retiro o que disse para você ir. Os lugares onde rende mais são aqueles em que você se sente mais a vontade.
  10. Exato, te da a segurança de já ter passado por aquilo e já ter ideia do que te espera e do que fazer. Nada e igual.
  11. Isso sem contar que ser top no kickboxing ou Muay Thai não é sinônimo de forma alguma de sucesso no MMA. O Gokham Saki é um clássico exemplo disso. Tem que estar disposto a aprender e imergir totalmente em outras técnicas, sem abrir mão da excelência da modalidade de raiz. Nesse ponto o Poatan me lembra demais o Wand. Se derrubado, sabe se virar no chão até conseguir se levantar e impor seu jogo. E o Poatan logo na estreia foi posto à prova contra bons grapplers. Se o mesmo ocorrer com o Vakhitov e ele se sair igualmente bem, aí sim é o caso de considera-lo mais seriamente.
  12. Esses sparrings vão te deixar muito afiado. Se puder não perde a oportunidade. Isso serve para você também, @oxeboxing.
  13. Pois é, pensei nele também. Só pode ser limitação ou despeito. Acredito mais nessa última.
  14. Com certeza! Em geral quem não pratica fica muito adstrito a técnica teórica do manual, imaginando que tudo tem que ser certinho como está ali. Mas quando começa a praticar e descobre a técnica individual que depende das aplicações e valências de cada atleta, aí passa a descobrir que há diferença entre as duas e podem funcionar muito bem tanto isolada quanto conjuntamente.
  15. Sou suspeito para falar, mas para mim a evolução do Nego nos últimos dois anos em termos de análises técnicas foi impressionante.
  16. Excelente análise Nego!
  17. Queria muito ver ele cumprir a promessa e lutar em pé com o Poatan. E vindo dele nem duvido. Tomara.
  18. Concordo que fazer o básico bem feito e muito mais importante do que fazer técnicas mais elaboradas sem excelência. Mas o feijão com arroz bem feito só vai funcionar muito bem dependendo da individualidade do atleta e da capacidade fisiológica e intelectual de potencializar essas técnicas.
  19. Ele falou algo que já mencionamos aqui também. O Poatan fica parecendo bem vencível e na hora nocauteia todo mundo. Só que ele disse que isso é intencional. Será? Nego, não estou conseguindo acessar as MPs tem um bom tempo, pelos mesmos motivos que vocêz
  20. Muito bom ponto, concordo. Inclusive com o que você mencionou, que o Ankalaev pode ser freado logo nos low kicks. O fato do lutador vir do Daguestão não significa que será necessariamente top. E esse em particular está bem longe de ser a cereja do bolo. Acho o Jan em termos de chão mais refinado e perigoso. Sua análise para mim foi perfeita.
  21. Concordo. Na CB tinha muita técnica sim. Só que também tinham muitos tops com técnicas indivíduais que mesmo não sendo a da cartilha funcionavam muito bem. O próprio AS não é convencional. E lembro bem dele uns 10 anos atrás falando alguma besteira sobre o Wand, que respondeu “se ele quiser “fazer” comigo vamos descobrir quem é o verdadeiro Silva”, e o Anderson se desculpou em seguida.
  22. Você está corretíssimo , meu amigo. E falar a verdade, que o Ankalaev não é nenhum bicho papão, não é descredenciar de forma alguma. No meu ponto de vista o Ankalaev é um bom atleta, mas não muito além disso. Resolve trocar quando poderia derrubar, se expoe a riscos desnecessários. Isso não é inteligente. Para mim o Jan foi o maior risco para o Poatan na divisão. Até porque naquela luta o brasileiro estava muito mais cru do que agora.
  23. Muito obrigado pelo resumo Oxe! Acho que a torcida do Poatan pelo Adesanya deve deixar o nigeriano ainda pior .