Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    11007
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Mendoza

  1. Tá certo, não pode se empolgar e pular etapas não. Muito talento se perde por ser jogado ou se jogar aos leões muito cedo.
  2. Inimigo da aposentadoria. Ele no auge tinha mãos muito boas, pena que o queixo nunca ajudou, poderia ter sido ainda maior do que foi.
  3. Vi poucas lutas do Jean. Quem acham que é o favorito!? Difícil não colocar o Pitbull como favorito.
  4. O americano é bem melhor (por demérito do holandês) e tem punch, deve se manter em pé mesmo. Uma pena, seria interessante ser a maior parte da luta na luta agarrada, seria um lutão.
  5. Sim, mas numericamente sao poucos, essa escola do daguestão é a do momento, assim como já foram muitas outras dos EUA e BR, mas já já conseguirão desenvolver o anti jogo. Hegemonia é uma supremacia muito grande, não acho que chega a esse nível. Mas os russos estao em destaque no momento sim, concordo com isso. O que o pai do khabib fez, para mim, é comparado ao que o Hélio Gracie fez, de criar toda uma geração de atletas. Entrou pra história como um dos melhores mestres de lutas do MMA moderno.
  6. Eu tenho acompanhado pouco, visto só as principais lutas, estou por fora das novas promessas. Esses dias peguei para ver todas as lutas do Carlos Prates, Diego Lopes e Caio Borralho no UFC. Eu já vinha ouvindo falar deles e acho que podem crescer bem no evento ainda. E vão surgindo mais. Vi tbm as lutas de um rapaz novo com nome japonês, mas é BR. Mas Pantoja deve manter o cinturão, Poatan pode chegar, Charles pode chegar de novo, Malhadinho, Patrício pitbull chegando, no feminino tem algumas possibilidades tbm... Mas eu acho só cinturão complicado como forma de medir. Acho a melhor forma de medir o melhor seria pegar o número de atletas no top 15, ou o percentual do número total no top 15, mas aí favoreceria quem tem menos atletas no evento, caso dos russos. Por isso acho que olhar o número de atletas nos top10/top15 dos principais eventos do mundo. Pq tem questões políticas e culturais que influenciam a constituição do plantel de lutadores de um eventos tbm, né. Acho válido ver os principais e não só o UFC por isso. Acho que cada vez mais terão mais lutadores de outros países, cada vez mais internacional, mas penso que as maiores potências do MMA seguirão sendo oa EUA, Rússia e BR por muito tempo. Sem hegemonia de nenhum deles.
  7. São ciclos, né, momentos... penso que teríamos que pegar os números e percentual nos top 15 dos maiores eventos, uma linha cronológica disso, para uma comparação justa, não só cinturão do ufc hj, até pq, os russo só têm dois. Mesmo quando o BR tinha vários, nao eramos hegemônicos. Eu vejo dessa forma. E partindo dessa forma de ver, são as três potências que revezam quem está momentaneamente melhor, não acho que tenha tido hegemonia de nenhuma delas. Hegemonia é um um domínio e uma supremacia e superioridade muito grande, não acho que dê para falar isso não. Mas como dizia o Maldonado, todo lutador que o nome termina em "-iev" são carne de pescoço. Kkk
  8. Nocaute lindo do Maurício Ruffy.
  9. Hegemonia c exagerou bem, heim, amigo. BR, Rússia e EUA sempre foram e serão as maiores potências do esporte, sempre estarão no topo, cada época terá supremacia momentânea de um ou outro. EUA e Rússia investiram absurdos em esportes de combate na guerra fria, em especial nos esportesde combate olímpicos e a Rússiano comabat sambo, quem merece mais exaltação desses três é nóis, que não tivemos nada disso. A Rússia, com o combate sambo, faz com que os atletas de MMA com 5-0, "iniciantes" , na verdade possuem dezenas de lutas de MMA no cartel se pegar o cartel do combate sambo, que é um MMA. Por isso sao carne de pescoço sempre. EUA tem numericamente muito mais, wrestling nas escolas e universidade e muito mais investimento, nós não temos nada disso e sempre fomos potência no esporte. BR tem que ser sempre exaltado. Os russos tem o forte na mescla e costumam ser mais equilibrados, por sempre treinarem isso no combate sambo. É nosso maior fraco a mescla das áreas, por isso é o único país que mais derrotas que vitórias em confrontos diretos. Acho que o BR merece muito mais exaltação por sempre ser e seguir sendo potência no esporte que os outros.
  10. Penso da mesma forma. Quando o oponente tem boa vantagem na luta corpo a corpo o especialista em trocação fica travado pra solyar o jofo em pé, sempre foi e será assim, é MMA. Normal um especialista em trocação "temer" ser quedado. O russo mesmo falou em entrevista que a ideia era quedar no centro quando o poatan fosse pra cima, que não o fez pq o BR foi mais evasivo. O russo é bom em pé e soube mesclar bem trocação e luta agarrada. Mérito dele. Poatan treinou bem defesa de queda, parece que treinou muito defesa de queda e chute baixo, lutador faz na luta o que treinou mais, nao acho que foi o camp ou nada disso. A falta de boxe, acredito eu, foi mais pelo risco mesmo de encurtar e ser quedado, certamenteo russo treinou muita entrada de queda como contragolpe da mão do BR. O povo quer sempre achar desculpas, crucificar, criticar, mas é isso, faz parte do jogo. O russo foi um lutador de MMA melhor nessa luta, demérito nenhum para o BR, era uma luta difícil pelo casamento dos jogos, acontece, vida que segue... queria ter visto a mão do Poatan mais solta, como todos, mas se soltasse demais ia acabar sendo quedado no centro, amassado em baixo e todo mundo estaria falando que ele deveria ter sido mais contido. O russo conseguiu impor o jogo dele naquela noite, tinha mais ferramentas e soube usar bem, é isso.
  11. Exatamente. Kkk vale a pena. Assinei o combate tbm para ver outros eventos, dá pra pegar umas promoções boas. Vale a pena.
  12. Vi a luta agora, tiveram dois round que poderia ie para para qualquer um. A fala do Poatan np final foi acertada, mas é a regra e o russo impôs a grade, e um mérito, a grade faz parte da luta no octógono. Poderia ir para qualquer um ou empate, mas não achei injusto considerando que o russo foi muito mais atrás na luta, venceu na luta agarrada, teve muitos golpes contundentes em pé tbm. É isso, faz parte, tem muotas boas lutas para fazer e pode pegar o cinturãode volta, ou atése aventurar nos pesados. Não tem jeito, lutar contra um lutador forte na luta agarrada trava o especialista na trocarão, é MMA, faz parte, o russo usou bem isso.
  13. Não sabia, obrigado. É, aí ela tem mais é que ir para o UFC logo mesmo.
  14. Queria ver esse evento ao vivo, mas ficar madrugada adentro acordado tá dificil. Kkk
  15. A defesa de queda será o divisor de águas, como todos sabem, o que nao sabemos é o real nível da do BR. Poatan deve vir mais contido em pé, mas o russo não é o khabbib. Não acho que o brasilero tenha negligenciado os treinos. Luta dura.
  16. Achei muito mal casada a luta do Shogun, as outras parecem mais interessantes.
  17. Eu me amarro nessas lutas. Mas do po to de vista conpetitivo nao tem tanta graça, o mais justo seria uma luta de boxe e uma de kickboxing nesses desafios entre lutadores de MMA e Boxe. Aí seria chique. Kkkk
  18. Preferia ver ele lutando MMA. Essa falta de atividade de alguns atletas do ONE é o único - gigantesco - defeito do evento.
  19. Ouvi falar que ela tava em negociação para disputar o cinturão de boxe da WBC, tipo como uma super luta, a la mayweather X Connor. Usyk pediu uma luta contra o Paotan também.