Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    8204
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Mendoza

  1. Excelente as falas do Durinho. Eu não botava muita fé nele na categoria de baixo, mas ele provou que na categoria de cima é uma realidade concreta. Vem surpreendendo muito positivamente há um tempo. E a mentalidade e postura dele parece ser ótima. Espero só que não passe a confiar demais na trocação, e que não esqueça onde ele realmente é diferenciado e pode vencer qualquer um. Todo sucesso para ele.
  2. Comecei a ver umas 2x já e parei, mas agradeço a indicação! Ouvi falar muito bem dela mesmo.
  3. Agora que eu saí c me fala isso, Cesar. Aí c me quebra. Hahaha 😂 😂 Mas deixando a brincadeira de lado, sem dúvida, inclusive esse foi um dos maiores motivos que fez com que não fosse mais saudável para mim. Quisera eu todos pensassem e agissem como você. Aos que ficam, fica a admiração, gratidão e respeito. Abs.
  4. Eu entendo seu ponto de vista e o que quer trazer, de verdade, mas penso que talvez esteja se excedendo na insistência e no julgamento quanto ao que foi nossa motivação. Ngm aceitou ser moderador pelo reconhecimento de dono do site ou de ngm especificamente, e sim para ajudar o espaço que usamos e nos sentimos parte. Sei que não faz sentido no sentido mercadológico, mas ngm ali vê o fórum como sendo um produto do fulano dentro de um mercado. Posso falar que todos ali enxergam o fórum como um grupo de pessoas que está sempre no mesmo lugar e tem uma identidade em comum (gosto pelo mma), como sendo uma comunidade, muito maior que o dono da marca do site. E é para essa comunidade que prestam o serviço e são voluntário. (E ainda bem que tem que seja, ou não teríamos mais esse espaço.) Claro que o dono se beneficia com isso sem ter gastos, por isso entendo o que está falando. Mas nós também nos beneficiamos de ter o espaço saudável para todos poderem usufruir e trocar ideias sobre o esporte. Entendo que não concorde, mas espero que entenda que, para nós nunca prestando um serviço para o dono, e sim para a "comunidade pvt". Mesmo que seu julgamento parte de uma lógica mais "monetária" espero que entenda que não é a única legitima para a atuação em algo. Hehe Abs.
  5. Ponto bem importante esse, quanto a uma lesão no joelho ser aposentadoria há décadas atrás. Nunca tinha levado isso em conta. Faz muito sentido. Já vi algumas pessoas falarem que têm chaves de perna/pé, não lembro, que quando você sente a dor é pq já é tarde demais, o que facilita muito as lesões. Mas não tenho conhecimento de causa. Com a ascensão dos gringos no ataque as pernas, acredito que em um futuro próximo os brasileiro vai usar mais. A ibjjf já tem sofrido pressão de muitos nomes e grandes academias para dar mais liberdades nesse sentido, pelo que vejo nas entrevistas. Penso que, pelo menos a partir da roxa já deveriam treinar no jiu-jitsu com pano.
  6. E a todos os foristas, peço para que sejam compreensivos com o trabalho da moderação e que cooperem com o espaço. Não é a moderação que mantém a ordem no espaço, somos nós. Em muitos momentos a moderação não tem como ter atitudes rápidas por diferenças de agendas pessoais. Para evitar qualquer abuso, tudo que não seja muito explícito é discutido e passa por votação, e às vezes uma votação ou discussão leva um maior tempo do que seria o ideal por conta dessas diferenças de agendas. Ngm recebe nada pelo trabalho, todo mundo tem a sua vida. Mas garanto que nada que é denunciado é ignorado, sempre é avaliado, mas tenham calma. Peço que apoiem o trabalho deles, é muito maior do que imaginam. Se soubessem o zelo que o grupo tem com o espaço e em como as decisões podem afetar o espaço, teriam muito mais compreensão. E para além de cobrar algo da moderação, façamos sempre a nossa parte. Não vamos alimentar troll ou ficar de bate boca no fórum, por favor. Por que postar algo que só vai desagregar, ofender ou gerar confusão? Quanto aos comentários absurdos ou que sempre desagradam, sugiro que utilizem a ferramenta de ignorar o usuário, deixa o fórum muito mais agradável.
  7. @masterblaster @Cesar_Rasec @Lucas Timbó @siso_ @jaspion89 @Filipovic @Rucci @NEGO DÁGUA @Songa @Mucado @Barbas @Dudu show @Garfield @pipo @Rody Stark @Renato Boxe @Axiotis Agradeço demais as palavras de cada um! Fico emocionado com o carinho e reconhecimento de tantos bons foristas. Algumas falas talvez exageradas, mas entendo isso como gesto de carinho e gentileza por parte de quem as fez. hahaha Como um colega falou, não recebemos nada pelo trabalho, o nosso pagamento é contribuir para que este espaço possa ser o melhor possível para todos. Desde que comecei a me interessar pelo MMA e buscar informações sobre ,este fórum foi o meu espaço de referência. E o PVT na época era praticamente o único site de notícias do esporte no Brasil. Só aqui conseguir achar pessoas que sejam apaixonados e entendam deste esporte que envolve conhecimento únicos e em tantos outros. E em todos esses anos lendo como observador, e depois acompanhando como forista, sigo aprendendo com as postagens de vocês e de tantos outros todos os dias. Por conta disso, depois do movimento coletivo que o master citou , aceitei o convite para ser moderador. E entre acertos e erros, sempre a intenção foi a melhor para o espaço. Peço desculpas pelos erros, e agradeço a todos que conjuntamente possibilitaram a revitalização do espaço de discussão do fórum nestes últimos anos. Saio com a consciência limpa de que contribuí, da melhor maneira que pude, ao espaço que tanto contribui e contribuiu para mim. E eu me despeço da função de moderador, mas não do fórum. Certamente continuarei postando, até mais agora, já que não vou ter que sempre estar acompanhando o fórum com o olhar de moderador, o que tomava um certo tempo e era muito estressante em muitos momentos. Ainda não se livraram dos meus textões. hahahaha E por fim, saio tranquilo porque sei da qualidade da equipe que fica, que independente de rinchas pessoais com um ou outro, enquanto moderadores, são muito bons e fazem um ótimo trabalho. Nada é perfeito, mas garanto que o trabalho feito é muito sério para como espaço, que visa ao máximo conciliar liberdade e ordem, e que tenta ser o mais democrático possível. Enfim, agradeço de verdade as palavras! Obrigado!
  8. Olá, Siso. Agradeço muito as palavras, meu camarada. A recíproca é verdadeira! Eu deixei a função de moderador sim. Já não estava me fazendo bem algumas coisas ligadas a função de moderador, estava postergando* a saída há um bom tempo. Acredito que já cumpri minha missão para com o espaço enquanto moderador. Mas continuarei participando do fórum normalmente sim. Sempre um prazer trocar ideias sobre esse esporte que amamos. Abraço!
  9. Eu tenho a impressão que depois de tudo que aprontou e das últimas apresentações aquém do esperado o Jon Jones perdeu muito valor de mercado. Parece que não está aceitando bem isso.
  10. Também acho que merece e deveria ir para o TS, mas o Usman estava negociando com Masvidal e Connor. Infelizmente penso que o Durinho não deve ir para o TS na próxima, e para não ter qualquer dúvida com mais uma vitória, tem que pegar esses que estão na frente. E penso que deveria evitar o Thompson, que mesmo nao sendo mais o mesmo de antigamente, ainda julgo ser um jogo que pode complicar para ele.
  11. Mas não foi a intenção defender o Israel não. Ele falou que a aparência do brasileiro é a de um macaco dopado, deixando claro que foi quanto a aparência de forte. O meu cometário foi referente aos comentários que quiseram comparar a fala do adesanya com o 'contrário', com o borrachinha comparando a aparência do adesanya a um macaco. Mas o campeão usar macaco aí foi no mínimo infeliz sim, pq como um outro colega bem lembrou e eu comentei concordando depois, os latino-americanos são chamados assim de forma pejorativa também. É problemático e no mínimo infeliz usar certos termos em certas situações, ainda mais pessoas públicas. E o Israel vira e mexe fala coisas infeliz. Mas nessa lógica de WWE, essas falas polêmicas são valorizadas e incentivadas, geram mídia, né. É só ver as falas do Sonnen e Colby...
  12. Concordo que o Thompson saiu do auge já, mas o Pettis estava perdendo bem ali, o Till é um ótimo kickboxer, grande, e com características que atrapalham o jogo do wonderboy e o Woodley também lutou de uma forma bem chata para ele e estava em uma ótima fase. O Durinho tem o jogo ótimo para o Thompson, é agressivo e não move o tronco, avança com a cabeça parada e tem ataques meio apertos por ter a explosão e força como diferencial na trocação, acho que o brasileiro poderia tomar muito contra golpe, jab, não achar, começar a se afobar e se abrir mais atacando e tomar mais pancada ainda. Durinho evoluiu muito, mas ainda é um pouco grosseiro e 'duro' em pé, Thompson se estivesse com uma movimentação inspirada e não fosse quedado ou encurralado poderia vencer bem o Durinho. Durinho não é esse primor na movimentação, o Woodley que sempre aceita lutar de costas pra grade.
  13. Também não boto muita fé no Sakai não. Não acho ele suficientemente consistente no que é a área forte dele.
  14. Contra o Masvidal eu acho que ele pode usar a explosão e jiu jitsu, os outros dois acho que seriam lutas mais duras. Mas o trem é ver se essa performance de hoje foi fora da curva ou se vai se repetir. Caso se repita tem fortes chances de chegar ao cinturão. A luta contra o Demian foi muito rápida, não gosto de ser excessivamente otimista, pq sem querer desmerecer em nada o Durinho, o Woodley não lutou muito bem, né. O golpe de encontro ali e o primeiro round ali mexeu bem com ele. Mas espero que ele repita essa performance. Pq mesmo que perca, vai vender caro a derrota e nos proporcionar uma boa luta.
  15. Tem que ir por um desses três mesmo: Jorge Masvidal, Leon Edwards e Colby Covington. Espero que pegue o Colby, passe o carro e depois finalize. Falta um brasileiro atropelar esse falastrão ainda. haha
  16. Me preocupa um pouco a parte defensiva na trocação, fica muito parada, bem aquele trejeito de 'muaythaizero' mesmo, mas na parte ofensiva tem evoluído demais.
  17. Evoluiu demais na trocação. Gás, força e explosão até suspeitas de tão boas. Como falaram, talvez o corte o prejudicasse muito. Tem que ir pra cinta mesmo, não tem outra luta. Uma pena que ele vai pegar essa palhaçada de o Usman ficar tentando lutar com o McGregor, e ainda tem o Masvidal. Capaz de darem o Colby para ele. Espero que, caso isso ocorra, que ele espanque o falastrão.
  18. Verdade, vi agora que comentou. Lembrou mesmo. Tomara que alcance os mesmo feitos hehe Se lutar como lutou hoje ele tem muitas chances contra o Usman. Em pé está melhor que o Usman, o trem é a pressão e o jogo de grade do Usman. Mas derrubar, ele não vai. E em pé é pior que o brasileiro.
  19. Me lembrou o Rafael dos Anjos quando começou a atropelar a moçada
  20. Atleticidade muita boa a do Durinho, até suspeita, hehe, mas uma surpresa muito agradável. Eu até acreditava em uma vitória, mas não dessa forma. Lutou muito. Que continue evoluindo!
  21. Durinho lutando muito, tem que dosar o gás, mover a cabeça, está ganhando nos pontos.
  22. Espero que esse início não cobre o preço no gás.
  23. Senti falta dele, até procurei um post dele nas primeiras páginas, No último evento consegui assistir por um link exótico que ele arrumou. O cara é o rei dos links mesmo, sempre salvando a galera hahaha
  24. Valeu demais, after! Depois de passear por vários sites de stream consegui por esse aqui: http://livetv.sx/pt/eventinfo/935856_tyron_woodley_gilbert_burns_/#webplayer_alieztv|122276|935856|1391091|840|75|pt Mas valeu mesmo!
  25. Agradeço. Esse era um dos que eu usava. Agora a tela fica cinza e não abre o player, não sei pq. Sempre deu certo. No último evento rolou a mesma coisa.