Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    9151
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Mendoza

  1. 16 Abr 17 Abr 17 Abr Bellator 257: Nemkov vs. Davis 2 UFC Fight Night: Whittaker vs. Gastelum [Boxe] Ben Askren vs. Jake Paul
  2. Quando o oponente dá passo longo antes de bater e/ou bate aberto, como é o caso da maioria no MMA, é mesmo. Em especial pra quem tem mais envergadura e ou mais alto, e se bater fazendo um giro, saindo com o tronco e cabeça mais para 'trás', deixando a mão saindo da reta. Isso se o cruzado do contra golpeador por fechadinho, claro. Pq se for o contrário, é caixão e vela para o que está tentando o contra golpe. Ser pego em meio a aplicação de um contra golpe é igual ou pior ser contra golpeado. hehe Mas estão usando muito mesmo. O Holloway usa muito também, e o que me impressiona é que ele usa nas duas bases. Fazer em uma base já é difícil, nas duas então. Sem contar o impacto psicológico no oponente de que, se ele atacar, pode ser interceptado, mesmo não definindo a luta, é uma arma muito boa.
  3. Depois desses tiro de meta aí na covardia estou torcendo contra esse russo. O primeiro podia até falar que foi no calor do momento. Mas ele dá um segundo ainda.
  4. Cara, quando vc falou eu fui até caçar a luta, no vídeo 'oficial' eles cortaram a parte do tiro de meta. Bem que eu achei estranho quando parou, para mim ainda valia chute na cabeça no chão.
  5. O russo que vai lutar na luta principal é o que venceu o Eddie Alvarez.
  6. Aquele pé na cara não foi acidental nem aqui e nem em singapura hahaha
  7. Também prefiro assim, os eventos exageram no número de lutas. Pior ainda são os intervalos longos entre elas.
  8. Torço muito para isso, e acho que um caminho pode ser fintar queda e jogar a mão! Mão pesada ele tem. Minha preocupação é a luta ficar em pé, ou no gás do glover pra dar esses tiros. Mas espero que esteja certo! Seja com uma mãozada ou finalização. Glover merece demais esse título.
  9. Se o Glover não quedar quando quiser ser a uma luta bem dura pro brasileiro. Me preocupa o fato da defesa de striking do brasileiro ser muito vazada.
  10. Verdade. Mas se fosse uma luta de boxe com luva de MMA com o Fury indo com tudo pra cima, não sei se o Nagnnou sobreviveria muito mais que um ou dois rounds não. A parte defensiva dos dois esporte são bem diferentes, pesaria muito contra o nagnnou. Mas estou totalmente de acordo com a sua fala. E olha que sou um grande admirador da nobre arte.
  11. Pois é, muito complicado, meu caro. Eu fico pensando muito nisso, quando ensinar e como ensinar técnicas mais realistas a crianças mais novinhas de modo que ela não bata nas outras crianças. Crianças mais velha já não é tão fácil, as mais novinhas então... Não tiro a razão dos seus questionamentos não, situação complicada. Ainda mais ensinar isso para uma criança que tem como exemplo um pai como o Connor, espero que ele não puxe o pai no comportamente fora dos ringues/octógonos. Abs.
  12. Vai ser muito interessante ver como ela traz o boxe para o MMA. Não conheço muito o estilo dela no ringue, mas espero que ela se adapte bem.
  13. Cara, eu vi isso aí, e não entendi se ele está trabalhando pq precisa ou para fazer uma 'publicidade' /ajudar a patroa pontualmente. Pq se for por necessidade, penso que ele deveria arrumar um empresário melhor, o cara está perto de disputar cinturão mundial, 28-0, top 7 WBC, top 5 IBF, top 4 WBO, não é possível que está tão apertado de grana a ponto de precisar trabalhar de motoboy. Inclusive acho que ele já deveria estar lutando com pessoas melhores rankeadas e quiça já ter disputado um cinturão.
  14. Penso que é totalmente errado ensinar a bater primeiro e a usar a violência para impor a vontade dele, ensinar a revidar uma agressão eu não condeno não. O difícil é fazer uma criança de 3 anos distinguir quando é ou não legítimo usar a violência, por isso muitos estão revoltados. Acho que é uma lição que é melhor ensinar depois de um pouco mais velho, mas não acho que dê para condenar.
  15. Como se já não bastasse os crimes que cometeu, as covardias absurdas, só falta essa agora, dar calote em uma promessa de doação.
  16. Até onde sei a chinesa não tem qualquer envolvimento com o partido comunista chinês e não me lembro de ver ela defendendo o Estado Autoritário/Ditadura que rola por lá. Se fosse qualquer outro diria que está se valendo do sentimento 'anti-China' que está em alta nos EUA, por conta da geopolítica, mas a Rose não é muito disso. Fala infeliz a dela, acho que acabou misturando as coisas e se deixando levar por algo familiar ali, revolta e a luta. A chinesa representar a nação dela não é ser representante do sistema político e modelo de estado que existem lá.
  17. Só para esclarecer: na época que eu estava na moderação aproveitamos um tópico que você havia criado e que gerou muito debate para fazer esse tópico. Juntamos alguns tópicos que estavam todos desconfiados, se não me engano. Aproveitamos que desvirtuaram em um só para ter esse espaço pra galera debater assuntos assim. Se ver a primeira postagem dele, eu editei e expliquei na época. Achei que sabia, me desculpe se não foi avisado na época. Abs.
  18. Agradeço a menção, mas longe de mim ser um especialista em trocação. Aqui no fórum tem muitos foristas mais capacitados para fazer essa análise, especialistas de verdade. Confesso que não vi o vídeo todo com muita atenção, apenas pedaços., Me parece que é muito cedo para cravar algo sobre o garoto. Me parece ter disposição, treina desde novo muitas modalidades, dificilmente ele vai ser muito especialista em uma, área e sim um lutador equilibrado em todas. Possivelmente porradeiro se o queixo ajudar e com muito coração, acredito que ele tenha sido criado em cima de desenvolver esse estilo de luta. O que aliás eu acho irresponsabilidade pelos danos cerebrais que esse estilo causa, mas isso não vem ao caso. Enfim, acho que uma luvinha com o pai - em um contexto de treino desconhecido - pouco confiável para tirar qualquer conclusão. Um sparring real ou lutas verdadeiras seriam melhores para julgar. Ele fez uma ou outra luta de boxe e thai pelo que fiquei sabendo, mostrou disposição, pelo que me lembro. Vamos esperar ele fazer mais algumas para ver como ele vai se sair. As primeiras não são uma boa referência, na minha opinião. Talvez quando ele tiver umas lutas de MMA amador a gente possa ver melhor o potencial dele. Também acho injusto esperar do garoto que ele seja um campeão, ele vai ser um lutador, possivelmente um bom lutador já que treinar desde muito cedo, se será campeão ou não, são outros 500. Se ele chegar nas grandes ligas, para mim, já terá tido uma carreira de sucesso.
  19. A base contrário não ajuda no jab, mas pode usar dando passadas pra dentro ou usar mais o cruzado mesmo com a mão da frente junto com o direto de esquerda, que seria mais seguro.
  20. Vettori deveria jabear mais e usar uns cruzados de direito, castigar mais esse olho e usar o olho avariado do Holland pra bater, não estou entendnedo ele não explorar isso.