Daniel Mendoza

Membros
  • Content Count

    9888
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Mendoza

  1. Tbm acho que o pessoal subestima o Sterling pela situação que conseguiu o cinturão. Não que ele vá vencer, mas tem plenas condições. Nesse patamar todos podem ganhar de todos.
  2. Não entendi bem. Ele tentou finalizar na porrada e depois estava exaurido e entregue, ele não tentou fazer chão, não acho que a luta hoje seja indicativo de má adaptação do Jiu Jitsu dele ao MMA. Talvez de mal uso, por não usar. Se falou nesse sentido eu até entendo, mas o minotauro, por ex, tentou finalizar um Mir semi nocauteado e se fodeu nessa. Complicado.
  3. Acho que o problema do Leo é falta de jogo de quedas, limita ele mais que a adaptação do Jiu Jitsu em si.
  4. Perdeu para o gás. Acho que foi falta de maturidade na luta em pé, de colocar menos golpes, mas mais contundentes. Ter frieza ali. Muito lutador cansa nessas tentativas de finalizar a luta. Mas na hora que a joelhada entrou e o Guida amoleceu apanhando ainda, acho que a luta poderia ter sido parada. Mas o Guida reagiu e se protegeu o tempo todo. Reviravolta sinistra.
  5. Juizao podia ter parado em alguns momentos. No mínimo um 10-8 se o Guida não fizer bastante. Leo se afabou e cansou de saber. Tem que explorar bater no corpo, guida vai sentir se levar.
  6. Esses eventos que terminam altas horas são foda.
  7. Uma coisa que temos que levar em conta também é que, supondo que um dia ele lute no UFC, lá ele lutaria sob a USADA. Teríamos que ver essa diferença de performance...
  8. Ah, massa. Lembrava dele na AKA. Com certeza, me refiro a adaptar e usar isso no mma contra a grade. Me lembro de um técnico da aka falando que passar a usar muito isso na academia, dando o exemplo do khabib ter absorvido isso bem.
  9. Vender luta é uma coisa ser babaca preconceituoso é outra. É uma pena que esses personagens vendam.
  10. Fez parecer fácil. Bom que ele está trabalhando bem essa coisa da AKA de travar uma perna, apesar na grade, e se junta isso ao chão dele fica cruel. Batendo bastante para progredir, lutando mais à vontade em pé sem enrolar muro tbm. Seguindo assim terá um futuro promissor. Espero que o Rodolfo se encontre com o Mano e mesclar trocação e queda pelo timing, e que ambos tenham muito sucesso no MMA. Seria até um incentivo para mais grandes nomes da arte suave migrarem.
  11. Tbm vejo esse caminho como o mais viável para a realidade brasileira. Aprender a adaptar o clinch do boxe e thai com do judô sem quimomo, e com entrada nas pernas tbm, claro. É a mescla onde nossos atletas tem mais dificuldade, deveriam tentar algo "novo". Quem sabe se no futuro mais atletas de alto nível do judô forem para o mma... Se o MMA seguir fazendo mais dinheiro, acho que será a tendência.
  12. Buchecha deslizou para as costas. Quando o cara é sinistro ele faz parecer fácil. Muito bom
  13. Luta sim contra um sul coreano. Uma das primeiras lutas do card.
  14. Card: https://www.onefc.com/events/winter_warriors/ Começa 9h30, horário de Brasília. Buchecha luta neste evento.
  15. PRÓXIMOS EVENTOS: 3 dez ONE Championship: Winter Warriors 3 dez Bellator 272: Pettis vs. Horiguchi 4 dez UFC Fight Night: Font vs. Aldo 4 dez 5 dez (Boxe) Devin Haney vs. Joseph Diaz (WBC lightweight title) (Boxe) Gervonta Davis vs. Issac Cruz (WBA lightweight titlle)
  16. Tem tudo para ser uma luta excelente do ponto de vista técnico. Não sei se muito emocionante. Mas será um confronto de estilos muito interessante de ver para quem gosta de luta em pé. O Pettis lutou muito na última. Quero ver como ele se sairá contra um estilo elusivo como o do japonês. E o mesmo vale para como o japonês irá se portar contra um contra golpeador bom.
  17. Espero que o Rodolfo se adapte bem. Acho que essa busca na movimentação, golpes retos e timing para quedar, através do karatê e boxe, será um ótimo caminho para ele. Tem que não se afobar para finalizar tbm, bater mais e ir só em finalização que não perde posição de domínio se não finalizar.
  18. Acho que o tempo para o Poatan é para ele se especializar em defender queda e levantar rápido. Pq ficar com alto nível de grappling nunca vai, tem que se defender só e voltar para luta em pé. Ser muito arisco na luta agarrada, não aceitar ela de jeito nenhum.
  19. Eu colocaria um dinheiro no Dariush, não é tão improvável ele ganhar, apesar de eu não o achar o favorito. Acredito que será uma luta dura, independente de quem vencer.
  20. Essas matérias de lutadores escolhendo são muito interessante. Obrigado por postar, @pipo. Eu acredito no lado, mas como um dos atletas.disse, 5 rounds são preocupantes para o Aldo
  21. Mas ela não tem controle do que um governo autoritário/ditadura informa e omite, como foi o caso da China. Ela age com as informações que são divulgadas. Penso que não devemos deslegitimar organismos sérios, constituídos por médicos e pesquisadores, especialistas sérios, do mundo todo. Ainda mais nesse momento de negacionismo exacerbado por muitos. Claro que não devemos ser acríticos a nenhum orgão internacional, mas acho que devemos levar a sério sim.
  22. Me parece um bom número. Fora as "estrelas", poucos vendem essa quantidade, se não me engano