Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Poatan faz o inacreditável

Recommended Posts

@oxeboxing @Garfield @João P @masterblaster @NOCAUTE! @Ultimate Fighter @Loucus @Axiotis @JOAO MIR JJ @afterforever @Rucci  @André Filho

Minha dúvida é  onde Poatan  se encontra  na história  da luta no Brasil  e mundo.

Esportes  de combate em geral ele é  anormal duplo champ  no Glory e Duplo  no ufc ganhando  de 4 ex campeões absurdo em apenas 1 ano e cru de MMA  , lembro que tive uma discussão  dizendo que Cejudo era melhor  por ser campeão  olímpico  e digo não  é  , não  mesmo.

Para mim como lutador está hj  no Brasil  acima do Aldo muito , Minotauro  e tenho minhas dúvidas  quanto ao Anderson  digo em relação  a luta e se abaixo do Anderson  no MMA  , mas em feitos no geral  só abaixo do Eder Jofre mas não  é  a distância  tão longa quanto. 

Sei lá Poatan  faz inimaginável,  deve ir ao boxe agora e digo e repito se treinar igual ao Ngannou  focado ele pode ser campeão  mundial  de boxe , ele é  diferente  é  especial 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o critério for títulos, acho que ele fica acima até do Jofre, já que Poatan foi campeão em duas categorias de DUAS MODALIDADES.

Entretanto, penso que existem outros critérios, menos objetivos, que também são importantes. Dominância é um deles.

Aldo e Anderson Silva foram campeões muito dominantes, que pareciam invencíveis, por um bom tempo. Alex corre riscos, esteve perto de perder em algumas de suas batalhas no MMA e sua história na modalidade ainda é curta.

E, nessas discussões, acho que cabe colocar o Werdum como menção honrosa. Campeão ADCC, campeão mundial de BJJ, campeão do UFC. Tirou o cabaço de Fedor, venceu Minotauro e Velasquez. Feitos muito impressionantes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, BigNose88 disse:

Se o critério for títulos, acho que ele fica acima até do Jofre, já que Poatan foi campeão em duas categorias de DUAS MODALIDADES.

Entretanto, penso que existem outros critérios, menos objetivos, que também são importantes. Dominância é um deles.

Aldo e Anderson Silva foram campeões muito dominantes, que pareciam invencíveis, por um bom tempo. Alex corre riscos, esteve perto de perder em algumas de suas batalhas no MMA e sua história na modalidade ainda é curta.

E, nessas discussões, acho que cabe colocar o Werdum como menção honrosa. Campeão ADCC, campeão mundial de BJJ, campeão do UFC. Tirou o cabaço de Fedor, venceu Minotauro e Velasquez. Feitos muito impressionantes.

 

Eder Jofre  , fez algo anormal  , nono maior pugilista  de todos os tempos !!

Fez um caminho  cheio de montanhas  e quando  perdeu foi roubado tem um tamanho  de um Muhammad  Ali no mundo do boxe , Sugar Ray , um esporte com 150 anos em um pais que até hj não tem tradição  , imagine na época  dele, Tyson elogia o cara imagine anos 70 ele era estudado na maioria  das grandes academias  de boxe mundial. 

Para mim Eder ainda é  maior que o Alex .

Aldo e Anderson  são maiores no MMA  isso é  inegável,  mas como lutadores no geral ele é  maior que o Aldo, primeiro  Alex  é  Hall da fama do Glory , ficamos anos endeusando  karatecas que nunca foram campeões  e o Alex foi multi campeão  e reverenciado  na europa terra de kickboxing,  e hj é  lenda no MMA 

 

Porém como vc disse Alex é  totalmente  vencível  , pela sua defesa , o Jiri pode vence-lo numa revanche , entre outros .

Mas seus feitos independem de suas futuras  derrotas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan quebra todos os argumentos mais comuns quando se fala de grandiosidade.

Não é um cara que vive uma hegemonia pq tem a fatídica derrota pro Adessanya.

Não é um lutador dominante pq por mais que vença bem, sempre temos a sensação de perigo.

Não costuma mostrar grande variedade de golpes(comparando com os maiores), geralmente a luta termina no gancho e eu sei, teve aquela joelhada linda mas cá entre nós, é chute nas pernas, direto no corpo e gancho no queixo.

Enfim, dá p falar um monte de coisa que teoricamente o deixaria atrás de uma galera MAS aí que entra a loucura!!!

Maluco tem uma eficiência fora do comum, os chutes nas pernas causam dano bizzaro, o ganho fez o Jiri, cara pesado capotar pro lado e o maior detalhe nisso pra mim é a forma como ele aplica cada golpe! É muito preciso, muito calculado...

Daí entra o fato dele ter nocauteado um Adessnya e um Jiri.. Pra mim isso é muito mais grandioso que o domínio do Khabib por exemplo que acabou parando cedo e defendendo o título dos leves poucas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você foi o primeiro a falar sobre o Poatam, bem antes de sua restreia no MMA, mostrando o quão absurdo esse cara é.

Quanto aos feitos nos esportes de combate o cara é um fenômeno, campeão em duas categorias de peso no Glory e no UFC isso de alguém que começou muito tarde nas modalidades. 

Se eu tivesse de resumir o Poatam em uma palavra seria: Eficiência. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@oxeboxing @Garfield @João P @masterblaster @NOCAUTE! @Ultimate Fighter @Loucus @Axiotis @JOAO MIR JJ @afterforever @Rucci  @André Filho

Minha dúvida é  onde Poatan  se encontra  na história  da luta no Brasil  e mundo.

Esportes  de combate em geral ele é  anormal duplo champ  no Glory e Duplo  no ufc ganhando  de 4 ex campeões absurdo em apenas 1 ano e cru de MMA  , lembro que tive uma discussão  dizendo que Cejudo era melhor  por ser campeão  olímpico  e digo não  é  , não  mesmo.

Para mim como lutador está hj  no Brasil  acima do Aldo muito , Minotauro  e tenho minhas dúvidas  quanto ao Anderson  digo em relação  a luta e se abaixo do Anderson  no MMA  , mas em feitos no geral  só abaixo do Eder Jofre mas não  é  a distância  tão longa quanto. 

Sei lá Poatan  faz inimaginável,  deve ir ao boxe agora e digo e repito se treinar igual ao Ngannou  focado ele pode ser campeão  mundial  de boxe , ele é  diferente  é  especial 

Concordo, respondi isso para você no outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, André Filho disse:

Você foi o primeiro a falar sobre o Poatam, bem antes de sua restreia no MMA, mostrando o quão absurdo esse cara é.

Quanto aos feitos nos esportes de combate o cara é um fenômeno, campeão em duas categorias de peso no Glory e no UFC isso de alguém que começou muito tarde nas modalidades. 

Se eu tivesse de resumir o Poatam em uma palavra seria: Eficiência. 

 

Falo com o @masterblaster não sou tão velho , e tipo aprendi o old school  da luta tanti no boxe e kickboxing  e vi essa modernização  da luta , escola holandesa , escola cubana, chegada do thai tailandês  , e meio que 50% do que aprendi foi jogado fora , pq não  entrava, era feio, e sinceramente  eu já tinha lutado, ganhado de faixa preta , já tinha me defendido,  e entalhe sou um nada , porém  eu sabia que tinha uma habilidade  de luta  e vi melhores que eu .

Do nada eu não  vis mas esse estilo aí vi o Poatan  destruindo todos no WGP e me chamaca atenção  seu estilo de boxear , foi tudo que tinha visto,  tinha nada de Holanda ali.

Aí o mestre Master aprendeu assim, seu mestre foi lenda e era desse estilo aí fui vendo que o Poatan era diferente  pq foi na europa e ganhou de todos lutadores atuais e ele tinha um estilo perfeito  para o MMA,  não  o do Anderson  cheio de magia,  mas eficiente,  poucos golpes , muito singulares , força  física absurda e um dom pra lutar pq ele se adapta rapidamente  .

Certa vez eu conversando  com ele  , o Alex m falou algo .

"Irmão,  é treino normal  como vc e todos o outros , o meu diferencial  que vc aprende em 6 meses eu aprendo em menos de 1 mês,  ele já me disse que  no sem quimono finalizou faixa preta , isso com pouco tempo de treino , nunca divulgou,  então é verdade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

História dele e curta. Tem um caminho ainda a ser trilhado. Mas está no caminho certo. Precisa ser dominante, como Anderson e jones.

mas dependendo de quem estiver nos pesados, acho que ele tem chance até de vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

História dele e curta. Tem um caminho ainda a ser trilhado. Mas está no caminho certo. Precisa ser dominante, como Anderson e jones.

mas dependendo de quem estiver nos pesados, acho que ele tem chance até de vencer

Pesados ? Acho que  não  a estrutura  física dele chegou no limite a meu ver !!

O Aspinall  é  um monstro  Poatan recebe muito golpe na cabeça  e o cara tem um boxe a nível  profissional  pelo que vi .

Fora que os pesados até qye fim deram uma renovada boa .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já citaram, o Poatan está com uma estrela absurda. Tudo "dando certo".  Até coisas alheias ao controle - como lutas de terceiros tendo resultados inusitados que favoreciam o posicionamento dele. Impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, cisao disse:

Como já citaram, o Poatan está com uma estrela absurda. Tudo "dando certo".  Até coisas alheias ao controle - como lutas de terceiros tendo resultados inusitados que favoreciam o posicionamento dele. Impressionante.

Estrela da zorra até 2017 era nada aos 30 anos e do nada vira um dos melhores  da história  dos esportes  de combate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Falo com o @masterblaster não sou tão velho , e tipo aprendi o old school  da luta tanti no boxe e kickboxing  e vi essa modernização  da luta , escola holandesa , escola cubana, chegada do thai tailandês  , e meio que 50% do que aprendi foi jogado fora , pq não  entrava, era feio, e sinceramente  eu já tinha lutado, ganhado de faixa preta , já tinha me defendido,  e entalhe sou um nada , porém  eu sabia que tinha uma habilidade  de luta  e vi melhores que eu .

Do nada eu não  vis mas esse estilo aí vi o Poatan  destruindo todos no WGP e me chamaca atenção  seu estilo de boxear , foi tudo que tinha visto,  tinha nada de Holanda ali.

Aí o mestre Master aprendeu assim, seu mestre foi lenda e era desse estilo aí fui vendo que o Poatan era diferente  pq foi na europa e ganhou de todos lutadores atuais e ele tinha um estilo perfeito  para o MMA,  não  o do Anderson  cheio de magia,  mas eficiente,  poucos golpes , muito singulares , força  física absurda e um dom pra lutar pq ele se adapta rapidamente  .

Certa vez eu conversando  com ele  , o Alex m falou algo .

"Irmão,  é treino normal  como vc e todos o outros , o meu diferencial  que vc aprende em 6 meses eu aprendo em menos de 1 mês,  ele já me disse que  no sem quimono finalizou faixa preta , isso com pouco tempo de treino , nunca divulgou,  então é verdade .

Meu irmão nunca lutou, brigava na rua, mas tem essa facilidade absurda do Poatan de aprender. Uma noite fiquei brincando com ele treinando esquiva pendulando e cruzados. Depois de meia hora ele já fazia certinho. E no dia seguinte veio todo alegre me falar que tinha derrubado um "oponente" na rua (um professor de karatê que ficava dando em cima da namorada dele) usando exatamente o que tinha aprendido. Absurdo.

E o old school sempre funcionou e acredito que funciona até melhor agora, porque todo mundo treina técnicas novas e ninguém está preparado para reagir àquelas combinações antigas que nem estão mais incorporadas no repertório. Então são sempre uma surpresa e um ás na manga. Comigo em especial o jab, cruzado e chute com a perna de trás são combinações magnificas que sempre funcionaram muito bem. No boxe até hoje jab e cruzado entram bem também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de MMA, tem muitos na sua frente. Grandíssimo feito dele, incontestável. Mas é uma carreira curta...chegou com méritos no topo da 83? Chegou, mas a história do Adesanya foi um grande empurrou e ele aproveitou e fez sua parte... e com esse hoje pegou atalho na 93 também e, novamente, teve mérito em aproveitar a oportunidade. Enfrentou o jan, ex campeao, enfrentou... mas pra mim é um Forrest Griffin melhorado um pouquinho e vimos o que spider fez contra FG....

Agora, falando em mundo da luta... po, é o maior sim... ser campeao no kickboxing em 2 categorias r mesma coisa no mma em uma transicao muuuito difícil mesmo de trocação pra trocação que muda muito e muitos craques da trocação nao conseguiram.... po, poatan é o maior na minha opiniao nao tem jeito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando canais gringos de MMA vejo muitos exaltando o feito dele que podem colocá-lo "como um dos maiores atletas de esportes de combate de todos os tempos, senão o maior". Palavras de estrangeiros, que não tem a empolgação dos brasileiros em relação à nacionalidade do cara, mas reconhecem absurdamente os seus méritos como competidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rucci disse:

Acompanhando canais gringos de MMA vejo muitos exaltando o feito dele que podem colocá-lo "como um dos maiores atletas de esportes de combate de todos os tempos, senão o maior". Palavras de estrangeiros, que não tem a empolgação dos brasileiros em relação à nacionalidade do cara, mas reconhecem absurdamente os seus méritos como competidor.

Ele é  anormal. 

Estou vendo todos preocupados com a idade pra ele isso não  conta !!.

Não  duvido  nada ele tentar os pesados ou ir a luta de boxe com o campeão  mundial  da categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso