André Filho

PBP - UFC 294 - Makhachev x Volkanovski 2

Bolão UFC 294  

34 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

6 minutos atrás, smd disse:

É bonito demais ver 26 páginas no PVT!!

Demais  né  e falta gente excepcional  aqui viu @pipo @oxeboxing @masterblaster @rivvithead @JOAO MIR JJ @Garfield @Axiotis @afterforever só gente que entendi do riscado com poucos. 

Volka é  o melhor 66 da história  e Islan talvez o segundo  galgando ser o melhor 70 de todos os tempos .

Agora esse Warley Alves eu nem lembrava que estava no UFC 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Boa observação, tem gente dizendo que o borrachinha se livrou de uma boa, eu já acho que o Chimaev deu sorte dessa luta cair.

De jeito nenhum.

A questão é que estilos fazem lutas. 

Em qualquer época o usman teria um jogo para brecar a contundência do checheno, pois é tão forte quanto "pra mim é até mais" e tem um wrestling da mais alta elite.

Ou seja, aquela contundência de queda jamais aconteceria com o usman, porém ela até aconteceu. Veja que wrestlers de elite como wodley e colby tentaram quedar o usman e passaram longe de conseguir.

O checheno quedou muito bem estando no gás embora o usman tenha dado uma boa travada.

A questão é, borrachinha tem wrestling pra não ser quedado por talvez o wrestler mais contundente da da categoria?

Quem foi o grande wrestlers que o borrachinha enfrentou?

Lembrando que ele tomou algumas quedas do mediano "mas esforçado" vetori, que ya a quilômetros de distância no quesito wrestling do checheno. 

Uma vez quedado e segurando a pressão embaixo o round todo, como borrachinha levantaria ?

Eu respondo, veja a última luta contra o luke onde a luta se desenvolveu em pé sem o desgaste no chão e veja a performance sofrível no sentido físico do borracha.

O raciocínio dessa luta é bem simples de fazer, seria um passeio de queda do checheno no primeiro round, com o borrachinha entregando o pescoço no máximo no segundo round.

E esse mesmo raciocínio se aplica pro sean, que enaltecem o gás que ele tem "e tem mesmo" mas esquece que uma coisa é fazer 5 round de boxe contra um adesanya sem pressão corpo a corpo nenhuma, e outra coisa é passar o primeiro round sendo amassado.

Usman era o pior jogo possível pro checheno, e ele passou bem no teste.

Contra o borracha e o sean seria mitsmach.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Demais  né  e falta gente excepcional  aqui viu @pipo @oxeboxing @masterblaster @rivvithead @JOAO MIR JJ @Garfield @Axiotis @afterforever só gente que entendi do riscado com poucos. 

Volka é  o melhor 66 da história  e Islan talvez o segundo  galgando ser o melhor 70 de todos os tempos .

Agora esse Warley Alves eu nem lembrava que estava no UFC 

Po, fico até triste pelo volka ter pagado o preço por ser brabo.

 

Onde já se viu pegar um robô como o islan sem camping.

Ufc cafou demais nisso, seria muito mais justo botar o ganrot que já tava como, camping montado e peso batido.

Preservava o monstro que é o volka, passar por uma exposição dessa nocauteado com a cabeça espremida na grande segurada pelo joelho do islan enquanto ainda apanhava apagado....cena feia pra um monstro como ele. 

Top 10 dos maiores da história do ufc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, JOAO MIR JJ disse:

Po, fico até triste pelo volka ter pagado o preço por ser brabo.

 

Onde já se viu pegar um robô como o islan sem camping.

Ufc cafou demais nisso, seria muito mais justo botar o ganrot que já tava como, camping montado e peso batido.

Preservava o monstro que é o volka, passar por uma exposição dessa nocauteado com a cabeça espremida na grande segurada pelo joelho do islan enquanto ainda apanhava apagado....cena feia pra um monstro como ele. 

Top 10 dos maiores da história do ufc.

 

Risco né? O Islan está me provando ser algo diferente  mas tem desafios bem grande  na 70  , ele Windows é  novo 31 anos ...

Vejo Gaethje  com.um.jogi difícil  pra ele .

Tem muita gente boa , sinceramente  não  vejo o Charles  vencendo  esse  monstro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

Sim, meu ponto é que essa foi uma luta competitiva de dois meio médios que não cortaram peso, o checheno claramente é naturalmente mais pesado, mas teve dificuldade contra um meio médio, que ainda que seja o Usman, veio sem qualquer preparo adequado. Isso pra mim coloca algumas dúvidas sobre como ele lidaria com um médio do top 10, top 5. Não teria mais a vantagem absurda de peso e força e parece que o gás acusa rápido se não define logo.

Lembrei da entrevista que vi Durinho falando que achava que o USMAN já estava treinando muito antes do anuncio oficial de que Borrachinha não lutaria, não sei se ele tbm estava tão forma de preparo assim, Durinho disse que chegou na academia e viu ele treinando de uma forma diferente do que normalmente, e isso foi antes do Borrachinha anunciar que não iria lutar mais, o cansaço do USMAN se deve muito por aquele 1 Round, ninguém jamais tinha feito o que o Chimaev fez com ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Risco né? O Islan está me provando ser algo diferente  mas tem desafios bem grande  na 70  , ele Windows é  novo 31 anos ...

Vejo Gaethje  com.um.jogi difícil  pra ele .

Tem muita gente boa , sinceramente  não  vejo o Charles  vencendo  esse  monstro 

Eu ainda acho que do top 5 nos leves o Charles é o jogo mais complicado para o Islan, com algumas adaptações, claro. A forma como ele lutou no primeiro encontro não ajudou em nada, mas ele tem jogo de chão para complicar e em pé, se não for todo aberto também tem jogo para abafar o russo. Daguestanês tomou um knock down com uma pedalada do Charles no final do primeiro round na última luta entre eles. Charles deu muito mole na forma como foi para cima todo equivocado, sem caminhar corretamente contra um canhoto.
Mas já fez alguns ajustes importantes na luta seguinte.
Sobre o resultado de hoje, com certeza o Javier Mendes já tinha notado a tendência do Volkanovski de defender mal chutes na cabeça. Aproveitar essa falha certamente foi muito mais fácil contra um cara sem um preparo adequado.
Gaethje tem chance se não lutar afobado como fez contra o Khabib, mas acho que o Makhachev pode ser uma luta mais complicada para ele que sai muito de posição quando ataca. Inclusive foi derrotado pelo Charles num desses vacilos.

Editado por Rucci
Errata: chamei o Islan de Checheno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rucci disse:

Eu ainda acho que do top 5 nos leves o Charles é o jogo mais complicado para o Islan, com algumas adaptações, claro. A forma como ele lutou no primeiro encontro não ajudou em nada, mas ele tem jogo de chão para complicar e em pé, se não for todo aberto também tem jogo para abafar o russo. Checheno tomou um knock down com uma pedalada do Charles no final do primeiro round na última luta entre eles. Charles deu muito mole na forma como foi para cima todo equivocado, sem caminhar corretamente contra um canhoto.
Mas já fez alguns ajustes importantes na luta seguinte.
Sobre o resultado de hoje, com certeza o Javier Mendes já tinha notado a tendência do Volkanovski de defender mal chutes na cabeça. Aproveitar essa falha certamente foi muito mais fácil contra um cara sem um preparo adequado.
Gaethje tem chance se não lutar afobado como fez contra o Khabib, mas acho que o Makhachev pode ser uma luta mais complicada para ele que sai muito de posição quando ataca. Inclusive foi derrotado pelo Charles num desses vacilos.

Vc ten uma visão excepcional  sempre aprendo muito com vc!!

Sinceramente  acho o Charles  bom em pé mais na base  da confiança  que técnica  falando  , Charles  sempre teve erros um pouco graves @JOAO MIR JJ e eu falamos disso, Charles  pra mim é  o tipo de cara que senti a luta não  tem tanta estratégia  pronta  a meu ver. Islam evoluiu absurdo  em 1 ano o kickboxing,  vejo o Gaethje  Maia  inteligente  vvc viu a luta dele contra o Poirier  alguns momentos  estaca nível kickboxing  de não  fazer  feio a ninguém 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc ten uma visão excepcional  sempre aprendo muito com vc!!

Sinceramente  acho o Charles  bom em pé mais na base  da confiança  que técnica  falando  , Charles  sempre teve erros um pouco graves @JOAO MIR JJ e eu falamos disso, Charles  pra mim é  o tipo de cara que senti a luta não  tem tanta estratégia  pronta  a meu ver. Islam evoluiu absurdo  em 1 ano o kickboxing,  vejo o Gaethje  Maia  inteligente  vvc viu a luta dele contra o Poirier  alguns momentos  estaca nível kickboxing  de não  fazer  feio a ninguém 

 

Eu acho que o Charles tem uma base de kickboxing até muito boa, mas ele também trás certos vícios dessa modalidade que são um prato cheio para contra golpeadores eficazes. Movimenta pouco a cabeça, o que deixa a guarda dele meio furada e suscetível a golpes retos na linha central, mas lateralmente ele se defende até que bem, com a guarda bem fechadinha. Mas na primeira luta ele me parecia estar muito afobado mesmo. Esqueceu de pisar por fora na base espelhada antes de tentar golpear, o que é fatal contra um canhoto, principalmente um contra golpeador como o Makhachev. Além de ter dado muitas brechas com tentativas de golpes pouco eficientes. Faltou respeitar o russo, o que a essa altura é um erro que eu não acho que ele voltará a cometer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Hoje eu ainda diria que o Khabib no prime venceria o Maka. O Nurma sempre mostrou muita solidez independente de quem estava a frente dele. Tem aquele episódio com o Tibau mas ainda assim, vejo ele sendo mais efetivo e conseguindo impor melhor o jogo contra qualquer adversário.

O Maka me parece ainda ter dificuldades em dominar... Como hj por exemplo, ele resolveu a luta em pé. No grappling ele foi frustrado, coisa difícil de imaginar acontecendo com o Khabib.

Eu vejo o Mala como mais técnico,melhor em alguns aspectos,chute é um dele ... Acho Khabib mais forte,como mais queixo e gás... Isso poderia o favorecer... Maka supostamente tem jogo pra finalizar Khabib mas e em uma luta longa? Maka cansaria antes,sentiria mais o queixo ... Sei lá né? Muita suposição... Khabib era consistente tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, afterforever disse:

Eu vejo o Mala como mais técnico,melhor em alguns aspectos,chute é um dele ... Acho Khabib mais forte,como mais queixo e gás... Isso poderia o favorecer... Maka supostamente tem jogo pra finalizar Khabib mas e em uma luta longa? Maka cansaria antes,sentiria mais o queixo ... Sei lá né? Muita suposição... Khabib era consistente tbm

Makhachev tá lutando contra caras mais cascudos agora que é campeão. Khabib vazou quando as coisas iam começar a ficar interessantes e escolheu o Al Iaquinta ao Aldo quando o Tony se lesionou. O Islan ao menos é mais corajoso. Aldo, assim como o Volko, pela estatura e defesa de quedas, seria luta dura para ele. Um cara curto não é tão fácil de quedar, tampouco é tão suscetível ao cadeado de pernas que eles costumam usar para travar na grade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Rucci disse:

Eu acho que o Charles tem uma base de kickboxing até muito boa, mas ele também trás certos vícios dessa modalidade que são um prato cheio para contra golpeadores eficazes. Movimenta pouco a cabeça, o que deixa a guarda dele meio furada e suscetível a golpes retos na linha central, mas lateralmente ele se defende até que bem, com a guarda bem fechadinha. Mas na primeira luta ele me parecia estar muito afobado mesmo. Esqueceu de pisar por fora na base espelhada antes de tentar golpear, o que é fatal contra um canhoto, principalmente um contra golpeador como o Makhachev. Além de ter dado muitas brechas com tentativas de golpes pouco eficientes. Faltou respeitar o russo, o que a essa altura é um erro que eu não acho que ele voltará a cometer.

Boa eu digo em questão efetiva, mas técnica eu particularmente acho mais ou menos, compensa com coragem e uma time muito bom mas as combinações são meio sem fluidez , cabeça parada, é um cara bem vulnerável a meu ver 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Rucci disse:

Eu ainda acho que do top 5 nos leves o Charles é o jogo mais complicado para o Islan, com algumas adaptações, claro. A forma como ele lutou no primeiro encontro não ajudou em nada, mas ele tem jogo de chão para complicar e em pé, se não for todo aberto também tem jogo para abafar o russo. Daguestanês tomou um knock down com uma pedalada do Charles no final do primeiro round na última luta entre eles. Charles deu muito mole na forma como foi para cima todo equivocado, sem caminhar corretamente contra um canhoto.
Mas já fez alguns ajustes importantes na luta seguinte.
Sobre o resultado de hoje, com certeza o Javier Mendes já tinha notado a tendência do Volkanovski de defender mal chutes na cabeça. Aproveitar essa falha certamente foi muito mais fácil contra um cara sem um preparo adequado.
Gaethje tem chance se não lutar afobado como fez contra o Khabib, mas acho que o Makhachev pode ser uma luta mais complicada para ele que sai muito de posição quando ataca. Inclusive foi derrotado pelo Charles num desses vacilos.

Não consigo enxergar como o Charles poderia levar perigo para o Makhachev. Parte em pé do russo é mais sólida, quedas não dá nem pra comparar e o chão do russo é muito sólido tbm, tem base, não vai ser raspado, única chance do Charles levar seria tirar uma finalização da cartola, o que eu acho muito difícil tbm pq o russo defende bem, bate por cima...o Gaethe agora mais disciplinado pode levar perigo na luta em pé se conseguir defender queda mas mesmo assim entra como azarao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, afterforever disse:

Eu vejo o Mala como mais técnico,melhor em alguns aspectos,chute é um dele ... Acho Khabib mais forte,como mais queixo e gás... Isso poderia o favorecer... Maka supostamente tem jogo pra finalizar Khabib mas e em uma luta longa? Maka cansaria antes,sentiria mais o queixo ... Sei lá né? Muita suposição... Khabib era consistente tbm

É foda.. tem ir muito na imaginação pra tentar achar algum parametro. Realmente, ambos tem pontos muito fortes. Difícil afirmar quem, no seu prime seria o melhor.

Eu não consigo me apegar nos aspectos q vc citou, limitação minha mesmo.. Só me apego aos nomes enfrentados e nesse ponto eu acho que o Khabib foi mais testado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Silverchair disse:

É foda.. tem ir muito na imaginação pra tentar achar algum parametro. Realmente, ambos tem pontos muito fortes. Difícil afirmar quem, no seu prime seria o melhor.

Eu não consigo me apegar nos aspectos q vc citou, limitação minha mesmo.. Só me apego aos nomes enfrentados e nesse ponto eu acho que o Khabib foi mais testado.

Parando pra pensar nos nomes... Será que não teria chance do Conor ter nocauteado o Maka? Pelo menos se fosse naquela época a luta,quem sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Rucci disse:

Makhachev tá lutando contra caras mais cascudos agora que é campeão. Khabib vazou quando as coisas iam começar a ficar interessantes e escolheu o Al Iaquinta ao Aldo quando o Tony se lesionou. O Islan ao menos é mais corajoso. Aldo, assim como o Volko, pela estatura e defesa de quedas, seria luta dura para ele. Um cara curto não é tão fácil de quedar, tampouco é tão suscetível ao cadeado de pernas que eles costumam usar para travar na grade.

Eu nunca curti o Khabib, sempre deixei claro isso mas não tem como achar que ele não enfrentou os maiores nomes.

Meu discurso sobre ele sempre foi no sentido de ser testado sendo o principal alvo. Como campeão, as pessoas o testariam mais, estudariam o jogo dele melhor e o colocariam em zonas de desconforto. Nesse ponto, o Khabib, PRA MIM, parou antes.

Mas uma coisa é certo, Khabib enfrentou todos os maiores nomes que poderia e dominou! Ferguson e Aldo não podem entrar como um "porém" na carreira dele. É injusto com um cara que dominou quem colocaram na frente dele e cara, colocaram muita gente!!!

 

O Maka pra mim ainda não chegou nem perto disso. Pro Maka chegar perto dos feitos do Khabib, ele precisa enfrentar os tops atuais e ele só pegou o Charles.

Pra mim, isso tira qualquer hipotese de um P4P pra ele, inclusive.. É até estranho pensar que ele ainda não pegou NINGUÉM do top, bizarro.

2 Justin Gaethje  
3 Dustin Poirier  
4 Beneil Dariush  
5 Michael Chandler  
6 Mateusz Gamrot  
7 Rafael Fiziev  
8 Arman Tsarukyan  
9 Dan Hooker  
10 Rafael Dos Anjos  
11 Jalin Turner

 

Ranking atual dos leves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora