NEGO DÁGUA

O homem que formou Alex Poatan Pereira

Recommended Posts

23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sou ídolo  do atleta ,mas da pessoa  eu sinceramente  estou neutro.

Veja minhas análises  agora estão  mais frias, sem um torcida,  e sinceramente  Poatan logo irá tropeçar  apesar de eu acha que ganhará do Jiri.

O Hill com aquela guarda  é com o boxe que ele tem vejo uma luta  parelha.

E outra se for na 93 vantagem  dele, mas na 84 o Adesanya  é  favorito,  pq há mapeou  o jogo todo, ten uma equipe espetacular,  pode ser meio idiota mas tá sempre evoluindo,  aquele cruzado de direta ppr cima do cruzado foi estudado ,ninguém me tira da cabeça 

Concordo, mas acho que se o Poatan trabalhar as falhas e investir na defesa de quedas tem tudo para se manter no top e ser campeão da divisão.

Como pessoa e como lutador, não dá para ser orgulhoso ou autossuficiente. Humildade é tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, MMS disse:

Aliás, podem reparar no próprio UFC. O mesmo treinador que se gaba de ter um plantel vencedor de lutadores num ano, é o mesmo que fica quietinho no ano seguindo quando seus lutadores começam a perdem em massa. Esse é o tipo de treinador para se tomar cuidado. Fiquem de olho.

Mas o Belocqua parece não ter essa mágoa toda, achei muito justo o que ele falou. Não pareceu ressentido. O Reviravolta quase não comenta. E quanto à atitude do Poatan  claro que é individual, mas eu nunca me veria não prestando o devido reconhecimento a um mestre ou não apoiando um aluno que perdesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, masterblaster disse:

Mas o Belocqua parece não ter essa mágoa toda, achei muito justo o que ele falou. Não pareceu ressentido. O Reviravolta quase não comenta. E quanto à atitude do Poatan  claro que é individual, mas eu nunca me veria não prestando o devido reconhecimento a um mestre ou não apoiando um aluno que perdesse.

Reviravolta  teve e tem uma postura  de homem vi uma entrevista  e post no instagram  onde ele  fala parcialmente. 

Na primeira  ele disse " não  tenho nada para falar desse rapaz"

No instagram  a muito tempo atrás  ele fez uma quando  o Poatan desqualifica sua equipe " nunca aprende nada lá,"

Ele postou um vídeo onde ele gradua o Alex faixa azul de jiu, mostra um campeonato  Paulista  onde o mesmo foi campeão  de sub.

E fala ,mais ou menos  assim"  não  aprendeu nada? Falou que se dedicou totalmente  ao lutador que chegou desacreditado,  até dia de domingo eles treinavam, o fez campeão  do Glory( Reviravolta  estava até a luta do Abena)  estava nas 2 contra do Adesanya. 

Belocqua não  liga exalta o Alex  sempre!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 8/19/2023 at 7:07 PM, João P said:

Ninguém aprende nada sozinho... sem um mentor me desculpe a franqueza e por mais que eu torço por ele, vai esbarrar na limitação logo logo. Ele precisa urgente de um mestre, de alguém que olhe de maneira geral e direcione o aprendizado, a evolução dele. Se este cara for o Glover, for o gordao lá que tá sempre com ele blz, não é o que parece mas pode ser e ele quer criar este mito de auto didata, que come besteira, que tem a genética privilegiada e todos estes mitos, eu não acredito nisto.

concordo, tirou as palavras da minha boca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/19/2023 at 2:16 PM, NEGO DÁGUA disse:

https://www.quintoquartobr.com/lutas-e-mma/treinador-poatan-kickboxing/

@pipo arruma  aí.

@masterblaster @oxeboxing @João P @rivvithead @Garfield @Axiotis @junior-sjc @hvalentim @Rucci @JOAO MIR JJ @Loucus @Gurkha.

Interessante  formou o Zorello segundo ele , porém  já vi o Zorelo falar dele parcialmente  ,e o Poatan  que fala  como formador, deve ser um cara difícil. 

Outra coisa que ele diz o mesmo que eu , o Poatan tem uma facilidade  para o boxe 

Poatan que eu sabia foi crua do Belocqua,  depois foi para o Reviravolta  ( o qual ele afirma não  ter aprendido  nada ) e depois  foi solo, se bem que existe um exagero nesse fazer tudo sozinho 

O @masterblaster já conversamos sobre, ele conhece o trabalho do Belocqua por muitos anos. Além do Zorello e Poatan, treinou tbm uma época o Sanmartino.

Zorello numa transmissão do wgp falou que era o Belocqua era treinador dele. Falou também pro Fernando Alonso isso e vc vê ele nos corners em vídeos de lutas no YouTube.

Treinei com ele por alguns anos, acho ele o cara mais comprometido com lutas de trocação que eu já conheci na minha vida.

 

O Alex começou a treinar com um cara de apelido Ninja aqui na periferia de São Bernardo, lugar onde moro. Ninja treinou ele por uns dois meses e viu que ele aprendia rápido... então levou para o Belocqua que já tinha nome, já tinha treinado muita gente, inclusive o Zorello (treinavam no Ibirapuera) e, na época, dava aula na top spin, maior academia do ABC (hj fechada). Lá o Belocqua viu que ele tinha talento de fato e o passou a treinar, arranjou bolsa e patrocínio pra ele. A topspin na época era assim, se algum professor de lá acreditava que alguém podia ser profissional em algo, eles davam uma bolsa e ofereciam a estrutura da academia que era realmente grande, até campo de Society tinha.

Então tem muita gente na caminhada do Poatan. Ele falar que faz tudo sozinho eu, particularmente, não sei o que ele ganha com isso.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/27/2023 at 2:57 AM, rivvithead disse:

O @masterblaster já conversamos sobre, ele conhece o trabalho do Belocqua por muitos anos. Além do Zorello e Poatan, treinou tbm uma época o Sanmartino.

Zorello numa transmissão do wgp falou que era o Belocqua era treinador dele. Falou também pro Fernando Alonso isso e vc vê ele nos corners em vídeos de lutas no YouTube.

Treinei com ele por alguns anos, acho ele o cara mais comprometido com lutas de trocação que eu já conheci na minha vida.

 

O Alex começou a treinar com um cara de apelido Ninja aqui na periferia de São Bernardo, lugar onde moro. Ninja treinou ele por uns dois meses e viu que ele aprendia rápido... então levou para o Belocqua que já tinha nome, já tinha treinado muita gente, inclusive o Zorello (treinavam no Ibirapuera) e, na época, dava aula na top spin, maior academia do ABC (hj fechada). Lá o Belocqua viu que ele tinha talento de fato e o passou a treinar, arranjou bolsa e patrocínio pra ele. A topspin na época era assim, se algum professor de lá acreditava que alguém podia ser profissional em algo, eles davam uma bolsa e ofereciam a estrutura da academia que era realmente grande, até campo de Society tinha.

Então tem muita gente na caminhada do Poatan. Ele falar que faz tudo sozinho eu, particularmente, não sei o que ele ganha com isso.

Grande rivvit, quanto tempo não falamos, tudo bem por aí?

Verdade, falamos sobre isso sim. Não conheci pessoalmente o Belocqua, mas o Zorello é cria dele sim, ele parece que era muito sério mesmo.

Às vezes o pessoal diz que nosso kickboxing era defasado algumas décadas atrás, mas se você imaginar o monstro que o  Zorello era, sendo multi campeão mundial naquela época, isso não faz tanto sentido.

E o Belocqua treinou Zorello e Poatan e nunca reivindicou nenhum reconhecimento com algum tipo de sentimento parecido com mágoa ou despeito, simplesmente disse que treinou o Poatan e desejou sucesso para ele. Merece muito respeito.

O Poatan falar que fez tudo sozinho diz muito pra mim do caráter dele. Não do caráter do Belocqua que não cobra nada. Ou do Reviravolta que não menciona às vezes nem quando é perguntado.  Eu já disse em algum outro post que o pouco que fiz no ringue devo inteiramente ao meu mestre Fernando, que foi quem me lapidou para chegar onde cheguei. Seria desonesto de minha parte não reconhecer isso. Posso até ter evoluído posteriormente, mas a raiz ficou na academia dele. Não sei se o Poatan teve algum mestre que representou tanto para ele, acredito que não. Mas humildade e reconhecimento sempre vão engrandecer o caráter de qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/28/2023 at 12:33 PM, masterblaster disse:

Grande rivvit, quanto tempo não falamos, tudo bem por aí?

Verdade, falamos sobre isso sim. Não conheci pessoalmente o Belocqua, mas o Zorello é cria dele sim, ele parece que era muito sério mesmo.

Às vezes o pessoal diz que nosso kickboxing era defasado algumas décadas atrás, mas se você imaginar o monstro que o  Zorello era, sendo multi campeão mundial naquela época, isso não faz tanto sentido.

E o Belocqua treinou Zorello e Poatan e nunca reivindicou nenhum reconhecimento com algum tipo de sentimento parecido com mágoa ou despeito, simplesmente disse que treinou o Poatan e desejou sucesso para ele. Merece muito respeito.

O Poatan falar que fez tudo sozinho diz muito pra mim do caráter dele. Não do caráter do Belocqua que não cobra nada. Ou do Reviravolta que não menciona às vezes nem quando é perguntado.  Eu já disse em algum outro post que o pouco que fiz no ringue devo inteiramente ao meu mestre Fernando, que foi quem me lapidou para chegar onde cheguei. Seria desonesto de minha parte não reconhecer isso. Posso até ter evoluído posteriormente, mas a raiz ficou na academia dele. Não sei se o Poatan teve algum mestre que representou tanto para ele, acredito que não. Mas humildade e reconhecimento sempre vão engrandecer o caráter de qualquer um.

Boa @masterblaster

Tudo bem e vc meu amigo?

Concordo absolutamente, vc sempre deixou claro de onde veio e tem mto orgulho disso.

O Poatan tbm vem de um lugar de tradição, como falamos aqui, Belocqua treinou grandes nomes da trocação brasileira e acho que o Poatan devia ter orgulho disso... Ao que consta também, e acredito que confirmado pelo próprio Poatan, o Belocqua foi um dos principais auxílios que ele teve para se livrar do vício em álcool.

E o jogo do Poatan nem mudou tanto depois que ele saiu do Belocqua. Diria que manteve em 90% ou mais até. Muita coisa e muitos detalhes que tornam ele acima da média na trocação e passa desapercebido, eu treinei a exaustão na época que passei com o Belocqua. Desde a angulação e contragolpe até aquele chute estranho sem virar o pé de apoio que muitos citam aqui.

Enfim, não dá pra entender.

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, rivvithead disse:

Boa @masterblaster

Tudo bem e vc meu amigo?

Concordo absolutamente, vc sempre deixou claro de onde veio e tem mto orgulho disso.

O Poatan tbm vem de um lugar de tradição, como falamos aqui, Belocqua treinou grandes nomes da trocação brasileira e acho que o Poatan devia ter orgulho disso... Ao que consta também, e acredito que confirmado pelo próprio Poatan, o Belocqua foi um dos principais auxílios que ele teve para se livrar do vício em álcool.

E o jogo do Poatan nem mudou tanto depois que ele saiu do Belocqua. Diria que manteve em 90% ou mais até. Muita coisa e muitos detalhes que tornam ele acima da média na trocação e passa desapercebido, eu treinei a exaustão na época que passei com o Belocqua. Desde a angulação e contragolpe até aquele chute estranho sem virar o pé de apoio que muitos citam aqui.

Enfim, não dá pra entender.

 

Melhor agora falando com o amigo!

Caramba, se ele aprendeu isso tudo com o Belocqua, tinha que reconhecer sim. Esqueci dessa participação dele na recuperação do Alex quanto ao alcoolismo. Não dá para entender mesmo, mas a atitude fala tudo sobre o caráter do homem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, masterblaster disse:

Melhor agora falando com o amigo!

Caramba, se ele aprendeu isso tudo com o Belocqua, tinha que reconhecer sim. Esqueci dessa participação dele na recuperação do Alex quanto ao alcoolismo. Não dá para entender mesmo, mas a atitude fala tudo sobre o caráter do homem.

O Reviravolta  o acolheu   sendo dito por ele mesmo em vídeo  quando  já tinha quase  30 anos e pensava em parar de lutar !!

Pode ser que aprendeu praticamente  tudo no Belocqua  e que o Reviravolta  foi só estrutura , mas se o cara te deu o corpo para puxar manopla  lhe ensinou o grappling ( ninguém  sabe , ele deu a azul ao Poatan  e o treinava  no MMA, Alex não  foi cru de tudo ao Glover, mesmo que o nível foi baixo) .

E vc simplesmente  diz , nunca me ensinou nada !! É  no mínimo falta de humildade  .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, masterblaster disse:

Melhor agora falando com o amigo!

Caramba, se ele aprendeu isso tudo com o Belocqua, tinha que reconhecer sim. Esqueci dessa participação dele na recuperação do Alex quanto ao alcoolismo. Não dá para entender mesmo, mas a atitude fala tudo sobre o caráter do homem.

Valeu meu caro! A recíproca é verdadeira!

 

Então, o jogo de trocação do Poatan é quase 100% Belocqua mesmo. Verdade seja dita, se o Belocqua fosse gringo, ele estaria rico... mora em uma casa antiga no jardim Calux em São Bernardo, longe de ser um lugar confortável de se viver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/24/2023 at 6:59 PM, masterblaster disse:

Como pessoa e como lutador, não dá para ser orgulhoso ou autossuficiente. Humildade é tudo.

Veja bem Master, parece que ele esta procurando melhorar, mas deve trabalhar a atitude mental dele mais um pouco.

Nao sei se e' o caso dele, mas a arrogancia  junto com a ignorancia ( no sentido exato mesmo, de nao conhecer algo mais) que  e' o que leva a nao pensar fora da caixa e causa a derrota de muitos bons lutadores.

Alem dos problemas tecnicos que voce sempre menciona  ele talvez ele tenha de trabalhar este lado tambem.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, rivvithead disse:

Valeu meu caro! A recíproca é verdadeira!

 

Então, o jogo de trocação do Poatan é quase 100% Belocqua mesmo. Verdade seja dita, se o Belocqua fosse gringo, ele estaria rico... mora em uma casa antiga no jardim Calux em São Bernardo, longe de ser um lugar confortável de se viver.

É mesmo. O Belocqua teria fácil a projeção de um Rafael Cordeiro por exemplo. Só que ele não tem esse tipo de ambição, creio. Prefere ficar como está. E isso tem que se respeitar também porque vai muito da pessoa, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Gurkha disse:

Veja bem Master, parece que ele esta procurando melhorar, mas deve trabalhar a atitude mental dele mais um pouco.

Nao sei se e' o caso dele, mas a arrogancia  junto com a ignorancia ( no sentido exato mesmo, de nao conhecer algo mais) que  e' o que leva a nao pensar fora da caixa e causa a derrota de muitos bons lutadores.

 

 

Alem dos problemas tenicos que menciona sempre ele tem de trabalhar este lado tambem.

Acho que você definiu perfeitamente, meu amigo. Ignorância no sentido estrito de não saber e arrogância para não buscar auxílio. Essa combinação é mortal em qualquer aspecto da vida.

Espero realmente que ele procure a evolução, técnica e pessoal. Tem tudo para ser um grande campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Reviravolta  o acolheu   sendo dito por ele mesmo em vídeo  quando  já tinha quase  30 anos e pensava em parar de lutar !!

Pode ser que aprendeu praticamente  tudo no Belocqua  e que o Reviravolta  foi só estrutura , mas se o cara te deu o corpo para puxar manopla  lhe ensinou o grappling ( ninguém  sabe , ele deu a azul ao Poatan  e o treinava  no MMA, Alex não  foi cru de tudo ao Glover, mesmo que o nível foi baixo) .

E vc simplesmente  diz , nunca me ensinou nada !! É  no mínimo falta de humildade  .

 

Concordo. Lógico que cada um tem uma forma de pensar, mas esse tipo de atitude não entra na minha cabeça de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo. Lógico que cada um tem uma forma de pensar, mas esse tipo de atitude não entra na minha cabeça de jeito nenhum.

Uma hora ou outra se cobrará danos , Adesanya  já descobriu como pega-lo.

Antes não  sabia ,eu o vejo sempre do mesmo jeito , treinando  igual...

Ontem seu amigo e companheiro  de treino Yourisv  foi derrotado em pé  por um brasileiro  no Contender Series , o cara trocou em pé  , oriundo da chute Boxe Diego  Lima, ou seja o que o Poatan  faz serve para ele, segundo o muay thai Brasileiro  fazendo  frente ao poderoso kickboxing  Holanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora