NEGO DÁGUA

Léo Castello Branco fala que Marco Ruas era temido por todos nos anos 80!@o

Recommended Posts

Agora, oxeboxing disse:

O mano era foda

Vc ver o Rio tinha 2 Reis.

O Rickson  e  o Marco.

Ele realmente  era o Rei das Ruas do Rio de Janeiro,  todos são unânimes em falar o Ruas enfrentou  sozinho uma nação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc ver o Rio tinha 2 Reis.

O Rickson  e  o Marco.

Ele realmente  era o Rei das Ruas do Rio de Janeiro,  todos são unânimes em falar o Ruas enfrentou  sozinho uma nação!!

Infelizmente não vimos estes dois lutarem no auge. Mas acompanho este podcast e todo mundo fala que o Rickson era de outro mundo tbm, mas no JJ!

Ruas era mais generalista e eu apostaria nele numa eventual luta de MMA entre os dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Odorico disse:

Infelizmente não vimos estes dois lutarem no auge. Mas acompanho este podcast e todo mundo fala que o Rickson era de outro mundo tbm, mas no JJ!

Ruas era mais generalista e eu apostaria nele numa eventual luta de MMA entre os dois!

Eram os Reis do Vale tudo.

Pinduca  era o cara , até o Rickson  tinha ele como ídolo,  tanto que o empate chocou a todos !!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Eram os Reis do Vale tudo.

Pinduca  era o cara , até o Rickson  tinha ele como ídolo,  tanto que o empate chocou a todos !!!

 

Sim... mas chocou porque todos esperavam uma passada de carro do Pinduka, que era mais conhecido, maior etc. Acho que na época dessa luta o hype do Ruas ainda estava se formando. Salvo engano foi depois dessa que começou a se especular a luta entre os dois (Ruas e Rickson), que infelizmente nunca saiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Odorico disse:

Sim... mas chocou porque todos esperavam uma passada de carro do Pinduka, que era mais conhecido, maior etc. Acho que na época dessa luta o hype do Ruas ainda estava se formando. Salvo engano foi depois dessa que começou a se especular a luta entre os dois (Ruas e Rickson), que infelizmente nunca saiu!

Olha por relatos  de todos, Babalu, Castelo  Branco  o próprio  Ruas fala que  era temido já nas áreas,  tinha sido campeão  carioca  de boxe amador, brigador nas rodas de capoeira,  mas o Pinduca tinha um nome infinitamente  maior , nunca perdeu uma luta de jiu jitsu  se aposentou invicto  , era um brigador famoso, rei do Camões,  desafios a porta  fechadas, todo mundo da Luta livre morria de medo .

Ruas subiu e fez a porrada com ele e ali virou ícone e depois,  Pavão ( preta do Rickson),  Vinicio Anthony e o pessoal da LL, apanharam a portas fechadas,  Ruas fez o nome e todos diziam,  "Ruas pode enfrentar o  Rickson",  até o Hélio foi lá, e reconheceu  o Ruas como lutador  de jiu jitsu. 

Até o Jorge Pereira casca do vale  tudo , aluno do Rickson  disse nesse programa, no Rio existiam 2 Reis  o Rickson  e o Ruas.

Vc ver todos do Jiu jitsu  admitem que tinham medo do Marco. 

Então ele era sinistro , Rickson  também  era .

Não  entrarei no mérito  de quem venceria a luta , apenas destaco o que o Ruas fez

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de escutar estas histórias porque eu vivi ali naquela área tbm de 84 ate 98...Flamengo, Catete, Laranjeiras até os meus 14 anos. Tive o privilégio de treinar TKD e Boxe Tailandês na Naja. Eram outros tempos, não tinha Internet, as pessoas só conheciam o que tinha ali perto, no seu bairro e o Rio era dividido e era isto aí, os dois eram as lendas, os temidos. Tempos que nunca mais vão voltar. Hoje tá cheio de bravo aí de Internet e a coisa tribal virou global. Coisas boas e ruins como a evolução de qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O temido Marcos Ruas temeu o Rickson.

Explico: no vídeo que segue acostado a essa minha postagem (a partir de 01:55),  Rizzo verbera  que ligou em uma ocasião ao Ruas e, por sua vez, o Ruas muito nervoso e na adrenalina disse: “Rizzooo tem um cabeludo aqui no meu interfone me chamando, acho que aquele Rickson que esta me procurando!”. kkkkkk

Pedro Rizzo disse também na entrevista que o Marcos estava sempre pronto pra sair na mão!

O que vai em desencontro com a versão do Ruas que pediu tempo no boqueirão pra lutar.

Constatação à parte: Apesar de poucas lutas no MMA (assim como o Rickson); apesar também de ter perdido para lutador Japonês de Telecatch e lutadores que o Renzo venceu – Ruas foi um grande Lutador e um dos seus grandes méritos (na minha opinião), foi ter se colocado em cena numa época em que predominava o Jiu-Jitsu.

Vinda longa ao Marco Ruas!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Jaison79 disse:

O temido Marcos Ruas temeu o Rickson.

 

Explico: no vídeo que segue acostado a essa minha postagem (a partir de 01:55),  Rizzo verbera  que ligou em uma ocasião ao Ruas e, por sua vez, o Ruas muito nervoso e na adrenalina disse: “Rizzooo tem um cabeludo aqui no meu interfone me chamando, acho que aquele Rickson que esta me procurando!”. kkkkkk

 

Pedro Rizzo disse também na entrevista que o Marcos estava sempre pronto pra sair na mão!

 

O que vai em desencontro com a versão do Ruas que pediu tempo no boqueirão pra lutar.

 

Constatação à parte: Apesar de poucas lutas no MMA (assim como o Rickson); apesar também de ter perdido para lutador Japonês de Telecatch e lutadores que o Renzo venceu – Ruas foi um grande Lutador e um dos seus grandes méritos (na minha opinião), foi ter se colocado em cena numa época em que predominava o Jiu-Jitsu.

 

Vinda longa ao Marco Ruas!

 

Olá, boa tarde!!

Veja só  " amigo" ( antes que vc fale que não somos, mas uma termo coloquial ou ate um tratamento inóquo),  acho que vc entrar aqui para causar discórdia e polêmica fica totalmente sem nexo algum!!

Primeiro não nos damos bem, segundo ninguém aqui citou o Rickson em maneira alguma e boa parte dos tópicos que eu cito Maro enfatizo bem que todos os entrevistados que viveram a época, eram lutadores são boa parte do jiu jitsu, diz no Rio existiam 2 reis , Rickson e Ruas são palavras deles, ai vc vem com uma infatilidade tamanha em chamar o Marco de medroso, sendo que aqui todo mundo só elogia o Gracie!!

Ai vc que entra no velho ciclo de discussão sobre o Rickson  botou todo mundo para correr com frases e argumentos repetitivos  e detalhe o cerne que reconhecido por todos ate os  "inimigos " jornalistas , enfim todos 

Então vamos deixar de infantilidade e por favor  evite provocações bobas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Olá, boa tarde!!

Veja só  " amigo" ( antes que vc fale que não somos, mas uma termo coloquial ou ate um tratamento inóquo),  acho que vc entrar aqui para causar discórdia e polêmica fica totalmente sem nexo algum!!

Primeiro não nos damos bem, segundo ninguém aqui citou o Rickson em maneira alguma e boa parte dos tópicos que eu cito Maro enfatizo bem que todos os entrevistados que viveram a época, eram lutadores são boa parte do jiu jitsu, diz no Rio existiam 2 reis , Rickson e Ruas são palavras deles, ai vc vem com uma infatilidade tamanha em chamar o Marco de medroso, sendo que aqui todo mundo só elogia o Gracie!!

Ai vc que entra no velho ciclo de discussão sobre o Rickson  botou todo mundo para correr com frases e argumentos repetitivos  e detalhe o cerne que reconhecido por todos ate os  "inimigos " jornalistas , enfim todos 

Então vamos deixar de infantilidade e por favor  evite provocações bobas 

O tópico proposto é: “Léo Castello Branco fala que Marco Ruas era temido por todos nos anos 80!@o”

Fazendo alusão ao tópico, eu trouxe uma matéria do pupilo do Marco Ruas - Sr. Pedro Rizzo - onde ele narra um episódio descrevendo que  o Marco temeroso achou que o Rickson estivesse no interfone da casa dele.

Foram palavras do Pedro Rizzo não minhas (no vídeo - partir de 01:55 - está muito claro isso).

Qual o problema? Você trouxe à baila o fato do Ruas ser temido no Rio e eu, ao revés, trouxe a mesma questão só que em sentido inverso, baseado no que o Rizzo asseverou. 

Onde está a provocação? 

Já vi o Rickson e sua família serem ironizados nesse espaço e, inclusive,  serem tratados de forma jocosa e, não obstante, não vi ninguém se ofendendo por isso.  

Até onde eu sei, o espaço aqui é democrático e, nessa condição, cada um manifesta a sua opinião como bem entender, desde que, obviamente, respeitando os demais foristas. 

Perceba, Rickson, Marco, assim como vários outros lutadores, são figuras públicas, por tal razão, estão sujeitos a críticas. 

Apesar disso, em nenhum momento critiquei o Marco, apesar de republicanamente e democraticamente poder fazê-lo. 

Em nenhum momento também disse que o Marco é temido ou não é temido, apenas trouxe uma reportagem do pupilo do Pedro Rizzo. 

Consignei, inclusive, que o Marco foi um grande lutador. 

É preciso entender que “quem deve brigar são as ideias e não as pessoas”. 

Não propus nenhuma discussão - com todo respeito - quem está tentando começar uma é você, quando me chama de infantil. 

Mas não vai conseguir, pois como bom adepto do Voltarie, entendo: 

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Fica na paz!

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jaison79 disse:

O tópico proposto é: “Léo Castello Branco fala que Marco Ruas era temido por todos nos anos 80!@o”

Fazendo alusão ao tópico, eu trouxe uma matéria do pupilo do Marco Ruas - Sr. Pedro Rizzo - onde ele narra um episódio descrevendo que  o Marco temeroso achou que o Rickson estivesse no interfone da casa dele.

Foram palavras do Pedro Rizzo não minhas (no vídeo - partir de 01:55 - está muito claro isso).

Qual o problema? Você trouxe à baila o fato do Ruas ser temido no Rio e eu, ao revés, trouxe a mesma questão só que em sentido inverso, baseado no que o Rizzo asseverou. 

Onde está a provocação? 

Já vi o Rickson e sua família serem ironizados nesse espaço e, inclusive,  serem tratados de forma jocosa e, não obstante, não vi ninguém se ofendendo por isso.  

Até onde eu sei, o espaço aqui é democrático e, nessa condição, cada um manifesta a sua opinião como bem entender, desde que, obviamente, respeitando os demais foristas. 

Perceba, Rickson, Marco, assim como vários outros lutadores, são figuras públicas, por tal razão, estão sujeitos a críticas. 

Apesar disso, em nenhum momento critiquei o Marco, apesar de republicanamente e democraticamente poder fazê-lo. 

Em nenhum momento também disse que o Marco é temido ou não é temido, apenas trouxe uma reportagem do pupilo do Pedro Rizzo. 

Consignei, inclusive, que o Marco foi um grande lutador. 

É preciso entender que “quem deve brigar são as ideias e não as pessoas”. 

Não propus nenhuma discussão - com todo respeito - quem está tentando começar uma é você, quando me chama de infantil. 

Mas não vai conseguir, pois como bom adepto do Voltarie, entendo: 

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Fica na paz!

Abraço!!

Infantil  no sentido que já tivemos 50 discussões sobre isso.. E vc ter sua opinião e acabar por poluir o tópico  , ninguém  aqui citou o Rickson. 

Mas enfim... não quero discussão  com vc nem saber de Voltarie e etc

Segue seu caminho  e eu o meu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo Castello Branco é uma lenda para a minha geração. 

Editado por smd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ouvir o Castello Branco.... Ruas realmente foi um dos pioneiros... Ele gostava de aprender bastante,sem ficar focado em bandeiras... Ele fez capoeira,depois foi aprender vários estilos de trocação,quedas e chão... Hoje todo mundo no MMA tem a mentalidade de ser completo mas antes era muito foco em defender uma modalidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora