André Filho

De olho na luta - Poatan x Adesanya

Recommended Posts

Não parar a luta a luta só prejudicaria o queixo no Adesanya e aumentaria as chances de o psicológico não voltar bom 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, André Filho disse:

@NEGO DÁGUA @pipo @João P @masterblaster @Axiotis @oxeboxing @afterforever

O vídeo que todos esperam pos evento.

Sempre muito boa as análises! Engraçado que mesmo o estilo peculiar do Poatan chutar sem girar muito o quadril ele analisa de uma forma positiva. Poatan é um caso a ser estudado, desenvolveu um estilo próprio que não é plástico e nem muito técnico à uma primeira vista mas que para a particularidade dele é muito efetiva. É muito diferente de vc ver um Anderson, um Katel lutando onde a plasticidade da técnica chama a atenção mas para o Poatan funciona e é isto que vale no final das contas. Se o Poatan se desenvolve em evitar o grappling, defesa de quedas, movimentação, clinch, etc ele mantém o cinturão mas todos os adversários dele vão vir com o contrário como estratégia e agora o alvo tá nas costas dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Reinaldoperez disse:

Sei q não tem nada haver com o tópico aqui ,mais vi uma notícia q o Antônio jonson morreu ? Caramba ...

Sim, tem um tópico aqui sobre o assunto caso queira acompanhar 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o chute rodado do Poatan é muito feio, quando ele ganhou do strickland eu fiz um post onde disse que o Poatan estava usando a categoria dos médios apenas para se adaptar ao MMA e quando estivesse mais familiarizado subiria prós meio-pesados e até para os pesados.

Hoje não tô tão confiante assim, o Adesanya dominou o Poatan que é oriundo da luta em pé de um jeito que ele não  dominava nenhum outro adversário (com excessão do borrachinha).

Como a praia do Poatan é o kickboxing, eu não consigo ver com bons olhos a sua pouca movimentação defensiva, (a mesma que criticam no Charles Oliveira), o Poatan fica plantado esperando os golpes e não movimenta a cabeça para desviar das pancadas, e quando faz é de maneira muito lenta, ele é muito acertavel, ele sentiu a mão do Adesanya que não é nenhum pegador, nesta categoria tem lutadores que mesmo sem ter origem no stricking tem a mão mais pesadas que o Adesanya, então eu vejo o Poatan correndo grande  risco de perder nas próximas lutas tanto em pé para não strickers que tenham um "onde punch" quanto no chão onde se mostrou bem cru.

Precisa corrigir isso aí pra ontem pois nem sempre a mão pesada derruba, como na luta contra o blindado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Cara o chute rodado do Poatan é muito feio, quando ele ganhou do strickland eu fiz um post onde disse que o Poatan estava usando a categoria dos médios apenas para se adaptar ao MMA e quando estivesse mais familiarizado subiria prós meio-pesados e até para os pesados.

Hoje não tô tão confiante assim, o Adesanya dominou o Poatan que é oriundo da luta em pé de um jeito que ele não  dominava nenhum outro adversário (com excessão do borrachinha).

Como a praia do Poatan é o kickboxing, eu não consigo ver com bons olhos a sua pouca movimentação defensiva, (a mesma que criticam no Charles Oliveira), o Poatan fica plantado esperando os golpes e não movimenta a cabeça para desviar das pancadas, e quando faz é de maneira muito lenta, ele é muito acertavel, ele sentiu a mão do Adesanya que não é nenhum pegador, nesta categoria tem lutadores que mesmo sem ter origem no stricking tem a mão mais pesadas que o Adesanya, então eu vejo o Poatan correndo grande  risco de perder nas próximas lutas tanto em pé para não strickers que tenham um "onde punch" quanto no chão onde se mostrou bem cru.

Precisa corrigir isso aí pra ontem pois nem sempre a mão pesada derruba, como na luta contra o blindado.

Todos estamos felizes pela vitória do Brasileiro e como de costume, a vitória apaga todos os vícios. Ficou claro que Israel tem mais técnica. Poatan tem umas falhas defensivas graves, mas acho que ele controla bem a distância para o golpe nunca pegar em cheio. Por isso, acho difícil o restante da categoria que não tem a técnica do Israel conseguir noucatea-lo. O que realmente me preocupou foi o grappling defensivo. Poatan mostrou um defesa muito pobre no clinch e no 3 round teve várias chances de levantar e não o fez puramente por deficiência técnica. Qualquer grappler mediano teria pego as costas e fechado o triângulo na cintura, mas a sorte era que do outro lado era o nigeriano. 

Se não fosse pela questão psicológica, colocaria Israel favorito para a revanche, pois foi o que a luta mostrou. Contudo, perder 3x com 2 nocautes para a mesma pessoa deve ter algum efeito. Inclusive, acho que Israel tentará fazer mais grappling na próxima luta. Até o terceiro round, a luta estava 1x1 com Poatan na ascendente. O que virou a tendência foi o grappling no terceiro que o fez voltar cansado para o 4 round. O brasileiro precisa treinar defesa de quedas e no chão exaustivamente, até mesmo pensando na revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Cara o chute rodado do Poatan é muito feio, quando ele ganhou do strickland eu fiz um post onde disse que o Poatan estava usando a categoria dos médios apenas para se adaptar ao MMA e quando estivesse mais familiarizado subiria prós meio-pesados e até para os pesados.

Hoje não tô tão confiante assim, o Adesanya dominou o Poatan que é oriundo da luta em pé de um jeito que ele não  dominava nenhum outro adversário (com excessão do borrachinha).

Como a praia do Poatan é o kickboxing, eu não consigo ver com bons olhos a sua pouca movimentação defensiva, (a mesma que criticam no Charles Oliveira), o Poatan fica plantado esperando os golpes e não movimenta a cabeça para desviar das pancadas, e quando faz é de maneira muito lenta, ele é muito acertavel, ele sentiu a mão do Adesanya que não é nenhum pegador, nesta categoria tem lutadores que mesmo sem ter origem no stricking tem a mão mais pesadas que o Adesanya, então eu vejo o Poatan correndo grande  risco de perder nas próximas lutas tanto em pé para não strickers que tenham um "onde punch" quanto no chão onde se mostrou bem cru.

Precisa corrigir isso aí pra ontem pois nem sempre a mão pesada derruba, como na luta contra o blindado.

Cara, o Adesanya tb é oriundo da trocação e de quebra, mais adaptado ao MMA. Ele se preparou muito para essa luta, ao contrario de suas ultimas lutas chatas, o Poatan o obrigou a ser mais agressivo. Mas assim, tb n gsto da Postura do Poatan n luta. Acho o estilo dele bem feio de se ver, mas tem se mostrado eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, alfred disse:

Cara, o Adesanya tb é oriundo da trocação e de quebra, mais adaptado ao MMA. Ele se preparou muito para essa luta, ao contrario de suas ultimas lutas chatas, o Poatan o obrigou a ser mais agressivo. Mas assim, tb n gsto da Postura do Poatan n luta. Acho o estilo dele bem feio de se ver, mas tem se mostrado eficiente.

Este foi o meu ponto tbm. Conversei com um dos caras que mais entende de luta em pé no Brasil já sobre este estilo do Poatan e vendo de fora é difícil entender mesmo. Zero plasticidade, olhando bem a técnica é feia, os chutes o quadril não gira...mas é efetivo pro biótipo dele...vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan, ganhou do cara campeão invicto do ufc (na categoria) que passou o rodo em todo mundo, na verdade invicto na carreira na categoria. Ele com 1 ano dedicado exclusivo ao MMA e a maioria dos comentários aqui nesse tópico vem criticar o cara. É lógico que ele tem muito a melhorar, mas na velocidade que aprende as coisas tende a ser rápido. Trocação nego criticar o cara é brincadeira. O histórico dele fala por si. Parece até que todo mundo vai ser um Adesaya na trocação. Grappler é tempo, lembrando que ele derrubou o Adesaya também coisa que poucos fizeram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, João P disse:

Este foi o meu ponto tbm. Conversei com um dos caras que mais entende de luta em pé no Brasil já sobre este estilo do Poatan e vendo de fora é difícil entender mesmo. Zero plasticidade, olhando bem a técnica é feia, os chutes o quadril não gira...mas é efetivo pro biótipo dele...vai entender.

Com vc irei conversar pq vc entende e muito do aspecto técnico.

Poatan tem na minhan opinião um estilo de kickboxing bem antigo, sabe quando vc via lutas full contact antigas sem chutes na coxa?

O estilo dele é bem por ai, vc não ira ver as sequências da holanda que globalizaram o mundo , o famoso 3 +1 , é um estilo bem próprio , e falar a verdade prioriza muito os golpes de mão eu gosto muito de boxe então é um estilo o qual eu me agrado de ver lutar.

Discordo sobre zero plasticidade, se foi o Noguchi quem sou eu para discorda dele  né o cara é um gênio mas a sequencia de jab e direto com joelho solto não tem plasticidade, ou sua esquiva de contra ataque com cruzado de esquerda, com o Abena, ele nao tem esses deslocamento cubano que no brasil nos fazemos muito, um estilo de boxe mais antigo na verdade, que lembra a escola russa de boxe que hj é a melhor do mundo.

 

Sobre o chute seu único professor o Beloqua tem essa t1, t2 t3 t 4 são estilos de chute vindo dele, @rivvithead é unico que pode falar sobre

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, tpastorello disse:

Poatan, ganhou do cara campeão invicto do ufc (na categoria) que passou o rodo em todo mundo, na verdade invicto na carreira na categoria. Ele com 1 ano dedicado exclusivo ao MMA e a maioria dos comentários aqui nesse tópico vem criticar o cara. É lógico que ele tem muito a melhorar, mas na velocidade que aprende as coisas tende a ser rápido. Trocação nego criticar o cara é brincadeira. O histórico dele fala por si. Parece até que todo mundo vai ser um Adesaya na trocação. Grappler é tempo, lembrando que ele derrubou o Adesaya também coisa que poucos fizeram. 

Trocação dele era só a melhor do planeta antes ir para o UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com vc irei conversar pq vc entende e muito do aspecto técnico.

Poatan tem na minhan opinião um estilo de kickboxing bem antigo, sabe quando vc via lutas full contact antigas sem chutes na coxa?

O estilo dele é bem por ai, vc não ira ver as sequências da holanda que globalizaram o mundo , o famoso 3 +1 , é um estilo bem próprio , e falar a verdade prioriza muito os golpes de mão eu gosto muito de boxe então é um estilo o qual eu me agrado de ver lutar.

Discordo sobre zero plasticidade, se foi o Noguchi quem sou eu para discorda dele  né o cara é um gênio mas a sequencia de jab e direto com joelho solto não tem plasticidade, ou sua esquiva de contra ataque com cruzado de esquerda, com o Abena, ele nao tem esses deslocamento cubano que no brasil nos fazemos muito, um estilo de boxe mais antigo na verdade, que lembra a escola russa de boxe que hj é a melhor do mundo.

 

Sobre o chute seu único professor o Beloqua tem essa t1, t2 t3 t 4 são estilos de chute vindo dele, @rivvithead é unico que pode falar sobre

 

 

Mas vc concorda que é um estilo pouco ortodoxo? Olhando de fora eu acho feio tbm mas no final das contas o que interessa em qq luta é a efetividade e isto ele já mostrou pro mundo que é, tanto no Glory como no UFC no mais alto nível do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora