pipo

Daniel Cormier: Joanna Jedrzejczyk ainda peso-palha GOAT; Rose Namajunas 'muito longe'

Recommended Posts

 

rose-namajunas-joanna-jedrzejczyk-ufc-217-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
5 de maio de 2022 12h30 ET
 
 

Daniel Cormier acredita que Joanna Jedrzejczyk ainda é a maior peso-palha de todos os tempos.

Jedrzejczyk (16-4 MMA, 10-4 UFC) detém o recorde da divisão para a maioria das defesas de título em cinco, mas acabou sendo destronado por Rose Namajunas em um nocaute chocante em novembro de 2017 .

Namajunas (11-4 MMA, 9-3 UFC) venceria Jedrzejczyk pela segunda vez em uma revanche imediata, mas apesar de perder duas vezes para Namajunas, Cormier diz que o impacto que Jedrzejczyk teve na ascensão da divisão não pode ser esquecido .

“O esporte é jovem, então tendemos a ficar empolgados”, disse Cormier em seu programa da ESPN “DC & RC”. “Vimos isso várias vezes de Cain (Velasquez) foi o maior peso pesado de todos os tempos, para Usman agora pode passar Georges St-Pierre, e o maior peso médio Izzy (Adesanya) está logo atrás de Anderson (Silva) quando na realidade não é . Por mais que Rose esteja construindo como campeã, ela está muito longe.

“Porque a maior campeã da história desta divisão é Joanna Jędrzejczyk. Não aponta apenas para os confrontos por causa de todas as defesas. A maneira como ela realmente colocou essa classe de peso no mapa é o motivo pelo qual a vemos da maneira que a vemos.”

 

Após vencer Jedrzejczyk novamente, Namajunas perdeu o título para Jéssica Andrade . No entanto, ela vingou sua derrota para Andrade em uma revanche e recuperou seu título com um belo nocaute com um chute na cabeça de Zhang Weili no UFC 268. para vingar a perda do título de 2014 para Carla Esparza.

Se Namajunas passar por Esparza, Cormier acha que isso não beneficiará apenas seu legado.

“Mas Rose está mais perto de ser considerada na conversa como o maior peso-palha que já vimos? Com certeza”, disse Cormier. “Acredito que essa luta faz mais por Rose pessoalmente do que por seu legado, porque você pega aquela de quando era criança, de quando ficou envergonhada depois de sair do show, pegando aquela onda de impulso.

“Seu verdadeiro primeiro gosto de estrelato, de reconhecimento, de visibilidade, ela ficou muito perplexa com Carla Esparza. Então eu acho que pessoalmente para Rose e toda a sua equipe, essa vitória é para eles e não para o que isso significa para o legado de Rose Namajunas, porque ainda está em construção. E se ela vai ser considerada a maior lutadora da história desta divisão, ela tem um pouco mais de trabalho a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cain Velasquez maior nome da história do peso pesado...Só pode ser sacanagem.

Acho que a Joanna está entre as melhores, mas não é indiscutivel, tipo um Jon Jones na LHW...Bem longe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a joanna eu concordo... deem desconto sobre o que ele fala do cain, relação dos dois é quase pai e filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, The Joker disse:

Cain Velasquez maior nome da história do peso pesado...Só pode ser sacanagem.

Acho que a Joanna está entre as melhores, mas não é indiscutivel, tipo um Jon Jones na LHW...Bem longe disso.

DC como comentarista foi um excelente lutador...como fala bosta..nao e a toa que os outros comentaristas preferem Joe como parceiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC viaja demais, sei lá o cara parece que fala as coisas pra ser tratado como gênio das análises. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acabei de assistir o 8 minutos dele, lenda viva, na torcida sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Anderson Silva é técnico de mais. Os golpes que colocou no Forest Griffin já mostravam esse refino. Sempre foi um gênio lutando. Que faça sucesso no boxe também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

Cain Velasquez maior nome da história do peso pesado...Só pode ser sacanagem.

Acho que a Joanna está entre as melhores, mas não é indiscutivel, tipo um Jon Jones na LHW...Bem longe disso.

É amigo dele kkk isso só prova que não há imparcialidade em seus comentários...

As surras que ela levou duas vezes pra Rose e depois pra Zang só mostram o quanto DC tá perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q entendi da tradução ele não fala q o cain foi o maior, só q sempre aparecem essas afirmações:
“Vimos isso várias vezes de Cain (Velasquez) foi o maior peso pesado de todos os tempos, para Usman agora pode passar Georges St-Pierre, e o maior peso médio Izzy (Adesanya) está logo atrás de Anderson (Silva) quando na realidade não é ."

na real, pra mim, ele tá falando do imediatismo q as pessoas tem de ficar procurando o próximo "melhor lutador de todos os tempos da última semana"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De jeito nenhum…

Joana tomou um cacete da Rose, 2 vezes.

Ficar falando “ melhor de todos os tempos “ hoje em dia é relativo. Tempos diferentes, desafios diferente. Mas como as 2 competiram 2 vezes, eu digo que a Rose é melhor que a Joana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Dutra disse:

De jeito nenhum…

Joana tomou um cacete da Rose, 2 vezes.

Ficar falando “ melhor de todos os tempos “ hoje em dia é relativo. Tempos diferentes, desafios diferente. Mas como as 2 competiram 2 vezes, eu digo que a Rose é melhor que a Joana.

Exatamente isso. São da mesma geração, ambas no seu auge ao mesmo tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, fninja disse:

Vejo da mesma maneira. Cyborg 14 anos invicta, grande ícone do MMA feminino. Perdeu uma luta para a Amanda e toda sua história é esquecida, aliás história muito maior que a da Joanna. 

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora