siso_

PBP - UFC Walker x Hill

Recommended Posts

10 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Tirando a explosividade nada ortodoxa "quase desengonçado,", e ser realmente privilegiado fisicamente.... onde diabos ele TEM TUDO pra figurar no topo?

Cara o walker é MUITO ruim tecnicamente. Além de não ter queixo.

Inclusive a trocação dele é ridiculamente ruim. Sem jab sem finta sem anulações, anulações de cabeça mais duras que do Minotauro, sem uper sem finta sem NADA a não ser aqueles golpes nada ortodoxo "mas que quando dá certo, vende o peixe pro publico"

Fora o granpling que nunca vimos mas a se basear na tentativa de clinch dele hoje... até minha mulher falou QUE PORRA É ESSA ?,

Eu já lhe digo o contrário, Tirando o físico privilegiado, o walker não tem NADA pra figurar nem entre os 15.

No fundo é isso. Tudo se resume a parte física (explosão, envergadura, altura, atleticismo, etc) e ao carisma dele. Concorde ou não, o cara sabe falar e sabe vender uma luta.

Tecnicamente eu não acho que ele é ruim. O problema é o MMA, a mistura das artes, a tática, a leitura de luta, o mental.

Não é possível que com aquele tamanho todo ele não consiga se proteger das investidas dos oponentes. Não consiga manter uma distância de segurança. 

Uma coisa é se arriscar na curta distância em um determinado momento da luta. Outra coisa é tomar um nocaute de guarda baixa, no começo da luta, da longa distância, tendo 1,98 de altura e mais de 2 de envergadura.

E tem outra coisa pra mim. Eu acho que aquele cérebro já chacoalhou de um jeito diferente dos outros. Esse nocaute que ele tomou é típico de quem já não tem mais uma boa absorção de golpes. Ele precisa desenvolver um plano de luta pra não levar golpes. Não dá entrar em disputa de quem aguenta mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Kimura84 disse:

No fundo é isso. Tudo se resume a parte física (explosão, envergadura, altura, atleticismo, etc) e ao carisma dele. Concorde ou não, o cara sabe falar e sabe vender uma luta.

Tecnicamente eu não acho que ele é ruim. O problema é o MMA, a mistura das artes, a tática, a leitura de luta, o mental.

Não é possível que com aquele tamanho todo ele não consiga se proteger das investidas dos oponentes. Não consiga manter uma distância de segurança. 

Uma coisa é se arriscar na curta distância em um determinado momento da luta. Outra coisa é tomar um nocaute de guarda baixa, no começo da luta, da longa distância, tendo 1,98 de altura e mais de 2 de envergadura.

E tem outra coisa pra mim. Eu acho que aquele cérebro já chacoalhou de um jeito diferente dos outros. Esse nocaute que ele tomou é típico de quem já não tem mais uma boa absorção de golpes. Ele precisa desenvolver um plano de luta pra não levar golpes. Não dá entrar em disputa de quem aguenta mais. 

Queixo do JW já era, quem sabe pegando os HW mais lentos seja melhor que pegar os caras em forma e rápidos da LHW! Eu calculo o TRIO queixo, absorção e resistência como 50% de garantia de vitória!

Whisky sem queixo e o corte de peso deve afetar sua resistência e gás!

Volka, Yan, Colby, Usman, os caras não tem a plástica do AS, Adensaya mas estão nas cabeças por isso! JJ tem o TRIO e o maior QI de luta de um lutador, consegue lutar em qualquer área sem dar brechas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whyski é um carro esportivo mas com um motor de fusca! Por isso Cormier e Fedor foram fenômenos! 
E o JJ é um dos poucos que sabe usar o “privilégio” que recebeu dentro do 8!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paraense Voador estava no corner! Espero que esse “corner” tenha dado boas lições de como “não lutar” pra ele! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Kimura84 disse:

No fundo é isso. Tudo se resume a parte física (explosão, envergadura, altura, atleticismo, etc) e ao carisma dele. Concorde ou não, o cara sabe falar e sabe vender uma luta.

Tecnicamente eu não acho que ele é ruim. O problema é o MMA, a mistura das artes, a tática, a leitura de luta, o mental.

Não é possível que com aquele tamanho todo ele não consiga se proteger das investidas dos oponentes. Não consiga manter uma distância de segurança. 

Uma coisa é se arriscar na curta distância em um determinado momento da luta. Outra coisa é tomar um nocaute de guarda baixa, no começo da luta, da longa distância, tendo 1,98 de altura e mais de 2 de envergadura.

E tem outra coisa pra mim. Eu acho que aquele cérebro já chacoalhou de um jeito diferente dos outros. Esse nocaute que ele tomou é típico de quem já não tem mais uma boa absorção de golpes. Ele precisa desenvolver um plano de luta pra não levar golpes. Não dá entrar em disputa de quem aguenta mais. 

Desculpe mas discordo  em alguns pontos. 

Walter deve ser ate duro a nível de academia  eu tenho certo nível técnico,  como tantos outros aqui @oxeboxing @masterblaster @pipo @Loucus @Garfield e etc acho sou pior que todos os citados  mas acho que ele daria certo trabalho  a todos pq na bo ele tecnicamente  é  ruim disse quando  ele vencia antes , mas para um nível  UFC ele é  quase leigo .

Sobre parte mental vc está certo tdm lutador  com o mental diferenciado,  McGregor  foi campeão  prática  sem saber nada de chão  no tuf ele disse eu sou ante ji jitsu,  Jones  foi campeão com 3 anos de MMA então...

Sobre levar golpes e claras  falta de técnica  ele não  sabe se defender , vc ter ideia eu quando paro de treinar muito tempo tipo coisa de 1 ano minha defesa fica uma merda  aí preciso de 2 ou 3 treinos para não  tomar golpes bobos.

Walter caminha mal, faz tudo ruim e muito ruim mesmo é pior acabou acabou luta foi comer pizza rindo aí...tá nem aí.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Kimura84 disse:

Só agora eu consegui ver a luta. 

Na hora que os caras da transmissão gringa estavam falando "O Johnnie Walker não pode andar desse jeito", Powwww, entrou o golpe e madeeeeeeira.

Ainda tomou um confere pra dormir legal. 

Eu curto o estilo do JW, mas me parece que ele perdeu a confiança. Tecnicamente ele tem tudo para ser um top da categoria. Mas me parece que ele está com um entendimento errado da divisão dos meio pesados e dos oponentes. Ele confunde várias coisas no jogo dele e se acha melhor em várias áreas do que realmente é. 

Confunde agressividade com firula. Confunde defesa com hesitação. E confunde controle de distância com irresponsabilidade. 

No momento, mais do que tudo ele precisa de uma vitória. Depois ele precisa pegar um frango para recuperar a confiança. Depois ele precisa de um outro frango, pra deixar de vez essa zica no passado e passar novamente a acreditar que pode chegar lá. Só depois disso tudo, e se acontecer, é aí que ele pode voltar a pegar um cara rankeado de novo. 

Ele precisa melhorar o striking dele e precisa melhorar o gameplan. Tá faltando misturar melhor. Tá muito previsível. As firulas dele já estão manjadas e ninguém está mais respeitando a mão dele. E além do mais. O pessoal já descobriu que ele é nocauteavel. Então tá foda pro JW. Precisa arrumar a casa primeiro. 

Tecnicamente tem tudo pra ser top? Eu já acho que é exatamente o contrário, tecnicamente ele é muito falho, inclusive na trocação que é a melhor parte dele.

Defensivamente não sabe usar a envergadura, tamanho e força que tem, QI de luta dele acho mediano, se não fosse tão vendável fora do octógono, já teria sido demitido.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Kimura84 disse:

No fundo é isso. Tudo se resume a parte física (explosão, envergadura, altura, atleticismo, etc) e ao carisma dele. Concorde ou não, o cara sabe falar e sabe vender uma luta.

Tecnicamente eu não acho que ele é ruim. O problema é o MMA, a mistura das artes, a tática, a leitura de luta, o mental.

Não é possível que com aquele tamanho todo ele não consiga se proteger das investidas dos oponentes. Não consiga manter uma distância de segurança. 

Uma coisa é se arriscar na curta distância em um determinado momento da luta. Outra coisa é tomar um nocaute de guarda baixa, no começo da luta, da longa distância, tendo 1,98 de altura e mais de 2 de envergadura.

E tem outra coisa pra mim. Eu acho que aquele cérebro já chacoalhou de um jeito diferente dos outros. Esse nocaute que ele tomou é típico de quem já não tem mais uma boa absorção de golpes. Ele precisa desenvolver um plano de luta pra não levar golpes. Não dá entrar em disputa de quem aguenta mais. 

Eu não consigo ver um único fundamento que ele é bom.

Em nenhuma luta em pé, repito NENHUMA, ele é no mínimo ok.

Você vê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Eu não consigo ver um único fundamento que ele é bom.

Em nenhuma luta em pé, repito NENHUMA, ele é no mínimo ok.

Você vê?

Eu tbm n consigo enxergar. Ele não sabe nem caminhar na luta em pé e o grappling não precisa nem comentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é abençoado fisicamente mao muito pesada e altura, mas falta os fundamentos mais básicos p ele tecnicamente, se n vencer no lampejo é quase crtz q perde... até pensei q ele tinha evoluído naquela luta do marreta mas pelo visto foi mais demérito do marreta que mérito dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Desculpe mas discordo  em alguns pontos. 

Walter deve ser ate duro a nível de academia  eu tenho certo nível técnico,  como tantos outros aqui @oxeboxing @masterblaster @pipo @Loucus @Garfield e etc acho sou pior que todos os citados  mas acho que ele daria certo trabalho  a todos pq na bo ele tecnicamente  é  ruim disse quando  ele vencia antes , mas para um nível  UFC ele é  quase leigo .

Sobre parte mental vc está certo tdm lutador  com o mental diferenciado,  McGregor  foi campeão  prática  sem saber nada de chão  no tuf ele disse eu sou ante ji jitsu,  Jones  foi campeão com 3 anos de MMA então...

Sobre levar golpes e claras  falta de técnica  ele não  sabe se defender , vc ter ideia eu quando paro de treinar muito tempo tipo coisa de 1 ano minha defesa fica uma merda  aí preciso de 2 ou 3 treinos para não  tomar golpes bobos.

Walter caminha mal, faz tudo ruim e muito ruim mesmo é pior acabou acabou luta foi comer pizza rindo aí...tá nem aí.

 

Pode parecer loucura diante dos fatos. Mas eu ainda vejo potencial nele. Apesar de todos os problemas no jogo dele, o cara conseguiu 4 nocautes no UFC, isso não é pouca coisa e não pode ser desprezado. 2 desses noucautes em caras rankeados. Tem muita gente que bate e volta no UFC. 

Pra mim o principal problema dele é o extra-cage. Trocas constantes de treinadores, problemas com o staff, uma certa personalidade expansiva que colide com o mundo das artes marciais. Eu se fosse ele, nesse momento crítico da carreira, iria para uma academia top de linha e entregaria tudo na mão dos treinadores e seguia a risca o treinamento. Mas enfim, ele mesmo não parece preocupado muito com isso.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Eu não consigo ver um único fundamento que ele é bom.

Em nenhuma luta em pé, repito NENHUMA, ele é no mínimo ok.

Você vê?

Ah, eu acho que ele tem um bom Muay Thai. Se não no nível Rajadamnern ou Lumpinee Stadium. Pelo menos um bom nível de Muay Thai para o UFC. 

Chão ainda não deu pra ver, mas certamente não deve ser o carro chefe da casa. Acho que ele defende bem as quedas e quando é colocado pra baixo é difícil de ser mantido por lá.

O foda é essa trocação de guarda baixa. A parte de caminhar mal, eu concordo. Ele se movimenta mal no cage e "80%" dos problemas de estratégia dele são por causa disso. 

Reconheço que não sou muito fã desse estilo "heterodoxo" de lutar. Mas teve um momento da carreira dele em que ele parecia que iria chegar chegando nos tops. Tipo um Jiří Procházka do Brasil. Agora tá na berlinda. Vamos ver se ele consegue dar uma resposta na próxima rodada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Kimura84 disse:

Pode parecer loucura diante dos fatos. Mas eu ainda vejo potencial nele. Apesar de todos os problemas no jogo dele, o cara conseguiu 4 nocautes no UFC, isso não é pouca coisa e não pode ser desprezado. 2 desses noucautes em caras rankeados. Tem muita gente que bate e volta no UFC. 

Pra mim o principal problema dele é o extra-cage. Trocas constantes de treinadores, problemas com o staff, uma certa personalidade expansiva que colide com o mundo das artes marciais. Eu se fosse ele, nesse momento crítico da carreira, iria para uma academia top de linha e entregaria tudo na mão dos treinadores e seguia a risca o treinamento. Mas enfim, ele mesmo não parece preocupado muito com isso.
 

Ele não é tão  novo  e já  está muito tempo nas lutas , acho que certa limitação  mas sua análise  não  está de todo errado.

Ele tem 30 anos? Difícil  evoluir pra nível  ufc não  é todo que é  o Poatan. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Kimura84 disse:

Ah, eu acho que ele tem um bom Muay Thai. Se não no nível Rajadamnern ou Lumpinee Stadium. Pelo menos um bom nível de Muay Thai para o UFC. 

Chão ainda não deu pra ver, mas certamente não deve ser o carro chefe da casa. Acho que ele defende bem as quedas e quando é colocado pra baixo é difícil de ser mantido por lá.

O foda é essa trocação de guarda baixa. A parte de caminhar mal, eu concordo. Ele se movimenta mal no cage e "80%" dos problemas de estratégia dele são por causa disso. 

Reconheço que não sou muito fã desse estilo "heterodoxo" de lutar. Mas teve um momento da carreira dele em que ele parecia que iria chegar chegando nos tops. Tipo um Jiří Procházka do Brasil. Agora tá na berlinda. Vamos ver se ele consegue dar uma resposta na próxima rodada. 

Aí que tá. O que é um bom nivel de Muay Thai para o UFC? Basta usar as 8 armas e ter punch? É muito subjetivo. De onde eu vim manter a guarda alta e saber caminhar usando as duas bases é fundamento, assim como saber usar o quadril. Já cansei de ver o Noguchi corrigir isto, até em lutador antigo que aparece lá mas enfim...o JW mesmo já deu um treino lá, não estava no dia e prefiro não opinar pq treino não se comenta e como eu não estava a minha análise seria muito enviesada pela visão de outra pessoa que eu conversei e que não foi o mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Eu não consigo ver um único fundamento que ele é bom.

Em nenhuma luta em pé, repito NENHUMA, ele é no mínimo ok.

Você vê?

to com vc

ele é muito fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele não é tão  novo  e já  está muito tempo nas lutas , acho que certa limitação  mas sua análise  não  está de todo errado.

Ele tem 30 anos? Difícil  evoluir pra nível  ufc não  é todo que é  o Poatan. 

O JW tem 29 anos. Se você levar em consideração que tem muito atleta que estreia no UFC com essa idade, eu ainda acho que tem muita margem para ele evoluir. 

Tudo depende de sorte, performance e da estratégia de carreira que ele estabelecer para ele.

Por exemplo, o Poatan. Tem 1 luta no UFC e já tá na linha de disputa do cinturão. Embora o Alex tenha ido muito bem na primeira luta no UFC. Ainda sim tem um caminho a sert trilhado. Como é que vai ser na hora que pegar um Wrestler All-American de gabarito. Por exemplo, um Chris Weidman da vida. Ainda que o Poatan treine com o Glover, na hora da luta o nível sobre bastante. Mas assim, longe de mim querer comparar o JW com o Poatan. Poatan é um campeão mundial. O JW ainda está tentando a sorte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora