siso_

PBP - UFC Walker x Hill

Recommended Posts

5 horas atrás, João P disse:

Aí que tá. O que é um bom nivel de Muay Thai para o UFC? Basta usar as 8 armas e ter punch? É muito subjetivo. De onde eu vim manter a guarda alta e saber caminhar usando as duas bases é fundamento, assim como saber usar o quadril. Já cansei de ver o Noguchi corrigir isto, até em lutador antigo que aparece lá mas enfim...o JW mesmo já deu um treino lá, não estava no dia e prefiro não opinar pq treino não se comenta e como eu não estava a minha análise seria muito enviesada pela visão de outra pessoa que eu conversei e que não foi o mestre.

O JW tem problemas. Não nego isso. De fato ele caminha mal e não controla muito bem a distância (apesar dele achar que faz isso bem)

Eu digo um bom nível de muay thai nesse sentido que você falou. Para o UFC, dado a média dos outros lutadores, o JW tem um nível ok de Muay Thai que somado a capacidade atlética e física dele, faz ele ser um cara pelo menos perigoso em pé. 

Vamos ver o que o JW consegue na próxima rodada. Agora a luta é pela permanência no UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, bigby disse:

Ele é abençoado fisicamente mao muito pesada e altura, mas falta os fundamentos mais básicos p ele tecnicamente, se n vencer no lampejo é quase crtz q perde... até pensei q ele tinha evoluído naquela luta do marreta mas pelo visto foi mais demérito do marreta que mérito dele

Concordo na parte do físico do JW e da falta de fundamentos básicos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Mucado disse:

Paraense Voador estava no corner! Espero que esse “corner” tenha dado boas lições de como “não lutar” pra ele! 

Quando eu vi o Michel Pereira no córner, eu pensei. Putz. Os caras vão querer entrar pra dar show.
Deu no que deu. Pra mim, o JW tinha todas as condições de vencer o Jamahal Hill. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Kimura84 disse:

O JW tem 29 anos. Se você levar em consideração que tem muito atleta que estreia no UFC com essa idade, eu ainda acho que tem muita margem para ele evoluir. 

Tudo depende de sorte, performance e da estratégia de carreira que ele estabelecer para ele.

Por exemplo, o Poatan. Tem 1 luta no UFC e já tá na linha de disputa do cinturão. Embora o Alex tenha ido muito bem na primeira luta no UFC. Ainda sim tem um caminho a sert trilhado. Como é que vai ser na hora que pegar um Wrestler All-American de gabarito. Por exemplo, um Chris Weidman da vida. Ainda que o Poatan treine com o Glover, na hora da luta o nível sobre bastante. Mas assim, longe de mim querer comparar o JW com o Poatan. Poatan é um campeão mundial. O JW ainda está tentando a sorte. 

Exato essa questão  da idade  é  bem relativo.

O que vejo um cara muito ruim em todos os fundamentos. 

Poatan tem 34 anos porém é  um extra classe no kickboxing  uma lenda e está numa categoria  repleta de strickers  e no seu primeiro  teste pegou um grappler  de nível  muito  bom e mostrou que tá com o jogo de MMA em dia.

Já  o JW tem rodagem quanto mais treinado menos treinavel  , exemplo normal  o Poatan  evoluir absurdamente  no jogo do MMA  pq e novo na verdade  o Poatan  é  relativamente  novo na Luta em si já  o JW tá a muito no MMA  treina na Tailândia, no Canadá  e todo canto e sinceramente  vejo um cara b iniciante na trocação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é a técnica precária dele, nocautear bons lutadores em sequência em pouco tempo engana, quem n lembra do sokoudjou, houston alexander… o problema é q nem um jab para manter a distância ele sabe dar, muito explosivo mas as vezes parece que n sabe dar um jab direto sem desequilibrar e agr sem confiança tudo fica mais difícil, aí n para em nenhuma academia p fazer escolinha msm, n vejo evolução p ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, bigby disse:

Problema é a técnica precária dele, nocautear bons lutadores em sequência em pouco tempo engana, quem n lembra do sokoudjou, houston alexander… o problema é q nem um jab para manter a distância ele sabe dar, muito explosivo mas as vezes parece que n sabe dar um jab direto sem desequilibrar e agr sem confiança tudo fica mais difícil, aí n para em nenhuma academia p fazer escolinha msm, n vejo evolução p ele

Exatamente. Cantei essa pedra há anos atrás. O cara é medonho em pé. Nem um jab ele consegue lança mantendo a postura. Direto, gancho, nada. É td na grosseria -daquele jeitão dele esquisito sem padrão nenhum.  É um problema de coordenação e falta de consciência corporal mesmo. Chuta muito forte,  é explosivo, e só.   N acho que a copa do mundo seja o lugar para fazer grandes reparos no jogo- até pq, o intervalo entre uma luta e outra é muito curto; n acho que dê pra elimiar vícios de uma vida em 5 6 meses. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

pra quem não viu a luta

 

https://www.mma-core.com/videos/Johnny_Walker_vs_Jamahal_Hill_Full_Fight_UFC_Fight_Night_201_Part_B/10435445 

 

o brasileiro com uma diferença absurda de altura, alcance, não sabe usar nem um jab para manter a distância.. bizarro

Pois é. Não é possível que esse cara não sabe usar esse tamanho dele. O cara é enorme. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um desperdício graaandre, tem muita potência nos golpes, um físico muito atlético mas simplesmente quer ser firuleiro, acredito q se ele treinasse os fundamentos, movimentação golpes e sequências ele seria muito encardido em pé… pq são poucos os que batem doido como ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Kimura84 disse:

Ah, eu acho que ele tem um bom Muay Thai. Se não no nível Rajadamnern ou Lumpinee Stadium. Pelo menos um bom nível de Muay Thai para o UFC. 

Chão ainda não deu pra ver, mas certamente não deve ser o carro chefe da casa. Acho que ele defende bem as quedas e quando é colocado pra baixo é difícil de ser mantido por lá.

O foda é essa trocação de guarda baixa. A parte de caminhar mal, eu concordo. Ele se movimenta mal no cage e "80%" dos problemas de estratégia dele são por causa disso. 

Reconheço que não sou muito fã desse estilo "heterodoxo" de lutar. Mas teve um momento da carreira dele em que ele parecia que iria chegar chegando nos tops. Tipo um Jiří Procházka do Brasil. Agora tá na berlinda. Vamos ver se ele consegue dar uma resposta na próxima rodada. 

Assim. Ele pode ter até um muay tay aceitável pro nível do ufc. Pois com certeza ele deve dar 2 ou 3 treinos da modalidade por semana então leigo ele não é. 

Isso é uma coisa

Outra coisa é colocar em prática esse nível.

E outra coisa pior ainda é ver que o nível de muay tay dele é nível de "beirada de ufc" assim como era o nível de chão do cigano, ou o boxe do demiam. O chão do cigano ou o boxe do demiam passam longe de top 20 das categorias deles. Assim como o thay do walker. Mas que tem um nível ok, sim.

Agora assim, ele é muito forte. Não me lembro de nenhum outro lhw tão grande e forte como ele. Então poder de definição ele tem e sempre vai ter. 

Mas analisando tecnicamente.  O time de golpe dele, as movimentações angulares, principalmente de cabeça que é o mínimo que se supoe de um lutador que compete na maior liga de lutas do mundo..... nesse quesito ele deve tá na zona de rebaixamento do plantel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pipo disse:

to com vc

ele é muito fraco

Pior que fisicamente eu não lembro de outro hw tão forte como ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/21/2022 at 11:58 PM, JOAO MIR JJ disse:

Assim. Ele pode ter até um muay tay aceitável pro nível do ufc. Pois com certeza ele deve dar 2 ou 3 treinos da modalidade por semana então leigo ele não é. 

Isso é uma coisa

Outra coisa é colocar em prática esse nível.

E outra coisa pior ainda é ver que o nível de muay tay dele é nível de "beirada de ufc" assim como era o nível de chão do cigano, ou o boxe do demiam. O chão do cigano ou o boxe do demiam passam longe de top 20 das categorias deles. Assim como o thay do walker. Mas que tem um nível ok, sim.

Agora assim, ele é muito forte. Não me lembro de nenhum outro lhw tão grande e forte como ele. Então poder de definição ele tem e sempre vai ter. 

Mas analisando tecnicamente.  O time de golpe dele, as movimentações angulares, principalmente de cabeça que é o mínimo que se supoe de um lutador que compete na maior liga de lutas do mundo..... nesse quesito ele deve tá na zona de rebaixamento do plantel.

Se ele refletisse sobre todos esses pontos certamente ele seria um lutador melhor. 

Mas parece que esse não vai ser o caso. Infelizmente.  É um cara com uma capacidade física enorme, mas que não sabe muito bem usar ela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora