Kimura84

Membros
  • Content Count

    1678
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Kimura84

  • Birthday 07/03/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

5375 profile views
  1. Se eu fico puto de ver isso. Imagina o Glover. Mas tava foda. Certamente quando a oportunidade apareceu ele fez o que achou que tinha que fazer. O pescoção sobrou ali e o Glover tentou a sorte. Ele é bom de grappling. Que luta. Que luta. Glover tá agora no Canal do PVT comentando a luta. Ele é um cara muito inteligente tá fazendo uma boa análise da situação.
  2. Acho que os caras estavam "chapados" de tanta porrada pesada que tomaram. O Jiri Prochaska é um mamute. Mas ele nao terá uma carreira longeva como campeão se continuar tomando umas três quatro bombas dessas por luta.
  3. Eu só não vi esse contundência da Valentina a ponto de falar: caramba, ela tá batendo por baixo. Ganhou o round. Eu só consigo ver, domínio no clinch, queda, raspagem, controle de solo, tentativas de finalização para a brasileira. Apesar de alguma bons socos que a Valentina conectou por baixo. Mas nada que pudesse ser tão decisivo a ponto de dar o round para ela. Pode ter acertado um soco ou outro. Mas no compto geral, no somatório de tudo, pra mim vitória da brasileira nesse round. No fundo é uma questão de interpretação. O que de certo modo se reflete no próprio resultado. Onde, tirando o alucinado que viu 46x49 (acho que é consenso que esse cara viu uma luta diferente de todo mundo), teve um juiz que viu 48x47 Valentina e outro juiz viu 48x47 Taila. É nessas horas que eu acho que o "sistema" opera. Uma vantagenzinha aqui numa luta dura, para um lutador comercialmente mais interessante não faz mal para os negócios. (Apesar dos juízes pertencerem a comissão atlética e não ao UFC)
  4. A questão não é sobre quem ficou por cima ou por baixo. A questão é que a Valentina não fez nada. Essa sua afirmativa ("A brasileira estava sofrendo mais danos que a Valentina" e "A Valentina conseguiu dominar o bração da Taila" é simplesmente falsa) Teve uma tentativa de omoplata e uma tentativa de triangulo. Só. E ambas sem efetividade, prontamente anuladas. Enquanto isso a Taila ficou pontuando por cima. Sem sofrer riscos ou danos. Podemos entrar no debate se ela poderia ter sido mais agressiva. Mas ser pouco efetiva por cima não transfere pontos para quem está por baixo. A Taila nesse segundo round: derrubou, raspou, dominou no clinch, dominou no chão, ficou quase 3 min por cima (controle de solo). Blz, a regra teve algumas alterações recentemente (Dano conta mais). Mas ainda sim eu vi vitória da brasileira. Sinceramente o que faltou para a Taila foi um passaporte americano. Aliás quem foi o árbitro que deu 49x46 para a Valentina? Como diria o Dimba: "Isso é caso de FMI".
  5. Esse foi o meu comentário na hora da luta da Talia e da Valentina. Revi o round 2. E mantenho a minha posição. Vitória da brasileira. Tirando uma queda e uma tentativa perigosa de Omoplata da Quirguistanesa no round 2. De resto (A valentina) não fez muita coisa. A brasileira quedou, raspou e ficou quase 3 minutos por cima da Valentina nesse round. É verdade que ela bateu pouco por cima, mas eu vejo que ela estava buscando a finalização e isso não transfere pontos para a Valentina. Como se bater pouco por cima, desse pontos para quem apanhou pouco por baixo. Além disso no inicio do round ela controlou a Valentina no Clinch com potentes joelhadas e igualou nos poucos minutos de trocação. Não vejo como a Valentina possa ter ganho esse round.
  6. Olha. Se é um Werdum da vida, o caldo azeda pro Tcheco. Aquilo foi estranho demais.
  7. Falei do Fujita pq é uma marca importante. Tipo ganhar do Dan Severn ou do Igor Vovchanchyn. Assim como ganhar do Satoshi Ishi adiciona um campeão olímpico no cartel. Vamos ver até que ponto a sorte fica ao lado do Tcheco. Ele usa bastante ela. Acho que as chances que o Glover perdeu, o Jan não perderia. Mas tb entendo que o Polonês não as criaria.
  8. Pra mim o que ficou provado é que não será um passeio para o Tcheco. Mas não vejo com alguém, só com base na trocação possa ganhar dele.
  9. O Sherdog do Jiri Prochaska é um Sherdog de respeito. Todos esses ai que você falou são grandes lutadores e em algum momento da suas carreiras foram campeões. Fora o fato de que o Jiri lutou no Japão contra o Kazuyuki Fujita e o Satoshi Ishii. Fujita é lenda do esporte. Eu colocaria nessa lista o Karl Albrektsson. É um bom lutador e poderia facilmente estar no UFC. O Prochaska fez dele filet com fritas. Com 29 anos. Acho que tá bom para um lutador meio pesado. Ainda não cabe comparar com o Jon Jones. Mas o Tcheco é um cara embaçado. Mais de 80% das lutas dele termina por nocaute.
  10. Olhando a divisão. Não vejo muita gente para ganhar do Jiri Prochaska. Glover pode receber uma revanche dependendo da negociação que fizer com o UFC. Aleksandar Rakić tá com o joelho fodido. Não vejo o Jan Błachowicz com armas suficientes para ganhar do Tcheco. Magomed Ankalaev é um rival a altura. Esse sim pode ser um perigo. Reyes e Smith já tiveram o seu tempo como top contenders. O resto ou tá muito atrás na divisão, ou simplesmente não dá nem pra começar a conversar. Jon Jones certamente é um desafio a altura.
  11. Vdd a parte do Volkan. (Ato falho) Mas vamos aos fatos. O Jiri Prochaska, sobreviveu ao GnP do Glover e finalizou ele. Glover nunca foi finalizado na carreira inteira. (tem uma sére de qualificações pra fazer aqui, mas esses são os fatos) Hoje o Jiri provou que ele pode não ser um exímio grappler, mas independentemente de ser bom ou ruim no chão. O que ficou claro é que ele é um cara duro de finalizar. Não sei até que ponto ele pode chegar com esse estilo de luta. Mas o que ficou claro é que além de ser um cara enorme. Ele é um lutador imprevisível, eclético na trocação e forte pra caralho. O caminho pra ganhar dele é o chão. Mas primeiro tem que sobreviver na parte em pé.
  12. Eu não entendo que o Jiri é burro. É o estilo do cara. É o que trouxe ele até aqui. E trouxe dando show. Nocauteando todo mundo. Se o Jiri entregar mais umas três ou quatro lutas assim . O hype do cara vai parar lá nas alturas. E só pra lembrar. O Jon Jones tem 34 anos. Dá muito bem pra voltar e desafiar o cara. É até bom que o Jiri ganhe para dar uma movimentada na divisão.
  13. Tb achei que faltou o Glover lutar mais taticamente. Talvez na emoção da luta ele tenha entrado na onda do Jiri Prochaska. A onda de dar show. Nunca vi o Glover sorrindo entre os rounds. Mas enfim. Uma amarrada a mais ali, tinha resolvido a parada. Já saiu as papeletas dos juizes pra gente saber se o glover iria ganhar ou não?
  14. Isso é um ponto a ser comentado. Cabe revanche? Glover só tem mais uma luta no contrato.
  15. Cara eu discordo. Tomar decisões tomando soco na cara é uma das coisas mais difíceis que existem. Foi uma luta sangrenta onde cada um dos lutadores tinha uma vantagem muito clara sobre o outro em uma determinada área da luta. Além disso, no MMA nem sempre 1+1=2. Por exemplo, Jiri Prochaska fez patê do Dominck Reyes e do Volkan Oezdemir. Dois caras que o Jon Jones teve que suar sangue para vencer. Jon Jones é um gigante do esporte. Mas não vejo porque o Tcheco possa melhorar no chão e ser um grande campeão pelos próximos 3, 4, 5 anos.