Axe_Spartan

Membros
  • Content Count

    8759
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Axe_Spartan

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

19312 profile views
  1. Você não quer comparar o wrestling de Jiri e Blindado com o wrestling de um lutador top de MMA do Daguestão que tem o melhor material humano nessa arte para prepará-lo né? O brasileiro claramente entendeu isso é até queria mostrar para o Ankalaev que estava treinando nessa área através de vídeo em rede social. De fato ele treinou muito bem, parou todas as quedas, mas ficou tão preocupado que acabou não se soltando em pé, e se soltasse teria muito mais chances de ser quedado mesmo.
  2. É exatamente o que eu estava falando na hora que estava assistindo a luta e em outro tópico aqui, o brasileiro defendendo queda atrás de queda, mas ficou tão preocupado em ser quedado que ficou paralisado em pé, aí tomou quase knockdown do Ankalaev.
  3. Por que você acha que o Poatan defendeu aquilo tudo de quedas? Porque estava muito focado em não ser quedado, aí não conseguia soltar o jogo em pé, e a consequência disso foi levar um atraso do russo até nessa área.
  4. Luta feia, mas vi vitória do Ankalaev também, e o wrestling fez diferença, apesar do brasileiro ter defendido todas as tentativas de queda, ficou tão preocupado com essa faceta do jogo do russo que não soltou o jogo em pé e até levou a pior em vários momentos no striking, como naquele final do segundo round.
  5. É isso que eu falei, Strickland é um ótimo lutador, mas com relação a esse coração de guerreiro, ele é muita bravata, ele não chega nem perto do Dricus nesse aspecto, que estava dando a vida ali (mesmo ganhando), enquanto o americano não conseguia passar da primeira marcha, e não é a primeira luta que acontece isso, é recorrente. Sobre a comparação de lutadores de diferentes gerações, isso é algo muito difícil de fazer, mesmo gerações que estão lado a lado. Dito isso, eu considero o MMA um esporte em constante evolução, então no geral eu considero hoje muito mais difícil do que ontem. O difícil é analisar os detalhes, lutadores da geração passada que estavam a frente do seu tempo contra lutadores de hoje em dia.
  6. Um dos comentários durante a transmissão da luta resumiu bem o que eu penso do Dricus no MMA: "Ele é o melhor lutador com jogo estranho da história do MMA", cara, eu acho o estilo dele todo estranho e feio, mas é muito efetivo, ele chuta alto muito bem, vai para cima mesmo cansado, acho que a questão nem é que ele é aquele lutador que não cansa (igual um Merab ou Covington da vida, que são incansáveis), ele cansa, mas não está nem aí, continua indo para cima, sem parar, e de forma que o adversário não sabe o que vai vir, mesmo cansado ele não se torna previsível, chuta alto, solta combinação, solta rodado, é um cara carne de pescoço para se lutar contra. O Strickland me dá a impressão de ter mais receio de se machucar do que o Dricus, lutou muito mais safe (como em outros lutas recentes dele), ficou apavorado quando o nariz quebrou, luta muito bem, mas tem muita bravata também. Agora eu quero ver contra o Chimaev, se o Dricus sobreviver ao primeiro round, ele leva fácil essa luta, mas vai ter que passar daquela explosão inicial bizarra do checheno.
  7. Você está certo, fui verificar, foi antes mesmo, jurava que tinha sido pela vitória do Jiri. De qualquer maneira, mantenho as minhas palavras de que esse confronto será o mais desafiador da carreira de MMA do brasileiro.
  8. A vitória do Jiri sobre o Hill foi uma vitória para o esporte, se o Hill vencesse, iriam continuar cozinhando o Ankalaev e marcar a revanche do Poatan contra o americano. Agora finalmente vai sair essa luta, que para mim vai ser a luta mais difícil da carreira do brasileiro no MMA.
  9. É questão de tempo até alguém aparecer, queria que diminuísse essa tendência de troca de categoria, para mim seria muito mais interessante ele defender diversas vezes o cinturão, como o GSP fez nos meio-médios, Anderson fez nos médios e o Jon Jones nos meio-pesados, se solidificar como o maior peso leve de todos os tempos dessa forma, do que ficar se aventurando em outras categorias, ainda mais uma que é duas acima da dele. Talvez uma luta ou outra na categoria dos meio-médios eventualmente com o tempo (como o Anderson fazia nos meio-pesados), mas focar na categoria que ele está destruindo agora.
  10. Concordo em tudo, menos de querer vê-lo nos médios.
  11. Assisti o evento agora, o Makhachev não tomou nem conhecimento do Moicano, e nem dá para falar que o Renato perdeu porque não estava preparado, a única coisa que ele não estava, de fato, preparado era para uma luta de 5 rounds, o que nem de perto aconteceu, mas preparado para lutar no evento contra um lutador que é mais grappler do que striker, que é o caso do Dariush, isso não impediu que ele fosse finalizado pelo daguestanês em poucos minutos. O Merab com aquele gás insano e wrestling eficiente, sem parada, venceu aqueles 3 últimos rounds sem dúvida, e ainda passou o GSP em maior número de quedas da história do UFC. Para o bem do esporte, o Jiri venceu o Hill, já tinha cantado essa bola que se o Jiri vencesse o Hill não teria mais como não marcar a luta entre o Alex e o Ankalaev. Agora, se o Hill vencesse, eles iriam marcar essa porcaria de revanche, ainda bem que não aconteceu.
  12. Seria legal mesmo, ainda mais que eu vi lá no ginásio lotado a estreia desse cara no UFC em Barueri em 2014.
  13. Pelo menos nesse caso o Moicano já vai estar mais preparado fisicamente e de certa forma até mentalmente, já que iria lutar no evento. O complicado é que ele não estava se preparando para uma luta de 05 rounds (pelo menos eu acho que não), e a questão do jogo vai ser ruim para os dois lados, já que nenhum deles estava preparado para o jogo do outro.
  14. Foi confirmado que saiu mesmo, e o Moicano, que iria lutar contra o Dariush nesse evento, foi escalado para enfrentar o Makhachev, que oportunidade para o brasileiro. De qualquer maneira, uma pena, fazia muito tempo que eu não ficava na expectativa para uma luta como fiquei para essa do Tsarukyan contra o Islam.