Axe_Spartan

Membros
  • Content Count

    8629
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Axe_Spartan

  1. Caçador, influenciador (dos grandes) antivacina, o cara é um desserviço à humanidade.
  2. Legal, assim como você, torço muito para que o Poatan conquiste as mesmas glórias no MMA das que conseguiu no kickboxing, vai que o seu jogo se encaixe ainda mais com as luvinhas de 4 onças, imagine só o monstro nocauteador que viria, vamos ver.
  3. É foda mesmo pipo, e não só isso, o estilo dele de lutar no wrestling é bonito de ver também, é dominante e plástico , tira umas coisas do nada, a vitória dele na final da NCAA D1 em 2018 foi uma das coisas mais impressionantes que já vi. Se tiver interesse, pegue um HL dele no youtube e dê uma olhada.
  4. Essa transição eu quero muito ver, Bo Nickal é provavelmente, junto com Ed Ruth, o college wrestler mais gabaritado a fazer a transição para o MMA na história do esporte (3x campeão da NCAA D1, 1x vice, e ganhador do Dan Hodge Trophy - prêmio dado ao melhor college wrestler do ano), e ele tem um jogo forte de mat wrestling, que ajudou muito um cara que tinha uma trocação terrível , que é o Askren, e hoje ajuda bastante o top 10 dos leves, Gregor Gillespie. Sei que ele vem treinando forte na ATT e ajudando lutadores como Jorge Masvidal. Torcendo para que estreie bem e tenha uma vitoriosa carreira no esporte.
  5. Ele não acabou de vencer o Julio César Chávez Jr. no boxe mesmo não tendo praticamente nenhuma experiência no boxe profissional? Isso é um feito e tanto.
  6. O Dana só pode ter se dado bem nessa esperando que o Steveson fique bem mais famoso por estar no WWE e depois decida sair, tipo Brock Lesnar ou CM Punk. Mas isso é um risco, pois o Steveson pode decidir não sair, ou tentar outra organização (Bellator adora contratar atletas bem sucedidos em outros esportes de combate) ou simplesmente esquecer do MMA. Steveson é o primeiro americano campeão olímpico na categoria mais pesada do estilo livre de wrestling desde 1992, e isso foi uma conquista que ele conseguiu com 21 anos de idade, derrotando os dois wrestlers que vinham dominando a divisão desde 2014, é um feito tremendo, que está gerando notícias lá nos EUA e que está dando a ele uma boa base de fãs também. Diferentemente do Cejudo, que foi contratado pelo UFC na categoria mais ignorada pelo fã casual, o Steveson iria para a categoria que historicamente gera mais interesse, que é a dos pesados. Um americano, campeão olímpico de 21 anos de idade, que ainda gosta de se fazer de bad boy, na categoria mais pesada do MMA, eu duvido que não geraria muito PPV ao Dana, mas como eu falei antes, talvez o Dana espere que ele faça ainda mais o seu nome no WWE. Para quem gosta de wrestling (o real, e não o fake), como eu, a boa notícia é que ele continuará também no college wrestling tentando mais um título da NCAA D1.
  7. Está aí um cara que eu acompanho há muito tempo e que torço a favor, tomara que vença o Vakhitov sábado agora, que é uma das revanches que eu mais esperava (em qualquer esporte de combate). O Alex está treinando com o Glover já tem um tempo parece, o Glover estava até rolando com o Alex no chão de um restaurante kkkkk Vamos ver como ele vai adaptar o seu striking ao maior nível do MMA.
  8. Ótimo comentário, concordo. Inclusive talvez o Edson tenha fica intimidado quando viu o nível de kickboxing que o Chikadze trouxe no primeiro round, no segundo o brasileiro melhorou um pouco, mas não foi o suficiente. Quero para ontem ver a lutar entre Chikadze e Holloway, ainda mais sabendo a confiança que este último tem em seu boxe.
  9. Uma pena que não tem a ferramenta de "like" aqui, porque com certeza esse seria um comentário merecedor disso, valeu pela colaboração em transmitir informações verdadeiras, científicas, que acabam com qualquer argumento furado de negacionista.
  10. @Daniel Mendoza Dando uma pesquisa, achei essa informação no fórum do sherdog, que mostra que o Combat Sambo é um estilo (formado numa pesquisa de vários outros estilos) e não só uma forma de competição, inclusive é o estilo original, o estilo de grappling é derivado dele: "What we know about Sambo is what the USSR historians tell us And that is, that Sambo was a collective effort of many people, including the before mentioned two. It is known, that many researchers were sent to study folk styles of wrestling and hand to hand combat all over USSR, neighbouring countries and beyond. So, the result was a combat system, developed for the early KGB (NKVD) and LEOs. Later on, a pure grappling style was derived, to become a sport for the masses and to represent USSR in the Olympics. The original version was kept for military and police training and both held regular competitions within the Warsaw Pact, available for military and police personal only. That version was popularized internationally from the 90s, to become known as Combat Sambo. Truth been, thats what actual Sambo was." "As for the Combat Sambo rules, before it was developed as a sport, each competition rule set details were discussed in advance, mainly considering the uniforms (gi or military clothing) or protection (with or without). The actual rules of combat was not any different that what we see now. Its just the most effective way to put a beatdown on a person with a jacket."
  11. Eu não me ofendi Nego, é sério kkkkkk só entrei em uma discussão saudável com você, achei que você tinha interpretado errado o que eu falei, aí falei o que eu queria dizer, mas no final das contas você nem estava falando direcionado ao que eu tinha comentado. Kkkkk Então já era. Valeu pelas palavras, nem de perto sei tudo de kickboxing e muay thai. Aliás, sempre acompanhei kickboxing, muay thai não. E o engraçado é que eu treinava boxe, e prefiro muito mais do que kickboxing. Concordo com você, muita coisa mudou no Brasil com Anderson x Belfort, foi a época da era de ouro do esporte por aqui, ali em 2010, com o UFC se estabelecendo no país, infelizmente o pessoal foi perdendo interesse quando os brasileiros foram perdendo seus cinturões.
  12. Já respondi ali atrás, só adicionando que essa fadiga também contribui, mas é extremamente difícil um cara de 34 anos ter a mesma agilidade física de quando tinha 22 (quando assistia ele no WEC em 2008), mesmo sendo um atleta, e parece que o Aldo não perdeu essa agilidade nos golpes, o que é incrível.
  13. É que seu comentário estava direcionado à resposta do outro usuário a mim, mas beleza Nego.
  14. Não falei em nenhum momento que ele é velho para o MMA, só disse da agilidade física, somente sobre esse aspecto, acompanho o Aldo desde 2008 no WEC, e para mim ele ainda continua com aquela velocidade insana, detalhe que naquela época ele tinha 22 anos de idade e agora tem 34 anos, será que normalmente uma pessoa de 34 anos, mesmo um atleta, possuí a mesma agilidade física de quando ela tinha 22? Normalmente acredito que isso não acontece, mas há exceções obviamente, uma dessas seria o Aldo.
  15. Rafael Fiziev começou muito bem e venceu os dois primeiros rounds na minha opinião, mas o round mais claro de longe foi o terceiro a favor do Green, então 29x28, o juiz que deu 30x27 estava louco, não é possível. Mas que luta boa, trocação do Fiziev é bonita demais, técnica e com poder por trás, o Green lutou bem também, principalmente a partir do terceiro round, mãos boas, só não levantava aquela guarda de jeito nenhum. Vicente Luque com aquele D'arce/anaconda é matador demais, pelamor, não acreditei que depois de quase ser finalizado, foi lá e finalizou o Chiesa, monstro demais, torço para que agora enfrente o Usman, está merecendo. José Aldo com boxe afiado, o cara envelhece mas não perde velocidade, incrível isso, é uma das primeiras coisas que uma pessoa perde, e ele se mantém muito ágil ainda. Mas seria bom se ele voltasse a usar mais os seus chutes no final de suas combinações de mãos, é um desperdício não usar aqueles chutes. Fiquei felizão com a vitória dele. Gane acabou com o Lewis, tirou para nada, trocação técnica, chutes potentes, dois jabs pegaram bem no olho do Lewis, incomodaram ele demais. Legal ver ele vencendo e conseguindo finalizar a luta, que era o que o pessoal mais estava mantendo o pé atrás em relação a ele. Vai ser uma luta muito interessante contra o Ngannou.
  16. Da mesma forma que tiraram as pedaladas que favorecem quem fica de costas para o chão, retiraram as cabeçadas no GnP e as joelhadas na cabeça quando os lutadores estão no chão (posições que favoreciam os wrestlers era o sprawl com o lutador embaixo tentando quedar, ou tentando levantar e a joelhada na cabeça a partir dos 100kgs ou Norte-sul), então ficou elas por elas.
  17. Só vi agora a resposta Daniel, por isso a demora. Cara, agora você me pegou, eu não sei responder se o Combat Sambo é em si uma arte ou uma forma de competição, assim como o Combat Jiu-jitsu por exemplo, eu vou pesquisar sobre, acho muito interessante as regras, tempo muito curto de combate que deixa ele muito intenso, valendo quase tudo na trocação, inclusive cabeçadas. O sistema de quedas é muito bom também, acho muito mais realista do que o judô por exemplo. No Combat Sambo se você queda o cara de costas para o chão e você permanece em pé, a luta acaba, diferente do Judô, que se você queda o cara de costas para o chão e cai junto dele, muitas vezes dando as costas para o seu adversário, você vence a luta. É muito mais interessante você procurar derrubar alguém e permanecer em pé.
  18. Em estilo puro contra estilo puro, eu não vejo como qualquer arte possa ser superior ao Combat Sambo, que é quase um MMA de quimono, mas vale cabeçada e golpe nas partes baixas. Escolha um peso e façam combates de regras do MMA com os 10 melhores de cada arte (que não treinem outras artes), eu acho que quem treina Combat Sambo se sairia vencedor na maioria delas. O problema que vejo nisso, entretanto, é que quem treina para competir no Combat Sambo deve fazer umas aulas de boxe, kickboxing, etc.
  19. Makhachev luta fácil demais, para mim vai ser o próximo campeão dominante dos leves.
  20. Quem merece mais? O Justin, que em sua última luta foi derrotado, inclusive seu adversário até escolheu o jeito que iria finalizá-lo ou o lutador que desde sua última derrota está com 3 vitórias seguidas e que inclusive já venceu o Justin? Pois é, ninguém merece mais do que o Poirier.
  21. 3 rounds levando soco na cara, vai acumulando, não condeno o Herb Dean de ter parado faltando 30 segundos, mas também entendo o pessoal no calor da luta querer ver o Moutinho terminar o combate.
  22. Que legal, sempre curti o estilo de luta do Thiago Alves, acompanhei bem o auge dele, o cara era um monstro na trocação, e a maior arma dele ele obviamente não está usando nesse evento, que são os seus chutes, lembro dele magoando a perna do Koscheck na época, deu até dó. Estou cada vez mais interessado nesse evento brigador, vou assistir essa luta do Thiago.
  23. Tomara que casem a luta contra o Gillespie, ótima luta de teste para ambos lutadores. Makhachev, no momento, está muito a frente do Moicano.
  24. Eu gostei, fazia tempo que eu não assistia um evento principal inteiro ao vivo, prefiro muito mais esse horário do que aquele que tem que ficar acordado de madrugada.