Entre para seguir isso  
masterblaster

BTT X Chute Boxe - Os 8 capítulos da maior rivalidade do MMA

Recommended Posts

Postado (editado)

Zulu no auge visitou a Chute Boxe e todos se cagaram. 
 

Rudimar Ferdigo levou uma lapada e se escondeu no banheiro! 
 

Era uma boa equipe, além de serem bons na mão conheciam Jiu-Jitsu, por isso rivalizavam  bem com o pessoal do Rio e São Paulo. 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, João P disse:

Sim, eu entendi o seu ponto, só quis pontuar que realmente existem exceções, independente do Bebeo pois enxergo muito mais mérito da parte técnica na BTT dos demais líderes (Murilo, Zé Mário) do que dele, ele era um cara mais de negócios, apesar de ser um faixa preta legítimo do Carlson e que competiu no pano. Murilo Bustamante inclusive é um verdadeiro mestre, deveria ser mais valorizado aqui no país.

Quanto ao finado Osmar Dias era faixa preta do Noguchi (tava sempre lá na academia conversando com o mestre) e tinha o melhor boxe aqui da região e sim realmente ele puxava o boxe do pessoal em uma época bem relevante da CB. Outro ponto bem relevante da equipe era que antes da chegada do Cristiano Marcelo a nata da equipe treinava JJ em outras equipes, o Wand e o Pelé treinavam com a galera da academia que eu treinava chão (Barra Gracie), o Anderson que já estava na CB treinava com outra galera, o Ninja na Arena, o Shogun era faixa branca da academia nossa lá também (não treinava JJ onde o Ninja treinava). Bons tempos, época onde arte marcial no Brasil era mais mais fundamentos, menos mídia e mais efetividade.

Outra época né, irmão... vejo que hj se tem mais detalhes  com vinda de seminários  divulgação  de técnicas até pelo YouTube. 

Boxe cubano , kickboxing  da Holanda, técnicas de thai da Tailândia  , mas repare que na verdade  o que faz o lutador é  fundamento  , esses  dias falando  com ex sparring  do Popó  , estávamos falando  sobre a inovação  do boxe atual e ele né disse.

"Meu velho, vc precisa ter o fundamento  bem feito e volume de luta a seleção  brasileira  hj viaja o mundo todo fazendo base, lutando  , essa metodologia  se hoje é  boa , golpe de encontro, passo plano  mas o lutasor é  feito de vontade, coragem e carga de luta "

Agora eu canso de dar exemplo do Poatan  pq o estilo dele é  o que todos chamam de ultrapassado, tem fundamento  em full contact  antigo , e  vimos o treino dele com os melhores  do mundo em Dubai , aquilo foi um bálsamo  de tanta beleza marcial.

Sobre BTT concordo e o Murilo é  um gênio  1989 fazia o que o Ruas fazia  mesmo  com a mentalidade  do jiu jitsu  ser contraria , treinava boxe , wrestling  na Gama Filho  , fora que é  muito  inteligente. 

Sinceramente  nunca gostei do Cristiano  Marce como pessoa  tem uns caras daqui treinando  com ele lá, ficaram  tão insuportáveis  quanto , vi um podcast  ele bebendo  uísque com os alunos, um mandando  o outro tomar... não  sou fresco  mas respeito  é  tudo na vida .

 

Já o Noguchi do fez cria boa eu no instagram  acompanho  muito o pessoal que veio dele como a thai Brasil e outros  times e em trocação  pura são infinitamente  mas bem sucedidos que o oriundos da chute Boxe, até onde eu saiba também  não  sei muito sobre os  integrantes  da chute Boxe que formaram escolas e foram para o kickboxing  , vejo que a equipe  do Rudimar  é uma trocação  voltada ao MMA, até hj o Dida e o Cordeiro  são  voltados  nessa vertente.

O Rafael  acho que teria sucesso se focasse  no kickboxing  para fazer campeões..já  o Dida eu sinceramente  admiro a efetividade  , mas não  gosto do estilo , mas será alunos tem ótimos resultados  no MMA  e todos dizem  que ele é  um leão  de academia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, siso_ disse:

e mesmo sendo uma rivalidade real, ainda tinha um nível de respeito. em outro vídeo do PVT, o rafael cordeiro, se não me engano, fala de uma vez q os dois times estavam separados só por um pano, e trocando xingamentos, falando q ia quebrar o outro na porrada. até q alguém falou algo mais ofensivo, e alguém levantou a voz e falou q aí tinha dado, q tava passando dos limites. todo mundo baixou a bola

Isso é bem verdade, siso, havia um respeito dentro da rivalidade.

E não tem como não admirar a postura do Zé Mário. Cedeu o assento na primeira classe do voo para o algoz Ninja porque viu que ele estava machucado. Que postura de homem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/15/2024 at 7:20 AM, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA, @Gurkha, @Raphael Rezende, @André Filho, @Timbó, @oxeboxing, @afterforever, @pipo, @NOCAUTE!, @siso_ e tantos outros colegas.

Vejam que tesouro e que história fantástica. De se destacar que gentleman o Mário Sperry é, mestre na acepção da palavra. E o espírito da CB nas palavras do Wanderlei: “se dissesse que era bom para absorção, eu metia a cabeça na parede sem perguntar porquê”.

Minotouro v. Shogun, uma das maiores lutas que vi na vida. Insana do começo ao fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, ernandofilho disse:

Minotouro v. Shogun, uma das maiores lutas que vi na vida. Insana do começo ao fim.

Repare que os dois no UFC talvez fossem  até mais técnicos, mas na luta a técnica  é  apenas uma vertente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
3 horas atrás, João P disse:

Sim, eu entendi o seu ponto, só quis pontuar que realmente existem exceções, independente do Bebeo pois enxergo muito mais mérito da parte técnica na BTT dos demais líderes (Murilo, Zé Mário) do que dele, ele era um cara mais de negócios, apesar de ser um faixa preta legítimo do Carlson e que competiu no pano. Murilo Bustamante inclusive é um verdadeiro mestre, deveria ser mais valorizado aqui no país.

Quanto ao finado Osmar Dias era faixa preta do Noguchi (tava sempre lá na academia conversando com o mestre) e tinha o melhor boxe aqui da região e sim realmente ele puxava o boxe do pessoal em uma época bem relevante da CB. Outro ponto bem relevante da equipe era que antes da chegada do Cristiano Marcelo a nata da equipe treinava JJ em outras equipes, o Wand e o Pelé treinavam com a galera da academia que eu treinava chão (Barra Gracie), o Anderson que já estava na CB treinava com outra galera, o Ninja na Arena, o Shogun era faixa branca da academia nossa lá também (não treinava JJ onde o Ninja treinava). Bons tempos, época onde arte marcial no Brasil era mais mais fundamentos, menos mídia e mais efetividade.

Irmão, posso estar enganado, mas sempre vi exatamente o que você postou, creio que muitos não enxergam (ou não tem conhecimento) o que o Murilo Bustamante foi pro mundo das artes marciais.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Irmão, posso estar enganado, mas sempre vi exatamente o que você postou, creio que muitos não enxergam (ou não tem conhecimento) o que o Murilo Bustamante foi pro mundo das artes marciais.

Confesso  só tive depois. 

E o pior sua longevidade lutou sem anabolizantes  até 39 anos .

E esta no Youtube  o Bebeo deu um ataque  de nervoso quando  no programa  Confraria  da porrada, alguns integrantes  ,começaram a elogiar o Murilo ele gritou " começou a Murilandia "

E nesse programa todos disseram na BTT único puro era o Murilo.

O cara foi campeão  de jiu jitsu    , campeão  do UFC , top no Pride.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/15/2024 at 1:39 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara sobre o Bebeo precisaríamos ouvir os alunos da época para saber seu valor .

Mas fez uma luta só de MMA  contra  um boxer saiu cortado mas um cara da Carlson lutando contra um boxer despreparo  para vale tudo... diz que fez por insistência  de todos falarem que não poderia e ensinar sem nunca ter saído na mão. 

Tem um treinador de MMA  aqui na Bahia  que se julgar lutador sem nunca ter lutado  estilo Bebeo mas nunca lutou nada  é  tirado a brigão  que é  do boxe, capoeira, jiu, wrestling  eu disse na cara dele " você  na lutou aonde ?" Ele  nunca lutei " então  irmão  vc nunca foi lutador,sim praticante " ficou um clima chato mas existem contextos 

Exemplo  uma coisa eu falar " pow , não  acho o Wanderlei técnico aqui no fórum, outra é  eu chegar em rede nacional  sem ter história  nenhuma e falar isso , sem ser comentarista pelo menos. 

Poatan  em entrevista  recente disse ao repórter  algo verdadeiro , respondendo críticas " o que adianta eu falar inglês, saber o nome de lutador, ver várias  lutas se eu não  ir lá e vencer , não for bom de porrada"

Mas depoimentos  que já vi dos irmãos  Nogueira  sobre o treinamento  na BTT , se constata que a chute boxe estaca a ANOS luz da NTT em termos de treinamento, Rafael  Cordeiro  ou o Rudimar  são gênios pela época que tudo era empirismo.

Minotauro  diz que BTT  era só jiu jiu-jítsu  e sub  o resto  ele fazia  tudo fora kickboxing  com o Luiz Alves  , boxe trazia o Dorea depoos trouxe professores para morar no Rio.

Pegava o avião e ia para Curitiba  treinar com o Noguchi. 

Já a chute  boxe era tudo concentrado  era muay thai  com Rafael  Cordeiro, jiu jitsu  com Cristiano  Marcelo. 

Acho que o Murilo como treinava fora e Zé Mário  também  tinha como orientar mas o Bebeo..

 

 

Bebeo parecia fazer mais um papel de manager, de fechar lutas, preparar camps e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Irmão, posso estar enganado, mas sempre vi exatamente o que você postou, creio que muitos não enxergam (ou não tem conhecimento) o que o Murilo Bustamante foi pro mundo das artes marciais.

Exato, talvez por ele ser um cara reservado, de poucas palavras, que não gosta de exposição o pessoal mais novo não o conheça mas o cara tava colocando o dele na reta pra defender o JJ desde o vale tudo de 91, lutou Pride, campeão do UFC, campeão mundial de JJ, lutou ADCC, lutou com diferença de 40 kg...conquistou tudo na carreira dele de lutador e como treinador na época que treinou lutadores formou uma galera tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, João P disse:

Exato, talvez por ele ser um cara reservado, de poucas palavras, que não gosta de exposição o pessoal mais novo não o conheça mas o cara tava colocando o dele na reta pra defender o JJ desde o vale tudo de 91, lutou Pride, campeão do UFC, campeão mundial de JJ, lutou ADCC, lutou com diferença de 40 kg...conquistou tudo na carreira dele de lutador e como treinador na época que treinou lutadores formou uma galera tbm.

Uma coisa interessante  no Rio era todos ricos ou classe média alta.

Paulão,Arona( parecia ser de menos grana),Zé Mário,Murilo ,Minotauro ( sempre foi rico)

Já em Curitiba  todo mundo era bem pobre ,Pelé,Wanderlei, Anderson  ,Shogun  e Ninja parece que eram Mauá classe média baixa .

Até o pessoal  da luta livre alguns era classe média alta,Hugo ,Eugênio  eram... Ruas me parece que era classe  média normal  , Pedro  Rizzo era bem de vida

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma coisa interessante  no Rio era todos ricos ou classe média alta.

Paulão,Arona( parecia ser de menos grana),Zé Mário,Murilo ,Minotauro ( sempre foi rico)

Já em Curitiba  todo mundo era bem pobre ,Pelé,Wanderlei, Anderson  ,Shogun  e Ninja parece que eram Mauá classe média baixa .

Até o pessoal  da luta livre alguns era classe média alta,Hugo ,Eugênio  eram... Ruas me parece que era classe  média normal  , Pedro  Rizzo era bem de vida

 

 

Wanderlei nunca foi pobre, família dele tinha uma padaria em Santa Felicidade. Anderson era, Pelé não sei, acho que era tbm. Shogun e Ninja eram classe média.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Wanderlei nunca foi pobre, família dele tinha uma padaria em Santa Felicidade. Anderson era, Pelé não sei, acho que era tbm. Shogun e Ninja eram classe média.

Achei que o Wand  era pobre vc que é de Curitiba  pode falar melhor .

 Ninja e Shogun eu afirmei que eram classe  média. 

Wand me baseie pelo fato dele ter sido cobrador de ônibus  .

Mas pelo visto ninguém  era miserável 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo Bustamante é muito responsável pela evolução do MMA. 

Uma verdadeira lenda. Foi o primeiro brasileiro campeão do UFC regular (desconsiderando os torneios). Não defendeu o cinturão por divergência da bolsa e assinou com o PRIDE.

Fez uma bela carreira no Pride também. 

Uma lenda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@NEGO DÁGUA, hoje teve um evento aqui com todas as academias de Muay Thai de Curitiba, um aulão em homenagem ao Dia Mundial do Muay Thai, que é comemorado no mundo todo no dia 17/03. Fui lá, levei meu enteado que já tá treinando também (tem 9 anos)...muito legal ver a união da galera, mais de duas mil pessoas, o ginásio do Tarumã tava bem cheio.

Mas por outro lado o que me incomoda é que há 20 anos atrás o Muay Thai aqui tava num patamar muito maior aqui do que tá hoje...os eventos eram muito bem organizados, isto no final dos anos 90, inicio dos anos 2000...fora este evento de hoje que foi um aulão, os eventos de luta mesmo desta época dão de 10 a 0 em termos de estrutura, profissionalismo do que são hoje - ontem mesmo teve um, num octogono dentro de uma academia...nada contra ter estes eventos menores, dentro de academia, mas o problema é que não tem mais os maiores que eram feitos nesta época...patrocinadores grandes, televisionado, galera da organização, os graduados que trabalhavam no evento todos de terno...o Muay Thai aqui regrediu bastante, faltou união no meu entendimento, união esta que estão tentando resgatar.

Confre ai: https://www.instagram.com/reel/C4n_dnop2l4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - fiz um comentário lá no tópico sobre a história do Muay Thai no Brasil

Rudimar deve sair a vereador mais uma vez, hoje não falou nada porque não pode ainda mas tenho quase certeza que é isto. Se for pelo bem do esporte e a galera se unir realmente vai ser super válido.

 

Um pena que a BTT também perdeu força...era pra ser a maior equipe de JJ e MMA hoje em dia se a galera tivesse se unido e insistido nisto...devem ter visto que o esporte não ia pro lado que eles queriam, se desanimaram...Murilo mesmo já vi podcast dele que ele fala que nunca mais quer treinar lutador na vida, é um povo muito ingrato realmente.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, João P disse:

Exato, talvez por ele ser um cara reservado, de poucas palavras, que não gosta de exposição o pessoal mais novo não o conheça mas o cara tava colocando o dele na reta pra defender o JJ desde o vale tudo de 91, lutou Pride, campeão do UFC, campeão mundial de JJ, lutou ADCC, lutou com diferença de 40 kg...conquistou tudo na carreira dele de lutador e como treinador na época que treinou lutadores formou uma galera tbm.

Isso, contra o Tom Erickson. Que luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso