NEGO DÁGUA

Quando Poatan virou a chave e se tornou lenda na história dos esportes de combate!!

Recommended Posts

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan é  um personagem  de filme ou de anime .

Sinceramente  ainda não  temos a noção  .

Ele prova que nada é  impossível  e detalhe ele te uma fé inabalável  do jeito dele .

Alex é  um cara diferente  personalidade  forte , acredita piamente  nele e no que faz, dessgia a ciência  , a lógica e tudo é detalhe vence a todos!!

Já esta no Brasil  comendo muito , na favela onde cresceu .

Engraçado  nos que descobrirmos  esse cara pro mundo !!

E todas as informações  dele saíram daqui.

Eu estou falando  o Alex irá lutar boxe em breve m cobrem um passarinho  me contou !!

Pois é... Na real somos fonte de grande parte dos jornalistas de MMA do Brasil.

Nenhum fórum gringo ou nacional tem tanto conhecimento acumulado como esse, mesmo com poucos usuários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Garfield disse:

Pois é... Na real somos fonte de grande parte dos jornalistas de MMA do Brasil.

Nenhum fórum gringo ou nacional tem tanto conhecimento acumulado como esse, mesmo com poucos usuários.

Será? O sherdog que tanto falam!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Garfield disse:

Adesanya não foi campeão do glory, venceu um torneio apenas. Adesanya era muito bom, mas Jason wyllis, albena, Simon Marcus, foram melhores, além do russo da 93.

Simon Marcus para mim é o melhor lutador de Thai no glory nas categorias mais pesadas.

Ele é muito sinistro, ótimo boxe, ótimos chutes, gás absurdo e queixo idem.

Para mim a segunda luta do poatan com ele foi ainda melhor.

A que eu mais torci na época foi a revanche com o Jason, poatan perdeu por pontos na primeira tomando knock down, e ele falou um monte do poatan na segunda, que era um Boxer lutando kickboxing.

Tomou um knock down com chute na cabeça e logo depois knockout com joelhada.

Boa!  Imagino q essa vitória dele contra Justin Wilnis tenha sido a mais emblemática pela beleza plástica dos knockdowns.

Um q me parece bem conceituada e conhecido por qm acompanha MMA pelo envolvimento na ATT é o Joe Schilling.  Vi q ele tem um currículo interessante com vitória em cima do próprio Simon Marcus e do Kaoklai.  Esse último ainda era do tempo q acompanhava o K-1.  Com o fim do evento japonês me alienei completamente no cenário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Boa!  Imagino q essa vitória dele contra Justin Wilnis tenha sido a mais emblemática pela beleza plástica dos knockdowns.

Um q me parece bem conceituada e conhecido por qm acompanha MMA pelo envolvimento na ATT é o Joe Schilling.  Vi q ele tem um currículo interessante com vitória em cima do próprio Simon Marcus e do Kaoklai.  Esse último ainda era do tempo q acompanhava o K-1.  Com o fim do evento japonês me alienei completamente no cenário

K1 é  muito romântico  mas é não  acompanhava  pra fazer um juízo de valor perfeito!! Ou mínimo sensato.

K1 para mim é  a 70 ou k1 mas incomparável  com os de hj um Gazani que luta s novel mundial  hj seria brinquedo .

Os pesados era complicado  também  so lenda ,mas acho que ainda kickboxing  hj com o boxe melhor porém muito igual,  essa escola é  muito 3+ 1 , nisso o Poatan  suprendeu ele faz um estilo diferente  mais ligado ao full antigo , vejo lutas full antigo e cara eram todos muito bons com variações  bonitas , eu assistir pq eu lutei full esse ano então tive que me atualizar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2023 at 12:51 PM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @Rucci @Garfield @Rappa Hemp

Cormier diz que Poatan  já Hall da fama e fez o inacreditável!

Essa zoada do bastão de golfe foi hilária. Cormier é um cara muito engraçado nessas interações com outros atletas, me parece ser um cara muito gente boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rucci disse:

Essa zoada do bastão de golfe foi hilária. Cormier é um cara muito engraçado nessas interações com outros atletas, me parece ser um cara muito gente boa.

Já troquei muita ideia e ele realmente  é  bem tranquilo. 

Engraçado  que perguntei  qual o diferencial  dele o segredo. 

Ele disse " mano, na boa eu treino igual a todo mundo , o grande  lance que todos demoram 6 meses pra aprender  eu faço menos de um mês seja em qualquer  modalidade "

Em outra entrevista  não  a mim , ele disse a um repórter que treinou com o Caio Borralho sem treinar MMA  só um treino recreativo  de chão  e brincou com o Caio isso ele no Glory e o Caio focado no MMA. 

Caio é  da mesma  categoria  e gosta de dar uma piadinha  no Alex aí ele respondeu  e Caio ficou calado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2023 at 10:58 AM, NEGO DÁGUA disse:

Será? O sherdog que tanto falam!!

Cara o sherdog tem treinadores gente do meio que participa, mas 99% do conteúdo é uma bosta e de fã estilo Just bleed.

Não rola a troca que rola aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

E o Belocqua não esperava isso, do que eu vi dele.

E isso fez muito bem pra ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, rivvithead disse:

E o Belocqua não esperava isso, do que eu vi dele.

E isso fez muito bem pra ele. 

Seres humanos  precisam  e devem evoluir até na hora da morte , vida e um eterno aprendizado  , Poatan devia ter sua mágoas  do Belocqua  mas foi lá reconhecer  o cara que lhe ensinou tudo que aprendeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @oxeboxing @André Filho @Axiotis @rivvithead @NOCAUTE! @Garfield

Cara, será que esses dois se tornaram amigos ?

Dois gênios  do esporte , uma rivalidade  linda, Adesanya  o estudou como nunca, sinceramente  talvez seja único que realmente  o possa  vencer.

Na 93 eu acho difícil  daria vantagem  demais .

Anderson,  Adesanya  e Poatan  foram os melhores  strickers  que vi no MMA,  sou fã do Izzy também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @André Filho @Axiotis @rivvithead @NOCAUTE! @Garfield

Cara, será que esses dois se tornaram amigos ?

Dois gênios  do esporte , uma rivalidade  linda, Adesanya  o estudou como nunca, sinceramente  talvez seja único que realmente  o possa  vencer.

Na 93 eu acho difícil  daria vantagem  demais .

Anderson,  Adesanya  e Poatan  foram os melhores  strickers  que vi no MMA,  sou fã do Izzy também 

Muito legal isso, mas vou dar uma opinião que posso estar muito errado, andei pensando muito esses dias. Na minha opinião, foi o Poatan que deu essa travada na carreira do Adesanya, porque tudo girou em torno dele. Você vê, o Adesanya perde duas para o Poatan no Glory, daí migra para o MMA e vira campeão. O Poatan migra para o MMA, vence o Strickland no primeiro round de maneira fulminante e depois toma o título do Israel. Daí este faz a luta da vida e recupera o título. Só que depois vê o algoz migrando para a categoria de cima e vencendo o Jan, com quem o nigeriano não tinha arrumado absolutamente nada, e logo após tornando-se campeão da categoria, o que certamente era uma ambição dele. E o que é pior, logo em seguida perde  seu título para o Strickland, que foi facilmente abatido pelo Poatan. Como é um cara muito vaidoso, fica difícil lidar com essas situações, nas quais seu algoz está sempre envolvido. Sabe que nos médios, caso lutasse novamente com o brasileiro, teria uma luta muito mais dura. E sabe que não tem chance na meio pesado, porque seu jogo simplesmente fica prejudicado ganhando peso, já que se baseia em muita movimentação e velocidade. E para subir teria que abdicar um pouco disso, porque teria que ganhar um peso que não lhe é natural. Já para o Poatan que naturalmente já é mais pesado, e ainda tem  um jogo plantado que, independentemente das falhas, depende mais do deslocamento do que da movimentação, além de um punch até superior ao da categoria, tal transição é até bem fácil. Então a frustração é enorme. No final de contas é meio que "se você não pode com ele, junte-se a ele".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, masterblaster disse:

Muito legal isso, mas vou dar uma opinião que posso estar muito errado, andei pensando muito esses dias. Na minha opinião, foi o Poatan que deu essa travada na carreira do Adesanya, porque tudo girou em torno dele. Você vê, o Adesanya perde duas para o Poatan no Glory, daí migra para o MMA e vira campeão. O Poatan migra para o MMA, vence o Strickland no primeiro round de maneira fulminante e depois toma o título do Israel. Daí este faz a luta da vida e recupera o título. Só que depois vê o algoz migrando para a categoria de cima e vencendo o Jan, com quem o nigeriano não tinha arrumado absolutamente nada, e logo após tornando-se campeão da categoria, o que certamente era uma ambição dele. E o que é pior, logo em seguida perde  seu título para o Strickland, que foi facilmente abatido pelo Poatan. Como é um cara muito vaidoso, fica difícil lidar com essas situações, nas quais seu algoz está sempre envolvido. Sabe que nos médios, caso lutasse novamente com o brasileiro, teria uma luta muito mais dura. E sabe que não tem chance na meio pesado, porque seu jogo simplesmente fica prejudicado ganhando peso, já que se baseia em muita movimentação e velocidade. E para subir teria que abdicar um pouco disso, porque teria que ganhar um peso que não lhe é natural. Já para o Poatan que naturalmente já é mais pesado, e ainda tem  um jogo plantado que, independentemente das falhas, depende mais do deslocamento do que da movimentação, além de um punch até superior ao da categoria, tal transição é até bem fácil. Então a frustração é enorme. No final de contas é meio que "se você não pode com ele, junte-se a ele".

Sim, sim perfeita colocação!!

Digo mais, ele aposto no Jiri mas por torcida,  ele deu uma declaração  " lutar com o Frankenstein (Poatan) e extremamente  difícil  do nada ele manda uns cruzados e tem aquele chute dele baixo...., tive que lutar 4 vezes com esse cara e ganhei apenas uma !!"

Essa declaração  já diz algo pra mim,ganhei dele não  quero mais lutar , não consigo ler ( Adesanya  é  um lutador  de leitura  de luta , se o cara brigar se dá mal, porem o Poatan  é  técnico  do jeito dele, não  sai metralhando golpe a esmo, porém como não  ortodoxo  fica meio diferente  de ler, ele dá um. Jab na barriga  e lhe chuta embaixo ninguém  faz isso , se vc for ver Gaethje  vs Poetoe lutao  mas ali foi um.briga de foice onde um erro decidiu trocação  linda porém mais do mesmo , vc ver Poatan  vs Adesanya  é xadrez , um passo pro lado muda tudo  vc ver o Adesanya  procurando  ângulos,  aí Poatan para chuta , ele tenta bloquear e não  consegue 

 

Vc ver o Poatan  indo pra cima do nada, breca ver o Adesanya  posicionado para a mão esquerda e com  contra engatilhado..

Boa parte das lutas do Glory  vc ver isso, explosões,  velocidade,  tudo redondo , porém na boa tudo muito comum  .

Eu lutei Full contact  esse ano  e tive uma opinião,  que ali vc consegue usar combinações que geralmente vc não  usa no kickboxing  atual e muda seu jogo , posso estar errado mas uma bisão minha, lógico que a falta de chute na perna que o joelho da una dinâmica  até irreal da luta se comparado ao k1 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora