-
Content Count
4368 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
0 NeutraAbout Rappa Hemp
Previous Fields
-
Cidade:
Porto Alegre
Profile Information
-
Gender
Male
Recent Profile Visitors
8991 profile views
-
Anderson Silva fará uma aventura no bodybuilder!!
Rappa Hemp replied to NEGO DÁGUA's topic in Vale Tudo
Exato! Anderson tem todo biotipo de cara alto e magro. Tinha essa vantagem de altura contra quase todos os adversários do peso médio (dos quais a maioria ali tem mais de 1,80cm). Essa parte em q ele diz "Tem vídeo do Anderson brincando de lutar com o Jon Jones, que todos pensam que tem 1.93m, mas no vídeo ele e o Anderson tinha quase a mesma altura, então acredito que a altura real do Jones deve ser no máximo 1.86/87." Jon Jones tbm vi pessoalmente num seminário aqui no RS e o cara é enorme. Certeza absoluta q tem no mínimo 1,90cm. -
Anderson Silva fará uma aventura no bodybuilder!!
Rappa Hemp replied to NEGO DÁGUA's topic in Vale Tudo
Tá, mas será que o erro não é inverso? Não vi o vídeo, mas não é possível q AS tenha apenas 1,84cm. Lembro da pesagem contra o Vitor e ele era mto mais alto. E Belfort já conheci pessoalmente e tem mais de 1,80 (chutaria, até q tem 1,83/1,84cm) -
Nãooo, Sapp teve seu momento (bem curto, mas teve) Sapp antes dessas lutas tinha atropelado Cyril Abidi, que surgia como uma das maiores promessas do K-1, havia vencido duas vezes Peter Aerts e tb Ray Sefo. Não foram só essas lutas as boas performances de Sapp. Maurice Smith, seu treinador, fez uma tática de abafa e pressão q fizeram um estrago por um período. Ele chegou a ganhar um torneio com 3 lutas na mesma noite sendo o Hiraku Hori (bom lutador japonês), uma das vítimas.
-
E lembrando que a SportingBet só o colocou como garoto propaganda graças ao Werdum. "Derrubou demais seu valor de marca." Essa é a visão. Perfeito. A renda passiva que mencionei (renda fixa clássica) pode até ser ampliada pela "renda passiva" pelo status do q esses caras já construíram na carreira. Propaganda, consultorias, seminários etc. Com redes sociais então esses caras ganham uma nota só p vestir um boné. Dizer q comprou carro em tal concessionária etc. Atletas são influenciadores digitais tb e esses caras tem até isso tudo tabelado. "Propaganda de camiseta xxx mil por post". O maluco tá destruindo tudo pagando mico ao mendigar dinheiro na internet.
-
Nível de riqueza é muito subjetivo. Como eu disse, no Brasil é mto fácil ganhar 1% de renda passiva sem o menor risco. Pegue um patrimônio investido de R$ 10 milhões, isso dá 100 mil reais por mês sem ter o mínimo esforço. 10 milhões de patrimônio não é nada perto de um herdeiro bilionário, mas é muito para quem precisa trabalhar p pagar contas. Sobre o estilo de vida caro e não sustentável eu concordo 100%. E acho q aí q mora o problema da maioria desses caras. É muito difícil dar um passo atrás. Anos atrás qdo Anderson enfrentou Adesanya, os caras q eram próximos dele na "Confraria da Porrada" falaram q ele tava desesperado por grana pq usava helicoptero que nem Uber. Tava num padrão de vida de bilionário. Acho q aí que entra o caso do Wand. Se fosse um cara instruído não estaria se desgastando pra ganhar migalhas. Gastando com campanhas políticas q fracassaram p tentar mamar no dinheiro público, gastando energia e tempo p tentar promover luta sem luva com Belfort ou influenciadores arriscando novas sequelas já sendo um cinquentão. Eu sinceramente nunca vi esse funkeiro aí na vida, mas é real quando ele diz q qualquer um ali q chegasse naquela idade queria tá fumando um charuto, bebendo um uísque e escutando um Tim Maia num iate do q mendigando dinheiro na internet. Indo p mundo das lutas tem vários ex lutadores q me parecem ter uma vida mto confortável na aposentadoria. Mas aí isso pode entrar nesse caso de querer manter um padrão de vida q não é realista. Me desculpa aí meu chapa, mas dizer q um cara q poderia ganhar 100 mil por mês sem fazer nada não é um rico de verdade pro padrão brasileiro é completamente irrealista.
-
Os casos de falências de multimilionários são notórios e divulgados justamente pq foge a regra. Quanto mais dinheiro se tem, menor o grau de risco q se precisa assumir pra fazer seu dinheiro multiplicar. O Brasil é o país da renda passiva, meu chapa. Sem mto esforço é possível ganhar 1% ao mês com quase zero de risco. Esses caras q já tem alta grana baixada além de poder surfar nessa renda passiva fácil e segura, podem ganhar com palestras, marcas, consultoria. Se quiser arriscar mais pode fazer algum empreendimento seja na área da luta ou num tema que goste (como Werdum com carnes, podcasts). Ou falta instrução p Wand ou o balanço de custo de vida e renda andou mto no vermelho pós aposentadoria. O fato é que ele tá queimando o seu filme faz algum tempo. Essa da luta com segurança gerou constrangimento até p Werdum pelas falas q eu vi num corte do ep recente de seu podcast.
-
Mas o q houve com Wand financeiramente? Parece q ele tá desesperado por grana. Ele faturou mto dinheiro no Japão e nos EUA, mas tá querendo de todo jeito uma boquinha na política ou cavando "lutas" p ganhar um dindin. Pô, Werdum por exemplo é um baita investidor. Tem sua loja de produtos de carne em rua nobre de Gramado (e em mais 4 ou 5 cidades)
-
Série sobre Anderson Silva ( polêmica em alguns pontos)
Rappa Hemp replied to NEGO DÁGUA's topic in Vale Tudo
No Brasil só futebol não é. Até F-1 com toda tradição q tem voltou a ser nichado. O fato é q mesmo deixou legados e "inchou" a base de fãs. Pela idade tem mta gente q veio da era vale-tudo (primórdios do UFC, IVC e cia), outros da Pride (meu caso) e os mais jovens foram impactados pela maior fase do MMA em termos de popularidade. Vivemos hj uma ressaca disso. Poatan e seu carisma frankenstein é uma esperança p quebrar muros e atrair novos fãs. Nao vamos chegar ao nível q foi no início da década de 2010 pq ali tínhamos personagens q já vieram grandes das outras eras. Vitor Belfort é um exemplo. Ele já era protagonista na Era Vale-Tudo com 17 anos. A explosão era questão de tempo. Quem tinha visão e dinheiro lucrou demais ali. -
Boa! Imagino q essa vitória dele contra Justin Wilnis tenha sido a mais emblemática pela beleza plástica dos knockdowns. Um q me parece bem conceituada e conhecido por qm acompanha MMA pelo envolvimento na ATT é o Joe Schilling. Vi q ele tem um currículo interessante com vitória em cima do próprio Simon Marcus e do Kaoklai. Esse último ainda era do tempo q acompanhava o K-1. Com o fim do evento japonês me alienei completamente no cenário
-
Legal! Vou pesquisar mais lutas sobre o russo. "Poatan está levando todos os grandes kickboxer mundiais a irem buscar o UFC !!" Sobre a influência de Poatan, tem tb a de Adesanya pra sermos justos. O legado do nigeriano é monstruoso no MMA e influenciou o próprio Poatan. Adesanya foi campeão em 2019 e pelo q eu vi vários já tentaram a sorte durante esse período. Jason Wilnis, Belgaroui, Stoica e o próprio Simon Marcus.