Rappa Hemp

Membros
  • Content Count

    4075
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Rappa Hemp

Previous Fields

  • Cidade:
    Porto Alegre

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

8115 profile views
  1. Não discordo disso, pelo contrário. Isso é um fator natural, oras. É esse o ponto. Minotauro poderia enfrentar Lindland, Hong Man Choi e Arlovski, mas encarou a renovação da categoria com toda kilometragem q tinha. Fedor não perderia a coroa se fizesse o mesmo. O duro é romantizarem q ele é o melhor pela invencibilidade q durou X anos. Ele é o melhor pelo q fez em 2002 até 2006 enquanto estava numa organização q tinha lutadores de elite. Eu não vejo absurdo no q Cormier diz. Eu acho q ele não duraria contra Cain, Lesnar e Carwin. Vimos o q ocorreu quando enfrentou Pezão e outras tantas derrotas. Mas o fã gostar de mitificar o ser humano, não sabe agir bem com derrotas, com falhas e fracassos q são naturais em qualquer esporte.
  2. Quem viveu sabe q essa luta nunca foi aguardada ou pedida pela massa. Anderson Silva era uma estrela do UFC, independente do nível da categoria (venceu Franklin q é hall da fama e Dan Henderson q nocauteou o próprio Fedor). Encabeçava eventos. Arlovski nunca foi estrela ou popular. Fez dois main events na vida no UFC, contra Eilers e Buentello, ambos fracassos de audiência. Por sinal ele já havia saído do UFC mesmo com essas vitórias. Antes de enfrentar Fedor, ele vinha de uma luta contra Roy Nelson pelo EliteXC no qual não foi main event e nem co-main event. E como assim não faz sentido citar o que veio depois? O cara no período de um ano e pouco perdeu 3 lutas seguidas no Strikeforce que era um evento com roster que de fato era consagrado e batia de frente com UFC. A narrativa só vale qdo convém p enaltecer o Fedor? O russo quando figurou enfim em um evento com material humano de primeira a invencibilidade ruiu antes mesmo das lutas q o povo aguardava. Pezão e Werdum eram lutadores sem o hype de Barnett e Alistair Overeem q vinha como grande campeão do K-1 na versão bombada.
  3. Idem. Fedor p mim foi o maior da história pelo q fez em 02/06. Quando tentam esticar os feitos ao citar a invencibilidade q foi até 2010 já acho forçar a barra. Enfrentar Lindland, Hong Man Choi, Arlovski e Sylvia não era se testar contra os melhores. "ah mas Arlovski e Sylvia eram campeões do UFC". Olhem o q era a categoria na época. Com Frank Mir lesionado era terra arrasada. Buentello, Brandon Vera, Monson, Eilers. Esses nomes foram os q disputavam cinturão com eles. Arlovski depois de Fedor emendou umas 5 derrotas no Strikeforce e Sylvia caiu na irrelevância. Pra quem não acompanhou a fase de aquisição do UFC ao Pride, a categoria HW foi a única q o UFC penou p conseguir levar os melhores nomes. Só q aí surgiu a era dos caras imensos onde a bomba rolava solta. Frank Mir tunado, Lesnar, Carwin, Cain Velazques, Cheick Kongo. Cigano ganhando relevância, Couture voltando aos pesados. O nível já era mto superior. Crocop e Minotauro q eram os maiores nomes q o Fedor havia derrotado, não vingaram no UFC. Minota apesar da cinta logo no início contra Sylvia perderia 2x pra Frank Mir e tomaria um atropelo do Cain.
  4. Bom, quem imaginaria q Crocop perderia p Kongo, Napão, Schaub, Roy Nelson e Mir? Peso pesado qdo a mão pega já era. Fedor p mim é o maior pesado de todos os tempos, mas seguiu um caminho mais tranquilo pegando Arlovski e Sylvia q ostentavam status de ex campeões do UFC quando já eram lutadores em franca decadência. Quando foi ao Strikeforce a casa caiu. Não tem como sustentar uma invencibilidade por mto tempo enfrentando os melhores do mundo. Strikeforce tinha um plantel q batia de frente com UFC.
  5. MMAtiquês nem sempre funciona. Fulano ganhou de ciclano e por isso ganha de beltrano. Tudo é casamento de estilos e Adesanya impõe um gameplan bem mais diferente do q seria com Borrachinha. Não q eu ache q Borrachinha briga por cinta, sempre achei ele supervalorizado. É um bom lutador, nada mais q isso. Acho q terá dificuldades se encarar os grandalhões da categoria como Reyes, Rakic e Jiri.
  6. Se olharmos os cartéis até veremos que Minota enfrentou/venceu mais nomes de qualidade, mas luta tem disso, no momento q vc derrota um cara com esse currículo o peso dessa vitória é gigante. Fedor conseguiu isso ao vencer Minota (2x) e Crocop q eram os grandes nomes. Pra mim Fedor foi o maior pesado de todos os tempos. Minotauro e Couture vem em seguida. Mas quantificar as vitórias sem se aprofundar nos nomes é perigoso. Minota de 2001 a 2003 venceu: Goodridge, Coleman, Herring, Sapp, Schilt, Henderson, Ricco Rodrigues e Mirko Crocop. Quem acompanhou a época do Pride sabe q isso não é comum. Minota se diferencia das demais estrelas por encarar pedreira atrás de pedreira em períodos mto curtos. Lembro q a vitória do Fedor contra o Crocop foi a q o elevou a um patamar de mito. Não só pela vitória, mas pela maneira q ele venceu. Foi p trocação em boa parte da luta.
  7. É uma questão bem delicada mesmo. Esses atletas recebem o maior bolo dos rendimentos do ano lutando. É desrespeitoso ao Vettori q se preparou p trabalhar e receber uma atitude dessas. O atleta fica numa situação em q se vê obrigado a lutar em desvantagem p não perder dinheiro. A multa deveria ser mais agressiva. O adversário deveria ficar com 50% da bolsa do trapaceiro.
  8. Se não me engano já há o app do Conecte SUS com o cartão online com QR Code. Provável q p evitar falsificações seja esse q peçam fora daqui
  9. Bem isso. Querem deixar q nem no futebol com todos com o mesmo discurso robótico de humildade e glória a deus. Antes de tudo isso é entretenimento. Eu achei bem divertido o vídeo. Adesanya tem carisma e sabe tirar onda. Ele tomando vinho no início é um sarro.
  10. keep calm hahaha Isso faz parte do show. Muhammad Ali q o diga
  11. verdade...não lembrava dessa....faz uns 6 anos né?! Jan demorou a emplacar no UFC
  12. Esse aparentemente tem problemas com álcool/drogas, chutaria dizer q Conor tem algum transtorno psiquiátrico mesmo. Não duvido q acabe preso ou morto. Desde aquele vídeo em q aparece dando um tapa no rosto de um senhor q recusou beber o whisky dele ñ tenho dúvidas q o cara é pirado. Não sou da área de psicologia, mas tem o tal do TPN (transtorno de personalidade narcisista). Pessoas q reagem violentamente p proteger a imagem de gradiosidade q eles mesmos criam da própria figura. Ele agrediu o músico no VMA q recusou uma foto com ele. Deu um tapa num senhor q recusou tomar o whisky dele e provavelmente o tal DJ deve ter feito algum ato q p ele passou batido, mas p ego do doente ali foi crucial. Ter o interrompido em alguma história ou não dado sequência a alguma conversa, algo do tipo.
  13. O mais curioso é q o treinador dela mantem sempre um tom de voz ameno. Sinceramente não entendi que abuso foi esse. A decepção pela apatia da atleta dele era evidente, mas queriam o quê? Fico imaginando se a Tate entendesse português no dia q o Gillard Paraná gritou um "cala a boca" pra Pedrita no meio da instrução. Numa luta q ela foi surrada pela Valentina num duelo q nem deveria ter acontecido pela discrepância (uma das odds mais desequilibradas da história do UFC) e com a Pedrita tendo deslocado o joelho no início da luta.
  14. Acho q Glover não vai arranjar nada. Corey tá tentando se promover, pois venceu Glover no UFC e tomou uma surra de Jan. Assim como perdeu p lutadores q não estavam na corrida pela cinta como Shogun, Manuwa e Saint Preux. Acho q Jan não vai ficar mto tempo com a cinta, mas não será Glover q vai tirar ela.
  15. Isso é verdade. O fã casual não vai curtir o estilo técnico/pragmático de Gane. Ngannou tem capacidade p nocautear qualquer um, mas desde aquela luta com Lewis tenho uma desconfiança quanto a mental dele. A menos q Ngannou liquide a fatura no início, a tendência do roteiro dessa luta é Gane tendo o controle das ações e ir pontuando. Aí q eu quero ver como Ngannou se sai tendo que virar o jogo. É uma luta q eu não apostaria dinheiro em hipótese alguma.