FlavioRJ

PBP - UFC 291 - Poirier x Gaethje 2

Recommended Posts

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

E pior Cormier  o nocautearia em pé  o Jones iria mixar um.pouco

Cormier além de ser um monstro tecnicamente era muito inteligente lutando, provavelmente não iria se arriscar muito e faria com o Poatan o que fez com o Lewis, mas realmente aquele jogo se encurtar e boxear poderia complicar o brasileiro mesmo em pé. Mas estamos falando de dois dos melhores de todos os tempos no esporte, não seria demérito nenhum perder pro Jones ou Cormier. 

De qualquer forma a trajetória do Poatan é absolutamente impressionante e ele já fez coisas incríveis no esporte em pouco tempo. Venceu um campeão dominante como o Adesanya e agora na categoria de cima um ex campeão já na primeira luta. Outros kickboxers de alto nível que tiveram sucesso no MMA levaram muito mais tempo pra se adaptar ao esporte. Poatan começou tarde, vindo da borracharia, superou alcoolismo e já mas primeiras lutas no maior evento do mundo está no topo de duas categorias. Imagine o que ele faria se fosse mais jovem e tivesse mais tempo pra se adaptar ao esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei é como a categoria dos meio pesados(93kg) decaiu em termos de pujança física, explosão e velocidade.

Vc assiste a luta do Poatan vs Polaco e vê dois caras se arrastando desde o primeiro round, polaco com quase 40 anos, e Poatan com 30 e pouco, isso me faz questionar o nível do MMA mesmo nos dias de hj, tanto técnico quanto físico.

Vc pega a categoria dos pesados e vê um Tom Aspinall com 117 kg se movimentando como um meio médio, rápido, explosivo e feliz por estar ali, mesma coisa o Gane(na parte em pé), o que será que acontece nos meio pesados onde os caras já entram no modo zumbi?

A altitude pode ser uma boa desculpa pra hj, mas o polaco já luta assim faz tempo, Poatan tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rucci disse:

Late to the party, mas depois de ver a luta do Poatan fiquei com a impressão de que a galera daqui tá esperando um passeio em todas as lutas.
Na real achei que ele foi muito bem pelas circunstâncias dessa luta (a real é que ele devia estar se recuperando da concussão). Lutou na altitude, depois de sofrer um nocaute pesado na última luta, contra o ex campeão da categoria de cima e venceu. Achei a decisão dividida um tanto quanto equivocada. Poatan claramente conectou golpes mais perigosos e isso deveria ter garantido a ele tranquilamente os dois últimos rounds. A queda do Jan no último round não significou nada, uma vez que ele não aplicou nada de contundente após, nem em termos de grappling nem em termos de ground and pound, e o tempo de solo foram os meros 40 segundos do round final onde ele ainda tomou umas porradas na guarda do brasileiro.
Foi-se o tempo em que derrubar e segurar o oponente sem causar dano garantia um round para alguém.

Primeiro post coerente sobre a luta. Assisti a luta cheio de vinho na cabeça mas consegui enxergar da mesma forma. O Poatan lutou na categoria de cima, contra um EX CAMPEÃO da categoria, com um jogo completo, muito mais experiente no mma, na altitude, vindo de um nocaute. Acabou o gás, o punch? Tomem um sufoco no grappling, como ele tomou, de um dos maiores leões do evento e depois façam metade do que ele fez no round 2 e 3 contra o mesmo cara...façam me o favor, o que vcs querem é um super herói, não um lutador...a real é que ele tá treinando o anti grappling, evoluindo e que sim, a trocação dele é sinistra. Vcs tão falando como se o Jan fosse um Zé Ninguém, ele fez contra o Adesanya há pouquíssimo tempo atrás o mesmo anti jogo que ele tentou ontem e conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver o tópico movimentado. 

Não sei se fui eu que rateei aqui ou se tinha um problema de acesso ao PVT.

O fato é que fazia uns 3 dias que não conseguia entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Uma coisa que notei é como a categoria dos meio pesados(93kg) decaiu em termos de pujança física, explosão e velocidade.

Vc assiste a luta do Poatan vs Polaco e vê dois caras se arrastando desde o primeiro round, polaco com quase 40 anos, e Poatan com 30 e pouco, isso me faz questionar o nível do MMA mesmo nos dias de hj, tanto técnico quanto físico.

Vc pega a categoria dos pesados e vê um Tom Aspinall com 117 kg se movimentando como um meio médio, rápido, explosivo e feliz por estar ali, mesma coisa o Gane(na parte em pé), o que será que acontece nos meio pesados onde os caras já entram no modo zumbi?

A altitude pode ser uma boa desculpa pra hj, mas o polaco já luta assim faz tempo, Poatan tbm.

A maioria dos meio pesados de hoje fisicamente são como o Jones, na real são pesos Pesados que cortam muito para bater o limite da categoria, porém sem a mesma genética e disciplina de treinos do bones. Ainda que o Jones tenha muita vantagem física natural, uma coisa que não se pode negar, apesar das porra louquices dele, é que o cara é um nerd do mundo da luta e ainda tem os aditivos que o evento claramente faz vista grossa, né?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Uma coisa que notei é como a categoria dos meio pesados(93kg) decaiu em termos de pujança física, explosão e velocidade.

Vc assiste a luta do Poatan vs Polaco e vê dois caras se arrastando desde o primeiro round, polaco com quase 40 anos, e Poatan com 30 e pouco, isso me faz questionar o nível do MMA mesmo nos dias de hj, tanto técnico quanto físico.

Vc pega a categoria dos pesados e vê um Tom Aspinall com 117 kg se movimentando como um meio médio, rápido, explosivo e feliz por estar ali, mesma coisa o Gane(na parte em pé), o que será que acontece nos meio pesados onde os caras já entram no modo zumbi?

A altitude pode ser uma boa desculpa pra hj, mas o polaco já luta assim faz tempo, Poatan tbm.

É a gente que tem essa percepção pq os meio pesados hj em dia a maioria luta de forma cautelosa, mas se colocar os médios que subiram a diferença de velocidade não era grande, é o estilo dos caras mesmo que é meio paradão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente , falta treinador, a quase 10 anos ele não tem um técnico de trocação específico segundo ele já me falou no instagram, tempos do Glory eu conversava com ele bastante ate, hj mais não, e em entrevistas, na vdd boa parte das coisas que ele divulgou na mídia eu já sabia, mas nunca falei abertamente pq eu tenho certa ética, apenas citava fatos que eu via na luta e ele me tratava bem como um fã que eu era , mas nada demais , nunca fomos amigos ate pq nunca o vi pessoalmente.

Poatan não tem professores, tem amigos, e no Glover com todo respeito ao grande campeão que o Glover foi não se tem treino para ele onde ele precisa na parte em pé.

Lee é um manopleiro, Terere é ate um bom técnico de boxe, mas os caras fazem o que ele acorda não determinam ele fala abertamente ele faz tudo sozinho e o Glover não seu treinador.

E outra ele caiu o nível de luta me pé consideravelmente a meu ver.

Veja Poatan vs Abena

Olha diferença absurda e variação de golpes, time e distância esse cara ai o Adesany anão adeitava

Mas desde da luta contra o Blindado vejo um queda gradual no seu estilo.

Está muito preso , sem solta o que tem de bom suas mãos , so esta isoloando muito s golpes, aquilo que fez contra o Strickland , não acontecerá sempre..

Ta hora de mudar os treinos , não ficar só batendo saco e indo uma vez no m ês fazer sparring de boxe com guarda baixa...

ai é o custo do MMA, ele tem uma deficiência clara e os adversários trabalham visando ela então ele luta no cagaço... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, kachorro_loko disse:

Cormier além de ser um monstro tecnicamente era muito inteligente lutando, provavelmente não iria se arriscar muito e faria com o Poatan o que fez com o Lewis, mas realmente aquele jogo se encurtar e boxear poderia complicar o brasileiro mesmo em pé. Mas estamos falando de dois dos melhores de todos os tempos no esporte, não seria demérito nenhum perder pro Jones ou Cormier. 

De qualquer forma a trajetória do Poatan é absolutamente impressionante e ele já fez coisas incríveis no esporte em pouco tempo. Venceu um campeão dominante como o Adesanya e agora na categoria de cima um ex campeão já na primeira luta. Outros kickboxers de alto nível que tiveram sucesso no MMA levaram muito mais tempo pra se adaptar ao esporte. Poatan começou tarde, vindo da borracharia, superou alcoolismo e já mas primeiras lutas no maior evento do mundo está no topo de duas categorias. Imagine o que ele faria se fosse mais jovem e tivesse mais tempo pra se adaptar ao esporte. 

Eu sou o msior fã dele, mas como eu digo,  Poatan  é diferente  de tudo que já foi visto  nas artes marciais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan mandou muito bem. Aguentou o primeiro round, se fosse o Israel ali já tinha soltado a franga.

só achei que ele ficou com medo de contra golpe e não foi com tudo contra o Ian. 
 

eu achava que ele ia tourear mais. Deixar ele vir e pegar no contra golpe saindo. 
 

sobre o poirer: tava melhor na luta, mas o gaethje tava apostando naquele chute. E ele bateu com muita força, que foi guarda com tudo!

realmente o gaethje é um badass! Vai pra matar ou morrer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, bigby disse:

ai é o custo do MMA, ele tem uma deficiência clara e os adversários trabalham visando ela então ele luta no cagaço... 

Mas está indo muito bem.

Entrou no ufc em novembro de  de 2021.

Ganhou 5 lutas e perdeu uma .

Ganhou de um campeão  dominante,  um top 5 Strickland  e do Jan em una luta onde o jogo era totalmente  ruim, fez grappling  sobreviveu ao primeiro  round e ganhou claramente  a luta ,teve erros  e poderia ter ido melhor,  mas o que ele faz como iniciante  de MMA  é  absurdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, André Filho disse:

Só pegou pedreira.

Acho o cartel dele condizente com o lutador que é. O Alvarez ali é que soa como um tropeço.

Mas po, Khabib é melhor que todo mundo com sobra, Charles veio de um momento sinistro.. Alvarez eu achei zebraça e com o Poirier mostrou que são equivalentes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mas está indo muito bem.

Entrou no ufc em novembro de  de 2021.

Ganhou 5 lutas e perdeu uma .

Ganhou de um campeão  dominante,  um top 5 Strickland  e do Jan em una luta onde o jogo era totalmente  ruim, fez grappling  sobreviveu ao primeiro  round e ganhou claramente  a luta ,teve erros  e poderia ter ido melhor,  mas o que ele faz como iniciante  de MMA  é  absurdo

Eu tbm acho. E no time de luta, contra um cara forte e perigoso como é o Jan, ficou calmo, conseguiu até levantar com + de 100kg em cima fazendo força.. E quando não sabia o que fazer na luta agarrada olhava para procurar o corner.. recebeu instruções..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro BMF,  cinturão está na mão certa. Mais que merecido! Fico feliz por ele, lawler e Dos Anjos terem conquistado algum cinturão em algum momento de suas trajetórias 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o poatan fez mais do q eu esperava! Conseguiu defender uma queda e sobreviver ao chão.  Não esperava nada disso, para quem foi quedado pelo Adesanya tá de nota 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora