pipo

Adesanya vs Strickland confirmado!

Recommended Posts

Acho que a categoria nem é rasa, ela só é muito difícil mesmo e com forte tendência a ter um campeão dominante. O tipo físico da 84 prioriza muito mais a técnica, além de permitir que os que se destacam sejam resistentes o suficiente na relação resistência / força dos golpes. Por isso é uma categoria que permite campeões muito dominantes ao mesmo passo em que também permite campeões "inusitados", como o Bisping e o próprio Whittaker a um certo momento não seria considerado um futuro campeão. 

Há uma tendência aproximada na 77, com maior chance de campeões inusitados, por conta da questão física.  A impressão que tenho é que a tendência se repete em menor duração a cada duas duas categorias, exceto pela 70kg que é sempre a categoria mais difícil por haver maior paridade física e técnica geral.

Mas é apenas uma teoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falatório que o Sean vai fazer vai ser engraçado sem dúvida alguma, mas na luta o nigeriano é muito favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Bento said:

Acho que a categoria nem é rasa, ela só é muito difícil mesmo e com forte tendência a ter um campeão dominante. O tipo físico da 84 prioriza muito mais a técnica, além de permitir que os que se destacam sejam resistentes o suficiente na relação resistência / força dos golpes. Por isso é uma categoria que permite campeões muito dominantes ao mesmo passo em que também permite campeões "inusitados", como o Bisping e o próprio Whittaker a um certo momento não seria considerado um futuro campeão. 

Há uma tendência aproximada na 77, com maior chance de campeões inusitados, por conta da questão física.  A impressão que tenho é que a tendência se repete em menor duração a cada duas duas categorias, exceto pela 70kg que é sempre a categoria mais difícil por haver maior paridade física e técnica geral.

Mas é apenas uma teoria.

Teoria interessante, nunca parei pra pensar nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Strickland joga plantado.. mas se ele conseguir aguentar 2 rounds, ele pode crescer, como na última luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Andrey disse:

O falatório que o Sean vai fazer vai ser engraçado sem dúvida alguma, mas na luta o nigeriano é muito favorito.

O Sean é um cara engraçado e carismático…. Um cara esforçado, mas normal que porém, soube capitalizar e fazer grana usando esse jeito engraçado de se promover! Um exemplo pra outros lutadores “normais”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/20/2023 at 7:15 PM, pipo disse:

Rockrold no auge, Belfort, Jacaré, devastariam essa categoria.

Vettori, Cannonier.. pelo amor de Deus 

 

 

Na época do AS era muito mais forte

O fato é que Anderson e Adesanya fazem a categoria parecer fraca. Eles são bem superiores aos adversários.

Mas eu ainda acho que o Anderson pegou uma divisão mais difícil. Franklin, Henderson, Sonnen, Thales, eram mais lutadores que esses caras aí mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dana Whitte podia botar essa luta no mesmo card da luta do charles, do borrachinha, eu incluiria nesse card Michel pereira teríamos em um só card;

Charles oliveira vs Islam Makachev.                     

Borrachinha vs Chimaev

Michel pereira vs wonderboy 

Adesanya vs Strickland 

Bota Jones vs Miocic tbm e já salva o card.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Dana Whitte podia botar essa luta no mesmo card da luta do charles, do borrachinha, eu incluiria nesse card Michel pereira teríamos em um só card;

Charles oliveira vs Islam Makachev.                     

Borrachinha vs Chimaev

Michel pereira vs wonderboy 

Adesanya vs Strickland 

Bota Jones vs Miocic tbm e já salva o card.

 

 

Tirando a luta do Thompson, com as outras quatro no mesmo card ele queimaria cartucho “de graça”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/21/2023 at 3:23 PM, oxeboxing disse:

Teoria interessante, nunca parei pra pensar nisso.

Deve ter algum sentido. Eu espero haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente é uma luta sem sentido. Se o Strickland ganha seria uma zebra do tamanho do Matt Serra vs GSP. Adesanya vai brincar, assim como o Poatan brincou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/22/2023 at 4:35 PM, junior-sjc disse:

O fato é que Anderson e Adesanya fazem a categoria parecer fraca. Eles são bem superiores aos adversários.

Mas eu ainda acho que o Anderson pegou uma divisão mais difícil. Franklin, Henderson, Sonnen, Thales, eram mais lutadores que esses caras aí mesmo 

Pra mim a geração mais difícil foi a do weidman, que foi ali de meados de 2012, até 2015.

Ali tínhamos o weidman, rockhold, romero, jacaré, moussasi, vitor no veneno, todos esses no auge seriam favoritos contra a maioria dos contender que o Anderson teve uma geração antes, ou a maioria dos contenders posteriores do Israel. E nessa época ainda tinha o próprio Anderson já meia bomba e o lyoto, mas estavam até bem ainda, embora não no auge. E ainda tinha o bisping no AUGE DO AUGE.

Essa foi a melhor época da MW tecnicamente falando.

Não foi nem a época do Anderson no auge nem a do Israel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/20/2023 at 4:12 PM, Axiotis disse:

Tanto que Poatan chegou rápido ao title shot.

E Spider foi muito criticado, diziam que a categoria era fraca em sua época... quando depois tinha Jaca, Rockhold, Romero, Weidman que Spider não se criaria e etc.. até que chegou Bisping, veterano da época do Spider, e nocauteou Rockhold pra muitos chuparem uma manga. E jaca nunca ter sido campeão e Romero também e chegar um tal de Whitaker e ser campeão sendo que ninguém apostava nele.

 

mas o Bisping ganhou do próprio A.S p ter o T.S... o rockhold entrou menosprezando e tomou mas era muito mais lutador q o Bisping  tanto que aplicou uma surra na primeira luta...

a época do Yoel, Jacaré, whittaker, Weidman, Rockhold e VB foi a melhor na minha opinião dessa categoria...

Hoje ela não é fraca mas o Adesanya já limpou ai caras como o Strickland ganham chances

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de qualquer coisa o nigeriano está sempre botando a cara a tapa, limpou a categoria mais de uma vez e continua lutando contra todo mundo que colocam na frente dele. Muito raro isso hoje dia. 

Outro cara que começou relativamente tarde no esporte e chegou em um nível técnico altíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, bigby disse:

mas o Bisping ganhou do próprio A.S p ter o T.S... o rockhold entrou menosprezando e tomou mas era muito mais lutador q o Bisping  tanto que aplicou uma surra na primeira luta...

a época do Yoel, Jacaré, whittaker, Weidman, Rockhold e VB foi a melhor na minha opinião dessa categoria...

Hoje ela não é fraca mas o Adesanya já limpou ai caras como o Strickland ganham chances

Ganhou de spider e de outros e ninguém esperava que fosse nocautear luke de forma contundente. 

Concordo que foi uma época de grandes lutas e equilíbrio... mas na época usavam isso pra desmerecer os feitos do Spider... que pra mim no auge ia passar o carro em todos.

E Adesanya está ficando sem adversário como Spider ficou... e na luta entre os dois... sendo Spider coroa, com barriguinha pulando do short, com 40% do punch e reflexo que já teve... Adesanya não arrumou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora