pipo

Kron Gracie parecia ter vindo de uma 'cápsula do tempo em 1995' – Dana White no UFC 288

Recommended Posts

6 minutos atrás, Gurkha disse:

Pis e' meu amigo, fico pensando nisso , mas creio que o Carlson certamente tinha que botar pra baixo quando os cara eram maiores (waldemar, Ivan Gomes). Achei isso na wikipedia (ingles):

"Ele defendeu um "estilo guerreiro", que enfatizava a proeza física, agressividade, forte pressão, quedas e treinamento cruzado para disciplinas como judô e luta livre para melhorar o jogo.[6] Gracie também acreditava na filosofia de que a única maneira de seguir em frente era se testar e, para isso, você precisava abrir seu conhecimento ao público, em vez de manter o jiu-jitsu em segredo. A diferença de estilos e métodos de treinamento levou a uma rivalidade com o ramo de jiu-jitsu mais ortodoxo de Hélio Gracie".

Parece que, depois de se aposentar, ainda trocou informacao com o falecido Rolls. Parece me.

Carlson  treinava muito  luta livre no aterro do Flamengo  com todos os expoentes ainda vivos da época  da luta livre citan isso.

Sim ele troco muita informação  com o Rolls , tem até foto.

Ele mais gordinho  e o Rolls de  fazendo taparia  em um vídeo.

Até quando  o Osvaldo citou que o Rolls foi seu aluno o filho dele o Carlson Júnior  não  gostou  e disse que viu muito o Carlson  ensinando ao Rolls.

Na verdade  o Pinduca,  deve ter visto algo do Carlson, o Mestre Rosado e etc.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Gurkha said:

Sim, Oxeboxing verdade. Acho que foi o Wallid e/ou Amauri que nao queriam mesmo. Talvez esteja errado sobre o Amauri, mas conhecendo um pouco do Wallid, fico pensando a treta. 

Agora, no caso do Kron. Voce nota um estilo de lutar obviamente semelhante ao Royce e Rickson ( se bem que Rickson fez muito muito mais no Japan Open), mas desleixado. Talvez o Dana exagerou um  pouco sobre a capsula do tempo, pois o Maia segue o mesmo raciocinio, se bem que e' uma evolucao,  um excellente lutador de JJ para o MMA. Ele e' fora da curva, por isso sobreviveu no JJ quase puro, nao teria por que o Kron nao melhorar se quisesse buscar algo fora do que ja sabe e tivesse animo pra isso. 

Se bem que isto depende do talento natural da pessoa tambem.

Agora, uma questao sobre o Carlson naqueles primeiros tempos: Noto que existem fotos de suas lutas mas isso mostra pouco de seu estilo. Como era? gostava de lutar na guarda? era trocador ate certo ponto (como o Murilo)  para levar pra baixo?

Esta e' minha duvida, se voce ou algum amigo forista puder me ajudar, @LAWYER, @masterblaster, @NEGO DÁGUA, @gardenal, @PHDookie, @smd, @pipo, @Alm, @André Filho agradeco !

Irmão, eu não sei aonde eu li isso, não sei se foi no livro do Robert ou do Elton, que o Carlson ele tinha uma trocação interessante chegando a usar chutes baixos e cotoveladas, eu vou pesquisar aonde eu vi isso e trago pra nós. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, oxeboxing disse:

Irmão, eu não sei aonde eu li isso, não sei se foi no livro do Robert ou do Elton, que o Carlson ele tinha uma trocação interessante chegando a usar chutes baixos e cotoveladas, eu vou pesquisar aonde eu vi isso e trago pra nós. 

Beleza, fico no aguardo entao. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Irmão, eu não sei aonde eu li isso, não sei se foi no livro do Robert ou do Elton, que o Carlson ele tinha uma trocação interessante chegando a usar chutes baixos e cotoveladas, eu vou pesquisar aonde eu vi isso e trago pra nós. 

Carlson incentivava a todos a treinar trocação,  boxe, muay thai, Judo,  wrestling. 

Vc ver o Bustamante  lutou boxe antes do desafio de 91.. O Amaury fazia kickboxing  com Luis Alves antes do UFC  ..

Vertente do Hélio ficou muito  focado ao jiu jitsu  puro, mas repare,  Royler vs Eugenio,  pós a luta , Rickson  falou " Royler vc precisa treinar um boxe, pegar uma malandragem  em pé,  Robson  falecido  disse " porra de trocação  com alguém mãos forte " salvo engano Rillion ou outro membro disse " boxe é  fundamental  no vale tudo ".

Rickson  no Japan Open  mostrou que tinha uma malandragem  de brigador de rua ali, não  era leigo em pé  , não era um stricker  mas, se virava melhor que o Kron..

Rickson  tinha jeito pata ficar bom de kickboxing  seria top em qualquer  época pela técnica e talento que tinha. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Carlson incentivava a todos a treinar trocação,  boxe, muay thai, Judo,  wrestling. 

Vc ver o Bustamante  lutou boxe antes do desafio de 91.. O Amaury fazia kickboxing  com Luis Alves antes do UFC  ..

Vertente do Hélio ficou muito  focado ao jiu jitsu  puro, mas repare,  Royler vs Eugenio,  pós a luta , Rickson  falou " Royler vc precisa treinar um boxe, pegar uma malandragem  em pé,  Robson  falecido  disse " porra de trocação  com alguém mãos forte " salvo engano Rillion ou outro membro disse " boxe é  fundamental  no vale tudo ".

Rickson  no Japan Open  mostrou que tinha uma malandragem  de brigador de rua ali, não  era leigo em pé  , não era um stricker  mas, se virava melhor que o Kron..

Rickson  tinha jeito pata ficar bom de kickboxing  seria top em qualquer  época pela técnica e talento que tinha. 

 

Pra tu ver que Strike é muito importante na luta em geral, tem que saber algo em pé independente de qualquer coisa, nas academia de jiu-jitsu esquecem isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Pra tu ver que Strike é muito importante na luta em geral, tem que saber algo em pé independente de qualquer coisa, nas academia de jiu-jitsu esquecem isso. 

Vc não  irá virar um stricker,  mas o anti stricker  vc precisa fazer igual ao Malhadinho  faz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, oxeboxing disse:

Pra tu ver que Strike é muito importante na luta em geral, tem que saber algo em pé independente de qualquer coisa, nas academia de jiu-jitsu esquecem isso. 

Parece que as de jiu mais tradicionais tem. Ralph, Machado, Valente... São academias que tem parte de cabeçada cotovelada soco e chute. Básicos para defesa pessoal e encurtar distâncias. O Relson tbm ensina. Em minas a linhagem Yano tem o atemi jiu jitsu que são golpes em pé.

Infelizmente as outras perderam isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Gurkha disse:

Sim, Oxeboxing verdade. Acho que foi o Wallid e/ou Amauri que nao queriam mesmo. Talvez esteja errado sobre o Amauri, mas conhecendo um pouco do Wallid, fico pensando a treta. 

Agora, no caso do Kron. Voce nota um estilo de lutar obviamente semelhante ao Royce e Rickson ( se bem que Rickson fez muito muito mais no Japan Open), mas desleixado. Talvez o Dana exagerou um  pouco sobre a capsula do tempo, pois o Maia segue o mesmo raciocinio, se bem que e' uma evolucao,  um excellente lutador de JJ para o MMA. Ele e' fora da curva, por isso sobreviveu no JJ quase puro, nao teria por que o Kron nao melhorar se quisesse buscar algo fora do que ja sabe e tivesse animo pra isso. 

Se bem que isto depende do talento natural da pessoa tambem.

Agora, uma questao sobre o Carlson naqueles primeiros tempos: Noto que existem fotos de suas lutas mas isso mostra pouco de seu estilo. Como era? gostava de lutar na guarda? era trocador ate certo ponto (como o Murilo)  para levar pra baixo?

Esta e' minha duvida, se voce ou algum amigo forista puder me ajudar, @LAWYER, @masterblaster, @NEGO DÁGUA, @gardenal, @PHDookie, @smd, @pipo, @Alm, @André Filho agradeco !

Já vi uma entrevista do Cássio Cardoso falando que treinou uma vez com o Carlson, já coroa e disse que era um jogo muito justo de muita pressão. Acho que foi o Paulão que disse que antes não tinha muito esse negócio de passador e guardeiro. Que surgiu com o time do Carlson esse jogo mais físico de passagem e amasso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, PHDookie said:

Parece que as de jiu mais tradicionais tem. Ralph, Machado, Valente... São academias que tem parte de cabeçada cotovelada soco e chute. Básicos para defesa pessoal e encurtar distâncias. O Relson tbm ensina. Em minas a linhagem Yano tem o atemi jiu jitsu que são golpes em pé.

Infelizmente as outras perderam isso...

Boa irmão, verdade. 

Na minha também tem parte em pé com trocação, meu mestre sabe boxe, full-contact e capoeira, na primeira aula de alguém que nunca treinou jiu-jitsu na vida ele passa um drill de jab-direto e double-leg, jab-direto-cruzado e cinturada e queda, e as defesas de queda como sprall e guilhotina em pé, na primeira aula lá ninguém vai pro chão, acho isso fundamental. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Vc não  irá virar um stricker,  mas o anti stricker  vc precisa fazer igual ao Malhadinho  faz .

isso, pra fazer aquilo ali que o Malhadinho faz tem que ser muito fora da curva 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/29/2023 at 11:46 AM, Gurkha disse:

Sim, Oxeboxing verdade. Acho que foi o Wallid e/ou Amauri que nao queriam mesmo. Talvez esteja errado sobre o Amauri, mas conhecendo um pouco do Wallid, fico pensando a treta. 

Agora, no caso do Kron. Voce nota um estilo de lutar obviamente semelhante ao Royce e Rickson ( se bem que Rickson fez muito muito mais no Japan Open), mas desleixado. Talvez o Dana exagerou um  pouco sobre a capsula do tempo, pois o Maia segue o mesmo raciocinio, se bem que e' uma evolucao,  um excellente lutador de JJ para o MMA. Ele e' fora da curva, por isso sobreviveu no JJ quase puro, nao teria por que o Kron nao melhorar se quisesse buscar algo fora do que ja sabe e tivesse animo pra isso. 

Se bem que isto depende do talento natural da pessoa tambem.

Agora, uma questao sobre o Carlson naqueles primeiros tempos: Noto que existem fotos de suas lutas mas isso mostra pouco de seu estilo. Como era? gostava de lutar na guarda? era trocador ate certo ponto (como o Murilo)  para levar pra baixo?

Esta e' minha duvida, se voce ou algum amigo forista puder me ajudar, @LAWYER, @masterblaster, @NEGO DÁGUA, @gardenal, @PHDookie, @smd, @pipo, @Alm, @André Filho agradeco !

Até pela compleição física e tamanho, Carlson parecia ser daqueles sujeitos fortes naturalmente, com o quadril pesando 1 tonelada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, PHDookie disse:

Parece que as de jiu mais tradicionais tem. Ralph, Machado, Valente... São academias que tem parte de cabeçada cotovelada soco e chute. Básicos para defesa pessoal e encurtar distâncias. O Relson tbm ensina. Em minas a linhagem Yano tem o atemi jiu jitsu que são golpes em pé.

Infelizmente as outras perderam isso...

É  Ju Jutsu  que na sua essência  tem golpes em pé,  mestre Hélio sabia disso, por isso admirava o Ruas .

É  só vc pensar como um cara sem tanta experiência,  empata una luta , se torna inimigo  do jiu jitsu?

Mestre Hélio o chamava de lutador de jiu jitsu,  pq sabia que aquele  estilo o Ruas Vale tudo era algo similar ao que ele fazia,  quando  praticou boxe, capoeira   judô, catch e etc..

Ruas depois de 1984 passou  o carro em geral dentro da academia. 

Realmente  a cabeçada  era bem feita nessa vertente  do jiu jitsu 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Timbó disse:

Até pela compleição física e tamanho, Carlson parecia ser daqueles sujeitos fortes naturalmente, com o quadril pesando 1 tonelada 

Paqueta dizia que ele rasgava uma lista telefônica  tamanho era sua força  e pesava apenas 75 quilos no auge.

Todos diziam que era raro ele botar o quimono  mas quando  botava era um complicado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/22/2023 at 1:14 PM, Raphael Rezende disse:

Que história é essa?

Fala Raphael, tudo bem?

Tentei te responder no privado, mas acho que sua caixa está cheia.

Quando puder me avisa como falar contigo que te conto.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora