pipo

Kron Gracie parecia ter vindo de uma 'cápsula do tempo em 1995' – Dana White no UFC 288

Recommended Posts

12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Gurkha @oxeboxing @PHDookie vc ver que o mestre Hélio sempre treinou tudo, capoeira,  Judo,  boxe  tudo que  aparecia... um monstro

Posso estar enganado @NEGO DÁGUA e @masterblaster, mas parece que a ideia do Mestre Helio foi o pesquisar cuidadosamente como possiveis adversarios lutavam (capoeira, boxe, ect.)  para entao aperfeicoar nao um conjunto de tecnicas para cada caso, mas algo mais holistico que neutralizasse a maioria do jogo deles. Muito inteligente, um estrategista nato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Gurkha disse:

Posso estar enganado @NEGO DÁGUA e @masterblaster, mas parece que a ideia do Mestre Helio foi o pesquisar cuidadosamente como possiveis adversarios lutavam (capoeira, boxe, ect.)  para entao aperfeicoar nao um conjunto de tecnicas para cada caso, mas algo mais holistico que neutralizasse a maioria do jogo deles. Muito inteligente, um estrategista nato.

Sim, sim , minha percepção  a mesma sua.

Acho que ele se aprofundou nas lutas boxe,  capoeira (  a relatos dele ser excelentes  na capoeira ) judô, cacht ou LL e ele passou a seus filhos e alunos esse estilo de luta .

Mas ele age venceu o Dudu por nocaute com chutes,  Hélio amava o boxe também. 

Como ps strickers tentam fazer até hj o anti grappling,  defesa de queda, levantada e tal, Ruas acho que talvez fazia isso .

Ruas fez algo que se fazia a anos atrás começou em 1984  era feito a 20 anos antes ou 40 anos antes com frequência. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim, sim , minha percepção  a mesma sua.

Acho que ele se aprofundou nas lutas boxe,  capoeira (  a relatos dele ser excelentes  na capoeira ) judô, cacht ou LL e ele passou a seus filhos e alunos esse estilo de luta .

Mas ele age venceu o Dudu por nocaute com chutes,  Hélio amava o boxe também. 

Como ps strickers tentam fazer até hj o anti grappling,  defesa de queda, levantada e tal, Ruas acho que talvez fazia isso .

Ruas fez algo que se fazia a anos atrás começou em 1984  era feito a 20 anos antes ou 40 anos antes com frequência. 

 

 

 

Ambos Ruas e Helio sao pesquisadores, pelo que notei de seu video.

Mas o Ruas e' um striker primeiramente, e  com uma visao um tanto diferente.  Para o Ruas a questao de levar ao chao se torna necessaria apenas em determinados contextos. Ele tambem usa wrestling de maneira mais agressiva ( E' mais forte e atletico). E derrotou gigantes "no tapa" tambem.

O Helio e' um grappler. Talvez os seus treinos com boxeadores, capoeristas foi para ter algo mais em seu arsenal:

Em resumo, alem do que ja disse sobre o Mestre Helio (apenas minha opiniao):

1) Pesquisar capoeira, boxe, para neutralizar estes lutadores , para levar ao chao.

2) Ter algo mais no arsenal pra o caso de eventualidade, ou fazer surpresa ( Mais parecido com o Renzo e , possivelmente, o Carlson).

O quanto ele influenciou o Carlson (mais atletico), e' questao para discutir tambem.

Fica apenas a questao : Porque o Rickson parece ter uma visao mais limitada do MMA? Questao de seguranca (menos riscos) na luta ? Sera que o Kron voltou a esta limitacao na ultima luta por influencia dele ou do Damian Maia ? Sou mais inclinado a primeira opcao.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Gurkha disse:

Ambos Ruas e Helio sao pesquisadores, pelo que notei de seu video.

Mas o Ruas e' um striker primeiramente, e  com uma visao um tanto diferente.  Para o Ruas a questao de levar ao chao se torna necessaria apenas em determinados contextos. Ele tambem usa wrestling de maneira mais agressiva ( E' mais forte e atletico). E derrotou gigantes "no tapa" tambem.

O Helio e' um grappler. Talvez os seus treinos com boxeadores, capoeristas foi para ter algo mais em seu arsenal:

Em resumo, alem do que ja disse sobre o Mestre Helio (apenas minha opiniao):

1) Pesquisar capoeira, boxe, para neutralizar estes lutadores , para levar ao chao.

2) Ter algo mais no arsenal pra o caso de eventualidade, ou fazer surpresa ( Mais parecido com o Renzo e , possivelmente, o Carlson).

O quanto ele influenciou o Carlson (mais atletico), e' questao para discutir tambem.

Fica apenas a questao : Porque o Rickson parece ter uma visao mais limitada do MMA? Questao de seguranca (menos riscos) na luta ?

 

Eu  acredito  que todos os filhos do Hélio  tinham a visão do jiu jitsu  ser a luta perfeita  , já que o Hélio tinha feito essa atribuição  de distância e neutralização  de socos e chutes .

Fora a razão comercial!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu  acredito  que todos os filhos do Hélio  tinham a visão do jiu jitsu  ser a luta perfeita  , já que o Hélio tinha feito essa atribuição  de distância e neutralização  de socos e chutes .

Fora a razão comercial!!

Sera que o Kron voltou a esta limitacao  do Rickson na ultima luta por influencia dele ou do Damian Maia ? Sou mais inclinado a primeira opcao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Gurkha disse:

Sera que o Kron voltou a esta limitacao  do Rickson na ultima luta por influencia dele ou do Damian Maia ? Sou mais inclinado a primeira opcao

Kron não  tem uma relação  tradicional  de pai e filho com o Rickson  ambos são  um pouco distante  , Rickson  sabe nada e nem opinião nada na vida do Kron dito em entrevistas .

Mas nunca se sabe  de todos falam lute , jiu jitsu  esquece  o boxe !!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Kron não  tem uma relação  tradicional  de pai e filho com o Rickson  ambos são  um pouco distante  , Rickson  sabe nada e nem opinião nada na vida do Kron dito em entrevistas .

Mas nunca se sabe  de todos falam lute , jiu jitsu  esquece  o boxe !!

 

Entao tampouco o Maia influenciou  o seu modo e lutar ( e ficou falando mal do cara). Acho que o filho do Rickson ficou acomodado ou nao gosta de MMA mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gurkha disse:

Entao tampouco o Maia influenciou  o seu modo e lutar ( e ficou falando mal do cara). Acho que o filho do Rickson ficou acomodado ou nao gosta de MMA mesmo.

Kron me parece ter algum distúrbios  mentais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Kron me parece ter algum distúrbios  mentais!!

Concordo nisso tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Kron não  tem uma relação  tradicional  de pai e filho com o Rickson  ambos são  um pouco distante  , Rickson  sabe nada e nem opinião nada na vida do Kron dito em entrevistas .

Mas nunca se sabe  de todos falam lute , jiu jitsu  esquece  o boxe !!

 

É bem claro que o preferido do Rickson era o Rockson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gurkha disse:

Ambos Ruas e Helio sao pesquisadores, pelo que notei de seu video.

Mas o Ruas e' um striker primeiramente, e  com uma visao um tanto diferente.  Para o Ruas a questao de levar ao chao se torna necessaria apenas em determinados contextos. Ele tambem usa wrestling de maneira mais agressiva ( E' mais forte e atletico). E derrotou gigantes "no tapa" tambem.

O Helio e' um grappler. Talvez os seus treinos com boxeadores, capoeristas foi para ter algo mais em seu arsenal:

Em resumo, alem do que ja disse sobre o Mestre Helio (apenas minha opiniao):

1) Pesquisar capoeira, boxe, para neutralizar estes lutadores , para levar ao chao.

2) Ter algo mais no arsenal pra o caso de eventualidade, ou fazer surpresa ( Mais parecido com o Renzo e , possivelmente, o Carlson).

O quanto ele influenciou o Carlson (mais atletico), e' questao para discutir tambem.

Fica apenas a questao : Porque o Rickson parece ter uma visao mais limitada do MMA? Questao de seguranca (menos riscos) na luta ? Sera que o Kron voltou a esta limitacao na ultima luta por influencia dele ou do Damian Maia ? Sou mais inclinado a primeira opcao.

Dizem que quem influenciou o Carlson foi o George

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Timbó disse:

Dizem que quem influenciou o Carlson foi o George

Acho que  não,  Carlson  foi totalmente  treinado pelo Hélio  e um Hélio  relativamente  jovem, o George foi um nomade  que espalhou o jiu jitsu  pelo Brasil.

Sei que  foi um grande lutador , enfrentou até o Tatu que era muito pesado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Gurkha disse:

Posso estar enganado @NEGO DÁGUA e @masterblaster, mas parece que a ideia do Mestre Helio foi o pesquisar cuidadosamente como possiveis adversarios lutavam (capoeira, boxe, ect.)  para entao aperfeicoar nao um conjunto de tecnicas para cada caso, mas algo mais holistico que neutralizasse a maioria do jogo deles. Muito inteligente, um estrategista nato.

Concordo muito com isso.

O apresentador usou uma expressão  muito feliz, “laboratório humano”.

Helio foi muito inteligente não só como lutador mas como empreendedor, adaptando as valências de sua modalidade a tudo que se lhe era apresentado, boxe, capoeira, karatê ou o que fosse. Daí estudava tudo de forma a criar defesas e contra ataques dentro do seu jogo, criando o marketing da luta invencível e provando isso. Na época fez do bjj um antídoto que anulava qualquer luta, até porque os lutadores de outras modalidades ficavam adstritos ao que conheciam de seu próprio estilo.

Agora, usar de tudo mesmo de forma aberta, quem começou isso foi o Marco Ruas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo muito com isso.

O apresentador usou uma expressão  muito feliz, “laboratório humano”.

Helio foi muito inteligente não só como lutador mas como empreendedor, adaptando as valências de sua modalidade a tudo que se lhe era apresentado, boxe, capoeira, karatê ou o que fosse. Daí estudava tudo de forma a criar defesas e contra ataques dentro do seu jogo, criando o marketing da luta invencível e provando isso. Na época fez do bjj um antídoto que anulava qualquer luta, até porque os lutadores de outras modalidades ficavam adstritos ao que conheciam de seu próprio estilo.

Agora, usar de tudo mesmo de forma aberta, quem começou isso foi o Marco Ruas.

 

Ruas além disso tinha  a seu modo un preparação  física muito intensa !!

Corrida dentro da água,  areia fofa, musculação  , até hj o Ruas é  um monstro  de forte e nem tem cabelo branco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ruas além disso tinha  a seu modo un preparação  física muito intensa !!

Corrida dentro da água,  areia fofa, musculação  , até hj o Ruas é  um monstro  de forte e nem tem cabelo branco 

O Ruas inaugurou uma era em que o condicionamento físico começou a fazer toda a diferença é já entrou de sola, mostrando isso contra o Paul Varelans.

Lembro do Bas Rutten e o Mauro Ranallo comentando um Pride, e este último dizendo que o que separa os “pretenders” dos “contenders” é o condicionamento físico, e o Rutten comentando que não adiantava ter uma Ferrari, precisar andar 100km e colocar combustível para andar só 5. Exatamente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora