pipo

Kron Gracie parecia ter vindo de uma 'cápsula do tempo em 1995' – Dana White no UFC 288

Recommended Posts

17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aí que eu digo será que houve evolução  na luta , como várias citam?

@Ultimate Fighter fala sobre  isso também. 

Sinceramente  tenho sérias dúvidas,  Gsp é  uma evolução  do Ruas um cara não  excepcional  em nada ,( opinião  minha) porém estratégico  e completo estudava tudo que podia rodando o mundo treinando  , preparo  físico espetacular,  fora  que nem perdia peso direito pesava 84 quilos  e lutava 77 isso em off .

@Gurkha a ideia do Hélio até não  era tão errada eu mesmo até hj vejo gente bota do fé em stricker do no jiu jitsu  imagine isso em um mundo em Internet   , ele sabia que  ele tinha  algo secreto,  até o wrestling  eles conheciam nos anos 30, aqui no Brasil  outros lutadores  eram pobres e como o master falou, não  divulgaram , não tinham mídia,  Hélio teve um produto qie o deixou rico, aí  aparece o Ruas ,o único que lembrava o Euclides,  Waldemar,  Ivan, sabia que tinha que se lutar tudo.

Afinal Hélio sempre admirou o Marco, o chamava de lutador de Jiu jitsu pelo tamanho  respeito que tinha  pelo cara.

 

Eu acho que houve evolução no esporte como entretenimento e involução da luta como arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Eu acho que houve evolução no esporte como entretenimento e involução da luta como arte marcial.

Poderia nos pormenorizar?

Cheio muito conceito  europeu de kickboxing,  treinamento  quando  os drills surgiram putz, era revolução. 

Mas olha o Poatan  aí..  venosa escola brasileira  de luta 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poderia nos pormenorizar?

Cheio muito conceito  europeu de kickboxing,  treinamento  quando  os drills surgiram putz, era revolução. 

Mas olha o Poatan  aí..  venosa escola brasileira  de luta 

 

Acho que houve evolução no esporte como entretenimento porque atualmente os atletas estão bem condicionados mas, com raras exceções, lutam para vencer pontuando, com o livro de regras debaixo do braço. As regras das lutas foram alteradas para ficarem mais palatáveis ao grande público, assumindo a característica de entretenimento.

E para mim a involução da luta como arte marcial deu-se porque numa luta real quanto menos tempo dura, mais seguro você fica. Então os lutadores entravam para nocautear ou finalizar e matar ou morrer, no verdadeiro espírito de uma arte marcial. E se preparavam arduamente para mais de um combate no mesmo evento. E tinham a inteligência necessária para dentro dessas características, estudar as fraquezas dos adversários e adaptar suas técnicas.

Hoje vejo mais atletas e menos lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora